Xiaomi já prepara o novo Pinecone Surge S2

64 Comentários

Com a apresentação do Xiaomi Mi5C, a marca chinesa estreou o seu primeiro processador, algo que já era esperado há imenso tempo.

Depois de apresentar um processador para a gama média, a Xiaomi prepara-se agora para lançar um novo modelo para a gama alta, o Surge S2.



Com o lançamento do primeiro processador da Xiaomi fechou-se assim um ciclo de rumores que já durava há muito tempo. A comunidade desde cedo previu que este era o caminho que a marca chinesa deveria tomar, seguindo as pisadas de outras marcas como a Huawei.

Desfeitas as dúvidas, a Xiaomi apresentou este ano finalmente os novos Pinecone Surge, com a primeira versão a denominar-se S1 e a acompanhar o lançamento do Mi5C. Embora todos esperassem a aposta inicial num processador de gama alta, tal não aconteceu, sendo o Surge S1 um modelo de gama média. Mas a Xiaomi parece não perder tempo e prepara-se para apresentar um novo processador de gama alta, o Surge S2.

Xiaomi Surge S2

Ainda pouco se sabe deste novo processador e do que vai oferecer, no entanto, deverá entrar em produção no terceiro trimestre deste ano, para ser lançado para o mercado no último trimestre do ano. A construção ficará ao encargo da TSMC num processo de fabrico de 16nm e deverá ter oito núcleos.

Para o seu novo processador, a Xiaomi não deverá acompanhar a tecnologia de 10nm usada no desenvolvimento de processadores de outras marcas como o Qualcomm Snapdragon 835 e o Exynos 8895, devido à alegada baixa produtividade deste processo.

Com o início do desenvolvimento dos próprios processadores, a Xiaomi deverá começar gradualmente a apostar na prata da casa. Esta estratégia escolhida vai de acordo ao caminho feito pela Huawei com os seus Kirin.

Comentários

64

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de V.T.
    V.T.

    Uma jogada arriscada, mas com tudo para dar certo.

    1. Avatar de Guiomar
      Guiomar

      Como é que é arriscada e ao mesmo tempo com tudo para dar certo? Uma coisa arriscada é algo com probabilidade considerável para dar errado, para não ter tudo o necessário para dar certo.

  2. Avatar de Vítor Nóbrega
    Vítor Nóbrega

    A Xiaomi devia de uma vez por todas começar a produzir smartphones com a B20. Não entendo esta política de “limitar” a rede móvel dos seus smartphones.

    1. Avatar de PAlez
      PAlez

      Procura lá bem…
      Exitem Xiaomi´s com B20, como tal, tenho um aqui um na minha mão!
      Xiaomi redmi note 3 pro versão global snap. 650, 32gb A bombar 4g da vodaf. aqui na aldeia, muito bom!

      1. Avatar de Vítor Nóbrega
        Vítor Nóbrega

        1 equipamento apenas em tantos modelos….

        1. Avatar de PAlez
          PAlez

          redmi 3s
          redmi 4A
          Redmi Note 4
          etc…
          tudo nas versões “international”

          1. Avatar de Vítor Nóbrega
            Vítor Nóbrega

            Pensava que havia a Versão International no 3s.. Já vou comprar o redmi Note 4 global

      2. Avatar de João Jacinto
        João Jacinto

        Pois, mas se reparares bem, embora Seja um RN3pro, esta versão a única vantagem que tem, é mesmo e só apenas essa, pois a partir daí é só desvantagens que decorrem pelo o facto de ser maior por causa da antena da Banda 20. Vejo várias pessoas a queixarem-se na dificuldades de arranjar material /acessórios para ele, a começar nas capas, passando pelo o ecrã, entre outros.
        Que se saiba, é/foi o único equipamento a ter mais bandas desbloqueadas, pois feito de propósito (salvo erro) para a Tailândia. A xiaomi, de momento não está oficialmente interessada em vender para o ocidente, daí não ter a banda 20 (entre outras) desbloqueadas, pois tem custos, mas segundo parece, poderá estar para breve uma solução, pois uma das redes mais importantes da China, vai operar na banda 20.
        É esperar para ver

  3. Avatar de Soraka
    Soraka

    Estes copiam a apple em tudo mas em socs os da Apple de 2014 ainda n tem rival a altura em 2017 da concorrencia

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Em que mundo? No nosso não faltam SoCs … já para não falar que tu estás a atribuir uma performance que depende do SO em grande parte. Em todo o caso os SoC 82x e 83x da Qualcomm, Exynos da Samsung e os K1/X1 da Nvidia são topo.

      1. Avatar de Soraka
        Soraka

        o A9x da apple do ano passado faz 3013 singlecore no geekbench..o snapdragon 835 nem 2000 chega

        1. Avatar de ze
          ze

          2014 não é ano passado!
          Ano passado quando saiu o XIAOMI MI5:
          https://www.tecmundo.com.br/xiaomi-mi-5/103530-xiaomi-mi-5-domina-ranking-performance-antutu.htm

          Vamos esperar pelo MI6…

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Uau..só por isso já tou cheio de vontade de investir um ordenado.
          Acorda pra vida rapaz…neste post a performance do teu “craque” é desprezível 🙂

        3. Avatar de Vlad
          Vlad

          Ou seja, escolhas apenas um ponto de um benchmark ignorando os restantes.

          1. Avatar de Soraka
            Soraka

            vai ver antutu e outros se preferires…os soc da apple sao melhores de longe, se n tens dinheiro para um trabalha para isso e deixa de ser ignorante

          2. Avatar de urms
            urms

            este ainda vê os scores da treta do antutu. ahah

          3. Avatar de Vlad
            Vlad

            @Soraka
            Desculpa lá mas no ranking do antutu eu vejo toneladas de telemóveis à frente do SOC de 2014. Portanto o teu comentário é ridículo. Sim o A10 no momento é o SOC mais rápido, também é o mais recente dos SOCs topo de gama. Quando saírem os concorrentes serão estes os mais rápidos. E quando a Apple lançar o sucessor será mais rápido. E assim sucessivamente. Portanto não digas asneiras.

          4. Avatar de Hugo
            Hugo

            @Soraka tu és a prova viva de que “ter dinheiro para um” não dá inteligência a ninguém. Isto claro, se realmente tens iphone.
            A seres apenas mais um troll desejo-te uns bons marranços no “NADA”.

        4. Avatar de urms
          urms

          soraka o hater da apple. mais um para ser ignorado n tarda que ainda vai como os outros. banido

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Ele é hater do Android..tu é que és hater da Apple 😛

      2. Avatar de Guiomar
        Guiomar

        Que desculpa esfarrapada. Muitos testes dependem pouco da contribuição do sistema operativo, como o Geekbench, que no máximo depende da qualidade do compilador C++ para cada caso, sendo que ninguém vai dizer que há uma grande diferença na qualidade dos compiladores.

        1. Avatar de Guiomar
          Guiomar

          * Geekbench num só núcleo

          1. Avatar de Belmiro
            Belmiro

            Ele razona com tanta inteligência que compara score de um núcleo. Para ele só um é que está lá a funcionar, os outros estão na praia a tomar umas Minis e a apanhar sol. As empresas é que não sabem nada, fazem SoC com 8 núcleos e 7 estão parados lololol a teoria dele é muito boa 😀

          2. Avatar de Pedro
            Pedro

            Ha mais apps a usar singlecore que multicore e nesse aspecto ele tem razao

          3. Avatar de Guiomar
            Guiomar

            Belmiro, a pontuação dum só núcleo num teste do geekbench é um exemplo de performance que não depende quase nada do sistema, ao contrário do que tu andas a afirmar. Em segundo lugar já te expliquei noutra altura o que é que estes testes medem e que a importância da performance em singlecore não tem nada a ver com o sistema ficar a usar apenas um só núcleo.

  4. Avatar de korrigan
    korrigan

    Perdoem-me a questão off-topic que coloco, mas estou a pensar em adquirir um xiaomi Redmi 3s 16GB através do site geek vida pt. Alguém me sabe informar se o site é confiável e se o que eles publicitam sobre o envio do armazém de Espanha sem taxa alfândegárias é mesmo verdade?

    Desde já agradeço.

    1. Avatar de Soraka
      Soraka

      Esses sites sao altamente perigosos pois arriscas ficar sem o dinheiro..prefere sempre loja fisica como a pcdiga

      1. Avatar de Pedro S.
        Pedro S.

        lol
        Um grande lol.
        Um enorme lol.
        Um mega lol.

        Já usei o gearbest e o honorbuy, até hoje 5 estrelas…

        1. Avatar de Soraka
          Soraka

          o que n falta sao nerds irritantes como tu com coisas na alfandega..mania que sao espertos

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Ninguém tem a mania que é esperto, desde que não tenhas a mania que os outros são mais ignorantes que tu.

          2. Avatar de Soraka
            Soraka

            a resposta foi para o Pedro se tens falta de atenção pede a outra pessoa

          3. Avatar de urms
            urms

            soraka nerd és tu que ainda andas na escola

          4. Avatar de Pedro S.
            Pedro S.

            Contigo posso bem. Apenas e somente fizeste um comentário ignorante e tendencioso. Muitos sites têm meios de evitar a alfândega. Aliás, a Pplware está farta de dizer isso. Por isso, no futuro, antes de comentares sem conhecimento, informa-te primeiro.
            Já agora, tens algum problema contra os nerds? Ou tens inveja dos nerds?… Esquece…nem quero saber…

        2. Avatar de urms
          urms

          gearbest grande coisa. só reclamações

          1. Avatar de Pedro S.
            Pedro S.

            Até hoje, da minha parte zero. Tudo a tempo e horas…

      2. Avatar de Alexandre Ferreira
        Alexandre Ferreira

        Soraka: Estás a falar daquilo que não sabes….
        Existem vários sites/Lojas, de confiança, com entregas super rápidas, e até garantias
        europeias a funcionar !

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Ele não disse que não havia. Ele deu o melhor conselho para alguém que não sabe por onde se está a mexer, que é de facto uma loja física.

    2. Avatar de Joao Jacinto
      Joao Jacinto

      boas. tens uma loja on-line portuguesa, com a qual já adquiri alguns produtos, já tive algumas intervenções, e até agora nada a apontar. É claro que os preços são mais elevados que as lojas on-line conhecidas, mas também é verdade que esta oferece 2 anos de garantia. Alem disso, esta loja/equipa, está em directo contacto com a xiaomi, na correcção das rom´s para a tradução entre outros.
      Para quem esteja interessado, Kepphones.com

      1. Avatar de korrigan
        korrigan

        Obrigado.

    3. Avatar de Ruben
      Ruben

      Kerrigan, comprei para a minha esposa o xiaomi mi 5 da geek vida.pt e veio tudo impecável, chegou em dois dias e de Espanha, com ROM internacional e ofereceram um adaptador para carregador europeu. Foram impecáveis em tudo e o telemóvel é de topo, mesmo. Ela está mesmo satisfeita com o serviço.

      1. Avatar de korrigan
        korrigan

        Obrigado.

    4. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      Gearbest com priority line via Espanha. Deste modo não passa na alfândega. Em 15 dias tens a coisa em casa. Se der para o torto metes o PayPal ao barulho e pronto. Ainda ontem recebi material da gearbest. Uso o geartrack.hdn.pt para fazer o tracking da encomenda.

    5. Avatar de joka243
      joka243

      Em junho de 2016 mandei vir um redmi 3 nesse mesmo site e foi rápido , 2dias (armazém em Espanha). Antes coloquei questões por mail, prontamente respondidas. Até hoje funciona sem problemas. A garantia é 2anos, pelo menos é o que dizem.

  5. Avatar de David Ramos
    David Ramos

    Vejam bem as vossas fontes de informação. Não vão ser de 10nm devido ao alto custo de produção

  6. Avatar de ze
    ze

    Da geekvida não sei responder. Mas tem atenção se vem com a rom oficial e pede para a caixa vir selada! (não queiras a rom martelada)
    Eu comprei na gearbest (Priority Direct Mail) vem da china sem taxa de alfândega.

    1. Avatar de Guiomar
      Guiomar

      ” vem da china sem taxa de alfândega”
      Mas por que é que as pessoas continuam a alimentar a falcatrua dos chineses a fugirem aos impostos? O Reino Unido está prestes a levar com uma multa de 2 mil milhões de euros por não controlar como deve ser as importações de produtos chineses que depois fogem aos impostos.

      1. Avatar de Vlad
        Vlad

        Que eu saiba, quem paga os impostos e taxas alfandegárias és tu e não os vendedores. Logo como é que estão a fugir aos impostos?

        A multa que o UK foi ameaçada tem a ver com a entrada de produtos contrafeitos por criminosos. Não tem nada a ver com o caso em questão.

        1. Avatar de Soraka
          Soraka

          Se nao sabes o que dizes mais valia estares calado pois se compras na china n pagas iva ca logo foges aos impostos

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            “na china n pagas iva ca logo foges aos impostos”

            Oi? Mas tu sabes do que falas? Não faltava mais nada a questão dos impostos ser da responsabilidade do consumidor lol
            De qualquer forma, haja fuga por parte das lojas ou não, who cares?
            Vivemos num país corrupto e minado de corruptos.
            Só há duas formas de proceder: ser sincero e papado pelos corruptos ou ser corrupto e ser papado pelos corruptos. Venha o diabo e escolha.

          2. Avatar de Vlad
            Vlad

            Acho que ainda não aprendeste a ler. O Guiomar disse que os VENDEDORES fugiam aos impostos. Oura coisa, que não consegues perceber é que encomendar algo fora da UE não equivale a evasão fiscal. Para isso é que existem os serviços alfandegários e estes determinam se é ou não necessário o pagamento de impostos. Mas porquês este rancor todos pelos chineses. O mesmo se passa se encomendares algo dos EUA, ou qualquer outro país fora da EU.

          3. Avatar de Guiomar
            Guiomar

            Vlad, quando os vendedores montam esquemas de armazéns na Europa, são eles que fogem aos impostos da compra feita, pois enviam para a pessoa a partir dum ponto dentro da União Europeia, o que obrigaria a cobrarem o IVA da transacção comercial. Mas põem a pessoa a pagar à China por produtos que enfiam na Europa com papelada falsa, o que lhes permite vender muito mais barato do que seria legal, aproveitando-se de deficiências na fiscalização e legislação.

          4. Avatar de Vitor Afonso
            Vitor Afonso

            Vendessem as coisas aqui mais baratas que ninguém fugia aos impostos…

          5. Avatar de Guiomar
            Guiomar

            Vitor, tens noção que se está a falar de esquemas montados por empresas?

          6. Avatar de Vlad
            Vlad

            @Guiomar
            Todas as noticias que li referem a gangs criminosos e não a empresas.

            Mas a EU é muito preocupada com a evasão fiscal. Pena aquando o Lux Leaks não se ter preocupado com Jean-Claude Juncker, o actual presidente da comissão europeia. Aliás nem a comunicação social esteve muito preocupada com isto passando a noticia para segundo plano.

          7. Avatar de Guiomar
            Guiomar

            Vlad, para andar a fazer import/export é preciso no mínimo uma empresa de fachada para a papelada (que é dito existir), é indiferente se são “criminal gangs” ou qualquer outra organização criminosa, não é por isso que deixa de haver empresas envolvidas.
            Em segundo lugar o caso da multa serve como exemplo de como há esquemas montados de fuga a impostos nas alfândegas, não é para dizer que são aqueles gangs que estão envolvidos nestas lojas online. Uma simples pesquisa por “China VAT fraud” vai te mostrar muitas notícias sobre problemas com este tipo de fraude no Reino Unido, havendo inclusive uma investigação pelas autoridades britânicas.
            O que é que interessa para a existência ou não de esquemas de fraude, a tua opinião sobre o nível de preocupação da EU (para além de queres desviar para uma discussão acessória)? O tema não é de agora, as reclamações não são de agora, o problema existe há bastante tempo, há mais casos…

        2. Avatar de Guiomar
          Guiomar

          Vlad, devias ler as notícias com mais atenção, a multa não tem nada a ver com o que estás para aí a dizer, tem a ver com não haver o controlo alfandegário devido, levando a fuga de impostos sobre essas mercadorias por falsas declarações de valor. Devias também fazer uma pesquisa sobre os efeitos que este e outros tipos de fraude nos impostos pagos nas importações chinesas, tem tido em muitas lojas inglesas – existe até um site dedicado.
          Quanto a quem paga os impostos, serias tu se a coisa funcionasse como é suposto numa importação directa para o consumidor, mas muitas destas lojas online arranjam esquemas de armazéns para fugir ao total de impostos a pagar, e depois anunciam às pessoas que é livre de taxas alfandegárias.

          1. Avatar de ze
            ze

            Já comprei vários produtos na gearbest e chegam sempre sem pagar alfandega. ( o problema é o tempo 15dias e 1ano de garantia ser sempre complicado se tiveres que activar) Lê vários comentários e faz o teu filtro, como sabes existe vendedores por aqui ou de outros sites e cada um tem a sua opinião. Mas dar 400€ por um produto que o preço original na china é 200€ é obra!

          2. Avatar de Vlad
            Vlad

            https://www.theguardian.com/world/2017/mar/08/uk-faces-2bn-fine-over-chinese-imports-scam-say-eu-anti-fraud-investigators

            “The British government faces a €2bn (£1.7bn) fine for negligence that allowed criminal gangs to flood European black markets with illegal Chinese goods, EU anti-fraud investigators have said.”

          3. Avatar de Guiomar
            Guiomar

            Vlad, e que tal leres o que é dito no resto da notícia antes de quereres interpretar que ilegal significa produto contrafeito, como se essa fosse a única interpretação da palavra? Ilegal é também produtos com papelada de transporte falsa e valor declarado errado, as coisas que são enunciadas na notícia.

          4. Avatar de Guiomar
            Guiomar

            ze, e o que é que a opinião de quem usa tem a ver com ser ou não falcatrua ao nível de taxas ou impostos?

          5. Avatar de Vlad
            Vlad

            @Guiomar
            Fonix. tu é que parece que não leste o artigo em questão. Não são todas as encomendas que vêm da china que são postas em questão.

            Claro que para ti isso é algo altamente gravoso, no entanto o mesmo se passa por artigos vindos dos EUA e não te vejo a bradar pelos ares o teu ódio.

            A verdadeira razão pela ameaça de sanções é o Brexit. A EU não aceita nem nunca aceitará a desagregação de um membro e tudo fará para a travar ou enterrar esse membro. Isto porque democracia é algo que não existe na EU.

          6. Avatar de Guiomar
            Guiomar

            Vlad, onde é que eu disse que tudo o que vem da China é posto em questão??? Por favor, não inventes coisas só porque não tens outros argumentos. O que eu disse é que há esquemas arquitectados para fuga de impostos na alfândega com importações chinesas! Algo que muitas dessas lojas online chinesas fazem.
            Essa dos Estados Unidos é pura falácia argumentativa… não me conheces para saberes o que é que penso sobre casos dos Estados Unidos, nem torna a situação menos falcatrua.

            Este género de coisas há vários anos que é reclamado por pequenas empresas dentro do próprio Reino Unido, não é algo de agora, e não foi agora que passou a ser falcatrua. A União Europeia só agora querer cobrar não o torna menos falcatrua.

          7. Avatar de ze
            ze

            Guiomar deves trabalhar na Alfandega! Ou tens alguma loja fixa que vende produtos ao dobro do preço.
            Eu vou continuar a comprar onde eu quiser!

          8. Avatar de Guiomar
            Guiomar

            ze, é preciso ser uma coisa ou outra para uma pessoa se preocupar com a questão? Continua a comprar onde bem quiseres, mas ao menos depois tem algum pingo de vergonha quando te começar a atingir na pele directa ou indirectamente – é sempre bom quando a chatice é só com os outros.