Nova actualização cumulativa para Windows 10 Mobile

79 Comentários

A Microsoft quer impressionar os seus fãs a nível global com novos sistemas operativos, novos serviços e muito mais…

Mas hoje falamos da nova actualização, a Windows 10 Mobile 10.0.14393.189 que foi lançada como uma actualização normal e apenas para utilizadores não insiders.

w01


Após a build de aniversário, a Microsoft quis melhorar o Windows 10 Mobile, para que ficasse tão rápido como o Windows Phone 8.1 e, aparentemente, parece que está a conseguir!

Esta build está super estável e muito rápida, tal como a Microsoft pretende. Muitos dos problemas foram corrigidos nesta build, e também foram mudadas algumas coisas. Veja quais.

Melhoramentos
  • Melhorada a fiabilidade do Windows Shell e aplicações como o Mapas e outras
  • Corrigido um problema com o botão Reiniciar Agora, pois este não funcionava correctamente com determinadas configurações de idioma

w03

  • Corrigido um problema relacionado com cartões SD pois, por vezes o dispositivo não reconhecia ao retirá-lo e inseri-lo novamente
  • Corrigido um problema com determinadas aplicações que não respondiam aos comandos na barra da aplicação/navegação
  • Corrigido um problema na Câmara do Windows que retirava a qualidade das fotos
  • Optimização das aplicações nativas (Câmara, Mensagens, etc…)
  • Corrigido o problema com o alarme que, às vezes, bloqueava as notificações
  • Actualização da Loja que melhorou na sua rapidez
  • Suporte melhorado para a câmara no Windows 10 Mobile

w04

  • Melhorada a autonomia da bateria
  • O dispositivo apresenta uma melhor performance
  • Maior suavidade no Iniciar, na barra de notificações e ainda nas aplicações
  • Melhorias na exibição de conteúdos com resolução 4K, no Microsoft Edge
  • Mais 10% de aplicações disponíveis na Loja
  • Actualizações de segurança para o Edge
  • Melhoria do kernel do Windows e no Iniciar

Se quiser instalar esta build (só para os utilizadores não insiders) deve de ir a:

Definições > Actualizar e Segurança > Actualização do telemóvel > pressionar em ‘Procurar actualizações’ > Transferir a build 10.0.14393.189

w02

Vamos ver o que a Microsoft tem para oferecer!

Comentários

79

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Olwska
    Olwska

    Sistema tao bonito , se tivesse as apps do android seria um sucesso..assim esta condenado sem apps n tme interesse para ninguem a n ser pessoas do contra

    1. Avatar de Álvaro Costa
      Álvaro Costa

      Vocês e as apps…
      Poucas são as reanente interessantes/importantes que não existem. Se não forem originais são-no de terceiros!
      Deixem-se de coisas e testem em codições a plataforma Windows 10 que é composta pelas versões Desktop, Mobile, IOT, Halolens e Xbox! É só vantagens para os programadores (faz para 5 dispositivos diferentes de uma só vez) e para os utilizadores (sabem mexer numa aplicação num dispositivo mexe nos outros todos).

      1. Avatar de dew
        dew

        Tenho Windows Mobile, não o troco por outro, mas as apps são sim um problema!

        1. Avatar de Álvaro Costa
          Álvaro Costa

          Pois eu não sinto esse problema

          1. Avatar de dunno
            dunno

            eu também nao via televisão, agora que tenho até ligo de vez em quando.
            com as apps é a mesma coisa. gosto bastante de w10m mas faltam aplicações e vão faltar durante muito tempo (nao estou a falar de joguinhos da moda, mas sim de apps de banking, edp, apps da google) e depois algumas que são oficiais e um pouco mediocres (ebay etc)

    2. Avatar de SpeedyAlmeida
      SpeedyAlmeida

      Sem apps? Fala por ti. Quais são as que te faltam? É que apesar de ter apenas à volta de 500 mil e as outras stores terem 1,5 milhões não se pode dizer que não tem apps. Pelo menos as principais. Ainda me lembro quando o Android tinha muito menos apps que o iPhone mas também tinha as essenciais. E não era por isso que não tinha apps.

      1. Avatar de Dark Mode
        Dark Mode

        E atenção!!! Nesse 1,5 milhões de app’s de outra stores, toques e fundos de ecrã também contam como app’s, tens centenas de app’s redundantes que fazem rigorosamente mesma coisa mudando, quando muito apenas muda a cor.
        O que é que interessa ter 523 calculadoras simples?
        Se utilizassem o mesmo critério da loja do W10M que sinda recentemente alterou os critérios e fez uma limpeza na loja, provavelmente não tinham metade das app.
        Isto ja para não falar que muitas trazem”bicho”.

      2. Avatar de Guilherme de Souza Pinheiro
        Guilherme de Souza Pinheiro

        Essenciais meia boca? App do banco do Brasil meia boca, cef nem se fala, on drive faltando funções q tem no Android, falta de app da HP pra imprimir em rede, falta de app da Epson pra imprimir em rede, falta de um navegador aprimorado pra reproduzir uma pag sem travar e sem fechar, falta de um navegador q tem a opção de salvar a pag em PDF diretamente no celular ou no ondrive, falta um app q resolve integral, passo a passo ainda, falta um app dos correios que seja bom como o do Android, falta de conexão com uma smartband, falta um wase q seja descente, um Skype q seja rápido como no Android(brincadeira em), falta de um app do YouTube q já te fala na hora se um canal q vc curte liberou algum vídeo, nem vou entrar no mérito de apps de rede social, pq aí é mais vergonhoso ainda. Só tem uma forma de achar o Windows q tem hj bom, não conhecendo os celulares q tem hj, eu não consigo mais voltar pro atraso q é o Lumia

        1. Avatar de Alvaro Costa
          Alvaro Costa

          Lá está! A questão das aplicações é tão pessoal que extravasa os sistemas operativos!
          De todas as que falaste não preciso de nenhuma…
          Repara que falaste em duas aplicações que por serem da Google nunca irão ser atualizadas (Waze) ou disponibilizadas (Youtube) mas mesmo para essas tens aplicações o Here Drive (quem o tem está atualizado ao nível dos mapas pois usa os mapas OFFLINE do Maps) ou 1 de várias aplicações para aceder ao Youtube (gosto particularmente da Tube Pro mas uso o browser preferencialmente).

          1. Avatar de Guilherme de Souza Pinheiro
            Guilherme de Souza Pinheiro

            Mas é por isso q vc gosta do sistema, pois se vc num usa nenhum daqueles apps, não há diferença pra vc entre smartphone e um celular de tela monocromática. Eu uso o smartphone com o intuito de usar pra sua finalidade, que são rede sociais, lazer (jogos), e trabalho. Preciso de algo q realmente me evite de ligar o PC, e isso não encontro mais no Windows Mobile. Independente dos apps da Google, eh uma questão de gerência, pois se fosse assim não os teriam no IOS. O here tem suas vantagens, mas nunca teve a riqueza de detalhes do maps, inclusive tenho ele baixado no Android e tem mais desenvoltura q no Lumia. São muitos detalhes q facilitam as coisas, olho pro meu Lumia hj e fico pensando como a Microsoft deixou chegar nesse ponto, pois quando ela lançou o w8.1, ele era a frente do Android em estabilidade, performace. E a grande sacada do smartphone são os apps, galera aqui q ter smartphone de infeite, só de nome.

  2. Avatar de Gouveia
    Gouveia

    Não há como não gostar deste SO para produtividade. É um espetáculo

    1. Avatar de okapi
      okapi

      Sim só por isso, mas já começa a enjoar e eu já vou no terceiro.

      1. Avatar de MataRatos
        MataRatos

        Verdade, ja vou no segundo telemovel em 2 anos, comprei tb para os meus pais e o meu irmao acabou por tambem comprar um. Mas basta estarmos em conversa com amigos: Ja testaste esta app? E aquela? Coisas tao simples como brincar com a minha sobrinha com o MSQRD, nao é possivel… Pokemon go, zero. E outros jogos conhecidos, como o Limbo p. ex. “ah, nao preciso dessa app”. Eu tb nao preciso de muitas, mas a falta de adesao de muitaa empresas à plataforma e desistencia de outras tantas esta-se a fazer sentir, e quem diz que nao, esta em negaçao. Ate qd a propria MS nao investe tto como nas outras plataformas.

    2. Avatar de MataRatos
      MataRatos

      É inegavel a falta de apps, nao percebo como ainda dizem que não… EDP, ViaVerde, Tomatino, e outras ttas, principalmente as de empresas nacionais.

  3. Avatar de Francisco Reis
    Francisco Reis

    Hoje para Windows 10 Mobile? A actualização sai a semana passada….

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Fui todo pimpão actualizar o telemóvel e diz-me que não tinha nada… afinal já tinha esta actualização feita na semana passada.

  4. Avatar de Victor F.
    Victor F.

    Destaco a autonomia da bateria, que diferença, assim sim!

  5. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Tenho que investir num Lumia 650 antes que acabe. O meu 630 infelizmente já não suporta estas actualizações..

    1. Avatar de Paulo Jorge
      Paulo Jorge

      Tenho um e posso dizer-te que para o uso que lhe dou é mais que suficiente. O unico senão é mesmo a velocidade de acesso a algumas apps que antes no meu velhinho 530 com o 8.1 “voavam”, agora com o 10.0 arrastam-se um pouco. Vamos ver se com esta actualização melhoram um pouco.

      1. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        Não digo que não seja suficiente mas é horrível em multi tasking.
        ..e além disso sinto que estou a perder a festa. Também quero as novidades!

        1. Avatar de cbo
          cbo

          compra um iphone e tens as novidades sem lag, wp n tem apps e é lento

          1. Avatar de Mário
            Mário

            Custa 130€ o iPhone?

          2. Avatar de Alvaro Costa
            Alvaro Costa

            É… realmente o preço do 650 e do iPhone são próximos…. Enfim…
            De qualquer forma o 650 não é assim tão lento mas se o comparares a um 920/925/930 aceito a reclamação!

          3. Avatar de Ricardo Raimundo
            Ricardo Raimundo

            @Alvaro:
            Estava a queixar-me do meu 630. Mesmo no 8.1 era bastante fraco em multi tasking.
            O 650 tem o dobro da RAM e apesar do processador ser de uma gama inferior, é mais rápido e eficiente que o SD400 do Lumia 630.
            ..e o ecrã é maravilhoso!
            Acho que vai ser um bom upgrade.

            @cbo:
            OLED?

    2. Avatar de Mário
      Mário

      Então aproveita, pois não deve durar muito!
      https://www.microsoftstore.com/store/mseea/pt_PT/pdp/productID.333029400?icid=PT_Lumia_ModG_lumia650_030116

      E para estudantes ainda sai mais barato, sai a 116€ !!!

      É uma máquina muito boa. E está para breve via OTA uma actualização com o Duplo Toque para Desbloquear!

      1. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        Exactamente! Estava com esperança que descesse mais um pouco mas acho que vou aproveitar antes que acabe..

  6. Avatar de altamente
    altamente

    O W10M ja recebeu mais actualizaçoes que doida e maçãs podres juntos.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Concordo perfeitamente, mas sejamos realistas e falo como utilizador de windows 10 mobile, este SO esta em fase de amadurecimento, por isso so tem que evoluir, e nisso a MS esta a investir bem, IOs é um sistema já enraizado desde a uns anos para cá, bastante fiavel, com optima segurança e uma gestao de memoria excelente tal como se tem visto no W10m (pena o preço), o android, bem, vejo esse SO como se fosse comprar algo numa loja dos chineses para daqui a uns meses botar fora e comprar outro artigo novo.

    2. Avatar de Alvaro Costa
      Alvaro Costa

      Repara que o Windows 10 Mobile ainda é “10” o Android já vai na 7.1 e apareceu depois do Windows PocketPC ou do iPhone. Por sua vez o iPhone vai na versão 10 e saiu depois do Windows PocketPC…
      Posto isto, não sei mesmo que tem mais atualizações…….

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Lol, quase preciso comprar um Android todos os anos para ter um SO actualizado

  7. Avatar de Jorge
    Jorge

    Nao entendo porque nao dao a opçao de escolha de instalar ou nao a quem tem lumias de 512 de ram .

    1. Avatar de batman
      batman

      Pq eh mto pouco pros dias atuais!

    2. Avatar de Alucard
      Alucard

      Porque funcionaria, mas seria mais lento que o WP 8.1 com essa quantidade de RAM, e eles não querem que os utilizadores se queixem de perda de performance.

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Funcionaria nao , funciona , tenho-o no lumia 630 DS , e eu falei em opçao de escolha . A questao é que pelo que me tenho apercebido as versoes mais recentes sao mais fluidas que aquela a que o meu lumia ficou ´´amarrado“ .

        1. Avatar de RF
          RF

          Posso confirmar, actualmente uso a build de aniversário no meu 625 (dual core de 512 de ram), e sem dúvida que esta versão esta fabulosa em comparação a build do ano passado, super rápida e fluida em todos os aspetos. Com a primeira build do windows 10 a minha bateria nem sequer durava um dia e o telemóvel arrastava por tudo que era sitio, agora com a de aniversario consigo ter dois dias de utilização normal de bateria e esta super leve, claro que nao esta no nível do 8.1, mas dadas as características do meu telemóvel nao me posso queixar, antes pélo contrario

          1. Avatar de Jorge
            Jorge

            Como é que conseguiste instalar essa build ? Gostava de a instalar aqui no meu 630 .

          2. Avatar de Rudua
            Rudua

            @Jorge
            Aqui tem um link com a descrição do processo
            https://www.youtube.com/watch?v=XiM-h-Y5CVY

  8. Avatar de Dark Mode
    Dark Mode

    Já cá canta desde 15/09 à noite e já confirmei algumas das melhorias no meu Lumia 640XL.
    Continua por resolver um problema no Edge em que, nalguns sites, o texto aparece com fontes desproporcionadamente grandes, tornando-o praticamente ilegível.
    O problema não se corrige modificando o tamanho da letra nas definições do Egde nem nas opções de visualização do Windows 10 Mobile.
    Só acontece mesmo nalguns sites.
    Se alguém tiver solução para o problema, agradeço.
    Cumprimentos.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Isso queria eu,já me cansei de reclamar no insider,é um 730/5 o teu?

  9. Avatar de Paul Cyrix
    Paul Cyrix

    Baixa na loja app assistente de actualizaçao e instala em qualquer telemovel

  10. Avatar de poio
    poio

    Isto no 950xl deve ficar super rápido

  11. Avatar de miguel
    miguel

    Quando começam a colar funcionalidades novas em vez corrigir bugs? É bom corrigir bugs mas é sempre arroz

    1. Avatar de Valter Pinho
      Valter Pinho

      Mesmo a sério! Já era tempo disso!
      Mas….o que colocar de novo? o WP 10 já é um sistema completo…Secalhar mais completo que o iOS 10 das macas….e eu não estou a falar de cor…eu uso iPhone no meu dia-a-dia e tenho dois Lumias! Já o Windows Phone no seu Centro de Acções permite ligar ou desligar os dados moveis….coisa que o iOS não tem….no iOS é necessário (pra quem não tem 3D Touch), ir em Definições > Dados Móveis > e carregar no botãozito pra ativar e esperar que fique aceso! Que treta….em tantos anos a fazer sistemas operativos móveis ainda não fizeram uma porcaria de um botão de atalho direto na Quick Launch debaixo!

      1. Avatar de Valter Pinho
        Valter Pinho

        O que vejo de interessante a colocar no WP 10 seria o “USB OTG” o que os Samsung Galáxias S7 Edge (bolas, não podiam arranjar um nome mais curto pro telemóvel) já trazem….
        já viste o que é…ligar uma pen como a Kingston DataTraveler microDuo no sítio onde se carrega o telemóvel e teres acesso as músicas, vídeos hd etc em qualquer sítio que vás….

      2. Avatar de miguel
        miguel

        App syde by syde.
        Os icones do ambiente de trabalho ficar na horizontal.
        ..

  12. Avatar de jalves
    jalves

    O problema do W10M é mesmo a falta de app’s e compatibilidade com acessorios, tipo queres um relogio para desporto tem de ser MS, queres uma app tipo Kodi nem sequer se imagina queres ligar o tlm a tv com o continium metade das app’s nao funciona a outra metade funciona mal e um gajo paga o mesmo por um android…
    (Tenho um 950XL)

  13. Avatar de Valter Pinho
    Valter Pinho

    Eu estou a vender dois lumias…e a pergunta que mais me fazem é “Dá pra jogar Pokemon Go” ? E eu…”Pois…não dá…mas podes instalar o PoGo que também serve mas tens de seguir um tutorial porque não está na loja do Windows”

    1. Avatar de altamente
      altamente

      Também e so para isso que servem os droids.

      1. Avatar de Valter Pinho
        Valter Pinho

        Achas? Jogar Pokemon Go num Android só daqueles com octacore e sei la mais o quê….porque Android é tão pesado que precisa dum granda processador…
        Eu jogo Pokemon Go no iPhone 5S muito fluido…o iPhone é DualCore….o sistema da Apple é tão leve que não precisa de QuadCore pra correr leve….O mesmo acontece no Windows Phone 10….o Lumia 920 DualCore 1.5 corre sem problemas…se fosse Android borrava-se todo, coitadinho!

    2. Avatar de Alvaro Costa
      Alvaro Costa

      Se calhar dá… 🙂
      Procura no Pplware que vais encontrar 😉
      É simples? Não!
      Porque não há? Porque pertence a uma startup da Google (https://en.wikipedia.org/wiki/Niantic,_Inc.#Founding)! Simples! Se parassem com as guerrinhas……..

      1. Avatar de Valter Pinho
        Valter Pinho

        E porque não colocam na loja oficial da Microsoft ? Porque raios a Microsoft não aposta em ter MAIS UTILIZADORES ?

  14. Avatar de Simão
    Simão

    Já a tenho desde ´sabado 🙂
    Tudo a rolar na perfeição (Y)

  15. Avatar de Sir Jokam
    Sir Jokam

    Aqui lumia 735 com nova atualização a Bombar! Confirmo a maior durabilidade da bateria. Não há lags nem bugs, tudo a funcionar certinho.
    Quando me falam na falta de apps no windows, penso realmente do que é que eu preciso num smartphone no dia a dia:
    – Poder telefonar? – Check.
    – Mandar sms’s? – Check.
    – Telefonar, mandar sms, áudios, vídeos pela net? – Check. Tem Whatsapp, skype, etc…
    – Redes sociais (que não uso) mas, segundo o que sei, tem Facebook, tem Twitter…até Omegle tem! – Check.
    – Youtube? – Check.
    – Strem música? – Check.
    – Rádio para ouvir a bola? – Check.
    – App de fotografia? – Check.
    – App para tirar notas? – Check.
    – App para ver o tempo? – Check.
    – App para registar atividade física? – Check.
    – App para o email? – Check.
    – Dropbox? – Check.
    – App para ver os números do Euromilhões? – Check.
    – Exploradores de Ficheiros? – Check.
    – Apps para ver resultados desportivos? – Check.
    – MB WAY? – Check.
    – Apps de notícias? – Check.
    – App do pplware? – Check. Uma das apps mais rápidas que existe para WM10. Pelo menos aqui no 735.
    – Office? – Check.
    – Apps para férias e viagens tipo trip advisor ou booking? – Check.

    Porra… O que é que falta mesmo na loja do Windows?!! É que eu não sei mesmo porque é que continuam a dizer que faltam assim tantas apps…

    Ahhhh, já sei. Agora a malta não compra WM10 SÓOOOO porque não tem Pokémon GO.

    Então era isso….

    1. Avatar de Dark Mode
      Dark Mode

      O W10M não é perfeito! Não é!…
      Mas nenhum SO o é. Há sempre um ponto ou outro em que se pode melhorar, uma inovação que se pode introduzir.
      Diferentes SO podem corresponder às necessidades e às preferências de diferentes indivíduos. Perfeitamente natural.
      Mas respondendo à tua pergunta, eu sei o que falta!
      Falta o pessoal falar com conhecimento. Falta experimentar primeiro e falar depois.
      Aparece aqui muita gente a alardear-se que teve resmas de lumias, a dizer mal do W10M e depois, pela conversa, percebe-se facilmente que nunca sequer tocaram num smartphone com WP ou com W10M.
      Nunca entendi qual é a necessidade!

    2. Avatar de Mário
      Mário

      Eu tenho um Microsoft 650, mas vou já já desfazer-me dele… Não tem 18347 apps de peidos nem 19739 apps de launchers e pacotes de ícones. Além disso tãmbém me fazem imensa falta os 11582 clones do Flappy Birds, obviamente!
      Android com muitas aps por onde escolher é que é bom!

    3. Avatar de Aguamenti
      Aguamenti

      E Snapchat :p

    4. Avatar de Alvaro Costa
      Alvaro Costa

      Gostei do teu comentário? – Check.

    5. Avatar de RF
      RF

      E Snapchat, mas concordo com todo o teu comentário, sou utilizador lumia desde 2013 e enquanto houver windows mobile será este o meu sistema

    6. Avatar de Paulo
      Paulo

      Bancos sem ser a Caixa?NOS?Modi?

    7. Avatar de MataRatos
      MataRatos

      EDP? Not check
      RTP Play? Not check
      E outras aplicaçoes de outros canais…
      Continente? Not check
      FON com login automatico? – not check
      E posso continuar… É inegavel que faltam muitas apps, e quando as ha sao a maior parte das vezes de qualidade inferior. A do Continente daria imenso jeito, é uma bosta ir à webapp e andar a fechar janelas ate se chegar onde quer, a app abre logo. O Continente tem 11 aps pa android. Pra windows mobile? Zero. Pingo doce, intermarche, etc… So a EDP tb tem 4. Se volto a comprar um tlm que custe mais de 100 euros para estar limitado nas apps que posso usar? Nao, mt obrigado. E tb é ai que a MS perde, nao vende tantos telemoveis porque tem um serviço de qualidade inferior em relaçao as outras plataformas. Mm em termos de traduçao, nas apps Android e iOS a traduçao pra PT, jogos em PT é muito superior. A MS é demasiado E.U.A. cêntrica…

      1. Avatar de Sir Jokam
        Sir Jokam

        Epá, com tanta necessidade de apps que tens, devia haver uma para te limpar o rabinho… Lol

        1. Avatar de MataRatos
          MataRatos

          Com tamanha ignorância nem vale a pena dar-me ao trabalho de comentar… Com palas nos olhos de certeza que só podes estar a comer palha.

      2. Avatar de VMoreira
        VMoreira

        Falas de algumas apps em falta, que no browser os sites correm 5 estrelas. O que eu fiz foi adicionar ao home screen ligações directas aos sites (da EDP por ex.) o login está sempre feito, faz tudo o que faz a app.. Não é a mesma coisa que ter uma app, óbvio, mas funciona!

        1. Avatar de MataRatos
          MataRatos

          Sim, nalgumas apps o site é suficiente. Mas p. ex., a que uso mais nessas condições é a do Continente. Não basta clicar e aquilo faz logo login.. Clica-se, depois fecha-se uma janela, depois clica-se outra x para fazer login… E não tem a funcionalidade de ver o preço de um produto através do código de barras, que também dá muito jeito.
          O que quero dizer é que é inegável a falta de apps no ecossistema Windows. E apesar de muitas delas não fazerem falta, há muita gente que as usa, e é motivo mais que suficiente para nem sequer quererem experimentar um telemóvel Windows. Só por isso, é inegável a falta de apps… Eu falo aos meus amigos do Windows, e gostam de ver. Mas quando começamos a falar de apps, que não existem no Windows, desistem logo. Se é motivo para não aderirem, não se pode negar a existência dela.

  16. Avatar de Carlos
    Carlos

    tantas vezes referencias à câmara… será que resolveram o problema do zoom da câmara no lumia 535?

  17. Avatar de Sergio
    Sergio

    Ao inicio estranhava tanta actualização, agora já nem ligo e estou super satisfeito com as melhorias

  18. Avatar de bernardo
    bernardo

    Estão boas mas ainda filtra rápido a bateria e nao vi a melhoria da camera, uma coisa e serta eles tem q lançar as tao desejadas e prometidas firmwares

  19. Avatar de Fabio
    Fabio

    Instalei a última versão disponível e o meu lumia 640 não me mostrava no ecrã de desbloqueio os números para desbloquear o telemóvel, toca de utilizar o Windows Device Recovery Tool

  20. Avatar de sakura
    sakura

    “”queres uma app tipo Kodi “”
    acabo de instalar o Kodi (desktop) da store windows + lista m3u como a tdt é uma …. para ver o artv.

    “Dá pra jogar Pokemon Go” ?

    sim pb tenho o jogo mas enter certificados e etc parace o linux.

    UWP apps tem pouco tempo de vida…. mas as apps vão aparecendo

    1. Avatar de jalves
      jalves

      consegues ver kodi no WM????

      1. Avatar de MataRatos
        MataRatos

        No WM ainda não funciona, mas espera-se que venha a funcionar. No meu PC dá um BSOD a abrir. Mas acho que tem que se instalar o VS 2015 redistributable, mas ainda não testei.

  21. Avatar de Ed
    Ed

    Quero actualizar o meu lumia 640 para wp10…
    Acham que o posso fazer sem medo? Ficará tudo a funcionar a 100%??

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      @Ed:

      No meu antigo Lumia 630 funcionava na perfeição excepto no multitasking.
      Ora, o Lumia 640 tem exactamente o mesmo SoC (SD400) mas tem 1GB de RAM em vez dos 512MB do 630.

      Ou seja.. vai funcionar perfeitamente.
      Se não gostares instalas o Device Recovery Tool da MS no PC, ligas o Lumia por USB e re-instalas o 8.1.

      Mas acredita.. uma vez com o windows 10, não vais querer voltar ao 8.1

    2. Avatar de okapi
      okapi

      Sim na boa, atualiza sem medo. Eu tive um que me roubaram e já tinha W10, salvo erro foi o primeiro WP com a garantia de aceitar o W10.