Transito 1.0

12 Comentários

Descobri à dias uma aplicação para PDA’s feita por um Português que pela sua utilidade merece ser divulgada.

A aplicação Transito 1.0 permite através de uma vulgar chamada GPRS, obter as imagens de transito de 53 câmaras de transito. Desta forma e em poucos minutos podemos escolher o nosso caminho sem ter preocupações sobre o estado do transito.

t2.jpg

Existem planos para que na próxima versão seja contemplado o resto do país.

Os dados são acedidos através de uma simples ligação GPRS, através da ligação Wifi ou utilizando o ActiveSync.

Foi desenvolvida pelo Sr Luís Madeira, é gratuita e poderá ser utilizada em qualquer pocket pc.

t1.jpg

Por forma a utilizar a aplicação é necessário ter instalado o flash player e o .NET Compact Framework.

Licença: Freeware
Download: Flash Player 7 para Pocket PC
Download: Transito 1.0
Homepage: LMWebnet

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de KoD
    KoD

    Nao ha Duvidas que é um Soft que Poderá dar Jeito ha quem Ande mto Pelo Transito nos Arredores de LX… E Feito por um Portugues… so por ai quem tem PDA Tem de o Ter 😛 🙂

  2. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    Produto Nacional.. muito bem

  3. Avatar de ppinto
    ppinto

    Os projectos nacionais são sempre bem vindos !!!

    Pedro Pinto

  4. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Também dá para saber onde estão os radares e as brigadas?

  5. Avatar de psimoes

    @Anibal Ferreira,

    Dar dá, mas não com este software.
    Precisas de um GPS, uma software tipo TOMTOM e um ficheiro mágico que é fácil de achar em alguns fóruns portugueses!!

    E eu não escrevi nada disto!

  6. Avatar de Portugars
    Portugars

    Tentei instalar no MPX220 da Motorola que têm o S.O. Windows 2003 Mobile e não Funciona, nem o Flash nem o Programa do trânsito. Dá um erro que o software não foi desenvolvido para este aparelho. Alguêm pode ajudar?

  7. Avatar de Mike_Duxxi
    Mike_Duxxi

    5 estrelas..muito útil pelo menos para mim!

    Recomendado e funciona no WM2003!

  8. Avatar de CYBORG

    Boas,

    Esta aplicação foi criada com o apoio do PocketPT.net, um forum de utilizadores Portugueses que incentiva e ajuda na divulgação deste tipo de projectos assim como todos os utilizadores de terminais com Windows Mobile.

    Visitem-nos.

    CYBORG

  9. Avatar de psimoes

    @Cyborg,

    Foi precisamente ai que o google me levou. E ai encontrei muita informação sobre o transito 1.0.

    Mandei um mail ao Luís Madeira a convidá-lo para vir aqui ler o post e acompanhar os comentários. Ainda não recebi resposta, mas acredito que tenha passado por cá.

    Se o vires pelo forum PocketPT.net pede-lhe que deixe a sua opinião sobre o post e, já agora, sobre o pplware.

    E tal como são todos gostamos de ter aqui gente do PocketPT.net vamos de certeza passar muito tempo por lá.

  10. Avatar de Luis Madeira

    Bom dia, de facto, desde o primeiro momento que estou atento às participações através dos comentários e da divulgação do programa em si, eu praticamente estou sempre on-line, afinal, a internet é o meu trabalho. O meu problema é que regra geral, não tenho tempo para ser mais participatívo.
    O transito 1.0 foi um projecto cuja adesão me surpreendeu, já encontrei divulgações do mesmo em sites europeus, americanos árabes e até japoneses, mais esquisito ainda é que o desenvolví num dia em que estava chateado e por não ter nada para fazer, algo que não estou habituado.

    Tenho neste momento o Transito 2.0 a meio, está quase pronto, a grande novidade é a possibilidade de ver mais cameras, nomeadamente as do norte e da zona de setubal, outra área onde haverá melhoramentos é nos botões, para que possamos utilizar o programa sem a caneta.

    Não vou divulgar datas de lançamento, porque só irei acabar o mesmo quando tiver mais um dia livre, o que em principio acontecerá daqui a um mês quando entrar de férias (ainda do ano passado, lol).

    Quando o projecto estiver concluído, e à semelhança do que aconteceu com a primeira versão, o mesmo será disponibilizado no PocketPT.Net, a comunidade desenvolve um excelente trabalho no auxilio de utilizadores mais inexperientes, tenho pena de não ser muito participatívo, mas como já referi, tem me faltado o tempo.

    Deixo uma ultima palavra de agradecimento ao PPLWare, pela divulgação do projecto, e desejar a continuação de um trabalho muito bom, que, para quem não tem muito tempo como eu, é optimo, uma vez que rapidamente acedo a divulgações de relevo, que só teria se andasse a pesquisar a internet o dia todo.

    Cumprimentos
    Luis Madeira

  11. Avatar de psimoes

    Caro Luís Madeira,
    Antes de mais o nosso muito obrigado por ter duas coisas.
    A primeira por ter desenvolvido o Transito 1.0 e a segunda por gastar algum do seu precioso tempo a visitar o pplware.
    Obrigado também pelo comentário positivo ao nosso post e ao pplware em si.
    Teremos todo o gosto em divulgar o Transito 2.0 quando estiver disponível. Para isso peço apenas que nos envie um mail a indicar.
    E se não falarmos antes boas férias, que realmente merece! E continuação de um excelente trabalho.

  12. Avatar de Farinha
    Farinha

    Boas.
    Parece que
    Temos uma espécie
    De actualização ou melhoria desde
    Belo programa em http://www.pocketpt.net.