Nova build do Windows 10 Mobile lançada hoje!

63 Comentários

A Microsoft tem unido esforços para promover a evolução do Windows 10 Mobile, tendo lançado mais de 10 versões de teste e fazendo melhorias neste Sistema Operativo que os dispositivos não insiders recebem.

Após o lançamento de ontem da Actualização de Aniversário, a nova versão 10.0.14393.67 traz imensas melhorias para aqueles que não usam o Windows Insider.

Mas hoje a Microsoft lançou uma build nova, com novidades na Carteira Windows e na Cortana!

Windows 10 Mobile - 10.0.14393.82


A build é a 10.0.14393.82 e é baseada na build de Aniversário 10.0.14393.67, tendo sido disponibilizada às 00:00h só para os Insider Release Preview.

A Microsoft não divulgou melhorias e bugs, mas alguns já instalaram esta build e aqui ficam os pormenores em maior destaque que ela traz.

Windows 10 Mobile 01

Correções e melhorias:

  • Corrigida a performance e estabilidade que afectavam alguns dispositivos
  • Melhoramento do tempo de bateria
  • Correcção do ícone da bateria, pois quando tinha uma percentagem de, por exemplo, 45%, o ícone surgia como se tivesse 70% de bateria
  • Correcção da carteira que tinha bugs em dispositivos mais antigos
  • Resposta mais rápida nas teclas Vol+, Vol- e botão Liga/Desliga
  • Melhoramento de qualidade da câmara frontal e traseira em dispositivos antigos
  • Cortana em Portugês do Brasil

Windows 10 Mobile 02

Bugs e problemas:

  • Após repor o telemóvel, nalguns dispositivos, o ecrã fica amarelado
  • Quando se aplica o ‘factory reset’ o telemovel inicia mas, após o 1° boot, se voltar a reinicar para aplicar um idioma, o ecrã chega a essa parte e depois para solucionar o problema no ecrã das rodas, basta apenas retirar e voltar a meter a bateria
  • As sugestões da cortana não se encontram, para já, estão disponíveis.

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    Radio pelo menos please…

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Faz download da app “Radio FM Phone” na store. Funciona melhor que a antiga app oficial da MS.

    2. Avatar de João
      João

      Até no android, qualquer smartphone da Samsung, não vem com nenhum aplicativo de Rádio, tem que se baixar da Google play, e estes tem que se ter coneção à internet…
      por isso, não digam que isso só acontece na Microsoft!!!

  2. Avatar de Paulo
    Paulo

    No LUMIA 650 têm muitas melhorias a fazer.. Passando pela camera, pois o seu desempenho a noite é terrivel, demora imenso e a foto fica cheios de riscos orizontais de cima a baixo. O que é pena pois afoto sem esses riscos ficava aceitavel. A bateria? Bem essa nao dura nada. Muito lag nas animações, um pouco lento a abrir apps simples. O skype.. O principal aplicativo que uso, congela eno tlmv já fez reboot do nada quandp uso o skype, aquece bastante mas isso ainda tolero.. Já para nao falar da qualidade das apps, mas sim apps da microsoft, muito a melhorar e espero ver diferenças pois ao preço que esta ou esteve têm a obrigação de evoluir muito mesmo. Têm potêncial e têm de se afirmar em 2017, se nao enfim, perdem o comboio.

    1. Avatar de tekMan
      tekMan

      Lamento mas como utilizador de longa data de Windows Phone e mais recentemente de W10M, não consigo acreditar no teu comentário.
      Das duas uma: ou deste cabo do teu smartphone ou tens tanto um Lumia 650 como eu tenho um Ferrari…

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Mas podes acreditar, o telefone foi comprado no dia 1 de agosto e está em perfeitas condições, sei que posso estar a ser um pouco exigente mas pelo preço que pedem por ele tenho de o ser!

        Sim acho um pouco menos fluido que o Windows phone 8.1 é verdade, talvez por ser um snap 212 com ecrã 720p mas por vezes não dá animações tão fluidas assim, como estava abituado no 8.1.

        Em relação a camera, essa posso vos mostrar fazendo upload de imagem com pouca luz, com o hdr auto. está para breve para poderem comprovar o que digo.

        em relação ao Skype, aquece o dispositivo, aceito, é normal até porque no algarve o forte calor tmb contribui. mas ontem pela primeira vez o telefone congelou no Skype e reiniciou do nada, não sei mas espero que não volte a acontecer. ainda não recebi o novo grande update, mas espero que venha resolver isto tudo, pois sempre que faço atualizações eu faço o reset.

    2. Avatar de Luís Grilo
      Luís Grilo

      Atualizaste já para a 10.0.14393.82?
      Posso-ta recomendar, pois está muito estável!
      Se quiseres instalar, usa o Windows Insider e usa o Release Preview Ring, e se sempre atualizares, recomendo Repores os dados 🙂

    3. Avatar de Sergio
      Sergio

      Se calhar caiu à agua..

  3. Avatar de Marco A
    Marco A

    Parabens pplware! Ate que enfim uma noticia sobre o windows e nao ios ou android

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Estás enganado 🙂 Como se costuma dizer, the search box is your friend 😀

      https://pplware.sitedev.pt/category/microsoft/

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Confesso que também a muito que esperava maos info e detalhes para o departamento mobile 😉 agradecemos que façam uma analise mais profunda e coloquem mais prints 😀

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Se calhar isso também se deve às poucas novidades que têm surgido nesse mesmo departamento 🙂

          1. Avatar de mariorui
            mariorui

            Com o devido respeito Marisa Pinto, se estiverem mais atentos, todos os dias saem novidades muito interessantes para a plataforma.

  4. Avatar de Nuno
    Nuno

    Sou Insider e depois de ver a noticia pesquisei por novos updates, estou a fazer download da versão 10.0.14905.1000

    1. Avatar de Luís Grilo
      Luís Grilo

      Essa build é para Fast Ring, e a 10.0.14393.82 é só para Release Preview…

  5. Avatar de RDastr
    RDastr

    Quando é que chega à versao final para atualizar o meu lumia?

    1. Avatar de Luís Grilo
      Luís Grilo

      Esta nova que acaba em 82 não se sabe ainda!

    2. Avatar de ACMSeBr
      ACMSeBr

      É só não estar a ser Insider.

      Como eu e seu phone terá um bom desempenho.

  6. Avatar de Victor F.
    Victor F.

    Que estranho, tenho recebido todas as actualizações mas esta (Versão Aniversário) tarda em chegar, não estou inscrito no Insider.

    Lumia 640 LTE – Vodafone

    Quanto ao artigo, já adicionavam era tactile feedback quando se usa o teclado

    1. Avatar de Luís Grilo
      Luís Grilo

      Sempre podes atualizar mudado para o Release Preview… A build é a mesma Victor 🙂

      1. Avatar de Victor F.
        Victor F.

        Fui-me informar acerca disso depois de ler o seu comentário e realmente não tenho nada a perder, excelente sugestão, agradeço imenso!

    2. Avatar de Luís Grilo
      Luís Grilo

      Mas quando atualizar atualiza logo para a 82… Éuma questao de tentar 🙂

    3. Avatar de Rgrocha
      Rgrocha

      Se for bloqueado à Vodafone, dizem que a atualização pode demorar a cair 1 semana.

      1. Avatar de Luís Grilo
        Luís Grilo

        Não sei nao, pois as definiçoes do windows updtae teem um servidor onde estao as atualizaçoes, e assim que sair, qualquer que carrege em atualizar deve de a receber, mesmo se nao a receber, recorra sempre ao Insider Release Preview. Esta muito bom 🙂

  7. Avatar de RF
    RF

    Acabei de instalar essa build no meu lumia 625 (512 de ram), e so tenho dizer wow
    bem sei que esta build supostamente já nao deveria dar para o meu lumia, mas arrisquei na mesma e fiquei completamente surpreendido pela positiva, esta super rapido super fluido, muito melhor que a build anterior que saiu no ano passado

    1. Avatar de Luís Grilo
      Luís Grilo

      Muito melhor verdade? Bem podiam lançar esta build como atualização para os utilizadores não insiders…
      Mas também acho que a Microsoft podia testar certas builds nos Lumias com 512mb de ram, como tu dizes apenas “wow” descreve tudo! Irei dar essa sugestão a Microsoft 🙂

      1. Avatar de RF
        RF

        Não sei se o teu comentário foi ironico ou nao… mas no meu 625 em comparação com a build do windows 10 original, esta do aniversario esta muito mais estavel e fluida, a ironia aqui é que nesta build supostamente a malta da serie x2x já nao pode instalar (eu instalei atraves de uns tutorias do xda btw)

        1. Avatar de Luís Grilo
          Luís Grilo

          Nao foi ironia, foi um bom comentario, e gostei do teu comentario… Porque com o wow penso que disseste optimo verdade?

        2. Avatar de Luís Grilo
          Luís Grilo

          E a verdade é que podiam mesmo lançar para os dispositivos como o teu

        3. Avatar de Luís Grilo
          Luís Grilo

          E a verdade é que podiam mesmo lançar para os dispositivos como o teu

    2. Avatar de Hugo Viel
      Hugo Viel

      Como conseguiste atualizar o Lumia 625 para esta build? Passa o tuto por favor. Grato.

  8. Avatar de Torres
    Torres

    aqui ainda não chegou a tal atualização de aniversário…lumia 535 e lumia 435

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Cá por casa também existem dois excelentes 435, mas nada desse novo UPA e (sã agarrados a NOS). Decerto não vai receber …

      1. Avatar de Luís Grilo
        Luís Grilo

        Se não receberam a atualização recomendo que atualizem para a build 10.0.14393.82 que é semelhante…
        Leiam os Melhoramentos e as Correções, e vejam se ficam dispostos a atualizar

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Também aqui um 535 sem qualquer actualização, alguém sabe a razão?

        1. Avatar de André Meireles
          André Meireles

          Pode ser falta de espaço disponível no equipamento!

        2. Avatar de Alucard
          Alucard

          Os telefones que estão bloqueados a uma operadora ainda não receberam, só os desbloqueados.

    2. Avatar de J
      J

      É bloqueado? Aqui desbloqueado e com Windows Insider e já rola a 10.0.14393.82. Está tudo ok para já.

  9. Avatar de André
    André

    Atualizei o meu lumia 535 dual sim para a atualização de aniversário e fiquei muito desiludido apenas em relação a bateria, ela descarrega-se de uma forma inexplicável…

    1. Avatar de Rudua
      Rudua

      @André
      Experimenta fazer hard reset

      1. Avatar de André
        André

        Mas se o fizer, ele fica com a atualização de aniversário ou fica como vindo de fábrica ?

        1. Avatar de Rudua
          Rudua

          Depende do OS que tenhas. Se tiveres o WM10 ou o 8.1. Ficas com o que tiveres instalado. Se for o 8.1 instala o assistente de atualização e atualizas para o WM10.

    2. Avatar de Luís Grilo
      Luís Grilo

      Usa o Insider Release Preview, irá instalar a build 10.0.14393.82, e recomendo que após a instalação, seja feito um ‘hard reset’

    3. Avatar de Rudua
      Rudua

      Desculpa. Confundi o comentário. Ficas com a ultima versão, redstone.

  10. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    E já ontem,Quinta-feira,dia 16 de Agosto,foi lançada no canal Fast Ring a build/compilação 14905.rs_prerelease.160811-1739 do programa Windows Insider,quer para PC’s quer para Smarphones.É uma cópia de avaliação muito fluida.Assim dá gosto,sem dúvida,ter o Windows 10. 🙂

    1. Avatar de Luís Grilo
      Luís Grilo

      Estou a testa-la, e até agora 100%
      Vamos ver no que vai dar até as 15:00
      Muito obrigado

  11. Avatar de André Gomes
    André Gomes

    Ainda não recebi a Actualização de Aniversário no meu Lumia 950 (VDF). Há alguma forma de forçar como na versão desktop?

    1. Avatar de Luís Grilo
      Luís Grilo

      Sempre podes decorrer ao Windows Insider, usando o Release Preview… Ficas com a 10.0.14393.82 que é semelhante 🙂

  12. Avatar de RF
    RF

    Confirmam que não se pode fazer do telemóvel um ponto wifi (modem)?

    1. Avatar de Carlos V
      Carlos V

      Procure em definições -> rede de acesso & sem fios -> hotspot movel

  13. Avatar de Sebastiao
    Sebastiao

    Boa Tarde

    Porque é que quando pesquiso as atualizações apenas me aparece a versão 10.0.14393.67 ( que já atualizei entretanto) e não a mais recente 10.0.14393.82 ?
    Sabem explicar-me? O meu tlm é o 640 ds desbloqueado comprado na Orange Francesa.

    Já agora pq é que nao me aparece em nenhum lado no meu tlm a CORTANA?

    ( desculpem se as minhas questões sao basicas, mas não so grande especialista 🙂 como podem ver)
    Muito obrigado

    1. Avatar de Alucard
      Alucard

      A .82 ainda é considerada uma versão de testes. Só está disponível para quem se registar no programa Windows Insider. Existem vários níveis, o Fast Ring já está a testar builds para a próxima grande actualização em 2017. Como deves imaginar ainda tem muitas arestas para ser limadas, será na melhor das hipóteses software em estágio alfa ou beta.
      Depois existe o Slow Ring e o Release Preview onde se encontra a .82, que julgo eu deve estar bastante próxima de ser lançada para os utilizadores em geral, talvez uma ou duas semanas.

      Como deves compreender muitos leitores cá do sítio são utilizadores das versões mais experimentais via Insider.

      A Cortana tem de ser activada manualmente no menu de pesquisa ou então nas definições de privacidade, penso eu. E só funciona em Português do Brasil, por enquanto.

      1. Avatar de Sebastiao
        Sebastiao

        Muito Obrigado.
        Quanto à de Aniversario que instalei ontem com sucesso, parece-me de facto melhor o tlm, mais fluido, etc. MAS ( e há sempre um mas) no browser de internent bloqueou ontem em ecran branco e tive que tirar a bateria. Foi a 1ª vez desde que tenho o tlm, windos 8.1, 10, etc. Espero que nao volte a acontecer. Vamos ver. QUanto à Cortana já procurei em todo o lado, e nada. Obrigado

    2. Avatar de Luís Grilo
      Luís Grilo

      Boa tarde Sebastião, como desenvolvedor intermédio de Windows Phone, para instalar a versão 10.0.14393.82 deverá de ir às Definições>Atualização e Segurança>Windows Insider (é o ultimo), se nao tiver o Insider configurado, configure-o, e quando tiver escolha, deverá ter 3 opções, a Fast, Slow e Insider Preview, escolha a Insider Preview… Se consegui chegar ai e escolher a Insider Preview, volte atrás e procure por atualizações, se não encontrar nada, reinicie e volte a procurar no máximo de 15min. Depois…
      Se não obteve sucesso mande-me um email para luisaguas200080@gmail.com e ajudo nesse problema 🙂

      1. Avatar de Sebastiao
        Sebastiao

        Bom dia

        Obrigado. Acho que vou esperar pela versão quando estiver disponivel normalmente… nao tenho grande curiosidade em ver a versao teste. APenas escrevi aqui ( em cima) pq o artigo pplware indicava uma versã nova (.82) e nas atualizações normais apenas me aparecia outra ( a versão Anviversario) que instalei e acho que está muito boa, se bem que com alguns engasgos. Parece-me francamente melhor na rapidez, mas tem devez em quando parado… E teve o tal crash que nuna me tinha acontecido. Mas continuo fã do WP. Sobre a Cortana não sabe nada, não? Obrigado por tudo

    3. Avatar de Jorge 1
      Jorge 1

      Pelos vistos a 81 não está disponível para a versão oficial. Esperar uma semana. Sobre a Cortana, também não a encontro por aqui. Aguardemos.

  14. Avatar de Ruben F
    Ruben F

    alguém me pode confirmar se com esta actualização se deixa de poder fazer do telemovel un ponto wifi (modem)

    1. Avatar de Carlos V
      Carlos V

      Nao.
      Procure em definições -> rede de acesso & sem fios -> hotspot movel

    2. Avatar de Luís Grilo
      Luís Grilo

      Sim, dá para usar como hotspot móvel

  15. Avatar de moreira
    moreira

    off topic
    – tenho um lumia 550 e esta sempre a perder ligação wireless . . . sabem se ha algum update ou correção de firmware prara corrigir?
    cumps

  16. Avatar de Bruno
    Bruno

    Bom dia, fiz ontem, 18/08/2016, uma atualização do Windows 10 mobile do meu Lumia 535 e desde então não consigo aceder às definições do telemóvel (diz que é necessário instalar uma aplicação para esta tarefa), mas depois tb não consigo descarregar nenhuma aplicação da loja, nem tão pouco aceder à Internet através do Edge.

    1. Avatar de Luís Grilo
      Luís Grilo

      Usa o http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=522381 para restaurar, e atualiza novamente!