Today Screen wireless Info!

6 Comentários

Na continuação da minha senda pelo tunning saudável do meu novíssimo qtek s200 descobri mais uma excelente dica. Aparentemente nem todas as potencialidades foram postas à nossa disposição nestes equipamentos. Descobri a forma de colocar no Today screen informação variada sobre o estado das nossas ligações sem fios.

E estou a referir-me a:
– Nome do operador móvel (GSM)
– Tipo de ligação (UMTS ou não)
– Estado da ligação wifi (estado ou nome do ssid onde estamos ligado)
– Estado da ligação Bluetooth


Infelizmente não é possível efectuar qualquer tipo de “activação” através deste plugin, mas ficamos com informação disponível de forma limpa e de fácil acesso. Ao carregarmos nele chama-mos o “Comm Manger” onde, ai sim, podemos ligar ou desligar qualquer um dos acessos à rede.

Para activar este plugin é necessário aceder ao registry do PDA. Já avisei diversas vezes, mas volto a lembrar que apenas aconselho estas alterações a quem a domine minimamente, pois arrisca-se a ter de efectuar um hard-reset com a consequente perda de dados.

Para as alterações no registry é preciso usar um editor de Registo (PHM Registry editor, RegEditCe.v1.1, TascalRegEdit – v0.90 – todos Freeware).

É necessário usar uma das ferramentas já anunciadas para acesso ao registry e aceder à chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Today\Items.

Ai dentro iremos criar uma nova chave com o nome “Bluetooth e Wireless” e dentro dela colocaremos os seguintes registos:

– String como nome DLL e o valor netui.dll

– DWORD como nome Enabled e o valor 1
– DWORD como nome Flags e o valor 0
– DWORD como nome Options e o valor 0
– DWORD como nome Order e o valor 0
– DWORD como nome Type e o valor 4


Uma vez efectuados os passos acima descritos é necessário efectuar um soft-reset e aparecerá no Today screen este novo plugin.

Caso pretendam desactivar o plugin podem faze-lo através de “Iniciar” -> “Definições” -> “Hoje” -> “Item”. Ai devem deseleccionar a opção “Wireless”.

Autor:Pedro Simões
Grafismo: Vítor M.

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Português ao volante

    Viva.

    tenho um MioA710 (Pocket PC + GPS + Bluetooth, sem WiFi), que na minha inocência, tentei uma vez ver se conseguia-o por intermédio de bluetooth controlar apresentações no meu portátil. Ou seja, um pequeno programa que simula-o como se um simples rato bluetooth se tratasse.

    Vim a saber que a Stack Manager que vem com o Windows Mobile é das piores coisas que tem, pois literalmente deixa apenas transferir ficheiros e nada mais. Estou a contar os dias para que saia o Crossbow, pois na minha opinião, é inútil tentar meter o WM5 mais cómodo para os nossos PDA.

    http://portuguesesaovolante.blogspot.com

  2. Avatar de João Coutinho

    No meu caso, numa actualização do firmware do Pocket colocou-me isso em funcionamento! É prático, mas eu continuo a preferir usar o phone alarm (http://www.pocketmax.net/phoneAlarm.html) algo que não tem equivalente!

  3. Avatar de Fabio Silva
    Fabio Silva

    Desculpa, mas e Tuning e nao TuNNing 😛 Pelo menos na seccao auto .

  4. Avatar de VDIAS

    A única coisa que vais conseguir fazer com esse tweak… é gastar mais bateria e um pocket pc um pouco mais lento… 🙁

  5. Avatar de André
    André

    n conseguem tirar o simbolo da bateria no canto superior direito? é k preciso desse espaço para icones… lol

  6. Avatar de alex
    alex

    um soft muito util