Windows 10 Mobile: Insiders com problemas no sensor biométrico

20 Comentários

A Microsoft continua a desenvolver novas builds para o seu sistema operativo móvel, Windows 10 Mobile, apesar de todas as dúvidas que pairam acerca do seu futuro.

Na última build lançada para os utilizadores inscritos no programa Windows Insider, a build 15245, os sensores de impressões digitais apresentam problemas e anomalias no seu funcionamento.

Windows 10 Mobile

Tem sido uma situação bastante reportada e contestada pelos utilizadores dos 2 smartphone Windows que suportam desbloqueio através de impressão digital: HP Elite X3 e Alcatel IDOL 4S.

Os utilizadores afirmam que os sensores deixaram de agir da maneira convencional, sendo agora necessário ligar o ecrã do smartphone para ativar o sensor de impressões digitais e desta forma desbloquear o equipamento.

Anteriormente, bastava colocar o dedo sobre o sensor e o telemóvel automaticamente se desbloqueava, tal como é padrão noutros smartphones equipados com outros sistemas operativos.

Confrontada com esta situação via Twitter, a líder do programa Windows Insider da Microsoft, Dona Sarkar, afirmou que já estão cientes da situação anómala e que vão analisar a ocorrência.

Esta funcionalidade, inserida no Windows Hello aquando do lançamento do Windows 10, não está presente nos telemóveis Windows da Microsoft mas os utilizadores que se estão a deparar com o problema nos sensores de impressão digital poderão reportar a situação através do “Hub de Comentários” presente no seu smartphone.

É claro que se espera que a Microsoft muito em breve lance uma nova build, que corrija este problema, trazendo assim de volta a segurança ao Windows 10 Mobile.

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Victor F.
    Victor F.

    E não só, também existe os problemas de aplicações que usem o GPS, nem sequer arrancarem, entretanto já foi corrigido na versão Fast Ring, parece-me que o vai ser na Slow mas na versão normal (não sei o nome, não é a Release Preview é o antes dessa) ainda está com esse problema

    1. Avatar de Alvaro Campos
      Alvaro Campos

      Tens 4 ramos no 10 Mobile: Fast Ring (para os que não têm medo de experimentar coisas novas preferencialmente num telemóvel extra…), a Slow Ring (mais estável que a anterior), a Release Preview (uma passo à frente da de produção mas menos estável que esta última) e finalmente a de Produção.
      Eu tenho um telemóvel (Lumia 930) na versão Release Preview e não tenho qualquer problema de GPS… Nem de aplicação de GPS/Mapas (ao contrário de alguns Lumia x20 que via alteração de regestry passaram a serem vistos como um 950 – procurar na net por tutorias para os interessados)

      Se estiveres interessado no Windows Insider, seja para PC ou telemóvel, vê este link https://insider.windows.com/en-us/

      PS: Não trabalho na M$ nem tenho ações deles, só não gosto de má informação!!!!

      1. Avatar de Victor F.
        Victor F.

        * Aplicações GPS feitas para o antigo windows 8/8.1. Dou alguns exemplos de apps em que tive esse problema: Runtastic e Endomondo no mapa, entre outras apps que outros utilizadores já reportaram em forums.

        Não estou interessado no Windows Insider, já me interessei e é por isso que estou no Fast Ring. E do que disse no post acima não transmiti nenhuma má informação, quanto muito foi omitido alguns pormenores do problema que já corrigi acima.

        1. Avatar de Álvaro Campos
          Álvaro Campos

          Se não estás interessado no programa porque estás nele e ainda por cima no ramo menos estável?
          “Não estou interessado no Windows Insider, já me interessei e é por isso que estou no Fast Ring.” (sic)aqui está uma informação má, já com o * confirmaste uma má informação.
          Esses problemas são conhecidos, no entanto o Waze funciona muito bem.

  2. Avatar de David Piçarra
    David Piçarra

    Ainda não acabaram com esta treta de SO

    1. Avatar de Macavenco
      Macavenco

      A sua existência incomoda-te? Esse desejo doentio de ver cair o WP só pode ser patológico. Deixei o WP funcionar, há quem goste e quem não gosto. Quem gosta e pode usa, quem não gosta tem o Android e o IOS. Pena que não haja mais concorrência nos SO móvel, talvez assim tivéssemos melhores SO e telemóveis a preços mais acessíveis

      1. Avatar de David Piçarra
        David Piçarra

        Já o tive durante 2 anos e foi pra esquecer

    2. Avatar de LM
      LM

      Para mim WP, finito, pelo menos por uns anos. Tinha/tenho um Lumia “já” com 4 anos… e cansei-me.
      Cansei-me das apps não terem atualizações, não poder meter apps recentes ( tenho o 8.1) e se não fosse apenas isso, agora começou com problemas de rede. Chega, pela 1ª vez adquiri um aparelho com Android, neste fim de semana, e estou admiradíssimo pela experiência positiva que estou a ter, e que sinceramente não estava á espera. WP treta de SO não acho, tenho é pena do abandono a que deixaram os users do WP7 e do 8.1 … e de sem se saber o que vai acontecer ….

    3. Avatar de vitor
      vitor

      E ainda nao acabaram com comentários como os teus…. Ahahaha

    4. Avatar de Fernando
      Fernando

      Incomoda?

  3. Avatar de Sergio
    Sergio

    Por acaso ser insider so me trouxe problemas, bem dita a hora que optei por actualizar apenas com versões completas.

    1. Avatar de Alvaro Campos
      Alvaro Campos

      Como escrevia acima, há 4 ramos na plataforma Windows, 3 deles no programa Insider e temos de saber bem o que estamos a escolher para aceitar possíveis “problemas” e usar o truque de fazer um hardreset depois da 1ª atualização a seguir à adesão ao programa!

      1. Avatar de poiou
        poiou

        E já agora, dantes na página de download das builds e em comunicados da microsoft eles avisavam que era uma versão de testes e que não recomendavam a sua utilização em ambientes de produção, devido a possíveis bugs e/ou instabilidade.
        Depois disto, qual é a novidade?

  4. Avatar de Popopo
    Popopo

    Mais alguém a ter problemas com a rede? O meu lumia as vezes não reconhece o cartão SIM, outras vezes reconhece mas não recebo sms

    1. Avatar de Jose
      Jose

      a mim é wi-fi que se lembra e deixa de funcionar

    2. Avatar de joaquim
      joaquim

      Abre o telemóvel, retira a bateria e o cartão SIM. Limpa o cartão e o interior do telemóvel. Isso é mau contacto devido a poeiras e sujidades.

    3. Avatar de David Piçarra
      David Piçarra

      Compra um android

      1. Avatar de Fernando
        Fernando

        O que é isso?

  5. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    Nunca percebi porque é que a Microsoft se dá ao trabalho de ter versões de teste para o Windows 10 no registo móvel !! Em desktop,é muito mais funcional,até porque as versões para insiders são isso mesmo,versões de teste,e até mesmo estas versões devem ser instaladas num 2º computador,por causa da instabilidade que trazem.Nunca uma versão para insider deve ocupar,por defeito,o lugar de sistema operacional preferido no nosso principal computador.Há que saber ter muita cautela !! Agora,ter um um smartphone com o Windows 10 mobile e ser insider é um risco que não queiram correr !! Às vezes,por causa de um simples problema estão sujeitos a que os vossos smartphones dêem o berro.Tenham mas é muito cuidado e não se metam a ser insiders,ok ?? Pronto.