Xiaomi quer bater Apple e Samsung nos smartphones até 2024 e já sabe como o fazer

16 Comentários

Num mercado tradicionalmente dominado pela Samsung e pela Apple, a Xiaomi tem conseguido impor-se e é já uma das maiores marcas. A venda de smartphones continua a crescer e isso traz agora a vontade de dominar o mercado já em 2024.

Os planos estão definidos e a Xiaomi sabe o que tem de fazer para conseguir este lugar de destaque.

Xiaomi mercado Apple Samsung dominar

A Xiaomi quer dominar o mercado em 2024

A apresentação dos novos Xiaomi 12 mostraram que a marca está empenhada em conquistar o mercado Android. Estes novos smartphones foram apresentados pelo CEO da empresa, Lei Jun, que aproveitou o momento para revelar alguns planos da empresa.

Entre estes planos, a Xiaomi tem um bem definido para o futuro e que poderá mudar completamente a sua posição. Em 2024, a empresa quer estar no top dos fabricantes de smartphones, ultrapassando a Samsung e a Apple.

Xiaomi mercado Apple Samsung dominar

Marca quer bater a Apple e a Samsung

Esta não é uma ideia nova e já vários representantes da marca apontavam para este ano a viragem e o controlo do mercado. O próprio Lu Weibing, Vice Presidente Sénior da Xiaomi e um dos principais gestores da Redmi, apontava esta data como o momento da mudança.

Para o conseguir, a Xiaomi vai apostar no mercado chinês para aumentar as vendas. Pretende abrir mais lojas físicas, atingindo os 30 espaços em 3 anos. Para o mercado global, a marca pretende focar-se os seus produtos, não procurando bater nenhuma marca em especial.

Xiaomi mercado Apple Samsung dominar

Um cenário já visto nos últimos meses

Na verdade, este movimento da Xiaomi já começou há algum tempo. Por diversas vezes conseguiu ultrapassar a Apple em diversos mercados. Houve casos em que até a Samsung foi batida, mas isto aconteceu apenas nalguns países europeus e por pouco tempo.

Os resultados que a Xiaomi tem apresentado mostram que este é um caminho possível e que poderá demorar menos que o tempo previsto. A barreira da Apple já se mostrou possível de ultrapassar, mas a Samsung será mais difícil, mas não impossível.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé

    China: a solução e problema para tudo.

    1. Avatar de Godlike
      Godlike

      É mais tipo…
      China: inventamos o problema e você paga pela solução.

  2. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    È normal , basta olhar para as lojas dos operadores , carregadas de telemóveis xiaomi , Oppo e TCL. Foi assim que a huawei conseguiu a quota de mercado.

    Abc

    1. Avatar de Galo
      Galo

      Essas loja também estão carregadas com os telemóveis da Samsung e da Apple…Mas sim, marcando presença lado a lado com os competidores, nas lojas fisicas, será uma estratégia.

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        Quem compra nos operadores não é o cliente de topos de gama ( a maioria) .

        Abc

  3. Avatar de Ónesto
    Ónesto

    E depois encostas porque são pisa papeis, enquanto equipamentos mais antigos continuam a operar…

  4. Avatar de Brassousa
    Brassousa

    Ahaha a xiaomi nao vai para primeiro lugar a samsung tem as maiores vendas de sempre e a Apple também

  5. Avatar de V.T.
    V.T.

    Sonhar não custa… ainda à Apple vá que não vá, agora chegar à Samsung não me parece!

  6. Avatar de Luis Henrique Santos Silva
    Luis Henrique Santos Silva

    Isso já fazem, metem barato, metem um bom processador e o restos dos componentes de segunda ou terceira e com bugs, e o pessoal vai atrás. Xiaomi nunca mais

    1. Avatar de Galo
      Galo

      Outro Pinóquio…

      1. Avatar de Luis Henrique Silva
        Luis Henrique Silva

        Nop deixei de usar xiqomi à 1 ano e estou satiafeito com o meu samsung.

        1. Avatar de Galo
          Galo

          Uma coisa é estares super satisfeito com o teu Samsung.
          Outra é vires dizer mentiras como: “metem um bom processador e o restos dos componentes de segunda ou terceira e com bugs, e o pessoal vai atrás.”
          Qual a necessidade?

        2. Avatar de Brassousa
          Brassousa

          Ate eu xiaomi nao val nada so tem bugs ainda querm ir para primeiro lugar dos sonhos deles eu ja vi as fotos do s22 ultra aquilo esta lindo de mais o telemóvel vai ser um monstro em tudo

          1. Avatar de Galo
            Galo

            Epa tu não te cansas mesmo…Em vez de ires ter aulas de Português, como já te aconselharam vários leitores aqui, andas a repetir a mesma lenga lenga a ver se cola.

            ps: Não é só o topo de linha que conta para se alcançar o primeiro lugar…Se assim fosse a Apple já lá estaria há muito tempo 😉

  7. Avatar de V.T.
    V.T.

    @Galo, escreve-se topo de gama em português!

    1. Avatar de Galo
      Galo

      @V.T. sim, “gama” é mais comum que “linha”. E eu até costumo usar mais “gama”, embora “linha” também esteja correto 😉