Swisscom afirma que Windows 10 Mobile chega a 19 de Janeiro

66 Comentários

A chegada do Windows 10 Mobile tem sido atrasada pela Microsoft por diversas razões. Mesmo com dispositivos já lançados com este novo sistema operativo, falta ainda a chegada da versão final.

Já várias datas foram afirmadas como sendo as finais e uma nova surge agora. A Swisscom revelou que o Windows 10 Mobile será lançado na próxima semana, no dia 19.

win10mob_1

Embora as informações apontassem para que o dia 12 fosse a data de lançamento, até porque tudo indica que a versão final esteja pronta ao seu lançamento, agora surge uma nova operadora a adiantar que a data de lançamento será uma semana depois da data anteriormente avançava.

É certo, contudo, que a operadora dá conta que está pronta a versão do Windows 10 Mobile para o seu lançamento, tal como demos conta que a esta altura estaria.

win10mob_3

A nova data de lançamento do Windows 10 Mobile

Respondendo a uma questão de um utilizador, na página de Facebook da Swisscom, uma nova foi dada para o lançamento do Windows 10 Mobile. A nova data, afirmada como sendo a final, é agora o dia 19 de Janeiro.

Dear Samuel, the rollout for all devices in the market to update to Windows 10 update is starting on the 19.1. Greetings, Swisscom

Não ficou certo qual será a build a chegar ao mercado, mas é certo que a Microsoft já a terá em testes internos, ultimando e resolvendo todos os problemas que possam existir.

win10mob_2

Esperava-se que esta versão final, que é também a que será distribuída aos fabricantes, fosse lançada com um novo equipamento, mas dada a proximidade da data de lançamento, este é cada vez mais um cenário a ser colocado de parte.

Importa também lembrar que a última build do Windows 10 Mobile que foi lançada limitava-se a corrigir pequenos problemas e a melhorar a performance geral, o que pode indicar que será esta a versão final.

Comentários

66

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Francisco
    Francisco

    19 de Janeiro na Suíça.. Não quer dizer que saia em Portugal

    1. Avatar de Matheus
      Matheus

      Ou no Brasil,ora pois!

    2. Avatar de Delta
      Delta

      Mas começar a sair em outros países já é um começo.

  2. Avatar de AE
    AE

    A saída do w10 mobile, parece uma novela mexicana… Desde 6 de outubro que está sempre prestes sair. Espero que o projecto islandwood tenha sido desenvolvido…

    1. Avatar de Luís Rodrigues
      Luís Rodrigues

      A Microsoft anunciou que sairia a 6 de outubro? …até hoje não me recordo de uma única comunicada pela Microsoft.

    2. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Se a empresa lança um software com defeito resmungam que deviam ter esperado. Se não lançam resmungam que não sai …

      1. Avatar de RC1
        RC1

        toda a gente sabe que iphone/android sao os melhores Sos, wp n interessa a ninguem

        1. Avatar de Rudua
          Rudua

          Desde quando o iphone é um sistema operativo?

        2. Avatar de Rudua
          Rudua

          Deves estar mesmo a precisar de ajuda! “Sos”?

        3. Avatar de Stanley
          Stanley

          Não troco o Windows Phone por IOS ou Android nem se me pagarem… Quem diz q não presta ou interessa é porque não entende nada de sistema operacional

        4. Avatar de Alex
          Alex

          Andas a ver demasiada ficção cientifica… Serem melhores não é a mesma que coisa que mais populares. Android e Iphone melhores?Ahahahahahahahahah, mais apps disponiveis queres tu dizer! Porque de melhor não têm nada. Lagdroid, não obrigado. Desafio-te a deixares esse teu lagdroi durante 2 meses como está o meu WP, com zero lags, estável e limpo como se o tivesse comprado agora. E a usa-lo normalmente na “paz do senhor”.

          Pois. É demasiado lag e instabilidade, não é… (testa-o na parede de betão mais próxima, pode ser que fique rápido!!) ahahahahah

      2. Avatar de joao
        joao

        Nao o mostrem ao publico antes de sair que nao acontece isso.

        1. Avatar de Delta
          Delta

          A Microsoft não mostrou ao público, deixou que os fãs ajudassem no desenvolvimento o que, na minha opinião, é algo bastante positivo, principalmente partindo de uma empresa tão grande.

  3. Avatar de Francisco Almeida
    Francisco Almeida

    Microsoft igual a ela própria. Mas mais uns dias não vem mal ao mundo, só que já era hora de por uma versão final cá fora. Li que está build que supostamente seria a final tem problemas, uma semana a correr para os resolver.

  4. Avatar de Ricardo Saraiva

    Tenho estado a testar a última versão, ainda há alguns bugs a serem corrigidos.

  5. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Essa é a data de lançamento para essa operadora suíça em especifico. As datas de lançamento têm a ver com as operadoras e não com a Microsoft. Mais um aparte, já são três as builds com apenas correcção de bugs e não apenas a última.

    1. Avatar de tilt
      tilt

      Pois , mas alguns bugs irritantes e bem visíveis, nem foram corrigidos e já veem desde o inicio, espero que sejam corrigidos no final.

  6. Avatar de RF
    RF

    Só gostava de saber, como é que uma gigante como a MSFT, não consegue cumprir prazos… o Windows 10 Mobile foi anunciado no início de 2015 e passados um ano, nada! Ainda por cima não vão lançar uma versão final.. mas sim uma beta, que como o Windows 10 será actualizada regularmente.. isto significa, que passado este tempo todo, muitos vão ter bugs no seus Lumia! Para mim a MSFT está pura e simplesmente a cag@#-se para o mercado mobile, e depois admiram-se…

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      A MS alguma vez lançou um prazo oficial para o lançamento do Windows 10 Mobile?

    2. Avatar de JJ
      JJ

      Porque a Microsoft, nunca deu um prazo!!! No máximo, o que fez foi previsões, para o final de 2015, inícios de 2016.

      1. Avatar de RF
        RF

        É exactamente esse o problema da MSFT.. é só previsões e pouco mais.. é por isso que continua em último na corrida dos OS Mobile!

    3. Avatar de irlm
      irlm

      respondido pelo CEO que não apostaria em Mobile.

      1. Avatar de Rudua
        Rudua

        @irlm
        Isso é mentira

      2. Avatar de RF
        RF

        loool.. coloca lá a fonte disso….

  7. Avatar de marco lopes
    marco lopes

    Estou desiludido

    1. Avatar de RC1
      RC1

      muda para iphone 6s

  8. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    esqueceram de dizer que esta previsto para 19.1-2017 previsto não esta confirmado corrigam a data

  9. Avatar de marco lopes
    marco lopes

    Na minha opinião a Microsoft tem algo a melhorar, se ja vendem aparelhos com o win10 como os lumias 550 e 950, qual é o problema, porquê tantas tretas, andamos nisto desde Dezembro de 2015 lamentavelmente claro.

    1. Avatar de RG
      RG

      Tem havido muitas queixas de bugs no software. Basta procurar no YouTube por reviews do 950 para verificar que é desaconselhado por ainda apresentar muitos problemas. A Microsoft não necessita de má publicidade daí que seja preferível adiar a lançar algo inacabado.

  10. Avatar de Helder
    Helder

    Eu tenho um lumia 950 com o w10 mobile e gosto bastante da integração com o computador (também com Windows 10).

    Existe sempre o problema de não haver uma aplicação para tudo e mais alguma coisa, no entanto, no meu caso especifico, por causa da minha profissão ando sempre com o portátil pelo que as aplicações para tudo e mais alguma coisa não fazem sentido para mim. Mais uma vez: no meu caso especifico.

    Alguém que queira todas as aplicações da moda não deve escolher o w10 mobile.

    Não sendo o caso, acho muito bom e tem vindo a melhorar.

  11. Avatar de Zelig
    Zelig

    Não sei o que se passa com vocês, mas no meu telele já está o Windows 10 Mobile.

    1. Avatar de Zelig
      Zelig

      versão: 1511 compilação do SO: 10.0.10586.29 ……. . há mais recente do que isto?

      1. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        Há.. tenho a versão .63 Saio anteontem se não estou em erro.

        1. Avatar de fernando
          fernando

          No sábado passado.
          Só não o tem (Insider) quem não tiver os modelos que vão ser contemplados. A Microsoft não aldrabou ninguém. As pessoas é que só se lembram quando lêem notícias.
          Eu tenho a última build 10586.63 no meu 735, quando nem o 950, nem o 950xl ainda a receberam.

      2. Avatar de Helder
        Helder

        é a versão oficial mais recente. Só se estiveres no grupo de insiders é que poderás ter algo mais recente.

      3. Avatar de PeFerreira98
        PeFerreira98

        Por acaso há… xD
        10.0.10586.63 (contudo o que difere são apenas bug fixes) 😉

  12. Avatar de JR
    JR

    Também acho que já são adiamentos a mais, compreendo que se queira lançar o produto o melhor possível, smpre sujeito a actualizações como é lógico, mas isto começa a ser demais…

    1. Avatar de RC1
      RC1

      mudem para apple, o windowsphone é uma anedota sem apps

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Mas tem uma excelente integração com o computador.

        No meu caso especifico, que não ligo às “apps” da moda nem preciso de “apps” para tudo e mais alguma coisa, o w10 faz muito mais sentido.

        O Iphone é uma máquina melhor sim… mas um ferrari também é melhor que um Peugeot e, pelo menos para mim, dá-me mais jeito um Peugeot porque não me parece que um ferrari seja bom para ir às compras e andar a conduzir na cidade…

      2. Avatar de Full
        Full

        Isso era para rir ? Trabalhas pra Apple? So pode lool

        1. Avatar de NewJ
          NewJ

          Não trabalha nada.. Hipotecou a vida dele toda para comprar um iPhone6 e é por isso que lhe dá tanto valor..

          1. Avatar de joao
            joao

            Tenho aparelhos com os 4 SOs e posso dizer que o SO da microshit é o pior deles todos. É o que mais crasha, l que da mais trabalho nos updates, gestao de apps é ridicula e segue o mesmo caminho das apps desktop a volta de atalhos ke sao do seculo passado.
            O meu ranking é:
            BB10>IOS>Androido>MS.

            Se kerem telele para ir ao facebook qualquer um serve, se kerem para trabalahar a minha ordem foi a ke referi.

          2. Avatar de Mylittlelife
            Mylittlelife

            lolol conheco vários assim 🙂 Gastam ao ano 2-3 ordenados em produtos Apple mais updates anuais, mais 2-3 ordenados em internet 200 Mega + canais pagos. No final restam 6 ordenados que metade vao para impostos e os 3 que ficam sao gastos em viagens e comida 🙂

      3. Avatar de rudua
      4. Avatar de Rudua
        Rudua

        @RC1
        Nem pensar

    2. Avatar de Kekes
      Kekes

      A coisa é que a MS nunca disse nada, eram só suposições.

  13. Avatar de pedro
    pedro

    calma … é preferível esperar mais um pouco do que a MSFT lançar uma versão que depois vocês só vão criticar porque precisava de corrigir mais uns bugs …

  14. Avatar de PeFerreira98
    PeFerreira98

    Se não mandam estão a gozar com o cliente, se mandam estão a gozar com o cliente porque tem bugs…
    Eu ja tenho windows10 desde Agosto no meu lumia 530 (insider). O que posso dizer e que ja esta praticamente pronto para release. Contudo para aqueles que querem fluidez e consistência do WP8 (que deve ser a maior parte) e normal esperarem este tempo todo (e ainda deviam esperar mais), o SO esta utilizável contudo creio que falta um bocado de otimização. Para aqueles que nao gostam de esperar, façam download da versão insider (slow ring), nao custa nada….

  15. Avatar de Nuno
    Nuno

    Mas não era a 12… Que raio… Tem mesmo de ser barato.. Mesmo barato não tem interesse nenhum.

  16. Avatar de Full
    Full

    Quem faz o lançamento do W10M são os foruns. Ainda não ouvi ninguem da mS dizer que o W10M ia ser lançado em X dia. Enfim, mas uma data para especulação e deixar os utilizadores nervosos.

  17. Avatar de carlos
    carlos

    por acaso a build .63 além de ter mais bugs do que a anterior, tem também pior performance (pelo menos no lumia 735 e no 535) espero que melhore a versão final, ou que com ela venha um actualização de firmware que resolva a coisa

  18. Avatar de rudua
    rudua

    Ja saiu na Polónia para o lumia 640 por isso já não deve faltar muito para chegar cá.
    http://m.windowscentral.com/t-mobile-poland-reportedly-begins-windows-10-mobile-update-lumia-640

  19. Avatar de Rudua
    Rudua

    Ja saiu na Polónia para o lumia 640 por isso já não deve faltar muito para chegar cá.
    http://m.windowscentral.com/t-mobile-poland-reportedly-begins-windows-10-mobile-update-lumia-640

  20. Avatar de goncalo soares santos
    goncalo soares santos

    Acabei de ler que o Windows Mobile 10 está a começar a ser libretado site meu Smartphone hoje 13 de janeiro.

  21. Avatar de Joao
    Joao

    O W10M começou a hj a apareçer no Lumia 640

  22. Avatar de DMTG
    DMTG

    E oficial ja começou a ser disponibilizado o windows 10 mobile. Primeiro telemóvel lumia 640 na polonia

  23. Avatar de André Rodrigues
    André Rodrigues

    Aconselhável para os haters 😉 Vejam e ouçam com atenção!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=sSBiCdbcPOA

  24. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Malta,saiu ontem(Quarta-feira,13 de Janeiro),mais uma nova build do programa Windows Insider Pro(para PC’s),a build 11099.Infelizmente ainda não chegou ao meu PC via Windows Update(e estou no fast ring),que pena.Soube através da página do Twitter do Gabriel Aul,e também através do Hub Insider.Vamos a ver se amanhã já estará disponível.E espero também que venham mais novas builds com maior frequência. 🙂

  25. Avatar de marco lopes
    marco lopes

    Pergunto, se lançaram dois modelos novos com o win10 , 550 e 950 porque não lançaram a actualização para os outros aparelhos?
    A mesmo qualquer coisa de errado nesta estoria.

    Uns são filhos e outros enteados.

    Quem ja tem aparelho com o win 8.1 que espere porque ja pagou.
    Quem ainda vai comprar ja pode com o win10.

    Treta, que ma imagem que os senhores deixam.
    Estou mesmo desiludido

  26. Avatar de Aluisio Alves Almeida
    Aluisio Alves Almeida

    Atualizei meu Nokia Lumia 930 com a versão 10.586.63 e está rodando muito bem, sem problemas até o momento.

  27. Avatar de Ivo G
    Ivo G

    Amanha é dia 19.1, e provavelmente a única coisa a sair em qualquer lado do mundo vai ser uma nova data.
    Espero que não mas …. logo veremos.

  28. Avatar de marco lopes
    marco lopes

    Vai chegar junto com o windows 11

  29. Avatar de marco lopes
    marco lopes

    Dia 19 está a chegar ao fim e pelos vistos win 10 Mobile que é bom, nada.
    Qual será a desculpa desta vez?

  30. Avatar de marco lopes
    marco lopes

    Os amigos da concorrência marca maçã estão Constante mente a lançar actualizações para melhorar o sistema operativo,acabaram de lançar outra hoje, para nos, nada talvez no natal.