Surface Phone poderá ser mesmo uma realidade

103 Comentários

Desde cedo, a Microsoft optou por apostar na marca Nokia para oferecer alguma maturidade e confiança do consumidor na sua incursão pelo mercado mobile.

Não tendo o resultado esperado, a marca americana decidiu manter apenas a insígnia Lumia na sua gama de produtos, que poderá agora cair para ser lançado o Surface Phone.

Surface Phone_1


No mundo mobile da Microsoft, desde cedo, a marca americana apostou na marca Nokia para trazer alguma segurança de compra aos seus clientes. Algum tempo depois, deixou cair a marca finlandesa e manteve apenas a insígnia Lumia nos seus smartphones. Durante este período, poucas foram as marcas que mantiveram a aposta nos Windows Phone mas, recentemente, tem surgido uma grande projecção por parte da HP do seu Elite X3.

Embora por agora os Lumia se mantenham como hardware próprio da Microsoft para o Windows 10 Mobile, muito se tem falado sobre a possibilidade de surgir um Surface Phone, transpondo o sucesso do modelo tablet/PC para os smartphones.

Ao fim de vários rumores, surgem agora algumas novidades lançadas pelo The Commercial Times of Taiwan que indicam que a ODM Pegatron, a empresa que produz os iPhones e o Surface Studio, está a fazer testes para o fabrico do afamado Surface Phone.

Surface Phone

Este dispositivo é esperado que chegue ao mercado em 2017 ou no início de 2018 e irá, ao que tudo indica, trazer um SoC da Intel que permitirá correr aplicações X86 através do Continuum.

De entre as várias incertezas sobre o futuro do Windows 10 Mobile e dos Lumia, surge a confirmação de Satya Nadella de que os smartphones da Microsoft vão continuar e são uma certeza para o futuro.

We don’t want to be driven by just envy of what others have, the question is, what can we bring? That’s where I look at any device form factor or any technology, even AI. We will continue to be in the phone market not as defined by today’s market leaders, but by what it is that we can uniquely do in what is the most ultimate mobile device.

Caso esta notícia se confirme, poderemos esperar um smartphone com algumas novidades e que se tornará, sem dúvida nenhuma, bastante apetecível, especialmente se este mantiver a qualidade registada nos tablet Surface e se o Continumm continuar a explorar a potencialidade que tem.

 

Comentários

103

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de P
    P

    Não me parece que vá trazer Intel.
    Vai sim trazer um SoC Arm 64 bits e correr apps x86 através de emulação

    1. Avatar de Celso
      Celso

      Mais um tlm para os 5 users no mundo que usam este SO que a Microsoft promete updates para 2anos e passados 2 meses descontinua o tlm

      1. Avatar de Dumitru
        Dumitru

        vai dizer isto para o lumia 1520 que foi lançado em 2013 e passado 3 anos ainda tem updates, mostra-me la um telemóvel com android que faça isso! So o iphone é que da updates e os windows, se bem que tem uns modelos que sim ficaram descontinuados, mas mostra-me um aparelho com android que teve 3 anos de updates oficias, não através de roms…os nexus tem 18 meses de atualizações e também ja foi descontinuado pelos novos pixels…

        1. Avatar de Freitas
          Freitas

          Xiaomi mi3 satisfeito

      2. Avatar de Vlad
        Vlad

        Podes-me dizer um único caso que tal tenha acontecido?

      3. Avatar de Uno
        Uno

        Eu sou um deles 😉 desde 2010

        1. Avatar de Jokam
          Jokam

          Eu sou um deles. Já tenho um L735 há 2 anos, e estou à espera que a MS lance o próximo.

          1. Avatar de Vitor
            Vitor

            Eu sou outro dos “5”…comecei com um “625”,continuei com um “640” e agora “passei” para o “950XL”!! E não troco este SO por nenhum outro…venha o Surface Phone!!

      4. Avatar de Miguel
        Miguel

        Lumia 435, 2 anos – 2 grandes updates
        Lumia 535, 2 anos – 2 grandes updates
        Lumia 950, 1 ano – 1 grande update

        Aqueles que não tem updates são velhos (2012 para baixo) ou com pouca ram.

        1. Avatar de ja la foste
          ja la foste

          qual é a tua versao do 535? tenho a 8.10.14234.365, so me lembro de um update e o ecrã continua bugado, para escrever mensagens é uma porcaria em relação ao android e IOS (sugestões, resposta ao toque, precisão), nao tem um browser em condições nem posso instalar apps como eu quero, tenho um xap do sistema que queria desinstalar para instalar um US com mais definições e não dá.

          O espaço desaparece sem perceber para onde, nunca sei quando vou ficar sem uma app em segundo plano porque nao sei a como anda a ram, nao congela as apps em segundo plano, tem de fazer o reload do conteudo e para quando estou a usar o onenote com outra app atrasa-me as operações

          Tenho um colega de trabalho que tem um ace qualquer coisa, com o android gingerbread, sinceramente equipara-se em muito ao grau do WP, tirando que tens mais controlo sobre o sistema enquanto que no WP tens de te habituar as limitações se queres que o telemovel chegue direito a casa.

          1. Avatar de Vlad
            Vlad

            O Lumia 535 pode estar com o Windows 10 Mobile versão 10.0.14393.448

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            Ainda usas a versão 8??

            Já dá para actualizar para a versão 10 à quase 1ano. E se estás na versão 8 faltam-te as duas grandes actualizações (W10 e Anniversary update).

            A versão é a 10.0.14393.448

            Para a obteres tens que instalar o Update Advisor pela Windows Store e aceitar a actualização.

          3. Avatar de P
            P

            um ace? equipara-se a quê? só se for a um LG L7 como eu tenho e que ainda hoje rola com dificuldade e pk levou ROM kitkat limpa.
            Agora a um 535 ? não sabes o que dizes lol
            eu tive um 535 e rolou perfeito, atualizado com windows mobile e sem qualquer problema. como tudo na vida há que aprender a dar as voltas, certas, às coisas, que no caso de windows mobile nem é preciso grande trabalho como android que é preciso flashar roms + bootloaders, caso as haja é claro.

      5. Avatar de rui
        rui

        Eu sou um deles desde 2005.

      6. Avatar de Sergio
        Sergio

        Sou outro desde o lumia 800 😉

      7. Avatar de El Lentinho
        El Lentinho

        Eu sou o 5.º e último utilizador, pelas tuas contas.

      8. Avatar de Phill Walker
        Phill Walker

        Eu sou um deles, Lumia 735 e é para manter.

      9. Avatar de Carlos V
        Carlos V

        E eu tb sou um dos 5.
        640 xl como pda agora (tudo menos telefonar no dia a dia), 800 da empresa porque paga chamadas.
        Iphone para a esposa pq é um telefone com ar feminino e ela gosta.
        Androids antigos como leitores de mp3.
        Cuscoides atuais, nem pensar.

      10. Avatar de Helder Bandeira
        Helder Bandeira

        Lumia 800
        Lumia 920
        Lumia 930
        Lumia 830
        Lumia 950xl – > encomendado

      11. Avatar de Simão
        Simão

        Eu tb sou um que tem um Lumia 930 e teve o último update há 1 ou 2 semanas.

        Surface phone?
        Gostei da photo.
        a ver vamos 🙂

      12. Avatar de Rui LUX
        Rui LUX

        + Lumia 800 há quase 5 anos ( a bombar.. Claro com SO v7.8.. Uso como tlm secundário com o meu número PT)
        + Lumia 930.. W10M a bombar fortemente.. Não troco por nada.. Só talvez por um surface Phone 😉
        Portanto, Tb sou um dos tais cinco users LOL

      13. Avatar de luis
        luis

        tinha android, ha 5 anos troquei para o lumia 530 e a no ano passado adquiri o 950 🙂

        e não, não penso em trocar

      14. Avatar de PA
        PA

        este sera o deadtrashphone por ser inutil com so morto e sem apps…sera mais um tiro no pe

      15. Avatar de Rui
        Rui

        Eu estou a espera e desde que saia uma versão menos XPTO para ser mais barata e que não me leve o ordenado um será meu!

    2. Avatar de PA
      PA

      Parece que vai ser um grande lancamento..a Microsoft está a apostar forte para dominar o mercado mobile

  2. Avatar de Victor F.
    Victor F.

    O modelo nessa foto é qualquer coisa!
    Espero que com esta “mudança” possamos de beneficiar de melhorias a nível de hardware, nomeadamente na câmara fotográfica (tanto o 735 como o 640, foca desnecessariamente o mesmo objecto o que leva a um maior intervalo de fotografias) e a chegada de botões físicos que são sempre bem-vindos! Sim, refiro-me novamente à fotografia 😛

  3. Avatar de censo
    censo

    Não posso esperar tanto tempo. O meu Lumia 820 está nas últimas e o Natal esta próximo. O que acham do Zenfone 3 ?

    1. Avatar de V@mpyro
      V@mpyro

      Já estive inclinado para o Zenfone 3… Mas agora estou mais para o Huawei Mate 9.

    2. Avatar de André
      André

      Se puderes comprar online tens alternativas bem melhores!

      1. Avatar de Mr.T
        Mr.T

        Tais como…? E porque são BEM melhores? O Zenfone 3 neste momento está com uma relação preço/qualidade muito boa. É preciso é escoilher o Zenfone 3 dito “normal” e não as versões mais fracas e baratuchas como o max, ou lazer…
        Disclaimer: Tenho um LG G5, mas antes de o comprar este teve na minha shortlist e apenas não veio cá parar porque consegui um preço fantástico pelo G5 (outro smartphone brutal mas muito subvalorizado, apenas porque não tem o marketing da Samsung e o lançou praticamente ao mesmo tempo dos Galaxys S7 e S7 Edge).

        1. Avatar de André
          André

          Nem sei porque me vou dar a este trabalho, mas enfim…

          ZenFone 3 ZE520KL Sapphire Black: Em 10 lojas a partir de 322,99€.

          ASUS:
          Processador: Snapdragon 625
          RAM: 4 GB
          ROM: 64 GB
          Bateria: 3000 mAh

          Alternativas (com ecrã 5.5″ FHD e 4GB RAM):

          Elephone S7: 220,98€ (http://bit.ly/2fCXaln)
          Processador: Helio X20 (Ganha aqui)
          RAM: 4 GB (Igual)
          ROM: 64 GB (Igual)
          Bateria: 3000 mAh (Igual)

          Xiaomi Redmi Pro: 269,36€ (http://bit.ly/2gIsBb1)
          Processador: Helio X25 (Ligeiramente inferior)
          RAM: 4 GB (Igual)
          ROM: 128 GB (Ganha aqui)
          Bateria: 4050 mAh (Ganha aqui)

          E há mais, com umas pesquisas encontram-se alternativas melhores.

    3. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      acho os zenfones um tiro no pe, minha opinião, mais vale ires para um lumia 950 com com as capas modificadas que esta a um preço muito bom, ou então vai pelos huaweis ou mesmo xiaomis, nunca tive xiaomi mas so oiço coisas boas dos amigos que tem

      1. Avatar de Paulo Pires
        Paulo Pires

        Zenfones um tiro no pé porque? Podes elaborar? Eu tenho um Zenfone 2 Laser ZE601KL e é excelente sem nenhum problema.

        1. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          estou-me a referir ao pobre suporte as atualizações, não mencionei que tivesse algum problema, so que asus nunca me inspirou no mundo mobile/laptops. Motherboards antigamente so comprava da asus, das melhores, mas depois quando eles passaram a fabricar laptops foi um declínio total pois recebia muitos para reparar e nos telemóveis so o suporte a atualizações é que é mau, de resto não tenho queixas

          1. Avatar de Mr.T
            Mr.T

            Até hoje nunca tive problemas com nada que fosse da Asus. Desde motherboards a portáteis, passando por monitores. A única vez que tive de fazer uso da assistência técnica da Asus, foi para me trocarem um disco rígido do portátil que pifou e que era da marca… Samsung. E mesmo ai, a assistência foi rápida e eficaz. (mas também já tenho ouvido reclamações sobre a mesa – provavelmente já não é o que era)

        2. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          olha o teu zenfone 2, veio com android 5.0, deu update para 6.0 e pronto vai morrer por ai, o zenfone 3 acontece o mesmo, veio com 6.0 vai receber o 7.0 e pronto morre ai, acho isto um problema muito grave

          1. Avatar de Mr.T
            Mr.T

            Mas isso é politica de mais de 90% das empresas que fabricam smartphones. “Oferecem” atualizações durante os 2 anos de garantia (no nosso país) ou 1 ano além da garantia internacional. Apesar de achar uma vergonha, é a forma que as empresas têm de garantir vendas de novos equipamentos. A alternativa é seres tu próprio a instalar novas versões, depois disso.

    4. Avatar de LuisMAsantos
      LuisMAsantos

      950 xl a 280 euros na Amazon alemã,queres melhor ?

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Esta a 250 na M.Market…

      2. Avatar de Victor F.
        Victor F.

        E os portes são muito caros ou nem chega a bater os valores de cá?
        Digo isto porque já vi alguns produtos em que com portes ficava mais caro do que comprado cá.

        1. Avatar de ze
          ze

          em inglaterra os 950 estao a venda por £120 usado mas em muito boas condições!

    5. Avatar de ja la foste
      ja la foste

      Estás melhor servido com o LG G4

    6. Avatar de Nitro
      Nitro

      Para ti acho melhor um IPhone sete plus. E ficas certamente bem servido.

  4. Avatar de badanas
    badanas

    Ninguém pode levar a sério a Microsoft, começam e depois desistem como tem sido a maioria dos seus produtos…é mais um FLOP a caminho!!

    1. Avatar de AB
      AB

      Nestes últimos anos a Microsoft está bem diferente. Vê o que ela fez com o Surface Pro 3, Surface Book e as primeiras reviews ao Surface Studio…

    2. Avatar de Rudy
      Rudy

      “começam e depois desistem como tem sido a maioria dos seus produtos…”
      Ou andas a meter cenas mto fortes ou não tens qualquer noção da dimensão da Microsoft.
      Mas ainda assim, diz lá que maioria de produtos é essa de que a Microsoft desistiu.

      1. Avatar de ja la foste
        ja la foste

        Lumias, Microsoft Band, Compatibilidade entre plataformas (IOS/android) no WP,

        1. Avatar de Carlos V
          Carlos V

          Ainda ando para perceber psra que serve uma band…
          Eu fazia jogging correndo meias maratonas com alpercatas. Agora chamase running, usa tenis de marca, uma band e outras piolhices.

        2. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          mas a compatibilidade do ios funciona no wp, eles desistiram é do android porque não funcionava bem e depois nao querem ter apps ja mal otimizadas para o android então para wp iria ser muito pior. portanto porque insistir em algo que faças o que fazer não vai dar. agora os portes do ios funciona sem problemas não sei onde viste que eles desistiram disso, acho que ja foste….

        3. Avatar de Rudy
          Rudy

          Lumias – não foram abandonados, estão a ser passados para outra divisão, tal como mostra esta notícia.
          Microsoft Band – abandonado. 1 produto
          Compatibilidade entre plataformas – Office em iOS/Android diz-te alguma coisa? Launchers android, SQL Server em Linux, o facto de a Microsoft ser dos maiores contibuidores para Linux..
          Deves ser daqueles que acha que a Microsoft é apenas Windows e Office.

      2. Avatar de Nitro
        Nitro

        Não parece que o AB tenha mesmo razão na forma como o diz, mas a verdade é que de facto a Microsoft já mostrou clara e reiteradamente que não tem um plano de longo prazo um rumo estabelecido para a sua área de equipamentos móveis. Navega à vista, sem saber para que destino se dirige, com os resultados que nós todos conhecemos. A situação recente que ocorre na loja portuguesa é apenas um detalhe mas ilustra a disfunção que atinge a empresa. Com os clientes a voltarem às costas, desnecessariamente.

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Até agora não vi desistir da divisão mobile… e já vai desde 1999.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Normal do ponto de vista corporativo… A Nokia estava preparada para operar em escalas maiores, e para além disso a Microsoft é fornecedora de software o hardware é feito por medida por outras empresas. Até agora isso não é sinal de desistir, aliás continuam a sair modelos com Windows 10 Mobile: Alcatel Idol 4S, Asus, HP vai ter um segundo modelo do Elite, Vaio, etc…

        1. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          fim da linha lumia para dar vida a outro nome! ou nunca ouviste disso? então para isso vamos dizer que a google também matou e desistiu da linha nexus… ahh espera eles mataram os nexus para criarem os novos pixels… Microsoft para linha lumia todos ficam a chorar, google para linha nexus ninguém diz nada…lol enfim

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            O mesmo com a Motorola quando foi adquirida pela Lenovo, e do ponto de vista corporativo é normal despedimentos acontecerem quando adquirem outras empresas… Há duplicações de funções é normal terem que despedir.

  5. Avatar de Tiago José de Oliveira
    Tiago José de Oliveira

    ALELUIA O SURFACE PHONE ESTÃO FABRICANDO EM MASSA, JA NÃO AGUENTAVA LER RELATÓRIOS DIÁRIOS SOBRE O POSSÍVEL SURFACE PHONE TO DESDE 2012 NESSA LUTA, ESSE ANO VAI DAQUI A POUCO SÓ ANO Q VEM! ATÉ Q EM FIM PAREÇE Q VOU CONSEGUIR COMPRAR MEU SURFACE PHONE ANO Q VM 2017! UHU! \O/

  6. Avatar de GPinto
    GPinto

    Ja estou ansioso para o comprar, embora esteja muito satisfeito com o meu Lumia 950, mas o Surface Phone vai arrasar tudo e todos.

    1. Avatar de Celso
      Celso

      Vai arrasar tudo sem sequer googlemaps ou snapchat ou uma simples app da viaverde para estacionamento…es mm burro com palas

      1. Avatar de APereira
        APereira

        Convenhamos que a culpa disso nao é da Microsoft.

        1. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          o que interessa é que ninguém quer usar google maps nas estradas, so em casa é que tem jeito

      2. Avatar de Kekes
        Kekes

        O Google maps tem alternativa boa, o resto depende das empresas, mas pelo snapshot não se perde grande coisa, e pela app da via verde também não.

      3. Avatar de LuisMAsantos
        LuisMAsantos

        QUeremos o Google maps para quê se temos o maps ,fora outros GPS ´s ,Snapchat só usa quem é débil mental das redes sociais (é o teu caso?),quanto á app de viaverde para estacionamento ,conheces uma coisa chamada browser?

        1. Avatar de ja la foste
          ja la foste

          Luis, ja que fazes tudo pelo browser, diz ai como vejo as chegadas de autocarros as paragens com o windows phone? No android é o Next Bus Porto, tenho de ligar o tablet para ver quando está o autocarro que eu quero a chegar para nao estar a sair mais cedo e congelar os lumias de manhã.

          1. Avatar de Carlos V
            Carlos V

            E o que isso tem a ver com o w10. Por ex. no Barreiro, os trandportes publicos tem app onde tem em tempo real os autocarros e onde estao, mais minuto menos minuto. De qq tem o horario na paragem, nem todos precisam do auxilio mental de uma app. No portal das financas uso uma app muito boa que se chama.. browser e está mesmo adaptafa ao mobile. Depende do utilizador. Para joguinhos tenho a psp.
            Muitas app só servem para encher choriços ou a empresa titularse como “inovadora”. Eh eh eh.

      4. Avatar de Dumitru
        Dumitru

        google maps? lool ja ouviste falar em gps´s com mapas offline? ahh espera no gmaps também podes ter mapas offline mas so de específicas rotas…eu tenho lumia e tenho lg g3 e nunca utilizo o gmaps na estrada. o ms maps quase nunca falhou, mas se falha vou ao here maps no g3 ou se o here maps também falha então vou ao mapfactor, todos estes 3 com mapas offline….

      5. Avatar de Miguel
        Miguel

        Precisas de uma app para fazer pagamentos por via verde?
        Eu tenho um dispositivo 24/7 colado no vidro do carro…

        1. Avatar de ja la foste
          ja la foste

          pagas 70cents ao mês, nao compensa a quem so faz duas viagens

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Para 2 viagens nem compensa instalar uma app.
            O que se segue, comprar um carro para fazer uma viagem Lisboa -> porto

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            Eu paguei 15€ pelo meu para ter direito às 10 portagens gratuitas nas ex-scut… Nunca mais paguei nada por ele.

        2. Avatar de Carlos V
          Carlos V

          Lol ima app psra pagar via verde duas vrzes por mes..
          ah ah ah. Já vi de tudo. É uma opcao dele mas achar isso de relevante…

      6. Avatar de Victor F.
        Victor F.

        É verdade pá, sem Google Maps…essa empresa dominadora, que mal nos aparece quando abrimos o browser, que sem ela nem ao Facebook poderíamos aceder pois não tinhamos onde escrever o endereço…
        Snapchat, outro problema! Era o que faltava eu tirar as minhas fotos e não poder colocar duas orelhas e uma lingua na minha selfie, que diabo!
        Viaverde de estacionamento…porque todas as pessoas de Portugal têm uma via verde no caminho de casa (se não tem nada a ver, peço desculpa, nunca me interessou)

      7. Avatar de José
        José

        É vital ou imprescindível usar isso? Google não tenho nada deles nem preciso, temos alternativas excelentes, snapchat não uso nem nunca usarei. Via Verde não necessito. Tenho as apps dos meus bancos. Tenho da única rede social que uso o Facebook e mais por causa da família, tenho excelentes apps para tratamento de fotografia e filmes, para visionar os mesmos ou outros, jogos, etc etc. entra mais de 200 apps. Ah e faz chamadas e coisa e tal. O que preciso mais?

  7. Avatar de Guilherme Morais
    Guilherme Morais

    Enquanto não “limparem” a store, não há solução.
    Os utilizadores não compram e como não compram os developers e empresas não produzem apps para os windows phones acaba por ser um ciclo vicioso!

  8. Avatar de vitor
    vitor

    Si, sim um FLOP…. A Microsoft tem vindo a melhorar a sua gama de produtos e serviços. O Surface studio, foi uma mostra disso. O Microsoft tem tudo para crescer no merca mobile. O sistema operativo cada vez esta mais maduro e completo, (sim faltam app, mas elas iram aparecer). O criador da linha surface ate esta a fazer um trabalho bastante bom, tirando apenas alguns defeitos. (tenho de ser realista). Por isso boa sorte Microsoft, pois todos nos ficamos a ganhar..

  9. Avatar de FMIG
    FMIG

    Surface Phone? A julgar pela imagem mais parece um Surface Phablet.

    1. Avatar de 123asdasd123123123123
      123asdasd123123123123

      na imagem diz 5.7, ainda considero phone 😀

    2. Avatar de ACMSeBr
      ACMSeBr

      a partir do tamanho 5.7 e Phablet

  10. Avatar de vitor
    vitor

    Celso, com todo o respeito nao digas asneiras, ou coisas sem sentido. Nao tem gogglemaps mas tem maps (sem necessitar rede) e muitas outras apps… Fica la com o teu android……

    1. Avatar de Vitor Correia
      Vitor Correia

      Acrescento ainda mais uma, o Sygic com app universal… Estou tentado a aguardar pelo Surface Phone, vai ser uma decisão entre esse e o S8… Já tive windows e atualmente tenho Android, continuo a achar o windows melhor SO que o Android. A questão das apps, pois, mas com um Surface a correr apps x86 facilmente me esqueço do resto… Vamos ver como sai o S8, se vai corresponder às expectativas que tenho…

      1. Avatar de Dumitru
        Dumitru

        também quero ver como vai ser esta das apps x86

      2. Avatar de SC
        SC

        Se compraste mapas do Sygic para o Android terás de comprar de novo para o Windows. Sei isto porque em tempos estive a pensar em comprar o 950xl e o apoio Sygic disse-me que não era possível fazer a portabilidade de Android para Windows.
        Esse futuro Surface será mto apetecível… vamos ver, mas com certeza uma nova compra de mapas da minha App de gps de eleição (Sygic) não será impedimento para uma futura compra deste phone/PC.

        1. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          sim verdade isso, mas acho que este é um dos pontos positivos dos apps universais, compras para um aparelho, mas depois podes utilizar no smartphone, tablet, pc e por ai (so na plataforma windows claro)

        2. Avatar de Vitor Correia
          Vitor Correia

          Boas, tenho licença paga em ambos os SO. Primeiro em windows e depois em Android. Em termos de investimento, tenho provavelmente valores idênticos em ambos os SO, iniciei com o Android 1.6, mais tarde windows 8/10 e depois novamente no Android (com uma breve passagem pelo ios, comprei um 6 plus o ano passado e vendi-o um mês depois).
          Na maioria dos casos compro as apps sempre que tenham versão paga, não gosto de pub no meio das apps…

      3. Avatar de Carlos V
        Carlos V

        Mas se lhr ligar um ecran grande… Nao será nada palerma isso…

  11. Avatar de vitor
    vitor

    Tens razão FMIG, esta imagem até é bastante antiga. Foi feita por um designer como possível protótipo…

  12. Avatar de joca
    joca

    Depois da minha experiência com o Nokia Lumia 830 de 5″ com o qual estou muito satisfeito tudo o que seja superior a 5″ não obrigado seja de que marca for. Não pretendo trazer um tablete na orelha quando necessário e ter dificuldade em o guardar nos bolsos. Com certeza terei de voltar qualquer dia para a Samsung não pela qualidade mas pelo preço pois que por qualidade seria a Apple e mesmo assim neste momento já é de desconfiar embora já tenha tido o 4. Quanto a falta de aplicações no WP só me fazem falta duas que dariam bastante jeito. A NOS TV e a NOS PHONE mas a falta delas será culpa do WP ou da própria NOS ? Para mim será da última porque nunca apostaram neste sistema e á dois anos que me dizem estar a tratar destas aplicações.

    1. Avatar de irlm
      irlm

      olha o exemplo da vodafone que funciona bem no windows/mobile
      https://www.microsoft.com/en-us/store/p/tv-vodafone/9nblggh6gpfm

      1. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        Está muito boa sem dúvida.

  13. Avatar de Agostinho Silva
    Agostinho Silva

    Se a qualidade de construção for a mesma do 950 XL, então será melhor pensarem seriamente em mudar de profissão, porque sinceramente, aquele modelo não vale nada! A tampa traseira é do plástico mais reles do mercado. é só barulhinhos irritantes. Tenho também o 930, e a qualidade é muito superior. Ou seja, a microsoft anda de cavalo para burro em termos de construção!
    Relativamente ao software… evoluiu bastante, mas continua a anos-luz de outros, nomeadamente do Android (tenho o Note 4 e o Huawei P9 Lite) e do BB10 (tenho o Passaport). É pena que o chinês que tomou conta da BB tenha acabado com o BB 10. É o melhor software que há para profissionais. Não tenham a mínima dúvida.

  14. Avatar de #Fernando
    #Fernando

    Sou utilizador da plataforma Windows mas……..a queda é uma coisa à qual não se pode fugir, seja surface phone ou não…. É inevitável dizer o quanto a Microsoft perde com esta maneira de ver os dispositivos móveis, à muito que o android se tornou aquilo a que estamos acostumados ver nos pcs, o “windows” dos telemóveis.

    Toda a gente critica, toda a gente usa, e toda a gente tem bugs que farta, mas não existe muito melhor. Tal como em pcs com windows, sistema com enormes dores de cabeça, mas ninguém dá o salto. Vale ressalvar quem tem iOS ou OSX, esses vivem numa classe só deles e à parte. Têm os demais desempenhos e qualidades (pagam para isso) mas não deixam de estar fora do universo de apps do Windows no que toca ao sector desktop. Sendo que em termos dispositivo móvel, até que o iOS e o Android estão taco a taco em questão de apps..

    Microsoft tem que fazer melhor para me votar a “enganar”. O sistema é muito bom, mas só isso não chega…para mim claro.

    1. Avatar de ajoaof
      ajoaof

      «Vale ressalvar quem tem iOS ou OSX, esses vivem numa classe só deles e à parte» hehehhe a anedota do dia 🙂

  15. Avatar de gilino
    gilino

    É interessante ver que quando sai uma noticia sobre a Microsoft, 70% dos comentários são para dizer mal da marca, e pelo que leio, essas pessoas nem devem tee lido o artigo.

    Sobre o artigo, estou curioso para ver o evoluir deste equipamento. A Microsoft esta a lançar uns produtos que mostram bem o que conseguem fazer quando trabalham num hardware optimizado para o software e vice versa, como a apple faz nos seus produtos.
    Para mim o Microsoft está a dar uma frescura espetacular aos conceitos de smartphone e tablets

    1. Avatar de JBorges
      JBorges

      Quando o assunto é Windows phone, a sempre criticas….. Parece terem pavor da realidade…….
      Lumia 925 insider

  16. Avatar de Rui
    Rui

    Eu uso o Blackberry Z10, e só digo 5*.

    1. Avatar de Freitas
      Freitas

      Eu as vezes ainda uso o meu para matar saudades, só tenho pena por causa das apps, senão nem o largava

  17. Avatar de L_730
    L_730

    Lumia 730 com WP10 insider 5*.
    Epá se calhar já são mais de 5 a usar WP10.

  18. Avatar de GILBERTO
    GILBERTO

    Lumia 625
    Lumia 735
    Lumia 930
    Lumia 1020
    Lumia Blu win Hd
    O sistema tem muito potencial, faltam desenvolvedores e investimento massivo da Microsoft pra empresas embarcarem o sistema como OEM,com o Surface isso deve mudar.

  19. Avatar de ACMSeBr
    ACMSeBr

    YOU….. mais um dos 5.

    Lumia 640XL WP v- 10.0.14393.448. Dia a dia, trabalho e estudo. OBS: Ler o PPLWARE também.

    Moto XT910 – Android 7.1 para MP3 a noite com o APP Strava – Monitoramento de Corrida e Ciclismo.

    Esposa -> “Iphone para a esposa pq é um telefone com ar feminino e ela gosta”. adorei isso HAHahaahhaa.

    😀

  20. Avatar de Cortano
    Cortano

    Previsão muito optimista para o iOS…