Smartphone Alcatel é capaz de correr 3 sistemas operativos

67 Comentários

Pixi 3 será capaz de correr Android, Firefox OS e Windows Phone

À medida que a tecnologia avança, os dispositivos móveis ganham também novas funcionalidades e características. Como sabemos os PCs têm a capacidade de correr vários sistemas operativos, algo que não é muito comum no segmento dos dispositivos móveis (apesar de existirem já alguns equipamentos capazes).

Mas a Alcatel quis ir mais longe e já na CES 2015 apresentará o Pixi 3 – um smartphone capaz de correr Android, Firefox OS e Windows Phone.

pixie3


A CES2015,primeira grande feira tecnológica do ano, arrancará já no próximo dia 5 em Las Vegas. Das muitas novidades já conhecidas, a Alcatel já deu a conhecer que irá apresentar um smartphone, com o nome Pixi 3, que é capaz de correr o  Android, Firefox OS e Windows Phone.

Depois de adquirir a marca Palm, a Alcatel prepara-se para atacar assim o segmento dos dispositivos móveis com este dispositivo que tem características diferenciadoras.

oper

Relativamente às especificações, o Pixi 3 estará disponível em quatro versões: uma versão com um ecrã de 3,5” e apenas com suporte para 3G. e as restantes versões de 4”, 4,5” e 5” terão suporte para 4G.

Até ao momento não há mais nenhuma informação adicional, mas nos próximos dias saberemos tudo sobre este smartphone.

Comentários

67

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Muito interessante: um telemóvel low Budget que deixa o User brincar, experimentar, etc. Se for dual SIM se calhar mando vir um, SE a versão intermédia for 720p e tiver um cpu/RAM decentes.

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Claro que o smartphone nao vai rodar os 3 sistemas no boot por exemplo, tens que ter 3 smartphones um com cada sistema

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Sim, e pelas informações as ROM’s são disponibilizadas pela própria Alcatel. Só tens de escolher qual o sistema 🙂

        1. Avatar de lmx
          lmx

          isso é uma excelente noticia…

          Ainda ha dias , num artigo publicado por vós(sobre a memoria dos TM’s em geral ver com menos espaço…), a malta “fazia a ponte” com os desktop’s, dizendo que poderiam vir sem SO e depois malta instalava o SO…

          Olha afinal está muito perto de acontecer 😉

          Só tenho pena de uma coisa…não há ubuntu, pelo menos para já nesse tm 🙁

          Mas excelente noticia 😉

        2. Avatar de João Silva
          João Silva

          Não entendi. Essa máquina pode correr em tri-boot ou o modelo é cada um com o seu??? É que pela apresentação do artigo, deu-me a entender que numa máquina, podem co-existirem os 3 SO’s…
          «Mas a Alcatel quis ir mais longe e já na CES 2015 apresentará o Pixi 3 – um smartphone capaz de correr Android, Firefox OS e Windows Phone.»

          1. Avatar de João Silva
            João Silva

            «O seu comentário aguarda moderação. »

            Também gostava de saber ao fim de quantos posts (ou não) a informação acima desaparece…

      2. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Se entendi bem, com um aparelho podes instalar qualquer um dos tres MAS só um fica instalado de cada vez. Instalas Android, näo gostas instalas Firefox por exemplo.

      3. Avatar de André
        André

        Não viaja..se for assim não vai ter opção de escolha..vc vai escolher o sistema na primeira configuração,depois não tem como mudar mais..os 3 sistemas estarão disponíveis lá pra você escolher quando fizer a configuração inicial.

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      😉
      Quando compras escolhes o sistema operativo que vem instalado. Qual é a novidade disto? A HTC tem um modelo exactamente igual com Android e com WP.
      O dual-boot e tri-boot dos comentários que por aqui andam são para rir.

      1. Avatar de André
        André

        Não viaja..se for assim não vai ter opção de escolha..vc vai escolher o sistema na primeira configuração,depois não tem como mudar mais..os 3 sistemas estarão disponíveis lá pra você escolher quando fizer a configuração inicial.

  2. Avatar de panhonhas
    panhonhas

    Já não era sem tempo, mas melhor ainda era suportar também o ios, symbian, tizen, etc. Mas não percebi se o mesmo telefone esperto consegue suportar os 3 sistemas, ou se é ainda é preciso ter 3 telefones espertos -_-

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Claro que nao vai suportar os 3 sistemas, tens que ter 3 un vom cada sistema, essas noticias enganadoras

      1. Avatar de André
        André

        kkkkkkkkkkkkk..
        se tem que escolher 1 aparelho pra cada sistema,onde está a escolha do sistema que vai usar????
        Não viaja você que não lê e quer comentar.

    2. Avatar de Pedro Pinto

      A informação é que o equipamento terá suporte para os 3 SO’s. Só tens de escolher qual queres. Não há informações, por exemplo, se será possível ter dual ou mesmo triplo boot.

      1. Avatar de Pedro Gonçalves
        Pedro Gonçalves

        o android vem limpo?, ou cheio de app´s e aquelas cenas que lhe poem…

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Vivo em londres e aqui toda a gente tem iphone, nem sabem o que e android ou lumias…so a samsung tem algum reconhecimento mas 90% e iphone

      1. Avatar de luis rocha
        luis rocha

        Dizes tretas…. Tb moro em Inglaterra, tenho Microsoft Lumia, aqui na zona conhecem bem as lumias, muito menos os Iphones lol lol lol

        1. Avatar de Tiago Pinto
          Tiago Pinto

          Isso e mentira, o Android tem marketing principalmente pela samsung agr a nokia? Lembro me de entrar numa loja e me perguntarem “que tlm e esse?? Vc e portugues?”

        2. Avatar de iflowers
          iflowers

          Só a falta de conhecimento justificam as barbaridades que se diz
          da apple .
          primeiro usem e depois falem.
          vem para aqui falar de lixo coreano e outras porcarias sabe-se la o
          que vem lá dentro , octacores e não sei que a 50 euros , deve ser bom.
          para muitos retardados qualquer ecrã que se ilumine , já é melhor
          que um iphone.
          tenham juizo porque se não fosse a apple ainda andavam a escrever linhas de comando tipo DOS
          normalmente que compra apple não tem olhos para mais nada
          porque será?
          querem saber?
          BUY A MAC!!! .

      2. Avatar de Joselito
        Joselito

        Olha… Mais elemento um do grupo “pala nos olhos”…

        Estive em Londres mês passado e as estações de metro estavam apinhadas de outdoors a promover o android: “be together. not the same”. Também na Oxford St. tinha um mega outdoor, próximo do Marble Arch. Nem menciono os anúncios que vi na TV…
        Se calhar o Carlos devia sair mais e conhecer esta bela cidade que é Londres.

        1. Avatar de João
          João

          Em Londres quase toda a gente usa iPhone. Isto é o que os meus olhos vêem.

      3. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Em Londres tens muita fachada e gente a querer mostrar “que é fino”, daí que vais ver muitos iPhone, smartphone dourados, cravejados de brilhantes. lamborghini chromados ou dourados, Harolds etc.

        Eu das varias vezes que fui a Londres, capitais europeias, etc via imensos “pseudo-finos” com iPhone. A grande vantagem da Apple e que os finos apreciam é a garantia soberba e a utilizacäo sem complicacöes.

        Isso näo significa que a Apple seja melhor, apenas quw oferece uma utilizacäo descomplicada que é do agrado dos descerebrados, gente mais velha que quer funcionalidade e gente relaxada. WP também oferece agora algo assim para ambiente mais barato. Quem gosta dum ambiente Pseudo-PC e verdadeiro poder smartphone tem que procurar algo na direccäo do Android.

      4. Avatar de jm
        jm

        Ao ver uma afirmação destas até tenho gosto em viver em Portugal, por termos uma visão mais abrangente e maior margem de escolha. Será que os londrinos foram sujeitos a uma lavagem de cérebro? So iPhone! Irra! Estava a brincar. Sinceramente nao acredito que só tenham iphones. A tua vista é que só foge para os iphones 🙂 .

  3. Avatar de Tiago Pinto
    Tiago Pinto

    Nao vejo futuro nestes novos SOs, Quem tem dinheiro e quer o melhor tem o IOS, quem gosta de brincar a roms e ter uma experiencia “estilo pc” tem android, quem gosta de algo barato, fluido e pratico tem windows phone.

    1. Avatar de LOL
      LOL

      para ti só há um comentário possível !

      LOL!

      “Quem tem dinheiro e quer o melhor E NAO VE MAIS NADA A FRENTE tem o IOS”

      Corrigido!

    2. Avatar de Tavares
      Tavares

      “… quem gosta de brincar a roms e ter uma experiencia “estilo pc” tem android, quem gosta de algo barato, fluido e pratico tem windows phone”.Gostei dessa “explicação”…eu pensei que era precisamente o contrário!Para mim e utilizando as tuas próprias palavras seria…”quem quer uma experiência fluída,prática,barata e “estilo pc” compra windows phone e quem prefere brincar com roms ,”enfeitar” e comprar barato tem os Androids! Acho mais perto da realidade…

      1. Avatar de Tiago Pinto
        Tiago Pinto

        talvez o windows 10 resolva isso mas o windows phone ta longe de ter uma experiencia parecida a dos pcs, e muito limitado. O android permite unrar, rar, integracao com clouds, streaming que o windows phone n permite

        1. Avatar de cc
          cc

          Na verdade, permite esses pontos todos que mencionaste.

        2. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          Wp permite sim rar agora tiago, deixa de seres fanboy

      2. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Tavares, fanboyismos à parte, desde quando o WP permite fazeres e teres liberdade como um PC? Deves ter um WP diferente do resto do pessoal.

        Esses comentários de que Android é enfeitar e brincar com ROM já nem comento, porque só QI baixos podem ter essa visão. Como se a esmagadora maioria das pessoas não tivesse mais do que fazer (e falta de conhecimentos) que andar a trocar de ROM.

        A vantagem do Android de media e alta gama é que permite TUDO: desde o que iPhone faz (tudo rápido e fluído), o que um iPhone e WP não fazem (API aberto e completos sendo quase um SO de Desktop com verdadeiro Multitasking) e ainda dá para quem quiser brincar com ROM e personalizar.

        Até dá para relógios, TV, auto rádios, desktop, tablet, portáteis, media center, etc.

        Agora se fores buscar um Android de baixa gama e esperar a performance dum iPhone …

        NOTA: o meu TMN Huawei X5 U8800 com 1 core Córtex A8 e 512 MB RAM ja corre o Android 5.0.2 como um campeão, fluido e a bombar tudo. E custou-me em 2011/2012 uns 99 Euros hahaha.

        O iPhone 3GS corre bem o iOS 8?

    3. Avatar de luislelis

      A Historia prova o contrario.
      Dominava a Nokia, depois palm, depois windows ce,Depois o IOS, depois o Android….. (continua brevemente)

    4. Avatar de lmx
      lmx

      Tiago Pinto

      “… quem gosta de brincar a roms e ter uma experiencia “estilo pc” tem android, quem gosta de algo barato, fluido e pratico tem windows phone.”

      sim concordo, mas o mundo não é monocromático 😉

      Quem gosta de brincar gostará de ter, um SO que eleve ainda mais a liberdade de cada um…e para isso falta Ubuntu.

      O Único so móvel que o geres como um Desktop 😉

      com sistema de gestão de pacotes e tudo 😉

      1. Avatar de Tiag0
        Tiag0

        sem duvida mas ha um pequeno grande problema, e constantemente adiado e nc mais chega e temo que n venha a ter suporte como os outros SOs.

        1. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Eu acho que a bq confirmou que iria lançar o seu primeiro telemóvel ubuntu em fevereiro.

  4. Avatar de ed
    ed

    Devia dar para corres os 3 SO até o meu S2 faz dual boot

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Pode ser que dê, vamos ver ja na próxima semana.

    2. Avatar de Joselito
      Joselito

      Sim o meu S3 também faz dualboot, porém é só com o Android. O interessante é poder fazer dual boot com sistemas distintos, o que pelo que li, não é pera doce.

    3. Avatar de Mr.Antunes
      Mr.Antunes

      Faz dual boot de variantes do mesmo OS…

    4. Avatar de Zé

      este smartphone não deve ter dual boot :/ se observares as imagens tem botoes diferentes para cada SO e parecem ser físicos.
      devem ser modelos bases com 3 variações.

  5. Avatar de Daniel Barros
    Daniel Barros

    Se for razoavel o preço eu compro o Alcatel pixi 3. Mas não entendi pois alguns sites dizem que ao ligar o aparelho pela primeira vez podera escolher um dos sistemas mas não sei ao certo.

    1. Avatar de Joselito
      Joselito

      Hummm… Então assim for, é bem capaz de podermos fazer um hard reset e poder escolher novamente um outro SO. Interessante.

    2. Avatar de João Silva
      João Silva

      então se é isso, é uma máquina com tri-boot… Quem tem boots múltiplos (eu tenho 3 numa máquina de 64bits), quando liga o PC, escolhe o SO com que quer operar…

  6. Avatar de Jorge
    Jorge

    Deixem-se de tretas sao todos a mesma coisa, so gostava de saber de o porquê da samsung ter fechado a loja que dispunha num dos maiores centros comerciais da europa, agora cada um compra o que quer e pode.

    1. Avatar de Tiago Pinto
      Tiago Pinto

      o iphone e o tlm high end que todos querem, quem n compra high end fica se bem com android ou ate wp..hj em dia dar 800euros por um samsung e deitar dinheiro fora ate porque updates nem ve los

      1. Avatar de WPMM
        WPMM

        Tu acreditas mesmo nessas balelas que andas para aí a dizer ou é só para provocar guerra?

      2. Avatar de lmx
        lmx

        gostos são gostos…

        iphone é bom!Mas eu gosto mais de BB10, e depois de ter um…nunca mais mudo!

        Agora, a verdade é que não dou 700/800 euros pelo passport, nem por nenhum telemóvel no mundo!

        300-400 euros, …vou pensar, e tentar justificar o preço 🙂

        O meu q10, foi assim, estava a cerca de 700 euros em finais de 2013, aguardei…começaram a sair novos modelos, passou para 300 e tal euros, comprei em Inglaterra, e agora acho que já custa 300 euros..

        Um dia destes sai um novo para substituir o q10, mas eu estou contente, nem 50% da ram tenho ocupada(2GB), e a bateria 2 dias sempre a bombar(menos 4g, so 3g a cada 2-4 horas…porque 4G, é sinonimo de bateria gasta em 6-8horas!!!).

        Se trocasse seria pelo passport neste momento(o z10, é bom, o z30 ainda melhor e a bateria duuuraaa, mas são touch, não gosto!O Classic, não gosto…).

        Tudo para dizer, que não uso outras marcas porque não quero, gosto de BB10, e especialmente do tema escuro do ecrãn super Amoled do q10…simplesmente BRUTAL quer seja de dia ou de noite, com sol ou sem sol!!

        No entanto se fosse para iphone, continuaria a só poder compra-lo com pontos, porque como disse não dou mais de 300-400 euros por um telefone, o que muito certamente invalidaria a compra de um iphone ultima versão…e não é porque não tenho dinheiro, graças a deus, podia comprar e oferecer até um iphone a toda a minha familia, que é muito numerosa, podia, GRAÇAS A DEUS, mas o dinheiro…custa tanto a ganhar :S

    2. Avatar de luis rocha
      luis rocha

      Porque Samsung estará prestes ir à falência, meu caro… lol

    3. Avatar de Marco
      Marco

      fechou pq n dava lucro.

  7. Avatar de Jorge
    Jorge

    Só ah gente triste a comentar, muitos nem sabem o que dizem naquilo que escrevem, a apple só não é lider em tudo é só por um motivo, o ter so para ela o seu sistema operativo, se fosse aberto era lider mas de longe quase em tudo, a microsoft o android seriam uma gota de água no oceano.

    1. Avatar de Tiag0
      Tiag0

      sabes porque isso n interessa a apple? quantidade significa perder qualidade, e mais vale poucos mais bons que muitos mas mediocres. Prefiro o sistema fechado da apple mas onde tudo funciona perfeitamente em sintonia entre hardware e software

  8. Avatar de JN
    JN

    Agora já é possível ao pessoal que gosta de denegrir este ou aquele SO só que sim ou porque ouviu dizer, esperimentar antes de escrever asneira…
    Duvido é que o equipamento tenha características que permitam aproveitar na plenitude o melhor que cada SO tenha para dar.

  9. Avatar de JN
    JN

    Já agora podiam por a correr ios…
    Era bom que aparecessem uns carolas que, no confim de uma cave, cariassem uma rom ios, podia ser que a partir daí o iphone ficasse menos elitista.

  10. Avatar de Mr.Antunes
    Mr.Antunes

    Era melhor atualizarem a notícia, o Pixi 3 virá de fábrica configurado para um determinado OS, não será possível alterar.

    Isto é apenas o mesmo hardware capaz de correr os 3 OS, o que significa que estamos mais perto de um triple-boot 😉

  11. Avatar de Tiago Pinto
    Tiago Pinto

    a samsung ja abriu falencia, as outras nem lucro tem, iphone e caro mas e de longe o melhor investimento feito num tlm…que qualidade de apps e construcao e melhor camera do mercado.

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Tiago Pinto: a Samsung abriu falência? Tens a notícia “aí à mão”?

      Já agora acho que vou comprar uma dúzia de iPhone, porque segundo a tua teoria rende dinheiro (coisas que perdem valor não são um investimento). Aliás, segundo a tua teoria a Apple é a única coisa boa no mundo, os seus produtos os únicos bons no mundo e aliás devia fechar toda a concorrência e só existir Apple 🙂 lol

      Não vou argumentar, seria o mesmo que estar a contar a um cego a diferença entre as cores.

    2. Avatar de WPMM
      WPMM

      lol… a Samsung abriu falência?
      os iSheeps cada vez estão pior.

  12. Avatar de Az8teiro
    Az8teiro

    Back in the days that mobile phones were to phone..

  13. Avatar de camones
    camones

    Muito obrigado!
    Para além de eliminarem o meu comentário construtivo, rectificam os erros detectados e nem sequer agradecem pelo alerta! Para a próxima mais vale prolongar o vexame dos autores.
    Muito obrigado!
    (Já nem vale a pena mencionar mais dois ou três erros de construção frásica…)

  14. Avatar de VC
    VC

    O Multirom já faz isso nos nexus…

  15. Avatar de VC
    VC

    O Multirom já coloca esses sistemas operativos a rodar nos nexus, com a particularidade de conseguires também por Ubuntu a rodar, tudo em multi-boot…

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      ???
      Não é ROMs Andoid e Ubuntu Touch?
      É também Windows Phone (e Ubuntu)?

      1. Avatar de VC
        VC

        Num nexus consigo colocar qualquer SO a funcionar, seja móvel ou mm para desktop. Ate o windows embora não seja de mt interesse. Já tens matas imagens preparadas de vários SO diferentes pra por direto no multirom e outros SO tens que recorrer ao QEMU

  16. Avatar de Paulo
    Paulo

    HTC HD2 de…2009!!!

    Possivelmente o Smartphone mais versátil de sempre!

    Corre Android, Windows Mobile, Windows Phone até 7.8, Meego, Ubuntu e Windows 95. Dualboot sem problemas.
    Não entendo o espanto com este Alcatel. Só vem quase 6 anos atrasado o que em tecnologia é uma brutalidade!