Nokia Lumia 625 chegou a Portugal

114 Comentários

O mercado português está a receber uma panóplia de produtos vindos da Nokia, com Windows Phone e para um segmento de gama média. Este segmento está a receber muito bem estes equipamento e como tal a Nokia tem reforçado a sua posição. O novo smartphone da Nokia apresenta-se com um ecrã de 4,7 polegadas e conectividade 4G.

O novo Nokia Lumia 625 já está disponível no mercado português.


Proposto por um preço de venda livre recomendado de 329,90 euros, o Nokia Lumia 625 é um smartphone 4G acessível, que conjuga a elevada velocidade de acesso à Internet com um enorme ecrã LCD super-sensitivo, permitindo desfrutar os conteúdos de entretenimento de forma muito rápida e cómoda.

O novo dispositivo da Nokia conta com a mais recente versão do Windows Phone 8 e com a atualização Nokia Lumia Amber, apresentando igualmente diversas inovações em termos de imagem, tais como a aplicação Nokia Smart Camera, que integra funcionalidades úteis e proporciona, por exemplo, a remoção de objetos indesejados das fotografias; ou a Nokia Cinemagraph, que dá vida às fotos ao adicionar-lhes movimento.

“O Nokia Lumia 625 é um smartphone inovador, que conjuga um ecrã de grandes dimensões com conectividade 4G e funcionalidades avançadas de imagem”, afirmou Luis Peixe, Country Manager da Nokia Portugal. “Com o Nokia Lumia 625 vamos colocar a produtividade e o entretenimento ao alcance de mais pessoas, de uma forma acessível”.

O ecrã de grandes dimensões, a conectividade 4G e o suporte para cartões de memória até 64 GB do Nokia Lumia 625 potenciam também as experiências de mapas e localização HERE. Por outro lado, o serviço Nokia Música possibilita escutar mixes de música em streaming – de forma ilimitada, sem anúncios nem subscrição – ou descarregá-las para o Nokia Lumia 625 de modo a serem escutadas offline.

Entretenimento e socialização em larga escala

O Nokia Lumia 625 permite desfrutar experiências típicas de smartphone de uma forma mais ampla, fácil e enriquecida. É o dispositivo ideal para quem pretende estar sempre em contacto com os amigos e família, graças à funcionalidade People Hub e às redes sociais; ou para quem queira estar sempre informado, podendo ver as atualizações das aplicações instaladas nos Live Tiles do ecrã inicial de generosas dimensões. Além disso, o Windows Phone 8 também inclui os serviços Xbox Live, Microsoft Office e SkyDrive, que disponibiliza 7 GB de armazenamento online.

Garantindo o acesso a mais de 175.000 aplicações e aos avançados serviços da Nokia, o novo Nokia Lumia 625 proporciona entretenimento de forma rápida e em mobilidade, bem como navegação segura na Web com o Internet Explorer 10 – o que torna este dispositivo ideal para a visualização de vídeos, para jogar, ou explorar outros conteúdos.

Nokia Lumia 625

  • Sistema operativo: Windows Phone 8
  • Ecrã: Táctil super-sensitivo WVGA com 4,7’’e 201 ppp, com elevada legibilidade sob luz solar, modo de alto brilho e melhoria de cor.
  • Bateria: 2000 mAh
  • Processador: 1.2GHz, Dual Core
  • Câmara: Principal – 5 MP com autofoco, flash LED, 1080p@30fps; Frontal – VGA
  • Memória: 512 MB de RAM; 8 GB, com suporte para cartões de memória até 64 GB

Esta é uma aposta muito interessante, com um aspecto jovem e pelo preço de 329, 90 euros livre, poderá ser uma excelente aposta para quem precisa de um equipamento fiável, completo e que tem um aspecto moderno.

Homepage: Nokia Lumia 625

Comentários

114

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Visualmente é apelativo. Mas um equipamento que supostamente é de gama média, ainda trazer apenas 512MB de RAM, sinceramente não me convence nada.

    1. Avatar de MigM
      MigM

      Isso para o WP8 chega para 99% das apps.
      WP8 não é como Android que precisa de toda a potência que possa ter e mesmo assim encrava.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Depende do Android

      2. Avatar de Satai Kappa
        Satai Kappa

        Muito bem dito… Meu próximo telemóvel muito provávelmente sera um Lumia 625. Android nunca mais.

      3. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Acredito que sim… mas isso não faz dele algo muito melhor! Apenas significa que não existe grande coisa a nível de apps para estes telemóveis! Das duas uma, ou começam a aparecer melhores apps e este telemóvel fica a ver navios ou não é muito provável que vá haver grandes evoluções nos próximos tempos. Seja como for, é mau!

        1. Avatar de Duarte
          Duarte

          Não concordo, apesar de ter 2 Android e um WPH8 as aplicações no Windows Phone são muito mais fluidas. Nota-se bem isso nos jogos.

      4. Avatar de Rui Carriço
        Rui Carriço

        A questão é essa, o OS ocupa muito pouca memória o que deixa recursos suficientes para as aplicações. E a maioria das aplicações que não corriam em 512mb estão a ser melhoradas para estes equipamentos.

    2. Avatar de SerginhoM

      Quem nunca trabalhou com um Windows Phone, não pode dizer que 512MB é pouca memória! O sistema é super fluído, não necessita de tantos recursos. Este sistema não anda, voa… 🙂

      1. Avatar de peter
        peter

        mau era se nao voasse.. só tem quadrados e texto 😛

        1. Avatar de Mário Cardoso
          Mário Cardoso

          Acredita, tem muitos efeitos estéticos e muitas animações!

        2. Avatar de newJ
          newJ

          Uma das características do WP são os Live tiles das aplicações, de parado não tem nada, muito pelo contrário, é tudo dinâmico..
          Esta gente que fala por falar sem nunca ter experimentado..

          1. Avatar de peter
            peter

            por acaso ja utilizei o 610 e o 520.. a composição grafica do sistema e das aplicações não chega nem de perto do android ou ios.. tive um htc desire hd com android 2.3.5 que é mt melhor que esses dois..

          2. Avatar de newJ
            newJ

            é a tua opinião.. Eu tive Android tlm e ainda tenho uma nexus7, e utilizo o WP8 quase a 95% porque não se compara a eficácia do s.o.

          3. Avatar de Serginho M

            Só dizes asneiras! Olha, se queres ver o estado do tempo no android, tens de abrir a APP, certo! No WP aparece logo na tile, se é que me entendes, e se é que entendes o que são tiles dinámicos…

          4. Avatar de newJ
            newJ

            No Android também aparece no widget Serginho, também estas a dizer asneiras..

      2. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Seja como for, algum dia vai ter que evoluir, mesmo a nível de apps, e eventualmente ficar mais “pesado”. Já estava na altura! Já li sobre jogos que não correm neste equipamento devido a pedirem um mínimo de 1GB, acho que isso diz tudo!

        1. Avatar de MigM.
          MigM.

          Sabes quantos jogos tenho no meu 620? 1 jogo para entreter os filhos. Jogos em tlm é coisa que não me atrai minimamente.
          Já agora, quantos androids de 200 euros correm jogos de topo? Há uns que já nem um angry Birds correm.
          Volta para o teu fantástico caos Android.

        2. Avatar de Mário Cardoso
          Mário Cardoso

          Algum dia terá de evoluir, obviamente. Mas esse dia ainda não chegou, não faz sentido encarecer o telemóvel com hardware que (ainda) é desnecessário.

    3. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Essa desculpa não pega em Windows Phone 8. Tenho um Lumia 520 com 512 Mb de ram e tenho um Lumia 820 com 1 Gb de ram e não noto diferença nenhuma em termos de fluidez, rapidez, aberura e utilização de aplicações, lags… Não faz diferença nenhuma. A excepção são alguns jogos mais exigentes que requerem mais ram, mas ainda não me deparei com nenhum para dizer a verdade!

      1. Avatar de Paulo Felisberto
        Paulo Felisberto

        Eu também tenho esses 2 e apenas noto que o 820 é 0,5 segundos mais rapido a abrir apps, e a tirar fotos. De resto é identico. Não precisam de quad cores e 2 gb de ram como algumas pessoas pensam.

      2. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Provavelmente irás começar a notar! Os equipamentos de 512 já existem no mercado há imenso tempo… impossível continuarem durante muito tempo a ser “suficientes”, é a lei da tecnologia!

    4. Avatar de Marco Gomes
      Marco Gomes

      Comentário tipico de quem nunca trabalhou com um windows phone 8.

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Nem tenciono trabalhar tão cedo! Fui possuidor de telemóveis Nokia durante muitos anos, ainda agora estou a usar o meu N95 (depois do meu Galaxy S2 ter sido esmagado acidentalmente). Mas a verdade é que a nível de apps estes smartphones da Nokia continuam muito limitados! Quando chego ao market da apple ou da google, sinto que só me falta encontrar uma app que trabalhe por mim, porque de resto tem tudo. Aqui ainda é tudo muito limitado… quando isso mudar talvez também eu volte a querer um Nokia.

        1. Avatar de newJ
          newJ

          Estas ansioso por ter de novo um Nokia.. De pref. o 1020 que já tem 2Gb e já não teres razão para avançar.. Vais ver que são muito mais eficazes no dia a dia, principalmente para quem precisa de im equipamento fiavel para trabalho.. As apps principais de produção tem todas, só noto falta das aplicações de fabricantes de equipamentos 3os, mas mesmo essas já começam a aparecer..

          1. Avatar de newJ
            newJ

            * não teres desculpa para não avançar

        2. Avatar de JR
          JR

          O que te faz falta que não haja no WP?

    5. Avatar de Miguel
      Miguel

      Pois… mas 600€ pelos 512mb de ram do iPhone 4S já ninguem se queixa….. Eu nao sei se o WP8 fica mais lento com 512mb, pessoalmente o unico WP8 que tive e tenho é o Samsung Ativ S com 1gb de ram, mas pelos comentarios acredito piamente que o sistema é fluido mesmo com 512mb de ram. Tadinhos dos Android quad core que se engasgam todos….

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Eu queixo-me na mesma.. tanto que nunca comprei um iPhone nem tenciono comprar! Eu tinha um android (galaxy s 2) e nunca se engasgou com nada.

        1. Avatar de MigM.
          MigM.

          Desculpa, mas isso é uma grande tanga.

        2. Avatar de Mário Cardoso
          Mário Cardoso

          Se calhar nunca viste melhor, por isso achas que ele nunca se engasgou.

          Faz lembrar o ditado: Quem nunca viu melhor, acha que vê bem!

          1. Avatar de newJ
            newJ

            Essa verdade aplica-se certinha neste caso..

  2. Avatar de MigM
    MigM

    Vá lá, chegou dentro do período normal e não passados meses depois dos outros países.

  3. Avatar de SerginhoM

    Dar os parabéns ao pplware porque, a maioria dos sites de tecnologia continuam a fazer de conta que o Windows Phone não existe!

    1. Avatar de newJ
      newJ

      E a comunicação social generalista então.. Chega mesmo a ser mesquinha..

  4. Avatar de Gonçalo Damas
    Gonçalo Damas

    Off-topic: Nokia Lumia 920 a 389,90€ na loja online da TMN.

    1. Avatar de newJ
      newJ

      As operadoras podiam era lançar o 925.. E a esse preço é que era..
      O 920 é demasiado pesado para o meu gosto.

      1. Avatar de Zé

        a vodafone já vende o L925

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Vi um 925 na fnac e fiquei impressionado pelo peso em relação ao 920. Se bem que a mistura de alumínio com plástico não me agrada muito. De qualquer forma não estou a pensae adquirir 😛

    2. Avatar de bimbo
      bimbo

      O 920 ja esta a 339 euros desbloqueado numa loja online há muito tempo e o 925 a 424€ tanbem desbloqueado.

  5. Avatar de newJ
    newJ

    Carrega Nokia, sempre a mostrar como realmente se fazem máquinas de qualidade, e repito, qualidade..
    Em relação a este 625, continuo a preferir o meu 820 com ecrã de 4.3

  6. Avatar de elsaldanha
    elsaldanha

    Quando o pessoal começar a ver o que o wp8 realmente é, não vão querer outra coisa.

    1. Avatar de OAK
      OAK

      Cá em casa neste momento só utilizamos W8, é bastante prático

      1. Avatar de Monkeyz
        Monkeyz

        Windows Phone 8*

    2. Avatar de Rodrigo Quitério
      Rodrigo Quitério

      +1

  7. Avatar de Tiago
    Tiago

    A minha irmã comprou um Lumia 520 com W8 e aquilo é RÁPIDO, muito RÁPIDO… Eu tenho Android e neste momento acho que era capaz de trocar por W8

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Eu troquei e não me arrependo nada! Faço tudo o que fazia antes, mas muito mais rápido! Sem bloqueios, sem esperas, sem soluços. Tudo muito bonito e fluído.

      Here Maps/Drive, Nokia Música e Nokia Smart Cam são trunfos enormes que fazem sobressair os Lumia da (pouca) concorrência.

    2. Avatar de Paulo Felisberto
      Paulo Felisberto

      A minha namorada trocou e está contente porque é rápido!

      1. Avatar de Alves
        Alves

        Ou tu é que és lento?

  8. Avatar de João Teixeira
    João Teixeira

    Sou um feliz utilizador de um Nokia Lumia 925 com o Windows Phone 8. Depois de 3 penosos anos de android e muitas dores de cabeça, mudei para aquele que na minha opinião é o melhor SO para telemóveis, limpo, não dá brakes, não me desbloqueia o ecrã e começa a fazer chamadas sozinho (coisa que aconteceu com o meu android 4 vezes) a bateria dura mais do que durava com o android. Aguardo com grande ansiedade pela actualização para Windows 8.1 … Prevejo um grande crescimento do Windows Phone porque notasse que muitas pessoas começam a se cansar do android é um sentimento generalizado entre o meu grupo de amigos e como não somos ricos para comprar um Iphone … um Windows surge como a melhor solução.

    1. Avatar de newJ
      newJ

      Bem, não percebi essa do não somos ricos para comprar um iphone e tens um Lumia 925.. Que incoerência..

      1. Avatar de Mário Cardoso
        Mário Cardoso

        Em lojas online conseguem-se excelentes negócios. Eu nunca pensei adquirir um Lumia 820 desbloqueado tão barato se olharmos aos preços praticados pelas operadoras no nosso país!

        1. Avatar de helder silva
          helder silva

          tens que dizer onde se podem fazer dessas compras..

          1. Avatar de Mário Cardoso
            Mário Cardoso

            Ppr exemplo http://www.kuantokusta.pt/2/106640/Nokia-Lumia-820-White-Desbloqueado

            Agora compara os preços numa Phone House!

          2. Avatar de Mário Cardoso
            Mário Cardoso

            Por exemplo http://www.kuantokusta.pt/2/106640/Nokia-Lumia-820-White-Desbloqueado

            Agora compara os preços numa Phone House!

          3. Avatar de PR
            PR

            Amazon alemã
            Getgoods.de

      2. Avatar de João Teixeira
        João Teixeira

        Não vejo onde está a incoerência visto que comprei o meu Nokia Lumia 925 DESBLOQUEADO, por menos de 400 euros em Inglaterra, neste verão. Sendo que um Iphone 5 de 16 Gb custava cerca de 650 euros, em Inglaterra. Logo mais 250 euros, mas entendo o que tu quiseste dizer no teu comentário, mesmo 400 euros continua a ser orçamento de uma pessoa com algumas posses 😉

        1. Avatar de PR
          PR

          Depende..não falta é pessoal que estica a corda para comprar um tlm xpto, fazendo que a corda noutras situações fique muito pequenita..

      3. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        realmente…

    2. Avatar de PR
      PR

      Eu tenho um android (LG 4X) e não tenho qualquer problema ou dor de cabeça..

      Não faltam é comparações absurdas de pessoal que passa de um android de 100€ para WP de 200€ ou 300€..

  9. Avatar de Luis Matoso
    Luis Matoso

    Tenho um Nokia Lumia 920 e sinceramente é o melhor Smartphone que tive, quer em equipamento quer no sistema operativo. Não o trocava por nenhum Android ou iOS

  10. Avatar de Marcio
    Marcio

    Mais lixo e caro.
    8gb de memória interna??? Onde se coloca o resto das apps??
    512mb de ram, com várias apps já a exigirem 1gb.

    E verdade que o SO corre bem, mas fazer smarphones assim é rolar para trás.
    Um SO sem grandes apps, não tem de ter um preço tão alto.

    1. Avatar de newJ
      newJ

      É o preço de lançamento, tem um ecrã 4.7 e é Nokia WP8, não podiam lançar mais barato, costumam baixar depois..

    2. Avatar de MigM.
      MigM.

      Dá-me exemplos de apps que precisem de 1GB.
      Sabes qual o principal motivo dos Lumia se séries superiores teren 1GB? Fotografia. A camera como é mais potente, aumentam a ram para um processamento mais rápido das fotos.
      Sabes que menos de 1% das apps de WP precisam só de 512mb?
      Pelos vistos és mais um a falar sem fazer ideia do que está a dizer.

      1. Avatar de MigM.
        MigM.

        Errata: menos de 1% das apps precisam de mais de 512MB de ram.

    3. Avatar de Rod
      Rod

      Márcio, de facto a memória interna dos Lumias não é nada do outro mundo, mas isso acontece porque os equipamentos aceitam cartões Micro SD.
      Tenho um Lumia 820, e para além dos 8GB internos ainda tenho um SD card com 32GB (e aceita cartões até 64GB).
      Portanto, há-de concordar que 40GB é espaço mais do que suficiente para aplicações, fotos e vídeos…
      A aplicação de gestão de espaço que vem com o Amber, que permite gravar os mapas no SD, e apagar ficheiros temporários também ajuda a otimizar a memória interna.
      E há ainda a opção de gravar quase tudo na nuvem (Skydrive, Nokia Xpress, etc).

    4. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      Ás de me dizer qual é o app no windows phone 8 que exige 512mb?!?!… agora imagina 1gb!
      “comentário típico de quem usa android”

    5. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      para não falar que a ignorância é tremenda!!! ès capaz de ter actualmente mais apps no windows phone do que no Ios da apple

  11. Avatar de coiso
    coiso

    Hum parece ter visto este design em algum lado, acho que a nokia vai ser processada

  12. Avatar de Serginho M

    Na Expansys esta a 284€ livre. Parece um preço bastante bom para o equipamento que é.

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Acho que só peca numa coisa… resolução. Fora isso está muito bom para o segmento em que se insere!

  13. Avatar de aaa
    aaa

    para quem nunca correu windows no telemovel, sera dificil acreditar que os 512 de ram sao suficientes para trabalhar, mas eu afirmo k sao mais k suficientes… tenho um lumia 610 q só tem 256 e funca k é uma maravilha…. super fluido, nunca me bloqueou nem coisa parecida, e corre jogos k é uma maravilha…..
    tenho varias apps instaladas e nem se nota na memoria do telemovel.
    sem menosprezar os adversarios, acho k o windows phone é uma boa aposta para os telemoveis…..

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Verdade!

    2. Avatar de Satai Kappa
      Satai Kappa

      Subscrevo. Troquei o meu Lumia 610 por um Xperia J e estou super, mas mesmo super arrependido. Não comprei o Lumia 520 porque não tinha flash.

      1. Avatar de Mário Cardoso
        Mário Cardoso

        Já eu troquei o Xperia J por um Lumia 820 e a minha namorada trocou um Xperia J por um Lumia 520.
        Estamos ambos muito satisfeitos! Não voltaremos ao Android tão depressa se as coisas continuarem com o mesmo rumo!

  14. Avatar de Tiago
    Tiago

    Por pouco pensei que fosse o Iphone 5c

    1. Avatar de newJ
      newJ

      É bem maior este.. É tipo o irmão mais crescido..

    2. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Por causa das cores? Este ao menos tem cores vivas e bonitas, já o outro parece que faltou a tinta ao fabricar as capas… são tão deslavadas que mete dó!

    3. Avatar de Rod
      Rod

      Acorda… o Lumia 625 foi lançado muito antes do iPhone 5C, portanto o comentário que fazes é mais ao contrário.

  15. Avatar de Rodrigo Quitério
    Rodrigo Quitério

    Tenho um lumia 800 com 512MB de memoria ram e nunca me faltou memoria chega e sobra, e lentidão e crashar nao faz parte do vocabulário deste SO…

  16. Avatar de Mário Cardoso
    Mário Cardoso

    DICA: Para quem tem Android e/ou iOS e quer saber se as suas apps favoritas existem em Windows Phone, vejam aqui:

    http://xyo.net/lumia/android/?inclWP8=True&country=PT

    1. Avatar de Bruno Mkiranda
      Bruno Mkiranda

      Muito obrigado por esta dica.
      ajuda a decidir para quem ainda não migrou devido à falta de aplicações!

  17. Avatar de Carlos Pinheiro
    Carlos Pinheiro

    já peguei no 620 e até achei um bom telemóvel, foi ver e tem um preço atractivo.

  18. Avatar de FXX
    FXX

    Com a Apple lançou o iPhone C (imitando a nokia) agora os nokia já são bonitos.

    1. Avatar de Xavier Ferreira
      Xavier Ferreira

      A serio já enjoa tanta conversa de que este copia aquele e bla bla bla…

      Para o pessoal que tanto insiste na nokia ter andado a copiar a apple, vamos lá relembrar a memoria antes de virem com disparates -.-

      http://www.phonearena.com/news/Apple-whips-out-a-Nokia-Lumia-and-Xperia-arc-at-court-and-says-Not-every-phone-needs-to-look-like-an-iPhone_id33559

      1. Avatar de newJ
        newJ

        Xavier, ele certamente devia estar a ironizar..

      2. Avatar de newJ
        newJ

        O 5C ainda nem sequer saiu, já os Lumia wp8 já saíram à mais de 1 ano

  19. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Todos falam que w8 não trava, é super fluido etc… e eu aqui com um android sempre engasgado e que até preciso de o desligar a maioria das vezes para o voltar a usar. até mas mensagens se não tiver rede trava e é necessário desligar 🙁

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Como já dizia o outro: “eu sei o que isso é!”

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        quando trocar vai ser uma alegria 🙂

  20. Avatar de Manuel Contreiras
    Manuel Contreiras

    Essa conversa da memória ser mais do que suficiente já eu ouvi há muitos anos, quando um senhor que se chama Bill Gates disse que 640KB seria toda a memória iriamos necessitar…
    Não se admite que um equipamento com essas características custe aquilo que custa, só porque supostamente corre fluidamente.
    Amanhã vou meter um Fiat Punto à venda por 100 mil euros, só porque anda como os outros automóveis e até da 120km/h que é o máximo permitido nas auto-estradas.

    1. Avatar de MigM.
      MigM.

      Dá uma razão porque é que estes tlm deverian ter mais memória.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Não deveria ter mais memória… deveria era ser mais barato! se tem componentes mais fracos porque não precisa deles (e ainda bem não discuto isso) que abatam isso a favor do consumidor não? mas claro que não é assim neste mundo e sistema virado para lucro lucro lucro lucro…

        1. Avatar de MigM.
          MigM.

          O preço da construção não tem nada a ver com a velocidade ou numero de memória!
          Volta lá para o teu Android e não mandes postas ao ar sem nexo.

        2. Avatar de Mário Cardoso
          Mário Cardoso

          Existem bons Lumias mais baratos. O de entrada de gama, Lumia 520, dá conta do recado sem problemas e está barato para aquilo que oferece!
          Não te esqueças que este modelo ainda agora saiu. No Natal já o compras por metade do preço em certas lojas!

    2. Avatar de PR
      PR

      Naquela altura pensou que seria assim o futuro..Qual é o problema disso? Uma previsão é uma previsão.. Diz lá então quanto é que vamos precisar no futuro…

      Essa é ridícula..bem o telefone só precisa de X para correr sem problemas, mas dado o preço quero mais 1GB de ram, mais isto e mais aquilo..

      Depois mais uma comparação ridícula com os carros..seja pelo preço (existe concorrência), seja pela razão idiota que faria subir o preço (a velocidade).

      Se está caro temos pena, compre algo mais barato.

  21. Avatar de MarioM
    MarioM

    A Nokia se quer ganhar mercado não é com smartphones com capas coloridas abichanadas,alguem esta a ver estes equipamentos a ser usados no mercado empresarial? ninguem lhes pega,na empresa onde estou nem olham para esses modelos, a Nokia tem de definir o mercado que pretende atingir a continuar assim com este visual não vai longe.

    1. Avatar de Pedro Ferreira
      Pedro Ferreira

      Não te preocupes irmão, felizmente o lumia (praticamente todos os modelos) tem capas pretas para tu ires para o trabalho sem dares nas vistas. 😉

    2. Avatar de newJ
      newJ

      Como não sabes, vou informar-te, existem Lumias topo de gama em preto, alumínio, branco. Dá uma vista de olhos em Lumia 925 ou 920. Depois as cores não são condicionantes de empresário ou não.. Ha gostos para tudo..

    3. Avatar de Serginho M

      Qual foi a parte que não percebeste, que também tens estes modelos em preto? 🙂

  22. Avatar de RuiJ
    RuiJ

    Caro MarioM,
    Será só no meu PC que aparece este modelo em preto básico?
    Ao contrário do que diz, este modelo com a as especificações e cores disponíveis, cobre tanto um público empresarial eventualmente mais conservador como um público mais jovem e irreverente.
    O seu preconceito é com o WP8, não é com a Nokia nem com as capas coloridas. 🙂
    Saudações.

  23. Avatar de RF
    RF

    Cá por casa anda um Lumia 710 e um 620 e só posso dizer bem dos tlm! Tanto o WP7.8 como o WP8.0 são super rápidos, no entanto gostaria de ver em uma futura atualização a possibilidade de se criar pastas para organizar as apps por categoria e não todas amontoadas por ordem alfabética! É apenas o único reparo que faria..

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Já li que na próxima versão do Windows isso será possível. A ver vamos!

  24. Avatar de Fakir
    Fakir

    Questão : porque razão hei-de comprar uma telemóvel de uma marca que renunciou o negócio? Será que todos nós compraríamos um produto sabendo que marca ia deixar de o fabricar? Não me parece uma boa aposta.

    1. Avatar de newJ
      newJ

      Então Fakir, alguém te obriga a comprar? Se ninguém te obriga, qual é o teu problema?

  25. Avatar de RSoares
    RSoares

    Meus amigos este é melhor , aquele tem um botão azul, o outro uma capa cócó enfim… quando lidamos com a realidade da tecnologias vemos que esse é o objectivo de quem realmente manda… fazer com que os soldados ou melhor escravos discutam assuntos tão estúpidos e ignorantes que façam da sociedade o que ela é!!!
    um aparte: comprei a pouco esse lumia 625 e realmente é muito bom… falem, falem… falem… bla,blablabla… todas as tecnologias tem o seu ponto forte efraco daí todas serem FANTÁSTICAS!!! ESTAMOD NO SECXXI E FALAM COMO SE DE UM BRINQUEDO VINDO DE OUTRA GALÁXIA… SÃO SIMPLES TELEFONES!!!

  26. Avatar de Helder
    Helder

    Comprei o meu nokia lumia 625 a 118 euros e estou muito satizfeito com a fluidez com que corre.
    Quem quizer compra quem nao quizer que fique na ignorancia…

  27. Avatar de Vitor Fernandes
    Vitor Fernandes

    Comprei um Nokia 625 com pontos que estavam a caducar, quem quiser comprar envie um email para sococo2000@yahoo.com
    NOVO em caixa e com factura MEO por 160 euros.

  28. Avatar de Ricardo luis
    Ricardo luis

    Não recomendo a ninguém este smartphone, o vidro é simplesmente muito frágil, ofereci um ao meu filho, este no próprio dia deixou cair em cima da mesa, aproximadamente 10 cm de altura e o vidro partiu-se todo. incrível nem queria acreditar no que tinha acabado do ver.
    O sistema operativo esse sim é excelente, agora quanto ao equipamento é para esquecer. Mas o mais incrível é que ia enviar para reparação, (azar não tinha feito seguro), qual foi o meu espanto, mais uma vez quando foi-me pedido 180.00 euros para reparar o vidro, o preço do telemóvel, “boa Nokia” a continuar assim vai ter muito sucesso.
    Espero que tenha ajudado algumas pessoas que queiram comprar este telemóvel.

  29. Avatar de Paulo Jorge
    Paulo Jorge

    Boa tarde.
    Adquiri um NOKIA 625, mas não consigo fazer chamadas de video.
    Alguem me pode explicar como é que isso se faz?
    Obrigado
    (aguardo respostas para: pjrrego@gmail.com)