Xiaomi renovou os seus Mimoji e é agora acusada de copiar a Apple

10 Comentários

A Xiaomi tem seguido uma linha de desenvolvimento dos seus produtos muito própria. Por vezes estes aproximam-se muito da concorrência, algo que hoje em dia acaba por ser natural.

Com o novo seu novo CC9 a Xiaomi trouxe uma novidade. Os seus Mimoji foram atualizados e estão mais atraente. O problema é que está a ser acusada de copiar descaradamente a Apple e os seus Memojis.

Mimoji Xiaomi Memoji Apple copiar“ width=

CC9 trouxe novidades para os Mimoji

Apresentado há poucos dias, o novo smartphone da Xiaomi segue uma linha que muitos vão reconhecer noutras marcas. À parte deste pormenor, a marca apresentou também algumas novidades no campo do software. É aqui que tem residido o maior problema.

A mais destacada, por razões que são óbvias, são os Mimoji. Estes avatares virtuais recriam o utilizador, podendo ser usados em mensagens e noutros serviços similares. O problema destes é que são demasiado parecidos com outros que estão já no mercado.

Mimoji Xiaomi Memoji Apple copiar

Estes são assim tão diferentes dos Memoji da Apple?

Assim que apresentou os Mimoji a Xiaomi foi de imediato inundada de comparações e de acusações por muita da imprensa. Em causa estava esta nova proposta e as forma como evoluiu.

A sua semelhança com a proposta da Apple é inegavelmente óbvia, desde o seu nome até aos próprios personagens. Estes cresceram de simples animais para ser agora a representação de pessoas.

Mimoji Xiaomi Memoji Apple copiar

Xiaomi agirá contra o propagar ideia de que esteve a copiar

A Xiaomi já veio a público negar estas acusações e revelar que o nome já existe há anos e que assim não há nada a copiar. O problema é mesmo a semelhança com a proposta da Apple. Mas a empresa foi mais longe e prometeu processar todos os que propagarem esta ideia.

Claro que a Xiaomi não é a primeira empresa a seguir o mesmo caminho da Apple e dos Memoji. Estas, no entanto, optaram por seguir uma linha própria e não se aproximaram tanto do que a Apple tem. Reta à Apple voltar a mudar, algo que fará em breve com o iOS 13.

Xiaomi Mi CC9, Mi CC9e e CC9 Meitu Edition já são oficiais!

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pedro
    pedro

    os chineses é assim não criam copiam…

    1. Avatar de RPG
      RPG

      Lolol.. Apple a provar do seu próprio veneno. São incontáveis as funcionalidades que esta copiou do android e de outras marcas. E não me julgues mal, pois uso Iphone há vários anos. Bem vindo ao mundo Pedro.

      1. Avatar de Rrrrrr
        Rrrrrr

        Espera… provar do proprio veneno? como assim? que tipo de funcionalidades te referes por exemplo? Funcionalidades essas que pederiam existir ja noutras marcas e que a apple as tera adoptado, para um melhor funcionamento do telefone e/ou para seguir as tendencias da evolucao?
        é que o que a xiaomi faz é copiar descarado do que a apple faz! tanto a nivel de lojas como a nivel de UI! Nao se trata apenas de tambem passar a ter emojis, mas sim o facto de os proprios emojis serem uma copia do que sao os da Apple.
        Ve a Samsung por exemplo, tambem tem os seus emojis e ninguem os acusa de copiar a Apple, porque nao sao parecidos, tem linhas de desenho bastante diferentes.

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      Assim sendo todos “copiam”…
      Uma vez que o Essential Phone foi o primeiro smartphone com notch, e todas as empresas foram a traz, (incluindo a Apple).
      Estamos a confundir “copiar” com “seguir tendências”.

  2. Avatar de tmr022
    tmr022

    Quando conseguimos instalar? De forma oficial? Obrigado.

    1. Avatar de Vítor Hugo Ribeiro
      Vítor Hugo Ribeiro

      Também queria saber…

  3. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    First world problems. Mais emojis.

  4. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Bem,já vi que o meu comentário não foi publicado.Paciência… O Pedro Simões lá saberá o porquê de ele não aparecer. 😐

    1. Avatar de Paulo L
      Paulo L

      Pronto, coitadinho de ti, o moderador mau não aceitou o comentário, foi, pronto já passou.

      Entretanto ele deixou passar este a chamar-lhe de mau, mas que coisa esta, onde raio está a democracia, se um moderador deixa passar um comentário a dizer que existe censura?

      Porque não fazes como os outros meninos aqui no parque (eu incluído), voltas a escrever, tentas corrigir o que possa ter levado ao bloqueio (normalmente linguagem) e siga, perdias menos tempo e aportavas mais para o fórum.
      Se não estas de acordo com o bloqueio, envias um email para o Pplware para te explicar o motivo.

  5. Avatar de Fulano
    Fulano

    Acusada por quem? É que a opinião de 1 ou 2 pseudo-jornalistas não conta…