Microsoft apresentou os seus novos Lumia 435 e Lumia 532

43 Comentários

A Microsoft acaba de apresentar os novos smartphones Lumia 435 e Lumia 532, que se afirmam como os mais acessíveis dispositivos Lumia até à data.

Disponibilizando as mais recentes funcionalidades do Windows Phone 8.1, os novos smartphones Lumia proporcionam experiências que ajudam as pessoas a melhor desempenhar as suas tarefas em plena mobilidade.

lumia_435_532_1


A pensar nos inúmeros utilizadores de telemóveis que pretendem aceder ao mundo dos smartphones, os novos Lumia 435 e Lumia 532 oferecem um conjunto equilibrado de funcionalidades e performance, ao mesmo tempo que trazem as experiências do Windows Phone 8.1 para novos segmentos de preço.

O Lumia 435 é o primeiro modelo da série Lumia 400, sendo igualmente o mais acessível Lumia até ao momento. Graças às suas capacidades como smartphone, bem como ao facto de integrar as melhores experiências Windows Phone e permitir desfrutar as mais recentes apps, vem abrir as portas do mundo Lumia Windows Phone a um número acrescido de pessoas.

Por outro lado, o Lumia 532 é um dispositivo dotado de processador Quad Core, que vem complementar o sucesso do Lumia 530. Ostenta um design elegante e jovial, assim como funcionalidades completas, incluindo Glance Screen, câmara frontal e memória acrescida comparativamente com o Lumia 530, potenciando a utilização das melhores experiências Microsoft.

  • Integração do Skype, permitindo mudar facilmente entre chamadas de voz e de vídeo, utilizando a câmara frontal.
  • Suite Microsoft Office pré-instalada, possibilitando ler, editar e partilhar documentos em ambiente de mobilidade.
  • Disponibilização de 30 GB de armazenamento gratuito1 no OneDrive, para guardar imagens, vídeos ou documentos do Office.
  • Gestão facilitada dos emails profissionais e pessoais, graças ao Microsoft Outlook instalado de origem no dispositivo.
  • Facilidade para captar imagens e vídeos de forma rápida e intuitiva com a Lumia Camera, ou para tirar, editar e partilhar selfies utilizando a câmara frontal e a app Lumia Selfie.
  • Personalização total do ecrã inicial do dispositivo, potenciada pela mais recente versão do Windows Phone 8.1 e da atualização Lumia Denim, e complementada pelo centro de
  • Notificações+Ações, Word Flow e Live Folders.
  • Inclusão do assistente pessoal Cortana (disponível em certos mercados), que antecipa as necessidades do utilizador e apresenta sugestões personalizadas.
  • Atualizações regulares do Windows, que incluem as mais recentes novidades.

lumia_435_532_2

“Quando lançámos os primeiros smartphones Lumia há cerca de três anos, firmámos o compromisso de disponibilizar equipamentos ao maior número de pessoas possível, abrangendo todos os segmentos de preço.

 

Com os novos Lumia 435 e Lumia 532 atingimos o objetivo de produzir os mais acessíveis dispositivos Lumia até à data, criando a oportunidade de alcançar as pessoas que pretendem comprar o seu primeiro smartphone.

 

Os Lumia 435 e Lumia 532 integram funcionalidades competitivas e um software inovador, que continuará a receber as mais recentes atualizações e melhorias, mantendo os utilizadores sempre a par das novas tecnologias”

Jo Harlow, Corporate Vice President, Phones, Microsoft

Os Lumia 435 e Lumia 532 começarão a ser comercializados a partir de fevereiro, em determinados mercados na Europa, APAC e IMEA.

Estarão ambos disponíveis nas variantes Single e Dual SIM (com tecnologia Smart Dual SIM, permitindo gerir facilmente chamadas e mensagens entre cartões) e nas cores verde vivo, laranja brilhante, branco e preto.

Os seus preços de venda livre dependerão de cada mercado e operador, mas estima-se que rondem os 69 euros (excluindo taxas e subsidiação) para o Lumia 435, e os 79 euros (excluindo taxas e subsidiação) para o Lumia 532.

Serão estes novos smartphones Lumia as armas que a Microsoft precisa para combater os Android?

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ZeroSix
    ZeroSix

    “Serão estes novos smartphones Lumia as armas que a Microsoft precisa para combater os Android?”

    É um bom inicio, nestas gamas de preços admito que a experiência com Android é terrível. Pois bons telemoveis com Android em ‘lojas portuguesas’ só mesmo a partir dos 150€ em minha opinião.

    E é acima de tudo neste segmento que a Microsoft pode entrar e fazer concorrência directa. Ás vezes é preciso primeiro entrar nos segmentos mais baixos do que competir directamente no mercado das flagships

    1. Avatar de O rei dos salgadinhos
      O rei dos salgadinhos

      bons tlms com android n existem , mas que n deem tantos problemas so a partir dos 400

      1. Avatar de João Silva
        João Silva

        Errado! Pelo menos na parte que me toca. Os meus androides (chinocas) nunca me deram problemas. Um deles, um octacore 1.7GhZ, 5,5″ IPS OGS 720p HD (1280 x 720), câmara 13MP+3MP, 16GB, bateria de 2600 mAh, dual SIM, que me custou pouco mais de 150 euricos…

        1. Avatar de Zero Zero Sete
          Zero Zero Sete

          Então é porque tens níveis de satisfação muito baixos…

          Mediatek é só a pior coisinha que anda para aí…

          Por isso é que só custou 150 euricos… foi numa loja PT, física, onde te podes ir queixar, ou é só por email?

          1. Avatar de Carlos
            Carlos

            Não culpe o S.O. Android se o Hardware do celular e ruim, e querem fazer mil coisas…
            Android e muito superior como sistema para mobile.

    2. Avatar de ACS
      ACS

      Verdade, a microsoft neste momento precisa de construir um nome nos telemóveis e ganhar a confiança na gama baixa é um começo. se as pessoas começarem a confiar mais na marca será com naturalidade que os de gama alta também começam a vender mas nessa gama o que interessa bem mais é o que rodeia e não só o hardware do telemovel e nisso a Miscrosoft tem de pedala e vender muitos telefones de gama baixa de certeza que ajudará a trazer developers para a sua loja.

  2. Avatar de Johnny
    Johnny

    De longe.. preço pode ser barato.. mas é relevante.. por exemplo neste natal o iPhone esta em metade dos presentes comprados..(não sou fan de iphone só para que conste)

    Deram 600€.. como disse preço é relevante.. quem poder comprar compra.. quem não poder fica-se pelo mais barato.. mas esta nova arma não garante sucesso e que vai ultropassar os android’s até porque o hardware não é nada comparado aos de 200€.. Pode é significar um AUMENTO nas VENDAS a do Windows Phone agora ser um super sucesso duvido muito, até porque o Android tens mais liberdade e estar presente em 60% dos telemoveis.. 😉

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Porque vais falar em iPhone mas dizes que nao es fanboy, deve ser deve! E depois falar em nao ‘e nada comparado aos de 200 euros android, mas tu foste ler a porra do texto? um deles custa 79 euros -.- fonix mania das pessoas compararem 200 euros com 500, ou 200 com menos de 100 -.-

  3. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Será desta que vou deixar o meu velho Nokia? As tentações têm sido muitas mas está a custar escolher um Android que me satisfaça, e quem sabe não será a qualidade/preço destes o ponto chave.

  4. Avatar de NewJ
    NewJ

    Se lançassem logo o 1030, o 1530 ou o 935.. Agora mais de entrada de gama onde já têm tantos e estes serão mais do mesmo..

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Mas repara, todos ficam ai a chorar ahh va-la high end bla bla, mas quando lancam dizem, ja vem tarde ou ta fraco e ainda por mais o que mais vende ‘e low mid end, high end vende muito lento… portanto logo que eles vao pensar mais no que vende!

    2. Avatar de PFerreira
      PFerreira

      Prefiro que eles lancem um high end ao mesmo tempo do windows 10. Digamos um sucessor do lumia icon.

  5. Avatar de Nuno Gonçalves
    Nuno Gonçalves

    Fica esquezito o Microsoft em vez do Nokia em cima lol, deve ser de falta de habito ehehe 🙂

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      yeah la que fica fica ) mas nao esta nada fora do comun como muitos ficam prai a chorar, acho que eles usam o mesmo tipo de shrift da nokia ou nao?

    2. Avatar de João Gouveia
      João Gouveia

      “esquezito” é alguém escrever assim 😛

  6. Avatar de Jaime Cunha
    Jaime Cunha

    Não dava para porem as especificações mais detalhadas e o preço não entendo o que querem dizer com “subsidiação”

    1. Avatar de Tavares
      Tavares

      Subsídiação é o que as operadoras fazem quando assinas um contrato com fidelização…o preço é mais baixo conforme o plano que adquires.Ou a compra através dos programas de pontos ..que obriga à mesma fidelização!

  7. Avatar de zet
    zet

    Para o preço nao esta mal e este tem botões físicos..

  8. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    Bem melhor que as concorrentes!
    Grande desilusão continua na Samsung…… E Android ‘s……
    Parabéns á Microsoft 😉

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      +1 e ehmmm ha muitos aparelhos com android pelo mesmo preco ou menos ou mesmas specs bla bla o problema nestes aparelho ‘e o android nao se portar tao bem ( android so mesmo mid-high end, ja hoje vi no metro um gajo com note 3 tentar ouvir musica e estava a escrever no messenger do facebook e aquilo a travar a keyboard xDDDDDD secalhar tinha demasiados programas abertos, coisa que me irrita no android, fechar apps ou limpar cache bla bla enfim…fiquei de lado a rir XD

      1. Avatar de Andre Andrade
        Andre Andrade

        Completamente de acordo… e estamos a falar de um computador que faz chamadas ( note 3 ) a engasgar ou salucar, ou a perder frames em algumas layers das apps ( ma aceleração 3d na gui?? )

        Mas ai nem sei de quem e a culpa… se do android… se da Samsung…. anyway… para o consumidor final , o note 3 tem android… e se funka mal… e porque o android e mau!!!!

        Nesse aspecto IOS e WP funcionam lindamente….

        Android so high end!!!

        Low end, Windows phone… Sem duvida alguma….

      2. Avatar de minie
        minie

        só comentários para encher o tacho

        1. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          Nao gostas nao leias! disse alguma mentira?

        2. Avatar de PFerreira
          PFerreira

          WP hater, se não gostas, então não leias e não comentes sem argumentos nenhuns.
          A tua energia negativa não é bem vinda aqui.

  9. Avatar de RF
    RF

    E lançarem dispositivos que realmente valham a pena!? Um de gama média actualizado com o restante mercado por ex..

    1. Avatar de Pedro

      O Lumia 830 é um óptimo gama-média

      1. Avatar de RF
        RF

        Ainda está como “Nokia” Pedro.. referia-me a novos modelos/atualizados já com o logo da “Microsoft”.
        Acho importante lançarem dois modelos, um por volta dos 200/250€ e outro por volta dos 250/300€.
        Mas.. pode ser que apresentem dia 21 de Janeiro! Vamos ver..

        1. Avatar de Rui
          Rui

          lumia 735 250€ (comprei o meu por 220€ na fnac) e o 830 são ambos equipamento com pouco mais de 3 messes de mercado, foram os ultimos a ter o nome nokia mas porque razão é que ter agora nokia no nome é mau?
          já agora se tirares a capa lá dentro já diz miscrosoft nos papeis de identificação…

    2. Avatar de Daniel Costa
      Daniel Costa

      Lembra-te que os telefones com Windows Phone não precisam de hardware monstruoso para funcionar decentemente.

      Ter 3gb de ram num windows phone é desperdiçar dinheiro. XD

      (Sim, passei-me de Android para Windows Phone e até ao momento a única coisa que sinto falta é do runkeeper.)

  10. Avatar de Carlos
    Carlos

    É desta que vou experimentar um WP de certezinha absoluta.

  11. Avatar de João Ferreira

    Estes dois Lumia visualmente são iguais ao Nokia X2 lançado pela Microsoft/Nokia o ano passado, apenas diminui o ecrã em 0.3 polegadas e desapareceu o flash da câmera fotografica.

    http://handsontek.net/nokia-x2-a-complete-android-device/?pt

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      vale lembrar que o x2 tinha android… quero ver uma comparacao entre este e o x2 com android, mesmo que se instalasse uma rom pura se houver claro

      1. Avatar de João Ferreira

        ROM “Pura” não há mas é possivel ter todos os serviços da Google sem grande esforço. O mês passado deixei um Nokia Lumia 620 e passei a usar um Nokia X2 e até agora não me arrependo.

  12. Avatar de Bruno Miguel
    Bruno Miguel

    Será assim tão dificil(caro) colocarem um flash led no telemovél???

    Não percebo esta Microsoft!

    1. Avatar de Nome (Obrigatório)
      Nome (Obrigatório)

      Se fossem colocar tudo em todos os terminais, não havia diferenciação. Para um telemóvel de entrada de gama c/ flash tens o Lumia 535!

  13. Avatar de TrasMontano
    TrasMontano

    Eu vou esperar pelo dia 21, para saber quando sai os smartphones da microsoft equipados com o WP 10. Acredito plenamente que vai valer a pena a espera pelos novos lumia série 800 e 900.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      sabes que o update será gratuito e que todos os lumias com wp8 seram actualizados

  14. Avatar de Daniel
    Daniel

    Só espero que a Microsoft não se venha a tornar muito repetitiva. Estes dois já começam a roçar na repetição, ao estilo Samsung.

  15. Avatar de Alex
    Alex

    Se tivessem aros mais pequenos até pensaria em comprar um, assim parecem aqueles telemoveis dos chineses :s

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      São de baixa gama, estavas à espera de que? Depois da gama 4** e 5** do poste tens a 6** a 7** a 8** a 9** a 10** e os phablets 13** e 15**.
      Ou seja, queres menos aro vai para um 730 ou 830..

  16. Avatar de irlm
    irlm

    Disponivel 15 de Fevereiro… confirmado fnac.pt