Afinal o Spotify vai mesmo manter-se no Windows Phone

43 Comentários

A presença do Spotify no sistema operativo móvel da Microsoft foi dada como terminada. A marca anunciou a sua vontade de abandonar o Windows Phone e mais tarde focar-se no Windows 10 Mobile.

Mas algumas horas depois desta decisão resolveu dar o dito por não dito e agora quer manter-se de pedra e cal. A sua vontade é tanta que até uma nova versão lançou.

Spotify

A confusão e a informação errada sobre o abandono do Windows Phone por parte do Spotify surgiram de dentro da empresa, quando um funcionário mal informado confirmou um rumor que dava conta desta mudança. As suas afirmações apontavam que seria este o rumo seguido.

Mas o Spotify já se apressou a negar esta informação e mostrou que está comprometido com o Windows Phone 8.1 e com a versão seguinte deste sistema operativo.

Our main goal at Spotify is to offer the best music experience on the market, covering all platforms. To clarify our recent information regarding the Windows Phone experience, we will continue supporting the Windows Phone 8.1 experience moving forward and we are actually improving our support for Windows 10 in our coming update 5.2, which will be available starting today.

A sua intenção é de tal form real que se apressou a lançar uma nova versão para este sistema, que está já disponível para todos os utilizadores do Windows Phone 8.1 e do Windows 10 Mobile.

Spotify

A informação disponibilizada sobre esta nova versão é muito escassa e refere apenas melhorias na interface da aplicação e a correcção de alguns problemas de performance.

Para além destas alterações, a versão 5.2 do Spotify para Windows Phone tem ainda algumas melhorias que se focam na usabilidade no Windows 10 Mobile, procurando melhorar a utilização desta aplicação no mais recente sistema operativo da Microsoft.

Está assim reposta a verdade e confirma-se a permanência no Windows Phone/Windows 10 Mobile de uma das aplicações mais usadas.

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de censo
    censo

    A app recebeu hoje uma atualização.

    1. Avatar de André
      André

      Acho que todos sabemos ler…
      “que se apressou a lançar uma nova versão para este sistema, que está já disponível para todos os utilizadores do Windows Phone 8.1 e do Windows 10 Mobile”

      1. Avatar de censo
        censo

        Sim, eu não!

    2. Avatar de Vítor M.

      Sim, já ontem corria um rumor, e ainda bem, não faz sentido outro cenário.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Windows Rulez 😀

  2. Avatar de ALS
    ALS

    O meu Nokia lumia 625 foi actualizado a 50 minutos para versão 5.2.1.0
    Se spotify saísse do do windons phone iria perder cliente s

  3. Avatar de luis
    luis

    E assim fez muita publicidade de borla…..

    1. Avatar de Vítor M.

      Aí já não é bulling? Está a ver Luis como falou demais? 😉

      E sabe porque razão a empresa teve esta atitude?

      1. Avatar de Luis Felix
        Luis Felix

        Este artigo não é, mas o anterior foi violência gratuita.
        Mas seja como for já respondi no artigo anterior.

        E acho que quem falou demais foi o autor do artigo passado. Mas nem vou por ai.
        a empresa teve esta atitude por varias razoes maioritariamente administrativas e de gestão de investimento e recursos.

        1. Avatar de Vítor M.

          Não foi nada violência gratuita Luís, foi um artigo justíssimo e são esses artigos, ou muitos como esses que pressionam as marcas, tenha isso em atenção 😉

          1. Avatar de CoisasQueTal
            CoisasQueTal

            Noticias falsas não pressionam marcas nenhumas. Apenas trazem clicks para o blog 😉

  4. Avatar de rui
    rui

    O que eles disseram foi que iam deixar de dar suporte às versões antigas. Parem de inventar. A comunicação social gosta muito de regar no que toca a darem uma notícia.

    1. Avatar de Vítor M.

      Isso não é verdade. Está no texto e mais, se fosse só isso eles não tinham tanta preocupação em remediar e lançar logo uma nova versão.

      O comportamento deles mostrou que estiveram mal, como refere o Sergio, num comentário mais abaixo, por vezes são conversas que não devem ser ditas em certos sítios.

      1. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        Não ligues Vítor!

        @Rui: Já agora onde/quando o Spotify disse que is deixar de dar suporte às versões antigas?

        1. Avatar de CoisasQueTal
          CoisasQueTal

          Respondendo ali pelo rui, Nunca. Já o pplware …..

  5. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Há uma coisa importante que tenho aprendido nestes meus 16 anos como profissional. É preciso ter muito cuidado com os rumores dentro das empresas. As conversas de corredores muitas vezes são estafurdias e os colaboradores nada sabem. Pior, veêm sinais e extrapolam.

    1. Avatar de Pedro Almeida
      Pedro Almeida

      Isso é verdade, mas uma coisa é rumores dentro da empresa, outra coisa é a empresa deitar cá para fora esses rumores, esta situação ou foi intencional, ou quiseram pressionar a Microsoft para obterem beneficios de alguma forma ou foi de um amadorismo inacreditável!

  6. Avatar de Jose
    Jose

    Uma coisa digo, se windowsphone tivesse as mesmas apps do android seria muito feliz. Tem de longe a melhor interface e adoro o ecossistema com o pc. Cheguem a acordo com a google para pelo menos as google apps porque se nao terei de mudar para iphone ou ios

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      A Google NUNCA vai suportar Windows mobile. NUNCA!

      Não lhes interessa ter um competidor direto. Eles sabem muito bem que a falta de G-apps afasta os utilizadores (que não percebem (ou não têm destreza tecnológica) que existem alternativas tão boas ou melhores) do OS da Microsoft.

      Se formos ver bem a coisa, o iPhone não é um concorrente direto aos equipamentos Android porque só existe em preços de gama alta.

      Já o Window mobile existe em todas as gamas de preços e por isso poderia ser (é!) um concorrente direto. Se a Google desenvolvesse ou permitisse a MS desenvolver as suas apps para Windows uma maior fatia do público poderia considerar não comprar equipamentos Android.

      1. Avatar de Xinuo
        Xinuo

        É verdade que esse maravilhoso sistema operacional Windows Phônei só fica “retomando…” ?

        É verdade de que depois de 5 anos de mercado o Windows Phônei, têm participação no Japão de menos de 0,5% ?

        É verdade que nos EUA houve operadora que ofereceu aparelhos com esse maravilhoso sistema Windows Phônei, em promoções leve 2 e pague 1, para tentar desovar o estoque e ainda assim não conseguiu?

        Se vc fosse dono de empresa vc deslocaria desenvolvedores para manter uma versão de programa para uma parcela pífia do mercado, que têm uma API que muda ao sabor do vento e exige constantes manutenções?

        Isso sem falar na multitarefa pífia e aplicações da produtora do SO quem têm privilégios avançados em relação as possíveis aplicações concorrentes, como por exemplo, da Google.

        Daí vc cobra da Google que desenvolva para esse sisteminha, enquanto a MS cobra royalties do SO do Google se baseando em patentes ridículas?

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      WP não precisa de launchers, de lanternas, de calculadoras, de apps para mudar as apps para o SD, de anti-virus, etc., etc.
      Portanto, nunca terás as mesmas apps porque muitas delas nem fazem sentido no Windows 10 Mobile.

      1. Avatar de José
        José

        Mas para quem quer tem tudo isso! Eu uso, por exemplo, muitas vezes a app lanterna e é identica à do android. Sei isso porque fui eu quem a intalou no telefone da minha sogra, que coitada, tem android.

  7. Avatar de miguel
    miguel

    bem me parecia que havia um mal entendido na noticia de ontem

    http://mspoweruser.com/umi-touch-is-a-flagship-windows-10-mobile-device-that-costs-just-149/
    finalmente telemóveis mediatek no windows mobile ????

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      isso não, mediatek arrasta o android na lama…o WP já tem pouca utilizacao com mediatek morria de vez.

      1. Avatar de darksantacruz
        darksantacruz

        Não há comparação entre Android e WM uma vez que WM é muito mais leve, certamente com Windows mobile 10 os mediatek terão boas performances.

    2. Avatar de rudua
      rudua

      @Miguel
      Sim. A Microsoft está a preparar uma rom para os processadores mediatek já algum tempo. Também acredito que baixou a cota de mercado para dar espaço as oem. Com actualizações efectuadas pela Microsoft não vai a ver o problema que tem o Android

  8. Avatar de ALS
    ALS

    Se grande parte das após Android corre se no windows phone a Microsoft muito mais

  9. Avatar de PeFerreira98
    PeFerreira98

    Apps do android no WM (project Astoria) já deixaram de ser feitas (acho que o único sobrevivente foi mesmo o candy crush). Agora é unicamente apps iOS no WM (project Islandwood). Se bem que o Osmetta do Facebook até tem um resultado decente com este Instagram Beta novo. Parece que ports e shared code é mesmo o futuro.

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Nesse aspecto a Microsoft está a pensar muito à frente com a compra da Xamarin.
      Dentro de pouco tempo programas uma vez e exportas para TODAS as plataformas moveis + Windows 10.
      Para não aproveitar isso é preciso ser muito casmurro..

    2. Avatar de Tony
      Tony

      só uma correcção, o Candy Crush deriva da versão no iOS e não Android

      1. Avatar de PeFerreira98
        PeFerreira98

        Obrigado pelo fix. Estava mesmo em dúvida. É caso para dizer que o Prj. Astoria morreu à nascença.

    3. Avatar de Mikes
      Mikes

      Acho que não houve nenhuma app que derivasse do Android. Até o Instagram derivou da versão iOS.

  10. Avatar de RubenS
    RubenS

    Mais uma vez a quererem deitar o windows phone a baixo. Até rumores à cerca das coisas fazem sem ser verdade. Realmente muita gente não sabe o que diz, e depois falam mal do windows phone sem saber (não estou a referir aqui ao forum, mas em geral). Ou realmente a microsoft tem alguma coisa na manga a favor do windows phone como já correu rumores por ai ou então está para ir por água a baixo. Muito se diz e muito se fala sem saber das coisas…

  11. Avatar de jAugusto
    jAugusto

    Não tenho paciência para a pub a duas musicas nem dinheiro para os aturar.
    Alguém sabe se o cotonete player vai voltar a funcionar?

  12. Avatar de Andre Gomes
    Andre Gomes

    O diz que disse é engraçado, fazem de tudo para ‘queimar’ o Windows Phone 8.1/10..

  13. Avatar de ALS
    ALS

    Tenho Nokia lumia 625 e 1 nexus 6 e posso dizer que nível de bateria e a luminosidade adaptada Nokia 625 da 10 a zero.os Android’s de gama baixa ou média quando se por 1 cartão de memória grande parte das vezes têem se fazer root se não não dá usar cartão

  14. Avatar de CoisasQueTal
    CoisasQueTal

    “O Spotify dá o dito por não dito!”

    Não foi o Spotify, mas sim vocês.

      1. Avatar de Ratax
        Ratax

        Isso significa que são replicadores. E de facto muitas vezes são. Como foram neste caso, o que é comprovado pelo fato de esses rumores terem sido todos publicados no dia antes do pplware lhes ter pegado.
        O que, diga-se de passagem, acontece com muita regularidade.

  15. Avatar de Rui
    Rui

    Mas isto já não é uma notícia de um funcionário mal informado. Como não sei se é permitido links de outras páginas googlem e leiam esta notícia que saiu à horas:.

    “This means the HERE apps will no longer work on devices running Windows 10 mobile after June 30, 2016. To prepare for this change, we have also decided to remove the HERE apps from the Windows 10 store on March 29, 2016.”

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Sim.. infelizmente é verdade..

      ..e com a “popularidade” que têm nas outras plataformas não tarda muito vai descontinuar as suas apps por completo.

      Mas continuam a trabalhar para o seu maior cliente, a Microsoft. É de lá que vem os mapas usados na app Maps do W10.

  16. Avatar de sakura
    sakura

    update… windows maps, e sempre pode dedir ajuda a Cortana (BR in inside). deixem-lá o bulling……