Lumia 535 recebe actualização para resolver problemas do ecrã

51 Comentários

A vontade da Microsoft em fazer vingar o seu sistema operativo móvel tem levado a que surjam no mercado ofertas de dispositivos que contrariam alguma da lógica.

O Lumia 535 é um desses equipamentos, apresentando-se como um exemplo do que a Microsoft tem de bem feito. É uma máquina equilibrada, com um ecrã generoso e com hardware que garante uma boa performance.

Mas nessa sua aura de máquina quase ideal o Lumia 535 tem um problema com o seu ecrã e com o toque. Para o resolver a Microsoft começou agora a disponibilizar aos utilizadores uma actualização.



O problema que afecta o Lumia 535 está centrado no ecrã e leva a que por vezes este elemento perca o foco do toque e obrigue os utilizadores a terem de clicar várias vezes para realizarem uma qualquer acção.

Esta perda de sensibilidade foi reportada diversas vezes por vários utilizadores e a Microsoft depressa tratou de começar a trabalhar numa solução.

Essa resolução surge agora, na forma de uma actualização exclusiva do Lumia 535, que começou já a ser distribuída de forma faseada e por diversos países.

Com essa actualização os donos do Lumia 535 recebem ainda um segundo presente. Os seus dispositivos passam a ter a mais recente versão do Windows Phone 8.1, sendo aplicado um update com algumas correccões.

Para ajudar os que não sabem se a sua versão está já actualizada, fica aqui a lista das versões, quer do SO quer do firmware do aparelho

  • OS: 14234 (8.10.14234.375)
  • Firmware: 15053 (02060.00000.15053.2400x)

A forma de obter esta actualização é através do Windows Phone, na zona das Actualizações de sistema associadas às Definições.

A disponibilização desta actualização está a ser feita de forma faseada, país a país e pode ser acompanhada na página da Microsoft dedicada à apresentação das versões disponíveis do Windows Phone por modelo.

Da informação presente para o nosso país, a versão livre de operador do Lumia 535 Dual SIM tem já disponível esta actualização, podendo a mesma ser instalada.

A versão simples do 535 e a versão de operador do Dual SIM ainda precisam de aguardar mais algum tempo por não terem ainda esta versão disponível.

O Lumia 535 têm-se mostrado um equipamento que tem agradado particularmente aos utilizadores. Destacam-se o seu ecrã generoso, a memória RAM de 1GB e um preço altamente competitivo.

Este pequeno problema foi detectado e corrigido agora pela Microsoft, eliminando-o do Lumia 535 e dando-lhe finalmente a pontuação perfeita no que toca á usabilidade.

O Lumia 535 foi já analisado pelo Pplware e foram detalhados todos os seus pontos fortes, que o destacam da concorrência. Pode ler essa análise neste artigo.

Homepage: Lumia 535

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    No 535 da namorado resolveu o problema, se bem que nem todos o tinham! E o que vocês dizem esta errado! O 535 já veio com o lumia denim update! Esta actualização so trouxe a reparação do touch

    1. Avatar de Joao
      Joao

      IOS 8 – o mais intuitivo So
      android – o mais costumizavel
      WP – o mais fluido

      1. Avatar de Double Seven
        Double Seven

        Android 5.0 o mais estável, fluido e atractivo.
        Por isso quer querias quer não o android está na frente.

        1. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          Double Seven ou es fanboy ou es troll! Android estavel e fluido? Onde? Quando? Toda gente sabe que android fluidez e estabilidade nao batem! Mesmo nos mais high ends ha lags e crashes! Nenhum SO ‘e perfeito

        2. Avatar de Paulo
          Paulo

          Nos primeiros 4 dias,depois….miséria.

      2. Avatar de Ricard Gonçalves
        Ricard Gonçalves

        Não concordo com o IOS 8 João. cá em casa a minha mulher tem um IOS 8 do trabalho e aqui não é nada intuitivo, tens que andar sempre há procura das coisas… WP e Android concordo, e acho o windows muito mais ituitivo do que qql um dos outros SO

        1. Avatar de Gato Preto X
          Gato Preto X

          No Android é que tens de andar sempre à procura de fixes, e coisas para instalar e apk’s, e limpar caches, e depois o MiraCast ou lá o quê não dá…

  2. Avatar de Mario Pinto
    Mario Pinto

    Tenho um 530 com apenas 512MB de Ram que é muito fluido,por isso imagino que o 535 seja um excelente smartphone na categoria de entrada de gama.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      o WP é mto mais limitado que android, mas para 90% dos users é melhor. esses 90% duvido que leiam o pplware tb entre outros sites

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Eu leio pplware entre outros sites. E tenho um Lumia 630 com 512mb de RAM. Fantástico não é?

        1. Avatar de luis rocha
          luis rocha

          Concordo.
          Bem fantástico e boa escolha!…

      2. Avatar de Double Seven
        Double Seven

        Android vai na frente, mais utilizadores, ou será que essa maioria anda a dormir e vós (entenda-se meia dúzia) é que sois os inteligentes?

        1. Avatar de Rui Almeida
          Rui Almeida

          Quantidade não é qualidade. E já agora, dá um jeitinho na tua escrita. Abraço

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Sem duvida, mas são telefones que vão dos 50€ aos 600€ e passando os 150€ já tens qualidade, não necessitas de obrigatoriamente pagar 800€

        2. Avatar de Paulo
          Paulo

          Provavelmente há artigos sobre o Android aqui no pplw,não estás a perder o teu valioso tempo a comentar algo sobre um so irrelevante?

      3. Avatar de Carlos Fonseca
        Carlos Fonseca

        Óóóóóóóóóóó… Tenho um Lumia 630, venho aqui ler uns disparates, quando fico com cócegas respondo, mas também às vezes fico bem servido com a informação disponibilizada no site. Também tenho tablet e smart com Android KK e Lolly e também frequento outros sites e fóruns tecnológicos. Resumindo: que feliz me sinto por pertencer à classe dos 10% de iluminados como tu…

      4. Avatar de Paulo
        Paulo

        Eu leio tudo e tenho um 735,também tenho um Android,para a minha filha brincar.

      5. Avatar de Paulo Jorge
        Paulo Jorge

        Por aqui também tenho dois lumias um 630 Dual Sim e este mesmo 535 Dual sim…
        Optei por troca-lo apenas pela camera frontal, podendo assim usar o skype.

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      A Microsoft tem é que dotar todos os terminais com mínimo 1 GB RAM, SoC recentes (mais poder, menos consumo) e bons ecrãs.

      Eu brinquei com um 530 (penso) e o ecrã era de baixa qualidade e tirava a pica toda. Depois com um 73x com ecrã AMOLED e 1 GB RAM e adorei a experiência.

      Espero que o WP permita mais Apps e liberdade.

      1. Avatar de Gato Preto X
        Gato Preto X

        O que é que tu queres por 50€ ou lá o quê que ele custa, face a um que custa 200€?

        1. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          Os 530 encontro-os a 80€, numa zona em que encontras vários Android, em que a disponibilidade de apps, jogos, etc é superior, daí que se quiser levar com a (má) publicidade dos Android de baixa gama (funcionamento inconstante, abertura-fecho constantes, experiencia desinteressante) é opcäo da Microsoft.

          Mas se a MS quer levar o barco a outro rumo e cativar clientes/developers tem que pelo mesmo preco elevar a fasquia, e näo é usando SoC SD 200, ecräs de baixa qualidade e 512MB RAM que vai lá.

      2. Avatar de Joao
        Joao

        tens file manager (nao tao bom como no android mas tens) e ja tens dropbox e onedrive mto bem integrados no sistema. Nao percebo e como em WP nao ha um timer que funcione como no android. O multitasking ainda e mto fraco comparado com IOS e Android.

  3. Avatar de Joao
    Joao

    com lumias assim, so quem e distraido ainda compra android. Android precisa de 300euros pa cima para funcionar decentemente

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      O meu Moto G (2014) custa 150-180€ e funciona ciiiiiiiinco estrelas, muito bom mesmo, e ainda no 4.4.4. Quando receber o 5.x vai ser uma categoria.

      E a qualidade do ecrä, os 720p säo brutais para a gama.

      Näo comento WP vs. Android porque säo SO muito válidos, e sinceramente o WP 8.1 evoluiu imenso, funciona super bem, e agora com o WP10 + Android 5.x näo vejo razäo nenhuma:

      1) para gastar balúrdios em telemóveis
      2) gastar dinheiro num iOS que está anos atrasado relativamente a estes dois SO

      Se o WP10 receber muito suporte pelos developers, o iOS vai levar uma tareia, näo do Android mas do WP10

    2. Avatar de Double Seven
      Double Seven

      Já testas-te o android L?
      Fluido por tudo que é canto, não é como o IOS updates todas as semanas e o lag nunca desaparece e o WP vai pelo mesmo caminho de crashs e bugs.

      1. Avatar de Gato Preto X
        Gato Preto X

        “testa-te”

        Enfim… iOS updates “todas as semnas”, queixas-te? Não é como o Android que não te dão updates nenhuns, não resolvem nada…

        Android L?

        Isso já é velho…

        Android 2.3 é que é… 4.0 é que vai ser… 4.1 resolve tudo… 4.2 já não tem lag… 4.3 vai ser o ano de viragem.. 4.4 agora é que vai ser rápido… 5.0 vai acabar com o iOS e o WP…

        1. Avatar de Joao
          Joao

          O Android não precisa de updates todas as semanas, o produto já vem terminado quando o entregam, o Ios precisa, pois entrega o produto a meio por 800€

      2. Avatar de Joao
        Joao

        android L esta em 3.3% dos androids. Infelizmente no android raramente se veem updates.

    3. Avatar de Ricard Gonçalves
      Ricard Gonçalves

      E ainda por cima corres o risco de ter problemas, meus ricos 700€ lol! Deixas cair uma x, é o suficiente para estragar

    4. Avatar de Carlos Fonseca
      Carlos Fonseca

      Completamente falsa essa afirmação e apenas demonstrativa que não petiscas pêvas do assunto. Já me passaram pelas mãos vários chinos smartts e phablets e um dos que mais me atraiu pela sua fiabilidade, além de outras performances, foi o Doogee Dagger DG550, um octacore que custa cerca de 160 euricos. Nunca pensei que andasse tão distraído.-..!!!

  4. Avatar de diogo
    diogo

    “do que a Microsoft de bem feito”
    “memória RAM de 1GHz”

  5. Avatar de Luís Mouta
    Luís Mouta

    “Com essa actualização os donos do Lumia 535 recebem ainda um segundo presente. Os seus dispositivos passam a ter a mais recente versão do Windows Phone 8.1, a versão Denim.”

    A versão Denim é a versão de origem do Lumia 535. Com a correção disponibilizada pela Microsoft os proprietários desses equipamentos passam a ter a versão do Windows Phone 8.1, update 2 (ou GDR2), versão essa descoberta após o lançamento dos Lumia 640 e que, ao que parece, nem todos os equipamentos atuais vão receber!

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Update já apareceu no meu e já está a instalar 😀

  7. Avatar de LM
    LM

    “Os seus dispositivos passam a ter a mais recente versão do Windows Phone 8.1, a versão Denim.”
    Esta atualização nada tem a ver com o Lumia Denim, que já está disponível há mais de um mês para o 535.

  8. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    Tive diversos Android’s, já me deram dores de cabeça!…..
    Por fim, adquiri Microsoft Lumia, com wp8.1, update Denim, muito mais feliz
    Parabéns a Microsoft 😉
    Abaixo aos Android’s

  9. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    A minha mulher tem um 535 e nunca dei pelo bug e ela nunca reclamou a esse respeito…assim que puder faço a actualização.

  10. Avatar de irlm
    irlm

    Alguém sabe me dizer porque ainda não recebi esta versão 0.2060…? , porque estou com a versão anterior 0.2054/HW 3.0.0, já tentei atualizar mas diz sempre que tenho a versão mais recente. Tenho MS Lumia 535 desbloqueado.

    1. Avatar de irlm
      irlm

      não li esta parte.

      Da informação presente para o nosso país, a versão livre de operador do Lumia 535 Dual SIM tem já disponível esta actualização, podendo a mesma ser instalada.

      A versão simples do 535 e a versão de operador do Dual SIM ainda precisam de aguardar mais algum tempo por não terem ainda esta versão disponível.

      1. Avatar de Alex
        Alex

        +1, tenho a versão simples e ainda nao tenho o novo update (só um de idiomas)

        OS: 8.10.14219.341
        FW: 02054.00000.14485.37002
        HW: 3.0.0.0

        1. Avatar de Joca
          Joca

          O mesmo comigo. Ainda estou á espera da actualização

  11. Avatar de caos
    caos

    Já agora gostaria que a PPWARE efectuasse uma review ao 535 já com a actualização. Sempre têm acesso a modelos de testes que nós, comuns consumidores não temos.

  12. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Boa tarde,
    sabem o que acho mais hilariante em maioria dos comentários que analiso e aprecio aqui? É que em quase todas as publicações que a equipa da Pplware faz vêm os fanáticos da iOS ou Android criticar o vizinho, porque o meu é melhor e o teu não vale nada, como se vocês contribuíssem com algo de útil para os seus leitores, até porque muitas das vezes vejo e aprecio inúmeras publicações que são bombardeadas com inúmeras publicações que chegam a tornar-se aborrecidas sobre disputas entre quem é o melhor, Apple vs Android e acabam por se focar no título da publicação que nada tem haver com a discussão que acaba por ser discutida. Eu sei que cada um é livre de escrever o que quer aqui, mas não acham que já chega de tanta discussão sobre quem tem iOS ou Android ou até mesmo WP? Eu tenho iPhone e nem um comentário faço sobre quem é o melhor e sabem porquê? Porque se tenho iPhone é porque estou satisfeito, quando não estiver mudarei, mas nunca jamais será porque as vossas ilustres criticas de ambas as partes.

  13. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    No proprio site da microsoft não fala nessa atualização..

    É estranho :S Ainda não recebi nada no meu lumia :S

  14. Avatar de Francisco
    Francisco

    Eu tenho a versão simples do 535. e recebi hoje 2/04/2014 a atualização.

    OS: 14234 (8.10.14234.375)
    Firmware: 15053 (02060.00000.15053.2400x)

  15. Avatar de miguel
    miguel

    vale a pena comprar? estou indeciso

  16. Avatar de diogo
    diogo

    Adquiri um lumia 535 a 2 dias.. Um otimo telefone,porém com um defeito que nao consigo arrumar. Estou ate pensando em migrar para android. Bom,e o seguinte. O aparelho nao segura o sinal de wifi. Nao importa o que eu faça,e em qual configuração eu modifique. E um bug do APARELHO e nao das redes wifi. Se alguem tiver o mesmo problema,pfv relate aqui. Quem sabe alguem tenha uma solução. Obg..

    1. Avatar de marcos venicio
      marcos venicio

      Meu nao tem esse problema .Lumia 535 dual o wifi segura normal

    2. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Oi amigo, conseguiu resolver o bug do lumia 535?

  17. Avatar de marcos venicio
    marcos venicio

    Ja usei muito android e pra mim foi bom e ruim em varios ponto. Alem de ter quer ficar limpando cache. gasta bateria de mais e nao suporta tantos App .trava demais que da raiva . Quando passei pro lumia 535 dual nao vi mais problemas em App e lentidao. Entao Android é pior S.O

  18. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    O meu lumia 535 também tá dando defeito no wi-fi. Perto do roteador ele fica estável, mas se eu me afastar,já era. Para mesmo!