Novo Waze… a melhor app para GPS

31 Comentários

As aplicações GPS estão há anos presentes nos smartphones e são cada vez mais relevantes. Quem não tem uma app Mapas no seu telefone?

Exactamente, não há braços levantados e a Waze sabe disso, sabe que cada vez mais é importante levar ao condutor informação útil, em tempo real e com muito mais qualidade… por isso o novo Waze sofreu melhorias que vão adorar!

pplware_waze00


O Waze é a maior comunidade de condução e a melhor aplicação de navegação do mundo, dizem alguns milhões de utilizadores. Esta app e o seu serviço permitem aos condutores partilhar com os outros ao seu redor as informações de trânsito e alertas que são precisos a todos os que usam as estradas por esse mundo fora.










anterior próxima

Mas qual é a vantagem do Waze?

Em traços genéricos, deixamos aqui as suas vantagens para perceber como esta app gratuita lhe traz utilidade, lhe permite ir mais rápido do ponto A ao ponto B e ainda lhe permite poupar combustível.

  • Cálculo das melhores rotas, tendo em conta os alertas da comunidade, o estado do trânsito e os perigos na estrada
  • Alertas da comunidade que incluem acidentes, perigos, polícias, estradas cortadas e muito mais
  • Condução guiada por instruções faladas passo a passo
  • Mapas sempre atualizados pela comunidade de editores do Waze
  • Actualização automática da rota com base nas informações de trânsito
  • Envie a sua rota e ETA em tempo real e mantenha informadas as pessoas com quem vai-se encontrar
  • Aprendizagem dos destinos mais frequentes, bem como os horários e os itinerários preferidos
  • Encontre, na sua rota, os postos de abastecimento mais baratos
  • Adicione informações de locais perto de si
  • Adicione os amigos do Facebook e sincronize os seus contactos
  • Veja a ETA dos seus amigos quando se dirigem para o mesmo destino
  • Conduza até ao local dos seus eventos do Facebook e do seu Calendário
  • Ganhe pontos à medida que contribui com informação e suba na classificação da sua comunidade







anterior próxima

Feito isto, havia um aspecto que os utilizadores apontavam sempre como alvo das suas críticas: a interface. Mas isso agora também sofreu um evolução muito positiva.

 

O que há de novo na versão Waze 4.0?

A interface foi actualizada e as opções são agora mais intuitivas. Precisa actualmente de menos toques para iniciar a condução, enviar rotas e partilhar localizações. Além disso, o novo painel de rotas organiza tudo o que precisa num único local. Veja os alertas, explore as rotas alternativas, adicione um ponto de paragem, ou envie a sua rota a amigos e familiares.

pplware_waze07

Se tem um iPhone ou iPad, se tem um dispositivo Android ou um Windows Phone, então já pode beneficiar das novidades e ter uma app a bom preço, gratuito, com uma interface totalmente redesenhada, com opções únicas em aplicações deste segmento e muitas outras boas funcionalidade que fazem falta no seu dia a dia.

Partilhar:

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Para não continuar a bater no ceguinho vou instalar a nova versão e experimentar durante os proximos dias, por ruas e ruinhas deste país. Nessa altura voltarei a falar.
    Mas posso garantir que nas versões anteriores estava anos-luz das apps profissionais.

  2. Avatar de rdgprime
    rdgprime

    Vitor M. é moche? Pensava que moche era para <25 anos hehehehe

    Tenho o waze sempre comigo. O melhor para avisar sobre transito ou acidentes e com a nova interface tem tudo para crescer ainda mais

  3. Avatar de oscar
    oscar

    Mas não dá para offline, ou seja apenas utilizar os mapas, voice, etc?

    1. Avatar de Scrublord
      Scrublord

      Infelizmente não… A não ser que tenham mudado algo.
      Adorei a app enquanto usei, mas ter que estar sempre ligado a internet é limitante e puxa demasiado pela bateria.

      Por isso mantenho-me com o MEO Drive.

    2. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Se o itinerário que pretendes viajar estiver em cache, podes usar de forma normal, mas sem as previsões/sugestões baseadas nas condições de tráfego actual.

      De resto funciona normalmente, com as instruções de voz mesmo sem Internet. Eu já testei esse cenário pois tive de ir a uma cidade do outro lado da fronteira e lá estou em roaming. 🙂

      Mesmo que não esteja em cache podes sempre forçar isso, basta fazer a pesquisa no dia anterior e percorrer um pouco à mão e com um nível de zoom maior as estradas por onde provavelmente irás passar.

    3. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      Estive a ler o texto de apresentação da app na play store e não li nada referente à obrigatoriedade de internet:
      “Conduzir apenas com o Waze aberto é suficiente para contribuir com toneladas de informação de trânsito para a comunidade. Pode também reportar activamente acidentes, polícia e outros perigos que encontre pelo caminho. Receba alertas do seu itinerário e encontre combustíveis a preços baixos perto de si, partilhados pela comunidade. Além disso, pode adicionar amigos, enviar localizações ou manter os seus contactos informados sobre as horas de chegada.

      – Calculo de itinerário baseado nos dados de condução da comunidade. Trânsito e informação da via em tempo real
      – Alertas da comunidade incluem acidentes, perigos, presença de polícia, estradas cortadas e mais
      – Condução guiada por instruções de voz passo-a-passo
      – Mapas actualizados e constantemente melhorados pela comunidade de editores
      – Recalculo automático de itinerário consoante as alterações das condições da via
      – Envie o seu ETA e o seu itinerário em tempo real e mantém informadas as pessoas com quem vai-se encontrar.
      – Aprendizagem dos destinos mais frequentes, bem como os horários e os itinerários preferidos
      – Encontre, no seu itinerário, os postos de abastecimento mais baratos
      – Adicione informações dos locais perto de si.
      – Adicione os amigos do Facebook e sincronize os seus Contactos
      – Veja a ETA dos seus amigos quando se dirigem para o mesmo destino
      – Conduzir, com um toque, para eventos do Facebook e Calendário
      – Ganhe pontos à medida que contribui com informação e suba na classificação na sua comunidade

      Waze é contribuir em beneficio de um bem comum, portanto suba a bordo e envolva-se!

      Nota: a utilização contínua do GPS e do ecrã pode diminuir drasticamente a bateria. O Waze desliga-se automaticamente se não estiver activo e detectar que está parado após algum tempo.”

  4. Avatar de David
    David

    Parece que a play store não atualizou em todo o lado. Continuo com a versão anterior

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Eu também ainda tenho a versão 3.9.6.

    2. Avatar de Safrane
      Safrane

      A Google atualizou só para iOS.

      O Android vai ter que esperar…

      1. Avatar de Rui Costa
        Rui Costa

        A Waze é da Google para ser a Google a atualizar para IOS?!?!?!

        1. Avatar de Rui Costa
          Rui Costa

          Sorry. Já vi que sim!

  5. Avatar de Paulo Cardoso
    Paulo Cardoso

    Como funnciona o Waze em questão de consumo de dados móveis?

    1. Avatar de Bruno Fernandes
      Bruno Fernandes

      Uso todos os dias em trabalho. Hoje, um pouco mais a meio do mês, tenho 41MB utilizados. Envio bastantes alertas também, o que faz crescer um pouco mais o consumo.

      1. Avatar de Rui Pais
        Rui Pais

        41 mb é bastante pouco. Usa muitas horas? Tinha a sensação que gastava mais em 6 ou 7 horas. Estes 41mb serão mais ou menos quantas horas? Muito Obrigado

        1. Avatar de Bruno Fernandes
          Bruno Fernandes

          A utilização regular que faço são 2 horas por dia, 1h para cada lado, mas é quase sempre numa rota já conhecida, portanto deve estar em cache (por isso também consigo usar offline, mas sem a previsão de tráfego).

          Talvez gaste um pouco mais sempre que vou a um cliente novo, ou se houver muita gente a enviar informação (por exemplo em cidades grandes), mas não é um cenário que me aconteça regularmente.

          Utilizo mais porque é muito útil a prever engarrafamentos, que é uma constante por estes lados, e a sugerir alternativas.

  6. Avatar de prater
    prater

    Qual é a App de GPS que recomendam ?

    1. Avatar de VRF
      VRF

      Sygic! Online ou Offline com mapas sempre actualizados. Tudo super simplificado e fácil de usar. Comprei na Play Store e mais satisfeito não podia estar!

    2. Avatar de Oscar Bugalhos
      Oscar Bugalhos

      A melhor opção gratuita é o Here Maps, atualmente um dos melhores legados da Nokia. Mapas sempre atualizados, com ótimos pontos de interesse e usabilidade fenomenal, tanto online quanto offline.

  7. Avatar de António Almeida
    António Almeida

    Paços de Ferreira na imagem! Ahah, engraçado!

  8. Avatar de RuiP
    RuiP

    Enquanto nao der para usar offline, nao será uma opção.

  9. Avatar de Manuel Gamelas
    Manuel Gamelas

    Bom dia,

    Quando conheci o WAZE funcionava tudo em OnLine e em OffLine. Depois que foi adquirida pela Google as coisas em OFF já não são bem iguais.
    Já uso à uns anos e sem grandes problemas tenho sempre encontrado os locais que necessito quer sejam mais ou menos conhecidos.
    Na PlayStore também não me aparece a Versão 4.0.

  10. Avatar de WhoKnows
    WhoKnows

    Tenho usado o Waze já a alguns meses, e sinceramente depois de experimentar tanta app (meo drive, tom tom e afins ) waze para mim é simplesmente a melhor até hoje.

    Apesar da App ter que ter online, o que podem fazer é por em cache as areas por onde vão passar e afins antes de sair de casa, assim quando sairem pouco trafego é gasto durante a viagem. Por exemplo na minha ultima viagem grande (quase 400Km) gastei apenas 7MB de trafego, no qual ia tendo informações de transito, acidentes e afins a medida que havia e eram partilhados pelos utilizadores, e aqui sim esta aplicação bate todas as que tenho usado, para além de estradas que não aparem nos que usava antes e neste aparece 😀

  11. Avatar de Realista
    Realista

    No windows phone continuo com a versão 3.7

  12. Avatar de Manuel Gamelas
    Manuel Gamelas

    No Facebook da WAZE informa que já está disponível a versão 4.0 para IOS e que brevemente irá ser disponibilizada a mesma versão Android. Esperemos

  13. Avatar de humberto costa
    humberto costa

    como é que consideram esta app a melhor de todas quando é preciso andar no dia anterior a percorrer o caminho que se vai para consumir menos dados?? existe povo que não tem mais nadinha que fazer mesmo.
    a melhor app é aquela que se abre e faz logo aquilo que se quer…não é preciso andar com remendos para tentar fazer uma coisa que não faz. Se querem mapas offline existem alternativas melhores “ponto”.

    1. Avatar de Vítor M.

      Gratuita,, comunitária, auxílio (avisos) em “tempo real”… depois a comunidade que existe em volta. Tudo isto faz desta app a melhor app. Não tem tudo de bom, umas têm mapas offline, outras maior exatidão mas… umas são pagas e outras falta quase tudo. Provavelmente e por isso é que reúne esta gigante comunidade, faz dela a melhor app.

    2. Avatar de Bruno Fernandes
      Bruno Fernandes

      Lá está, eu não quero mapas offline, porque tenho Internet no telemóvel. Quero saber em antemão que rota seguir baseado nas condições actuais de trânsito e poder mudar de rota se algo acontecer na rota planeada (acidente, por exemplo), e é nisso que o Waze ganha aos outros porque é rápido e grátis.

  14. Avatar de Birdcycle
    Birdcycle

    Preciso de uma aplicação/forma, onde eu possa criar a minha própria rota e que não seja preciso ligação de dados só mesmo GPS.
    É pedir muita…. 🙂

  15. Avatar de Nuno Ferreira
    Nuno Ferreira

    Depois de experimentar mil e uma apps de mapas, acabo sempre por voltar ao fiável Tomtom. É pago, mas imbatível.

    1. Avatar de Manuel Gamelas
      Manuel Gamelas

      Pois eu tenho ambas as aplicações WAZE e TOMTOM (paga) Mapas Europa, que já tinha comprado antes de conhecer o WAZE.
      Se estivesse tão actualizada como WAZE era uma maravilha, ouro sobre azul. O TOMTOM nas minhas redondezas tem muitíssimas ruas estradas mal referenciadas, mesmo muitas.

  16. Avatar de Bruno
    Bruno

    Após testar algumas apps fiquei pelo “Here WeGo”. Utilização offline, mapas actualizados, interface relativamente fácil, mapas de todo o mundo disponibilizados gratuitamente ! Excelente !