Windows Mobile 6.5

45 Comentários

Como havíamos anunciado aqui há dias, Steve Ballmer apresentou em Barcelona o novo Windows Mobile 6.5.


Foi no Mobile World Congress, que foi apresentado o novo Windows para dispositivos móveis da Microsoft. A nova interface honeycomb vem trazer ao mobile uma maior dinâmica no TouchScreen, diminuindo a dependência deste de aplicações de terceiros.

Na mesma linha a Microsoft apresenta uma nova versão do Internet Explorer Mobile que permite a sincronização com o novo serviço My Phone.

Link: Press release

Partilhar:
Tags:

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    …. então agora para ver um misero de um vídeo tenho de instalar o silverlight?

  2. Avatar de Vítor M.

    R00KIE é verdade… enfim a vida não é fácil 😉

  3. Avatar de Blizard

    Para veres video na net tens sempre de instalar qq coisa…
    Ou não tens o flash instalado? 😉

    http://alhoscombogalhos.blogspot.com/

  4. Avatar de xguest

    Tem um interface muito interessante…vamos é esperar pelo 7. O 6 deve ser uma beta do 7 que sairá meses depois… (ou não…)

    http://invisibleflamelight.wordpress.com/

  5. Avatar de ns
    ns

    não é necessariamente obrigatório instalar o silverlight… usando o Firefox e o NoScript é possível ver o vídeo no media player 😉

    Assim o conteúdo que pede para instalar o Silverlight fica bloqueado e ao clicar ele pergunta qual o programa a usar.
    Eu não gosto muito de ser obrigado a instalar nada 🙂

  6. Avatar de Bruno Bernardino

    Não tive de instalar nada… como o javascript estava bloqueado (o vídeo é de outro site), deu para ver como mms:// no totem 🙂

  7. Avatar de João Duarte

    Não gostei do que vi. E não percebo o porquê de eles porem um slide para atender am vez de um simples botão.

    Sou possuidor de um HP 614c, mas uso-o apenas para GPS. O meu nokia N80 trabalha melhor para chamadas e mensagens.

    Estou a espera que saia o Palm Pre. Esse sim parece ser algo que valha a pena comprar ^^

    http://seminarios-ist-tagus.blogspot.com/

  8. Avatar de racoq
    racoq

    @ROOKIE

    tenta o moonlight

  9. Avatar de aver
    aver

    Em resumo o Windows Mobile 6.5 e outras novidades resumem-se a “seguir o líder”, a Apple.

    – Touch-screen interface – à semelhança do iPhone
    – Windows Marketplace – à semelhança do iTunes App Store
    – My Phone – à semelhança do MobileMe.

    P.S. “Seguir o líder” – imitar o produto mais vendido. É comum nos detergentes e passa muitas vezes por copiar as embalagem do produto líder do mercado.

  10. Avatar de xguest

    A parte pior é que o Windows Mobile 6.5 é incompativel com todos os equipamentos actuais!!!!!!

    http://invisibleflamelight.wordpress.com/

  11. Avatar de racoq
    racoq

    @aver
    mas de que resto é novidade da microsoft?
    não tem feito constantemente isso ultimamente?

    E sempre que tenta copiar artigos da apple dá-se mal, vejam o fiasco do Zune.

  12. Avatar de aver
    aver

    Interessante é o 3D S-Class User Interface que a LG criou para o LG-KM900 Arena. Se o combinar com o Windows Mobile 6.5 fica uma coisa interessante – ou seja pode-se mandar o interface “favo-de-mel” do WM 6.5 à fava:

    (Vejam o segundo vídeo promocional)
    http://www.engadget.com/2009/02/16/lg-arena-km900-hands-on/

  13. Avatar de HMartinho
    HMartinho

    já agora alguém sabe que telemóvel é o que aparece no video?

    inté

  14. Avatar de Rui Oliveira

    Aver o touch screen ja existia nas versoes anteriores do Windows, não tinhas os pda’s que podias controlar com uma caneta? tal como controlas com caneta controlas com o dedo, isso é touch screen.

    Quanto à minha opinião, o Windows 6.5, é de facto mais bonito que o seu irmão mais velho e com aspecto arcaico Windows 6.0, é um passo em frente, apesar de não ser muito adepto do aspecto à lá “colmeia” 😀

  15. Avatar de Rui Oliveira

    @Aver
    talvez quisesses referir-te ao finger swipe, arrastar com o dedo. Aí dou-te razão.

  16. Avatar de CapitaoLuso
    CapitaoLuso

    @ HMartinho

    É um ASUS, mas nao sei qual é o modelo. Pois ainda não deve ter saido.

  17. Avatar de Rafael
    Rafael

    a música é boa…. kkkkkkkkkkkkkkkk

  18. Avatar de Away

    Não havia nada melhor que os telemóveis que só serviam para atender e fazer chamadas, quanto mais complicam as coisas com a desculpa que o que se faz é para descomplicar pior…agora até já os telemóveis apanham viroses

    http://poupar-energia.iespana.es/

  19. Avatar de Fonzie
    Fonzie

    Bom dia! Parece me muito interessante, mas continuo satisfeito com o meu mobile 6.0 🙂 agora uma duvida… quem me pode ajudar… office mobile para um motorola q9h? no site da microsoft, so ha possibilidade para upgrade! onde poderei downloadar uma versao mini, light para editor de texto e folha de calculo e q seja compativel com este motorola? alguem sabe? Muitos parabens pelo trabalho desenvolvido neste profissional sitio 🙂

  20. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Venho ele para eu testar 🙂

    Abraço,

    ———-

    http://www.best-cine.com/

  21. Avatar de Almeida119
    Almeida119

    A unica coisa diferente que vi foi o my phone e a nova internet explorer que parece estar porreira, de resto praticamente tudo que foi ai mostrado faço no meu HTC com o WM 6.1

  22. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    Eu tenho o flash instalado e isso é quase obrigatório senão não há vídeos para ninguém em lado nenhum agora instalar o silverlight ou o moonlight para ver um video? Não me estava a apetecer. Acabei por ver o video na mesma em, segui o link “Vídeo – Conheça o Windows Mobile 6.5” e fiz o download do vídeo noutro formato.
    O Vítor não tem culpa, estes tipos da MS é que andam sempre a mudar a reinventar a roda.

  23. Avatar de Jonny
    Jonny

    Pois é FANÁTICOS da Apple isto é mesmo uma imitação do Iphone principalmente a parte dos videos em Flash…. AHAHAHA.

  24. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Cópia chapada do iphone, o que não tem mal nenhum.. é melhor copiar do que fazer asneira..

    Só que mesmo a copiar ainda vão muito atrás do bicho da apple.. O iphone tem transições muito mais suaves e tal… Acho que isto só vai lá com o 7.

    Eu pessoalmente nunca compraria nada com o WM.. pelo menos agora.. é preferível um iphone ou esperar pelo android.

    Já agora se isto do silverlight pegar só vem trazer mais incomodo para quem quer navegar na net sem se chatear

  25. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Se isto fosse um post sobre um produto Apple, e para ver o vídeo tivéssemos que instalar uma aplicação da Apple…. Já íamos em mais de 100 comentários a dizer o piorio da Apple!
    Mas como é Microshit… tá tudo bem!

  26. Avatar de Jonny
    Jonny

    Épa mas qual é o mal do silverlight?? Não percebi… Também não tens de ter o Flash, o quicktime, etc para veres outros formatos. Isto é apenas mais um formato se tens problemas a instalar vê no Youtube que é tudo em flash. Parece que são atrasados.

  27. Avatar de aver
    aver

    Na guerra dos formatos, embirro com um, o Quicktime.

    Isto para dizer que não sou fã da Apple. Mas tenho que reconhecer que os produtos deles (hardware e software) são muitas vezes obras de arte, inimitáveis.

  28. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Épa, Épa… 🙂

  29. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Épa, não sabes qual é o mal do silverlight?
    É ser Microsoft!
    Parece que és atrasado.

  30. Avatar de Alexandre Bandeira
    Alexandre Bandeira

    @ Jonny

    Epá, o mal do Silverlight, é que é da Microsoft. Ou Micro$hit como alguns iluminados dizem por aqui. E a quantidade de fanboys Apple que vejo por aqui deixa-me a cabeça a andar à roda.

  31. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    @Jonny
    Atrasados?
    Então a partir de hoje para andares na autoestrada onde sempre usaste o teu carro vais ter de comprar um Ferrari, senão vais pela estrada nacional. Agrada-te a ideia?

  32. Avatar de Jonny
    Jonny

    Entao para os atrasados que nao sabem para que serve o Silverlight deixo-vos aqui este link. Aproveitem o futuro do HD na internet. Depois digam para que precisam do silverlight.

    http://www.smoothhd.com/

  33. Avatar de Jonny
    Jonny

    PS: Não chorem…

  34. Avatar de mmick
    mmick

    O problema do WM6.5 e até o S60v5 (touchscreen da Nokia, Samsung) é que resumem-se a fornecer em dispositivos actuais/futuros capacidades que o iPhone já oferece há imenso tempo.

    Já trabalhei imenso com o WM e mesmo o WM6.1 era claramente mau e nao aproveitava o que o HW poderia proporcionar mesmo em aparelhos actuais.

    Tenho pena de dizer que nenhum telemóvel é tao bom a navegar na internet como o iPhone (que só lhe faz falta o suporte de flash das ultimas versoes) e a qualidade do playback também. A nivel de UI já todos sabemos como o iPhone é.

    Este ano só o SonyEricsson de 12MP ou o futuro Nokia de 12MP touchscreen poderao fazer o meu dinheiro sair do bolso, de resto um iPhone / iPhone em 2a mao é o melhor companheiro para quase tudo (menos fotografia…mas para isso tenho o meu Nokia N82).

    Em resumo: estou adicto a ecras de 3.5″ de alta resolucao (480×320, 640×480, etc) touchscreen e se a apple lançar este ano um iPhone II com ecra de maior resolucao e suporte total de flash vai ter os meus euros.

  35. Avatar de Diogo
    Diogo

    @ Joao Duarte

    é muito simples, talvez se utilizasses um PDA só com visor percebias mais facilmente a utilidade de deslizar porque estando o telem no bloso ou numa bolsa, ao tirares podias facilmente atender uma chamada sem querer se no ecrã estiver uma botão que é normalmente grande, e o deslizar resolve o problema.. eu pessoalmente uso e acho muito melhor, pois quando tinha só o botão cheguei a atender e rejeitar chamadas sem querer ao retirar o telem da bolsa. Por isso não é só uma questão de embelezar, tem uma questão prática.
    Quanto ao windows, eu já sou utilizador do 6.1 com touchoFlo 3D da HTC e posso dizer que mudava, parece-me uma boa evolução, só um encontro um problema, a MS vai limitar a customização deste novo windows, mantém-o fiel a imagem que a MS quer passar é certo, mas acho que perde uma das grandes armas do actual. Com certeza empresas com peso no mercado como HTC, Samsumg, Toshiba, etc vão fazer pressão para fazer as suas personalizações, então a MS vai ter que ceder. Quanto ao resto do sistema, já vi várias “reviews” e está melhor! e estou a comparar com o que tenho actualmente e uso, é claro e não comparo só o parecer mais bonito, mas é óbvio que está bastante mais agradável à vista e “finger friendly”

  36. Avatar de Pedrokas
    Pedrokas

    Mas quando é que o pessoal mete na cabeça que ao contrario de iphones e outros, o Windows Mobile foi desde sempre desenhado para trabalho e não para multimédia?? Só recentemente é que a Microsoft se sente obrigada a entrar num campo relativamente novo, algo que nunca deu muita importância, MULTIMEDIA!
    O Windows Mobile é um SO totalmente desenhado para trabalhar e não para andar a brincar. É difícil perceber?!?

    Neste momento, a Microsoft está a alargar o seu SO para o campo multimédia. O que não é fácil. Mas como aproximação dou de facto os parabéns à Microsoft. Este 6.5 está muito mais pratico, mesmo estando ainda numa fase alpha!!

    Outra coisa que muitos teimam em confundir, já o disse e torno a dizer.

    SO da apple = destinado a brincar/multimédia
    SO da Microsoft = trabalho.
    ————————————————————————
    SO da Apple = 1/2 equipamentos
    SO da Microsoft = LOL, acham que é facil?

  37. Avatar de Fábio Silva
    Fábio Silva

    Eu quero ver é este SO pronto na comunidade PPC para instalação em qualquer PPC 😀

  38. Avatar de Bruno
    Bruno

    Silverlight = Flash da microsoft…..
    O legal é que uso linux, e msm com o Moonlight , nao consequi ver o video.
    Desse jeito vou ficar preocupado se nao puder ver videos em silverlight… (muito preocupado….)

  39. Avatar de Maluko
    Maluko

    De facto não vi nada de novo.
    Sou possuidor de um Touch DH (mais conhecido por I-Phone killer… não sei pq? 🙂 ), e o software é muito identico com o touchFlo 3d.
    Pode de facto ser um seguimento da Apple… mas mete-o num bolso 🙂
    No aspecto pocketpc apoio a M$oft. Arrasou a Apple

  40. Avatar de Dj Suca
    Dj Suca

    jesus… só guerra por aqui…

    apple, Microsoft….

    epa cada um escolhe o que mais lhe convém.. mais nada…

    o SO ta muito giro sim e não vem imitar nada ou ninguém…

    e se não me engano ja corre uma versão cozinhada para os htc’s actuais…

  41. Avatar de aver
    aver

    Por falar em flash, a Adobe diz

  42. Avatar de aver
    aver

    (desculpem lá a linha de cima)

    Por falar em flash, a Adobe diz que sim, que vai haver para “mobile phones” … em 2010.
    http://www.mobilecrunch.com/2009/02/15/adobe-is-all-flash-announces-vaporware-for-several-mobile-phones-except-the-iphone/

  43. Avatar de zicx
    zicx

    fiasco do Zune.?? quem diz isso é que não tem nenhum nem nuca usou, eu tenho um e estou mesmo muito satisfeito, para alem de ser muito mais barato que o ipod, faz o mesmo e com a mesma qualidade, e não tenho que converter as musicas. e não é fiasco, se vires bem as vendas nos eua andam ela por ela.

    aos anti-microsoft, de certeza que usa o messenger e até mesmo o word e mesmo o windows….

    relativamente ao post o que gostaria de saber é se ira ser feita a actualização dos 6.1 para 6.5, já que a versão me parece update e não nova aplicação.

    abraço a todos….

  44. Avatar de aver
    aver

    … com os actuais “smartphones” passar do 6.1 para o 6.5 ?

    Não me parece possível, excepto em poucos modelos mais recentes. O que se sabe é que os novos modelos com o 6.5, da LG e da HTC, saem no segundo semestre.

  45. Avatar de Pedrokas
    Pedrokas

    Para já confirmados o HTC Diamond 2 e o Touch Pro 2 vão dar para fazer o updgrade para 6.5. E alguns que entretanto foram apresentados em Barcelona.