Windows 10 Mobile já está em quase 5% dos smartphones

99 Comentários

A expressão do Windows Phone, quando comparada com a sua concorrência, é muito pequena. O mercado é dominado pelo Android e pela Apple, não deixando muito espaço para a concorrência.

Mas isto pode estar prestes a mudar com a chegada do Windows 10 Mobile, que começa já a ter uma presença forte dentro do ecossistema móvel do Windows. Sem qualquer problema o Windows 10 Mobile ocupa já quase 5% neste espaço.

win_10_mob_0

Ainda numa versão de testes, mas disponível ao público e a um número elevado de equipamentos, o Windows 10 Mobile está a ganhar forma e a preparar-se para substituir o Windows Phone.

A sua disponibilização através do programa Insider veio abri-lo para quase todos os que o querem testar e ajudar a detectar problemas.

Com uma maturidade já muito elevada, o novo Windows 10 Mobile está a ser adoptado por muitos utilizadores deste ecossistema e representa já uma fatia elevada neste universo. Os dados revelados pela Adduplex mostram é já de 4.7% a sua quota, sendo inclusive a versão do Windows que mais cresceu.

Longe está o Windows Phone 8.1, a versão mais usada nos dispositivos móveis da Microsoft, com os seus 79%. Esta versão revelou também um crescimento de 0,9%.

win_10_mob_1

A expressão do Windows 10 Mobile é assim bastante elevada, se comparada com versões de testes de outros sistemas operativos, onde por norma têm valores marginais e sem expressão.

Mas os números da Adduplex revelam ainda outros dados interessantes, a nível global. O domínio da Microsoft e dos Lumia neste ecossistema é avassaladora, com números a rondar os 96,89%. Em segundo lugar, mas com apenas 1,41% encontramos a HTC.

Dentro da oferta que a Microsoft tem na gama Lumia o modelo mais usado é o Lumia 520, com 16,1%, segundo do Lumia 630 e do 535, com 9,5% e 9,4%.

Mas as subidas mais significativas vêm dos modelos Lumia 640 e 435, que sobem cada um uma posição na tabela de topo. O seu crescimento é de 0,7% e 0,3%

win_10_mob_2

Por fim a Adduplex conseguiu detectar nos seus dados a presença de novos equipamentos. Nestes estão sem qualquer dúvida os novos 950 e 950XL.

Mas há a presença de novos dispositivos, com ecrãs de 720p. O primeiro tem um ecrã de 4.7” e com o número de modelo RM-1127/28/29. Especula-se que seja um novo Lumia 550. O segundo tem um ecrã de 5” e calcula-se que seja um novo Lumia 750.

A presença destes dois equipamentos tem sido alargada, o que mostra que podem ser apresentados já no próximo dia 6 de Outubro, em conjunto com os 950.

Esta é a realidade que a Microsoft tem no seu ecossistema. Com um crescimento pouco significativo no cenário global, o Windows Phone, e em breve o Windows 10 Mobile, prepara-se para ganhar terreno e conquistar novos mercados com os dispositivos que vão ser lançados no próximo dia 06 de Outubro, no evento da Microsoft.

Comentários

99

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Ribeiro
    Hugo Ribeiro

    Esperem, mas WP é concorrencia? :O
    Nem será a meu ver..

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Esperem, alguém quer saber da tua opinião?!

      1. Avatar de Hugo Ribeiro
        Hugo Ribeiro

        Para quem nao quer saber deste importancia ao ponto de comentares fanboy da WP 😉

        1. Avatar de Quintas
          Quintas

          Realmente não te percebo… La por ser minoria não significa ser o mais fraco.. Deves ser daqueles que tem um renaut e que acha o seu carro melhor que um ferrari… Só porque o Renault vende bem mais que ferraris…

          1. Avatar de Hugo Ribeiro
            Hugo Ribeiro

            Por ser minoria não, mas agora a sério.
            Um renault que ferrari porque é mais barato.
            WP é mais barato e nem por isso vende mais, correto? 😉

          2. Avatar de PFerreira98
            PFerreira98

            Isso e por causa da falta de inteligência da sociedade em geral que prefere comprar androids de 200€ para depois passado 6meses chorar que o telemóvel não vale nada …
            Se tu fores a uma operadora eles ate te empurram a comprar Android em vez de WP…
            Como e que se pode ter nr vom estas práticas?

          3. Avatar de Quintas
            Quintas

            Mais barato? Aposto contigo que existem 10 modelos aindroid mais baratos que o Wp mais barato. Alem de que, existem bem mais modelos Android. Mas, Rússia e Brasil já vendem mais que IOS por ex.

          4. Avatar de Hugo Ribeiro
            Hugo Ribeiro

            Quando digo mais barato nao falo em ANDROID, pois ja sei que android anda muito parecido com WP.
            Falo sim de IOS.

          5. Avatar de Quintas
            Quintas

            Amigo mas IOSnao e mais barato que WP

          6. Avatar de Hugo Ribeiro
            Hugo Ribeiro

            Exato. vou tentar explicar sem grandes fanatismos, Renault é mais vendido que ferrari, porque?
            É mais barato.
            Mas por essa logica WP (mais barato) seria mais vendido que Iphone (mais caro). E não é. Logo penso que por isso signifique qualidade da parte do Iphone

          7. Avatar de Quintas
            Quintas

            Não, iphone é bom ? Sim é, mas já é mais moda que real valor dele… E aos poucos os Wp vão vendendo mais que Iphone baste olhar para Brasil e Rússia… Há mais mas fico por aqui…

          8. Avatar de JMMS
            JMMS

            A taxa de utilizadores do Windows Phone já ultrapassou o número de utilizadores do iPhone nos seguintes países: Brasil, Chile, Colômbia, República Checa, Egipto, Equador, Finlândia, Grécia, Hungria, Índia, Italia, Quénia, Kuwait, Malásia, México, Nigéria, Paquistão, Peru, Polônia, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Tailândia, Ucrânia, Emirados Árabes Unidos e Vietnam.

            Está quase a ultrapassar em França, Alemanha e Ítália. Em Portugal já conta com 10% de utilizadores, enquanto que o iOS conta com cerca de 14%.

            É triste ouvir as pessoas a passarem o dia a queixar-se de que os seus smartphones Android encravam a toda a hora e na hora de trocar de smartphone compram o quê? Android de novo.
            E o efeito “resistência à mudança”, muito comum no ser humano, e efeito “modinha”, porque o amigo tem, o cão tem, o piriquito tem, o amigo do amigo do amigo do amigo do amigo tem.

            É praticamente impossível chegar perto do número de utilizadores do Android, quer seja o Windows Phone ou até a própria Apple, porque qualquer gato pingado tem Android. O Android está no smartphone, na TV, na máquina de lavar, no ferro de engomar, etc.

          9. Avatar de JMMS
            JMMS

            Peço desculpa, em Itália penso que ainda não ultrapassou, está prestes a ultrapassar, eu coloquei Itália por engano na lista de países onde o Windows Phone já ultrapassou o iOS.

    2. Avatar de 1berto
      1berto

      Se te das ao trabalho de abrir uma notícia e vir comentar, então acho que se calhar é mesmo concorrência… Ou também comentas todas as notícias da BlackBerry e Firefox OS?

      1. Avatar de Hugo Ribeiro
        Hugo Ribeiro

        Tudo, comento tudo meu amigo.
        Nao passa uma. 😉

        1. Avatar de JMMS
          JMMS

          Comentas com outros nicks, porque não vejo “Hugo Ribeiro” em quase nenhum comentário de nenhum artigo.

    3. Avatar de Lumia 640
      Lumia 640

      Ao menos os mais baratos WP não travam o hardware chega bem para tomar conta do SO

      1. Avatar de Hugo Ribeiro
        Hugo Ribeiro

        Não trava quando não trava e acho que na minha opinião é um SO muito mais confuso. tal como no windows toda a gente queria a barra por causa do aspeto grafico do win8 tambem acho que esse aspeto não é muito cativante no WP.
        Mas tambem nao chego a ponto de argumentar como este amigo aqui em baixo que ainda nao testou nenhum WP e diz que nao presta porque ouviu falar mal 😛

        1. Avatar de Amadortjp
          Amadortjp

          Tive vário Android e acabei por fazer uma troca por um WP e fiquei surpreendido. Eu que sempre fui fã de Android, até porque sou utilizador intensivo das ferramentas Google, acabei totalmente convertido ao WP. É muito mais fluído, muito mais rápido e consome muuuiiitttoooo menos memória. Tenho imensas apps instaladas e continuo a ter imenso espaço no telemóvel, pois consigo mover tudo o que utilizo menos intensivamente para o cartão. No meu caso, tenho um gama baixa, com 4 GB de ROM e com 1 GB de RAM, logo consigo perceber bem a diferença, pois o meu WP arruma facilmente o Samsung da minha mulher que é de gama média, pois as apps que ela lá tem mais os jogos atrasam aquilo tudo…

          1. Avatar de lumia
            lumia

            Muito bem amigo, junta-te a mim minha história e igual kkk

        2. Avatar de JMMS
          JMMS

          Confuso? A interface do Windows Phone e limpíssima. O Android tem montes de definições e definiçõezinhas.

        3. Avatar de lumia
          lumia

          Encrava pega num android equivalente a um lumia mais barato 80 euros por exemplo mais ou menos, ve se esse androd tem atualizado o so, e vê se e mais rápido que o wp também. Abraco

    4. Avatar de jose dragonblade
      jose dragonblade

      LOL o windonws não presta de nada lol
      até o samsumg mais fuleiro ´´e muito melhor que isso LOL

      nunca usei nenhum mas ja ouvi falar muito mal do windowns

      1. Avatar de ZeTolas
        ZeTolas

        Já ouvi falar… Disseste tudo! Quem diz que não presta ou que é muito difícil de lidar e entender não tem 1 palmo de testa! Até a minha filha com dois anos pega no meu WP e faz o básico (tira fotos, vê videos no youtube e escolhe e põe de novo, etc) por isso quem diz isso é mesmo limitado! E atenção que eu tive um iphone 3gs (que por sinal abriu em leque com todos os componentes internos à mostra qs ficou à noite a carregar) e tenho um Android de trabalho tb, por isso sei um pouquinho do que falo! Ou será que és daqueles que dizem que sexo é muito bom porque ouviste dizer mas nunca experimentaste?

      2. Avatar de JVC
        JVC

        Já? Curioso, porque eu já usei os três sistemas e acho o WP bastante bom. Aliás é o meu preferido (ate surgir um de que goste mais)

      3. Avatar de JMMS
        JMMS

        Pelos vistos o WINDOWS é melhor que o teu smartphone, a avaliar pelos teus erros esse corretor ortográfico é sofrível. O do WINDOWS não permite que se assassine o português dessa forma.

  2. Avatar de Realista
    Realista

    E sem contar que o Windows Phone já vende mais em Itália e Russia que iOS. O mercado europeu (Big 5) está em alta para Windows Phone e EUA parece que está a descolar 🙂

    Eu ainda uso o Windows Phone 8.1 porque estou à espera da versão final 🙂

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Epa tudo o que tu dizes LOOL tu inventas mentiras para atrair pessoas para o WP? es a capaz de ser o mais ridiculo deste forum.

      http://www.bloomberg.com/news/articles/2015-02-16/russia-smartphone-sales-to-stall-on-iphone-slowdown-idc-says

      Tanto em 2013 como 2014 iOS vendeu mais que windows na Russia, e de notar que em 2014 foram vendidos o dobro dos iPhones que em 2013, isto significa um crescimento de 50%. Ainda bem que tu nao tens nenhum newsletter famoso, seria um “bullshit festival”.

      1. Avatar de Flavio
        Flavio

        Se vendeu o dobro não cresceu 50% mas sim 100% em relação ao ano transacto.

        Imagina assim, num ano vendeu 100 mil, no ano seguinte cresceu 50%, 100 mil + 50% de 100 mil dá 150 mil. Se tivesse crescido 100% daria um total de 200 mil (aqui sim, o dobro).

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          Tens toda a razão 🙂

      2. Avatar de Quintas
        Quintas

        Vende mais na Rússia no brasil e em mais alguns países… Por isso ele nao esta a ser ridiculo

      3. Avatar de JMMS
        JMMS

        Eu também li em vários sitios que ultrapassou a taxa de utilizadores na rússia.
        Fui buscar ao google informaçoes que comprovem a minha afirmação e apareceu logo um link do PPLWARE: https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/windows_phone/windows-phone-ja-vende-mais-que-o-iphone-na-russia/

        1. Avatar de JMMS
          JMMS

          Não só russia, como Brasil, Chile, Colômbia, República Checa, Egipto, Equador, Finlândia, Grécia, Hungria, Índia, Itália, Quénia, Kuwait, Malásia, México, Nigéria, Paquistão, Peru, Polónia, Arábia Saudita, África do Sul, Tailândia, Ucrânia, Emirados Árabes Unidos e Vietnam.

          Está prestes a ultrapassar na França e Alemanha. Em Portugal já usam Windows Phone cerca de 10% de utilizadores enquanto que iOS cerca de 14%.

  3. Avatar de Jorge
    Jorge

    lol o titulo da a entender que tem 5% do mercado, quando e apenas 5% do mundo Windows mobile, que por si so ja e minusculo, entao estes 5% sao o que para o mundo? 0.0000001%?

    1. Avatar de jose
      jose

      da a entender a burros como tu 🙂 porque quem sabe ler nao se confunde 😉

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Ok senhor inteligente que entende “5% dos smartphones” como windows phones 😉

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Windows 10 Mobile já está em quase 5% dos smartphones, acho que o titulo é bem explicito. Se não sabes ler, recomendo-te a começares a usar a siri para te ler os títulos já que és apple fanboy.

          1. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            O título é tudo menos explicito. O titulo diz que está em quase 5% dos smartphones, não diz que está em quase 5% dos smartphone com Windowsphone.

          2. Avatar de ZeTolas
            ZeTolas

            Realmente tens razão é que o que se vê mais por aí e o Windows Mobile 10 em smartphones que anteriormente tinham Android e iOS… Realmente o pessoal é mesmo estúpido por não entender isto!!!

      2. Avatar de Dumitru
        Dumitru

        +1 jose ahahahahaha

      3. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        olha aí o insulto fácil

    2. Avatar de istéquébom
      istéquébom

      o comentário a essa frase não está a responder!
      deseja Aguardar – Encerrar

    3. Avatar de JMMS
      JMMS

      lol para ti.
      VERSÃO DE TESTES, sabes o que é? Não é nenhuma versao final! A versão final sai para todos e num instante estará em grande parte dos smartphones.

  4. Avatar de Peixnho
    Peixnho

    Se este so tivesse as mesma apps do ios ou android mudava logo pois o w10 ao contrario do limitado 8.1 esta mesmo muito bom mas sem apps e para esquecer

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Não sei a que apps te referes, mas é um erro pensares assim!!! As apps que usas no dia a dia já estão presentes no WP…

      1. Avatar de Fabricio
        Fabricio

        Essa é uma desculpinha que não cola mais.

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          lol!! Já usas-te para tares a dizer isso? diz-me la então que apps usas que podem não estar presentes no wp?

          1. Avatar de João MS
            João MS

            Essa conversa outra vez…ha pelo menos 5 apps que eu uso com frequência e que nao têm alternativa em WP. Da ultima vez que as enumerei partiram para o insulto facil e ainda s queixaram de que escrevi os nomes das apps com símbolos estranhos e maiuscula e minusculas. Enfim, gente limitada que nao percebe o que é um copy paste.

          2. Avatar de JJ
            JJ

            @João MS… uma coisa são as apps comuns que a maioria dos utilizadores utilizam, outra é apps que não são comuns.

            Assim, como tu podes enumerar apps que utilizas e não existem para WP, eu posso enumerar apps que só existem no WP. Mas isso não quer dizer que as apps que eu uso sejam comuns e generalizadas (que não são).

          3. Avatar de João MS
            João MS

            @JJ em primeiro lugar obrigado pela resposta educada. É coisa que é raro ver por aqui.
            Essas apps que referes que só existem para WP penso que sejam apps tipo câmaras e afins que não havendo essa app em concreto para outros OS, não ficas impossibilitado de realizar essa acção. Além disto, as apps que eu necessito e que não há para WP (não há sequer alternativa) não são apps não comuns e generalizadas como tu dizes. Uma delas tem mais de 5 milhões de downloads.

          4. Avatar de JVC
            JVC

            Eu troquei o IOS (do qual me fartei) pelo WP à experiência e com isso perdi algumas apps que me davam jeito (apenas isso, vivo bem sem elas). Mas o WP foi uma agradável surpresa, não é nem pior, nem melhor. Está á altura – simples, fluidos, consome pouca bateria e tem o que preciso. Mas ainda vivo na esperança que apareçam para WP. Vamos lá ver quantos anos

          5. Avatar de JJ
            JJ

            @João MS… o ponto aqui é: o WP não esta assim tão mal de apps como pintam. Pode realmente faltar uma ou outra, sem boas alternativas, mas de forma geral tem apps tão capazes como em outros sistemas.

            Talvez a maior diferença é que em WP talvez as melhores apps sejam pagas, enquanto em outros sistemas as mesmas apps ou equivalentes são free.

            PS.: As apps que utilizo não são de câmaras e afins…

          6. Avatar de JMMS
            JMMS

            LOL, querido João Microsoft, eu não me queixei que tinhas escrito com símbolos estranhos e maiúscula e minúscula, afirmei que isso sao apps da Xaxa porque nem nomes decentes têm. Entendeu? Parece que o limitado aqui não sou eu.

        2. Avatar de JJ
          JJ

          Tiranto as apps Google, tens as apps mais utilizadas em WP ou então alternativas muito boas.
          Se disseres que essas alternativas não são free em comparação as que existe nos outros sistemas, já é outra conversa.

          O que já não cola é dizer que o problema do WP é falta de apps. Pode não ter milhares, mas tem apps muito boas e equivalentes a outras.

          1. Avatar de João MS
            João MS

            Nem sempre. Por exemplo, há uma app chamada blablacar que é de um serviço tipo carsharing que não há para WP e não há nenhum tipo de alternativa. A app tem mais de 5 milhões de descargas pelo que acho que não se pode considerar uma app incomum.

          2. Avatar de JJ
            JJ

            blablacar é uma app de um serviço exclusivo de uma empresa, não de um serviço genérico. Se a empresa não faz a app para WP, não quer isso dizer, que o WP é mais fraco, só porque essa empresa não cria a sua app para WP. Até porque via web é possível aceder ao serviço.

            Mesmo assim, existem apps no WP de outras empresas/serviços de carsharing, numa rápida pesquisa, encontrei mais de 5.
            Agora se são boas ou não, não sei… não é algo que use.

    2. Avatar de Luis Rocha
      Luis Rocha

      és mesmo Peixinho, que não sabe o que diz…… lol

    3. Avatar de ZeTolas
      ZeTolas

      Por apps entenda-se que 90% das pessoas (putos) que dizem isto estão a falar de jogos!

  5. Avatar de Alucard
    Alucard

    Por acaso, o meu pai recentemente comprou um Lumia com Windows Phone 8.1 e pelo que tenho experimentado, gostei bastante.
    O problema é mesmo que para além das apps Microsoft, falta quase tudo. Incluindo um bom browser alternativo ao IE (que saudades do Firefox).
    Até mesmo algumas apps que existem para a ModernUI do PC, não tem correspondente na versão Windows Phone.
    O Windows Phone enfrenta o mesmo problema nos smartphones que o Linux no mercado PC: Falta software! Irónico, não?

    1. Avatar de Artur
      Artur

      1 – Browsers que não o ie podes pesquisar na store que tens por exemplo o uc browser (acho que é assim que se diz). Para além disso o edge vem no win10 portanto espera um mês, mês e meio e verás que existe uma grande melhoria.
      2 – Se dizer que o UI é diferente do telemóvel para o PC, posso te dizer que um dos objetivos do win10 foi precisamente unificar as diversas plataformas em que a Microsoft está inserida (ex. PC, mobile, xbox…)
      3 – Se quiseres ver de antemão aquilo que falei, instala o preview e poderás ver. Só te aviso que ainda não está completo (está em beta; só o PC é que já foi lançado) e que por isso ainda hão de haver novas funcionalidades e talvez as builds não estejam estáveis/ tenham alguns problemas. Sendo assim, não recomendaria instalares isso num telemóvel que seja o principal teu/do teu pai pois é por tua conta e risco testares o novo sistema operativo.
      Espero que passes a gostar mais do Windows Phone.

  6. Avatar de Fox
    Fox

    * crickets * .* * crickets * .* * crickets * .* * crickets * .* (who cares?)

  7. Avatar de Luis Rocha
    Luis Rocha

    O novo Windows Mobile 10 ainda tem muito a melhorar, até chegar ao mesmo nível Windows Phone 8.1
    Boa sorte, acredito que irão conseguir melhorar daqui uns meses 😉
    Tenho Microsoft Lumia 640, instalado Windows Mobile 10, muito satisfeito, mas precisa melhorar alguns aspectos…..

  8. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Ainda no outro dia estive a mexer num terminal com WP8, e aquilo é uma miséria. A loja é um deserto, só encontrava apps para remediar falta de apps oficiais para certos serviços, depois era abrir e só publicidade. Não me via a utilizar WP.

    1. Avatar de Lumia 640
      Lumia 640

      Publicidade aonde?

      1. Avatar de Luis Rocha
        Luis Rocha

        o tal David Guerreiro deve ser um rapazinho, que anda numa escola primária…. lol

    2. Avatar de NunoR
      NunoR

      E porque é que as pessoas insistem em vir falar de gostos pessoais em vez de comentar o que esta no artigo?
      E quando oiço os novos anuncios da app do novo banco lembro sempre destes comentarios de falta de apps…

    3. Avatar de JJ
      JJ

      Deves ter tido algum problema de ligação de dados, para dizeres que tinhas um deserto na loja…

    4. Avatar de Luis Rocha
      Luis Rocha

      Precisas voltar para Escola Primária, aprender sistema Windows, e do Windows Mobile.

  9. Avatar de Fabricio
    Fabricio

    Melhor S.O. de smartphone.

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Melhor ainda nao é mas quando tudo estiver oficialmente lançado veremos,

      1. Avatar de lumia 1520
        lumia 1520

        Não me interessa se tem 5% ou 90%. É bom e eu gosto!

        1. Avatar de Luis Rocha
          Luis Rocha

          Concordo consigo, lumia 1520 😉
          não ligo o que dizem os outros….

          1. Avatar de Lumia 640
            Lumia 640

            Como eu quando comprei o Lumia 640 na Vodafone a gaja da caixa perguntou-me se tinha a certeza, que lool. Eu sei bem aquilo que quero que é que as pessoas tem a ver com isso.
            Adoro o meu lumia e não troco por nada

          2. Avatar de Luis Rocha
            Luis Rocha

            Os funcionários das operadoras telecomunicações não têm qualquer experiência dos novos Windows Mobile, ainda por cma tentam vender outras marcas medianas, ganhando mais comissões do que os Windows Mobile, obviamente!…….

        2. Avatar de David
          David

          Lumia 1520 só o melhor que existe até agora…….

  10. Avatar de RF
    RF

    Elahhh mas agora os fanboy dos iOS e Android já anda picados com os Windows Mobile?! Como as coisas estão mudadas… ao que parece o Windows anda a fazer-lhes cocegas! É bom sinal..

  11. Avatar de Ricardo Costa
    Ricardo Costa

    Boas pessoal, tenho uma duvida, os smartphones android e Win Mobile dão para formatar e instalar o ubuntu?

    se sim quais?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Procura no xda developers.

      1. Avatar de Ricardo Costa
        Ricardo Costa

        Obrigado,
        isso não é só para android? nevermind eventualmente irei descortinar a situação por mim próprio.

        1. Avatar de JMMS
          JMMS

          Só para Android.
          Lumias é Windows Phone e PONTO.
          Não há cá misturas.

    2. Avatar de JJ
      JJ

      Sei que por exemplo o Samsung Omnia II (WM6.5), consegue-se por o Android… agora se dá para Ubuntu, não sei.

  12. Avatar de neok
    neok

    pelos comentários dos antis chego á conclusão de que, eles acham o windows phone é superior mas não tem apps suficientes, ou seja, se tivesse as mesmas apps da concorrencia, que seria o melhor so do mercado, certo?

  13. Avatar de Kreesher
    Kreesher

    Eu acho engraçado.. iOS e android fan boys virem aqui comentar o windows phone no entanto se tivessem a par da realidade quem fez os vossos SO avançarem foi exactamente o windows phone ou pensam que o flat design se tornou popular com quem apple e google ? não me parece.. Deviam dar mais credito a Microsoft pois acreditem é a empresa que neste momento mais inova e se torna percursora e não falo só a nível de design mas também de equipamentos como o hololens que vai ser o futuro e uma tendência. Sigam mais a Microsoft que o futuro vai aparecer ai e não esperem grandes novidades no mundo da apple ou android.

  14. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Nem de propósito mudei recentemente de um Android (Xperia SP) para um M$ 640 DS.
    Até ver se já vai um mês não estou minimamente arrependido.
    Para ser mais objectivo, para o uso que dou ao telemóvel, este aguenta-se bem mais que o SP.
    Quando comparado com outros modelos identicos, este foi o mais barato e o OS é bastante fluido.
    Sim a store é fraca quando comparada com iOS e android, mas também varia de pessoa para pessoa. Para o meu uso é mais que suficiente. E performance … bem … bastante mais fluido do que o SP e Nexus. Possibilidade de remover o bloatware sem problemas ao contrário de muitas app em android.

    1. Avatar de JMMS
      JMMS

      Não te refiras à Microsoft como M$, isso sempre foi usado como forma de criticar a empresa, pois so queria dinheiro e mal se importava com o consumidor.
      Isso já mudou há muito. Circunstâncias da vida. Hoje importa-se com o consumidor, lança uma versão experimental do sistema operativo e uma forma de os utilizadores darem um feedback e molda o sistema operativo de acordo com o que os consumidores pedem, lança os seus apps para todos os sistemas operativos… Os tempos evoluem, as pessoas mudam e saem uns, entram outros. Este novo CEO da Microsoft é uma pessoa fantástica e humilde. Sabe ouvir o cliente e importa-se, efetivamente, com a opinião dele.

  15. Avatar de Pssstee
    Pssstee

    Já usei Windows 8.1 instalei o insider para experimentar o 10. Voltei ao 8.1 porque o 10 era um produto inacabado. Tinha um 640xl,telefone que apesar do seu tamanho, usava sem preocupações. Acho que até hoje foi o SO que usei com menos preocupações. Consome poucos recursos, boa gestão de energia e de memória. Gostei, não senti a falta de aplicações. Actualmente não o tenho parti o ecrã,foi para o lixo… Voltei ao Android, mas sinto a falta daquele uso despreocupado. No meu ver, não existem SO melhores ou piores, são tendências e gostos. Mas por favor, não falem sem conhecimento de causa.

    1. Avatar de JMMS
      JMMS

      Que cromo! Partes um ecrã de um smartphone de 260eur e em vez de o substituires ou procurares um sítio onde faça isso mais barato deitas fora?
      Depois, falas bem do sistema e compras um Android a seguir?

      O que tem mais piada: Voltei ao 8 porque o 10 era um produto inacabado. PUDERA, SENÃO NÃO ERA UMA VERSÃO BETA, DE TESTES! Por alguma razão é preciso instalar o insider e não ir logo à secção das atualizações.

  16. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    A minha experiência em Windows Phone não é muita, eu comprei para o meu sogro um Lumia 530, para substituir um Ace II, mas tive de trocar porque o meu sogro não consegui dar-se bem com ele, eu ainda tentei explicar mas verdade seja dita achei um pouco complicado /estranho, mas isto tudo em puco mais de 1 hora, só recentemente aqui no trabalho uma colega perguntou como podia colocar uma musica como toque de Tlf, da pesquisa que fiz tive que passar as musicas que ela queria para o PC e depois para o Tlf, não achei nada pratico, e agora pergunto eu só assim é que é possível?

    Obrigado

    1. Avatar de Alucard
      Alucard

      Há outra forma que eu conheça: Instalar a aplicação da Microsoft Ringtone Maker e cortar/editar a secção pretendida da música para criar um toque.

      Mas também estou de acordo contigo: é ridícula e desnecessariamente complicado. Aparentemente um ficheiro .mp3 no Windows Phone é considerado música e abre com o Xbox Music, toques são coisas totalmente diferentes para eles.

      Ou seja: Uma opção é usar um computador, outra é instalar uma aplicação adicional no telemóvel. O sistema não vem preparado para uma coisa assim tão simples.

      A outra queixa do meu pai até agora prendesse com a inexistência da app SAPO Desporto. Já que a da Microsoft não traz sequer a 2ª liga de futebol, lol.

      1. Avatar de Artur
        Artur

        Tens a app onefootball que é das melhores senão a melhor que existe

    2. Avatar de JMMS
      JMMS

      Epah, o teu avô não se deu bem com os tiles (quadrados)? Confuso em quê?
      Prefere o Android que está cheio de definições e definiçõezinhas?

  17. Avatar de PATINt
    PATINt

    Gosto muito de WP utilizo na minha empresa, como diz o ditado ” devagar se vai ao longe ”.

  18. Avatar de Jose Rodrigues
    Jose Rodrigues

    Acho bom sinal haver tanto fanboy da concorrência aqui a comentar.

  19. Avatar de Jose Rodrigues
    Jose Rodrigues

    Tenho um Nokia / Lumia 1320. WP muito bom e barato.

  20. Avatar de keramex
    keramex

    Tive a primeira impressão com o SO quando comprei um Lumia 520 à uns anos atrás. Hoje está com a mulher pois estava farta do Android que tinha. Comprei para mim um 435 e continuo a adorar a experiencia. Estou curioso com a vinda do WM10 e caso me continue a satisfazer subo para um midrange.
    Até hoje é o SO que melhor me adaptei

  21. Avatar de José
    José

    Tenho todos os sistemas, (tablets e smartphones, pens com S.O. etc.) em casa, mas o preferido é mesmo o WP. Não tem dado problema algum. Fluido e com excelente gestão da energia. O Ios é bom sobretudo o 9.01, mas paga- se bem por ele. O meu Lumia é 830 o meu filho tem um 735, não podiamos estar mais satisfeitos.