Xiaomi quer rebentar com tudo! Primeiro smartphone com 16 GB de RAM

40 Comentários

A Xiaomi é hoje daquelas marcas pela qual já temos “respect”! A empresa tem crescimento muito e de forma consistente, tendo equipamentos que ombreiam com os melhores do mundo, mas que custam muito menos.

A empresa pode lançar agora o Black Shark 3 5G, um smartphone com 16 GB da RAM.

Xiaomi quer rebentar com tudo! Primeiro smartphone com 16 GB de RAM


A Black Shark é uma submarca da Xiaomi. A marca é direcionada para o segmento do gaming, mas os smartphones servem para todos os utilizadores. Depois do lançamento do Black Shark 2 Pro com 8 GB de RAM e 128 GB, a marca está prestes a lançar o smartphones Xiaomi Black Shark 3 5G.

Xiaomi Black Shark 3 5G: 16 de RAM e 5G

Segundo alguns rumores, o Black Shark 3 5G virá com 16 GB de RAM e suporte para redes 5G. A confirmar-se, este será o primeiro smartphone no mundo com tal capacidade ao nível da RAM.

Xiaomi quer rebentar com tudo! Primeiro smartphone com 16 GB de RAM

Uma fonte de um órgão chinês, revelou também que este smartphone terá o SoC Snapdragon 865. A bateria deverá ser de 4.700 mAh.

Relativamente ao lançamento, há indicações que chegará ao mercado já em fevereiro. A sua apresentação será em pleno Mobile World Congress que se realiza em Barcelona.

Leia também…

Xiaomi aposta no gaming com o novo smartphone Black Shark 2 Pro

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    O meu computador de trabalho só tem 8G hehe a RAM cada vez está mais barata e consome menos energia por isso as marcas
    de smartphone podemm cometer loucuras!

  2. Avatar de njag
    njag

    Para tentar competir com o iPhone com 4 GB.

    1. Avatar de Aa
      Aa

      Esse tipo de telefones já nem entram na equação.

      1. Avatar de IDroid
        IDroid

        É verdade, os iPhones mais recentes têm uma uma performance comparável aos Androids com bastante mais RAM.

        1. Avatar de rui
          rui

          e até aos androids com a mesma ram, se a ram não é necessária, ter mais não faz diferença no desempenho.
          É como a quantidade de cameras e os megapixeis das mesmas quando têm cmos minúsculos e lentes que não chegam a 1/10 da definição para aqueles megapixeis, para depois meter a foto no facebook que vai redimensioanr os megapixeis todos 🙂

          1. Avatar de asdasdasd
            asdasdasd

            Exatamente, a RAM deve ser de acordo com as necessidades do utilizador. A camera de igual forma deve ser proporcional ao sensor que tem. Uma vista de olhos do Dxomark vê-se os ranking.

    2. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Com quem ?? Com o iPhone de 4 Gb ?? Ah,ah,ah,esta deve ser a piada do ano !! Este é 100 vezes superior,mas em tudo !! Força Xiaomi !! 🙂

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Ao nível de multitasking os 4 gigas do iPhone de nada servem pois as apps não ficam abertas em segundo plano, a gestão da ram encerra-as pois 4gb de ram são o que são e apps comuns em Android e iOS não variam assim tanto no espaço que ocupam e na memória que necessitam para executar.
      Há vídeos do iPhone pro 11 max a levar uma clara tareia do note 11+ e os seus abusivos 12gb a mostrar como se carregam, abrem e reabrem inúmeras apps num telemóvel ainda com ram para dar e vender…

    4. Avatar de Pereira
      Pereira

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk competir com 4 GB? Kkkkkkkk

    5. Avatar de Luis Florencio
      Luis Florencio

      És maluco , não sabes o que estás a dizer

  3. Avatar de Pensamento Positivo
    Pensamento Positivo

    …Eu diria que é todo o paradigma da informática que está a mudar. Dentro de relativamente pouco tempo teremos por aí smartphones com 1TB de armazenamento, 16GB de RAM e processadores a condizer a ocuparem o lugar dos gama média do mercado actual… A Microsoft que se cuide; pois se a Google quiser investir na sua suite de produtividade e no sector corporate… Aí teremos os nossos smartphones a serem ligados a uma doca com um monitor, um teclado e um rato e não precisaremos mais do Desktop para nada!… Já faltou mais!…

    1. Avatar de Mestre em direito
      Mestre em direito

      A MS ganha dinheiro é com o Azure e empresas, não estão demasiado interessados no mercado doméstico. Se amanhã fizessem do Windows e dos Surfaces só para empresas e escolas, praticamente não perdiam dinheiro.

      Tu deves crer que o mercado dos desktop também não se mexe não? A questão é que o Android aproximou-se muitíssimo do desktop, há pouco que eu não faça num Samsung com DeX que faça num desktop (se eu tivesse Office 365 e anuidade da Adobe para usar as Apps, que não tenho). De resto o mercado mobile avança mais que os outros, daí que um ARM de topo já tem a potência dum Intel i5 e em breve i7.

    2. Avatar de IDroid
      IDroid

      Os smartphones não têm software profissional como o autocad, 3ds max, substance designer,unreal,inventor…

      1. Avatar de Miguel Luís
        Miguel Luís

        É uma questão de tempo… futuramente poderás perfeitamente ter um Windows 10 a ser instalado num smartphone e funcionares com ele de igual forma como funcionas com o desktop, é tudo uma questão de tempo e evolução, pode não ser para já, mas irá ser de certeza absoluta. 😉

        1. Avatar de GM
          GM

          Já tiveste, apesar de ser mobile….e a MS acabou com ele.

      2. Avatar de Luís Pacheco
        Luís Pacheco

        E isso é o que a maioria usa… Mas q raio de argumento.

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Não é o que a maioria usa, mas estava a responder ao user Pensamento Positivo, que disse que “e não precisaremos mais do Desktop para nada!”

          Por enquanto, tal não ainda não é verdade, pelo menos para todos os utilizadores de pc.

      3. Avatar de Elkido
        Elkido

        Tens emuladores para Android de quase tudo de PCs e consolas de jogos…. é uma questão de procurar….

        1. Avatar de 2123
          2123

          Emulador para correr tudo lento kkkkk

    3. Avatar de Elkido Elkido
      Elkido Elkido

      Com 1 Terrabyte tens uma variante do Samsung Galaxy S10+ de 2019.. . E tens uma marca chinesa chamada SMARTISAN. . . Essa marca Chinesa já tinha 1 Terrabyte de ROM em 2018 acho eu

  4. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Um smartphone com tanta memória RAM como tem o meu PC desktop,ou seja,com 16 Gb.Que maquinão. 🙂

  5. Avatar de Maria Rocha
    Maria Rocha

    16GB de RAM, e mesmo assim o Android vai laggar em alguma coisa …

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Isso é bem verdade. No outro dia lá no lagar encontrámos um Android, mas só tinha 8 GB de Ram.

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        E era colheita de que ano?

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Dao 2017, casta touriga nacional.

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ao nível de multitasking os 4 gigas do iPhone de nada servem pois as apps não ficam abertas em segundo plano, a gestão da ram encerra-as pois 4gb de ram são o que são e apps comuns em Android e iOS não variam assim tanto no espaço que ocupam e na memória que necessitam para executar.
    Há vídeos do iPhone pro 11 max a levar uma clara tareia do note 11+ e os seus abusivos 12gb a mostrar como se carregam, abrem e reabrem inúmeras apps num telemóvel ainda com ram para dar e vender…

  7. Avatar de Elkido Elkido
    Elkido Elkido

    O iPhone 11 PRO MAX com 4 Gigas de RAM pode ser um smartphone super rápido e inclusive ter mais pontuação no ANTUTU BENCHMARK inclusive que muitos Androids com 8 ou 12 Gigas de RAM….mas alguns com Snapdragon 855+ e 12 Gigassão mais rápidos no Speedtest que o iPhone 11 PRO MAX…o Realme X2 PRO e o ONEPLUS 7T PRO e alguns Xiaomi são muito mais rápidos que o iPhone 11 PRO MAX no Speedtest real…

  8. Avatar de EC
    EC

    Este modelo só tem aplicabilidade para gaming, porém não há conteúdos AAA suficientes para universo mobile. Fora isso, gostaria que alguém me comprovasse efetivamente a vantagem de ganhar uns milissegundos para abrir aplicações ou coisa que o valha. Com um Snapdragon 820 com 4GB RAM consigo fazer tudo que um atual SoC faz. Ok.. Não abro o browser em menos de 1 seg, demoro mais uns segundos a abrir o Fortnite, etc… mas não é um tijolo inutilizável! Para aquilo que as pessoas utilizam (chamadas, redes sociais, streaming e jogos mobile) não se justifica atualmente tais especificações técnicas.

    1. Avatar de NEMESIS
      NEMESIS

      SD 425 com 2g ram,PRRA MIM ainda vão sendo suficientes,mas não por muito mais tempo!

  9. Avatar de hugo nunes
    hugo nunes

    Mas já existe o ASUS rog 2 com 16g de ram

    1. Avatar de Rui Rico
      Rui Rico

      Dahhhh,a ASUS rog2 só com 12 RAM.

  10. Avatar de helder11
    helder11

    Tudo muito bonito , também gostava de poupar metade do que gasto e ter ram para mim e para o vizinho de baixo mas…

    Não tem CarPlay
    Não tem homekit
    Não emparelha com Apple Watch.

    Enquanto o android auto não for um concorrente à altura e a Apple dominar o mercado de domotica não dá para mim. Tenho tudo em casa integrado com o homekit e apenas tenho CarPlay no carro como navegação principal , Spotify e companhia. O android auto nem sequer suporta tomtom go , que é o meu gps principal.

  11. Avatar de JCFB
    JCFB

    Isto é tão inútil, nos pcs grande parte das pessoas nem sequer necessita desta quantidade de RAM num pc, quanto mais num telemóvel. 16GB no PC é fixe pra jogos e VMs, agora num telemóvel…

  12. Avatar de Rui Rico
    Rui Rico

    E depois acordas-te,no mercado de hoje ainda não existe nenhum com 16 GB de RAM,eu tenho um oneplus 7 pro com 12 GB de RAM e bate a concorrência toda…

    1. Avatar de asdasdasd
      asdasdasd

      Tudo nao bate, esta em 5º lugar no Antutu e em 10º no DxOmark 😉

    2. Avatar de Elkido
      Elkido

      Tens o ONEPLUS 7T Pro que é mais moderno que esse e um pouco mais potente e com melhores câmeras… Foi o melhor topo de gama de 2019….e a melhor aposta de 2019 foi o XIAOMi Mi 9T Pro e a XIAOMi ganhou outros títulos

  13. Avatar de Carlos
    Carlos

    Uma bateria fraca de 4700ma… O asus rog antigo muito melhor

  14. Avatar de Elkido
    Elkido

    O meu Xiaomi Mi 8 com 6 Gigas de RAM e 128 Gigas de ROM aguenta até 50 apps abertos ao mesmo tempo no máximo…e com Snapdragon 845 do ano 2018 ainda consegue fazer 355 000 pontos no AnTuTu BENCHMARK… não é grande coisa hoje em dia mas já dá para o gasto da casa…. CLARO que o quero trocar pelo Xiaomi Mi 10 PRO com 12 Gigas de RAM e 512 Gigas de ROM e Snapdragon 865 e faz uns 570 000 pontos no AnTuTu BENCHMARK….mas se o XIAOMi Blackshark 3 Pro chegar na mesma altura com Snapdragon 865 e haver uma variante de 16 Gigas de RAM é esse mesmo que terei na mira independentemente do preço… mas a XIAOMi tem uma coisa boa em relação à concorrência… preço/qualidade

    1. Avatar de 2123
      2123

      Tenho um Mi8 e tenho a dizer que ja la vão quase 2 anos e tudo como novo. Bateria 2 dias com uso regular.