A GoPro também já abandonou o Windows 10 Mobile

180 Comentários

Com o Windows 10 Mobile lançado, é agora hora da Microsoft convencer os principais serviços e os principais programadores a trazerem as suas aplicações para este ecossistema ou que actualizem para o modelo de Universal App as que já lá estão.

O que se tem visto, ao contrário do esperado, é que as apps estão a abandonar a versão móvel do Windows. Uma nova desistência surgiu, com a GoPro a terminar os desenvolvimentos na sua aplicação para o Windows Phone e para o Windows 10 Mobile.

go_pro_win10mob_1

As últimas semanas têm sido complicadas para a oferta de aplicações na loja do Windows. Depois da confusão criada em torno do Spotify, que num primeiro momento ia abandonar o Windows 10 Mobile mas que depois acabou por ficar e do fim do Here Maps, é agora hora de outro gigante sair.

Com o abandono da GoPro ao Windows Phone/Windows 10 Mobile, todos os que têm estas câmaras ficam impossibilitados de as controlar remotamente, de aceder aos filmes e fotos gravadas na memória ou simplesmente de as actualizarem para versões mais recentes de firmware se usarem este sistema operativo.

O anúncio oficial desta decisão surgiu no fórum de suporte da GoPro e foi feito no início do ano, apesar de apenas agora ter sido descoberto. A aplicação será mantida na loja do Windows, mas sem actualizações ou correcções.

That being said, we definitely do offer legacy support for Windows phones. This means we will do all we can to help out in getting your phone and camera connected, but we will no longer adding updates and new features to the Windows platform. You will also notice on our main webpage for the GoPro App, the Windows store is not longer an option to download the GoPro App

go_pro_win10mob_2

Na prática isto significa que a compatibilidade com as câmaras actuais será mantida, mas não existem certezas para o futuro, quando saírem novos modelos da GoPro ou novas funcionalidades forem adicionadas.

Este abandono parece ser apenas mais um dos muitos prováveis que se seguirão. A Microsoft tem de refazer a sua fórmula e conseguir manter o seu sistema operativo apelativo, garantindo assim que mantém os actuais programadores e quem sabe não consegue cativar novos.

Comentários

180

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José Lopes
    José Lopes

    Isto faz-me lembrar aquelas percursos de linha de comboio abandonados pelas cp porque fizeram as contas e os utilizadores eram só milhares…não milhões…logo —encerra…está certo…
    No caso em concreto… o pensamento é o mesmo…mas pronto…..não vou deixar de utilizar o meu lumia por causa disto….

    1. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      Sabes como é o SO é visto pelo mundo como um falhanço… dá nisto. têm pouco mais que 2% do share… e continua a cair.

      Eu pessoalmente só não gosto da interface, acho-a estúpida e pouco intuitiva.
      Mas eu sou suspeito porque não sou fã da microsoft, só uso se não houver alternativas melhore.

      1. Avatar de tilt
        tilt

        Pois há gostos para tudo, também existem aqueles que nem querem ouvir falar de Android e não são assim tão poucos.

        1. Avatar de Porconta
          Porconta

          Eu sou um deles

        2. Avatar de Tony
          Tony

          Por ter sido fan do Android e depois desiludido, é que me tornei mais fã de W10M
          iOS é bom, mas demasiado caro para o que vale em 2016 e sobretudo está a ficar aborrecido.

        3. Avatar de Mota
          Mota

          Já começam a atacar o Android, mas não há mais S.O.!?

      2. Avatar de Toderici
        Toderici

        Tem 2% na america nao em todo mundo, mas pronto quando se fala em algo fala-se logo em USA

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      O engraçado é que para um sistema morto,pelo menos aqui neste site tendencioso,tem 10 vezes mais atenção(posts) que as outras matérias.

      1. Avatar de Toderici
        Toderici

        ahhaha Paulo tens razao sim

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Lá vão os 2% dos utilizadores dos smartphones windows ficar revoltados 😀

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      2% que dão mais lucro aos seus Devs do que os restantes 98%…

  3. Avatar de Paulo
    Paulo

    É pior para quem?As pessoas que gostam e usam o Windows 10 mobile não vão fazer duas despesas,num telemóvel e numa camera nova.

    1. Avatar de Paulo Sobral
      Paulo Sobral

      Concordo em absulto, eu que até estava a pensar comprar uma Go Pro, fiquei esclarecido quanto à não compra.

    2. Avatar de Daniel
      Daniel

      Orgulhosamente sós.

    3. Avatar de José
      José

      +1, ainda por com com tantas opções no mercado, é só escolher.

  4. Avatar de pedro
    pedro

    Abandonou o windows 10 mobile ou o windows 10 com UAPP.?

  5. Avatar de Marco
    Marco

    “Este abandono parece ser apenas mais um dos muitos prováveis que se seguirão” temos bruxos agora por aqui

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Identificar um padrão não necessita de poderes sobrenaturais.

      1. Avatar de JJ
        JJ

        Não vejo aqui nenhum padrão.

        Essa suposta saída do Spotify, não vai acontecer…
        E depois a saída do Here Maps não é propriamente uma saída, visto que os mapas da Here continua presentes na app oficial de Mapas da Microsoft, app essa que tem as mesmas capacidades/funcionalidades do Here Maps, não faz sentido estar a trabalhar em duas apps iguais.

        Portanto na pratica… apenas saiu uma app, de uma grande empresa, a GoPro.

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          E nem é assim tão grande.

      2. Avatar de José
        José

        Padrão? Ou preocupação por haver um sistema operativo transversal a vários equipamentos! Se defendesse a sua concorrência estaria bastante frustrado! Ainda só estamos no começo, quero vê-los nas próximas actualizações e à medida que que o sistema se for aperfeiçoando.

        1. Avatar de pedro flores
          pedro flores

          abandona a MICROSOFRE
          isso de perfeição já devia ter sido a 20 anos pelo menos
          agora é que ainda está a aperfeiçoar um coisa que era suposto ser o resultado da
          experiência da microsoft no capitulo dos SOs
          enfim se formos a ver sempre foram muita fraquinhos
          quase todos os sistemas destes senhores deram dão e vão continuar a dar chatices como é apanágio desta empresa em fim de vida .

          1. Avatar de flavio
            flavio

            Existe com cada comentário. Considerar uma das empresas mais valiosas do mundo como uma empresa em fim de vida. Isso e microsoft=windows, como se nao tivessem mais nada

          2. Avatar de José
            José

            Pois mas é o mais ultilizado no Mundo. Por que iria abandonar um sistema que está cada vez melhor? Par os diversos equipamentos que tenho, ainda não vi melhor! E tenho todos os sistemas.

          3. Avatar de Miguel
            Miguel

            O problema da Microsoft foi ter desenvolvido o Windows Mobile apenas para o mercado empresarial… e ainda hoje as versões antigas 5.0/6.0 são usadas mundialmente em empresas como a FedEx quando te entregam uma encomenda para assinar ou até mesmo para emitir faturas.

        2. Avatar de Daniel
          Daniel

          No começo? Quantas vezes irão reinventar e refundar o “começo” do windows phone? Refundaram o começo em 2010 com o WP7, refundaram o começo em 2012 com o WP8, refundaram o começo em 2014 com o WP8.1, refundaram o começo com o anúncio do WP10 em Janeiro de 2015 (e demorou mais de um ano para finalmente surgir como produto final)…

          Algo me diz que haveremos de chegar a 2020 e possivelmente o WP com 0.0001% de quota de mercado e haverá alguém a dizer “isto marca o começo […]”.

    2. Avatar de Mark
      Mark

      Por acaso até tenho notado a tendência inversa todas as semanas são lançadas novas aplicações para W10/W10M

  6. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    Esta tudo a tirar bilhete para fora do Windows 10 Mobile contra factos não a argumentos

    1. Avatar de Rudua
      Rudua

      @Jesus Jones
      Achas mesmo?
      Apps actualizadas ou que vão ser lançadas
      Dropbox (com funcionalidades exclusivas)
      Instagram
      Deezer
      Bibasket
      Spotify
      Bank of America
      Glide
      Netflix
      WhatsApp
      Facebook
      Messenger
      Starbuks
      Prism Bill Pay
      Instagram
      Twitter
      TeamViewer
      Uber
      Straw
      Sygic
      Line
      Ring Video Doorbell
      Nexia
      Daily Mail
      Autocad 360
      Candy Crush
      Client for Hangouts (Google Hangouts 3 part app)
      Fitbit
      NCAA
      nPerf Network
      Etc,
      Chega?
      Contra factos não à argumentos.
      A empresa gooPro está a passar por didiculdades financeiras por isso é normal que corte nas despesas

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Apps que w10 nunca tera ou tera 10% das funcionalidades dos outros :
        -google maps
        -hangouts oficial
        -gmail
        -chrome
        -youtube
        -google keep/earth/ etc
        -tinder
        -snapchat
        -runtastic/strava/nike run
        -myfitnesspal
        -spotify
        -meo music/drive
        -mxplayer/infuse pro/
        -hdr nativo/ timelapse nativo na camera
        -tunein radio
        E muitos mais. Está morto, nem a promessa dos uodates para w10 para TODOS os tlms cumpriram…so compro iphone mas ate um android de 100euros faz mais que qq windows phone que so serve para sms e chamadas.

        1. Avatar de Tony
          Tony

          mentira e falo só pelas que conheço bem, TuneIn e Spotify tem as mesmas funcionalidade que as outras apps Android e iOS. Desafio-te a indicar as diferenças!

        2. Avatar de flavio
          flavio

          Metade das aplicações que colocas te ai são da google. De quem achas que é a culpa de nao existirem no windows mobile, da microsoft ou da google?

          1. Avatar de Rudua
            Rudua

            @flavio
            E mesmo para essas existem alternativas.
            Tenho quase todos os serviços da Google incluindo o maps no meu Lumia

          2. Avatar de Xinuo
            Xinuo

            Culpa da MICOsoft, pois é uma empresa que joga sujo. A Google só está dando o troco. Se a MICOsoft quer ter aplicativos da Google a rodar nos seus sistemas, deve pagar caro para isso e a MICOsoft têm com que negociar (patentes), acho que não precisaria nem desembolsar dinheiro algum.

          3. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Infuse pro – melhor leitor de videos
            Pixelmator – melhor editor de fotos
            Imovie – melhor editor de videos
            Scanner pro – melhor scanner portatil
            Pdf expert / documents – melhor suite de pdf e file explorer
            Citymapper – melhor app de transportes publicos com tempos de chegada
            Mr reader – melhor app de rss com modo offline
            Tubex – melhor cliente youtube em background
            Replay video editor – melhor app para criar pequenos clips a partir de fotos e videos automatico

            Tudo apps que brilham no ios, em android n ha algumas e com menos qualidade e em Lumia e para esquecer..

        3. Avatar de fernandovsky
          fernandovsky

          Quais são as 90% de funcionalidades a mais que o Meo Music tem no Android / IOS?

        4. Avatar de Zaark
          Zaark

          Engraçado como a maioria das apps que indicaste são da Google, produtora de um dois concorrentes do WP/W10M, possivelmente a maior interessada no seu desaparecimento, e igualmente quem mandou abaixo por duas vezes a app do Youtube feita pela Microsoft.

          1. Avatar de Mota
            Mota

            Engraçado é que essa mesma Google, tem a app oficial do youtube no IOS…

            ah espera, a Google não quer que o Ios desapareça.

          2. Avatar de PeFerreira98
            PeFerreira98

            O ganha pão do mercado android sao os mid to low end users não são os high end. A MS é concorrência direta ao ganha pão e maior market share do android enquanto que a apple só concorre com uma pequena fatia, os galaxy S e outros high end…
            Não deixa de ser irónico a tão open minded google não permitir nenhuma app deles na store windows enquanto que esta ate oferece de graça um dos seus melhores produtos, office, em toda a concorrência. Nao me admiro nada que o project astoria fosse abolido pela mesma empresa que meteu abaixo o resto.

          3. Avatar de Daniel
            Daniel

            @PeFerreira98,

            O ganha-pão da google é data mining e para isso interessa que o maior número de utilizadores usem serviços que passem por eles, sejam serviços deles mesmo ou não. Dito isso, se a Google não tem interesse em investir no WP é porque o WP não tem volume de utilizadores mínimo que justifique tal investimento, o que comprova o quão débil é tal ecosistema.

          4. Avatar de Zaark
            Zaark

            @Mota, o iOS está bastante enraizado na cultura dos smartphones, jamais a Google conseguiria fazê-lo desaparecer (excepto se a Apple cometer um erro tão grande que faça os Apple fans abandonar).

            Mais, o Windows Phone concorre com o Android nos low/mid range, e não exactamente nos high range (iOS).

            Portanto, um OS com potencial no low/mid range e com uma quota de mercado inferior aos 2 dígitos, é desejável para alguém como a Google que desapareça – este mercado seria um exclusivo Android.

        5. Avatar de Paulo Pires
          Paulo Pires

          lol essa lista é para rir certo?

        6. Avatar de Rudua
          Rudua

          @Ricardo
          A maior parte das que descreves existem como 3 part apps, algumas ainda melhores.
          HDR nativo? Timelaps Nativo? ve se mesmo que não sabes do que falas.
          Eu até posso alterar a iluminação de uma foto depois de a tirar graças ao HDR. LOOOL
          coisas que não podes fazer:
          Afixar contactos, definições, links de paginas da internet, enfim, tudo, e são actualizadas graças aos live tiles, no ecrã iniciar.
          Editar fotos no formato RAW tiradas do Iphone ( Sim. porque o Iphone não grava fotos no formato RAW ou DNG)
          Correr aplicações x32 ligando o Telemovel a um monitor, teclado e rato atraves do continnum.
          https://www.youtube.com/watch?v=B259MI9GtIw
          Todos os OS tem vantagens e desvantagens, agora não digas que um OS está morto, apesar de ter nascido à pouco tempo.
          Não acredites em tudo o que lês

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Eu tenho uma sony a7r para tirar fotos em raw, achas mesmo que alguem usa um sensor minusculo do tlm para editar seja o que for? Ridiculo

          2. Avatar de Xinuo
            Xinuo

            O rejeitado sisteminha da MICOsoft já têm 5 anos, nesses 5 anos, não passou de 0,5% no Japão e me parece que têm apenas 3% nos EUA, onde foi rejeitado até em promoções de “pague um e leve dois”.

            Creio que é uma boa estratégia da Google, visto que a empresa de Bill Gates costumeiramente costuma passar a perna nos parceiros, vide IBM, Apple, Novell, Nokia, etc. sem falar nos diversos “parceiros” que a MS tentou obrigar, com diversos estratagemas, a lançarem aparelhos com o finado Windows Phônei. Se a MS quer aplicativos oficiais da Google nos seus burro-fones, deve conseguir mais usuários ou então pagar para que a Google desenvolva e a MICOsoft têm como pagar.

          3. Avatar de Zaark
            Zaark

            @Xinuo:
            Em primeiro lugar, não é necessário andar a adjectivar em força tudo e mais um par de botas quando se fala de um OS móvel que não se aprecia.

            Em segundo lugar, e como já comentei num post ultra-longo há dois ou três dias atrás, estamos perante um círculo vicioso: os users falam da falta de apps, mas os devs falam da falta de users. Quem dá o primeiro passo? Ninguém, até porque o mais fácil é dizer mal.

            Em terceiro lugar, a Microsoft tem de pagar à Google? A Microsoft voluntariou-se para fazer as apps oficiais, mas a Google, ainda que inicialmente tenha aceite com o Youtube, recusou até aos dias de hoje! Não faz nem deixa fazer!

          4. Avatar de Miguel
            Miguel

            Caro Ricardo, ainda bem que andas SEMPRE com uma DSLR atrás.

            Eu quando estou a brincar com o meu filho ando sempre com uma ao pescoço… mesmo que ele leve com a máquina nas trombas, vou andar sempre com a maquina grande e pesada ao pescoço para não perder “aquele momento”.

            Posso nem sequer conseguir transportar o biberão, ou conseguir embalar o miúdo no colo, mas pelo menos a maquina vai estar sempre disponível para o *click*… andar com o telemóvel no bolso é para meninos, nem sequer tem vantagens.

            E as objetivas? Meto o saco às costas, que se lixe o miúdo o que importa é o equipamento que tem que estar sempre presente, mesmo que não faça nada.

        7. Avatar de Miguel
          Miguel

          Peço desculpa, mas ainda agora fui a camara e tenho uma opção para tirar fotos com 2/5/10 segundos de intervalo até carregar no botão de disparar novamente…

          Isto num Lumia 535.

          No Lumia 950 até me permite ajustar a luminosidade do flash na fotografia DEPOIS de tirar a foto. LEL

      2. Avatar de Tico
        Tico

        Estão repetidas para parecerem mais? Por este andar… só falta ser o consumidor a abandonar o w10m.

    2. Avatar de joao
      joao

      estas a falar de ca,pois na america latina w1o esta aumentar é pena ca nao pk vais as lojas e so te kerem vender os tlm do costume pior nem sabem mexer nos lumias

      1. Avatar de Flavio Ferreira
        Flavio Ferreira

        Quando eu comprei um prime 6 na vodafone, ele deu problemas no ecra varias vezes até que a anacom me ajudou na situação. Então na troca resolvi experimentar um lumia 640, a rapariga da loja disse logo “tens a certeza lumia” e eu rematei logo “tenho porque? algum problema sou eu o consumidor não tu” foi mesmo assim. Entretanto agora voltei para o android, pois precisava de um telemovel desbloqueado e foi o que calhou mas adorei a experiencia

      2. Avatar de Kekes
        Kekes

        O meu pai não conseguia receber mms, foi a uma loja e dizem: a culpa é do SO, tem de ir a garantia. Foi é veio igual. Bastou uma pesquisa na Internet, por às definições e funciona lindamente. Concordo contigo que as lojas têm falta de vontade.

        1. Avatar de Quintasx
          Quintasx

          quando comprei o lumia 640 a Vodafone nem sabia colocar a barra (deslize de baixo para cima) eu por acaso sabia mas eles…

      3. Avatar de José
        José

        Nem mais! Quer a Worten, quer a Fnac próximas de mim até têm cartazes a anunciar Android e I-Phones! Os funcionários nem sequer sabem operar e menos, falar, sobre o sistema.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          depois ha pessoas como eu “estudante ” que la vai meter o CV na worten e nem é chamado.
          não sei como fazem a seleccao, mas sempre que entro la, e faço uma pergunta mais tecnica ficam a olhar para mim feitos parvos, nem sequer sabem o que perguntei.
          fico e pensar que tenho um VC muito bom para aquele tipo de lojas.

  7. Avatar de Dreamliner
    Dreamliner

    E assistimos à morte de um SO da treta da Microsoft, lentamente. Nem sei para que o criaram, o Windows Phone não vale um estouro. Aliás, praticamente tudo o que a Microsoft fez depois do lançamento do Windows 7 não tem qualidade nenhuma.

    1. Avatar de anonimo
      anonimo

      Concordo. Tenho um lumia e nunca fiquei tão desiludido com a Microsoft (péssima assistência, péssimo SO, etc)

    2. Avatar de Mr.T
      Mr.T

      Opiniões são isso mesmo, mas faz um favor a todos e não digas asneiras… 🙂

      1. Avatar de Dreamliner
        Dreamliner

        Penso que 25 de abril 1974 já foi há muito tempo, sendo assim posso dizer o que achar e bem entender 😉

        1. Avatar de Tony
          Tony

          Concordo plenamente, só com a liberdade de expressão se descobre onde estão os idiotas

          1. Avatar de Alfredo Santos
            Alfredo Santos

            lol que bem…mas muito bem mesmo ! (Y)

        2. Avatar de PeFerreira98
          PeFerreira98

          Se metesses argumentos para suportar a tua opinião até te dava credito. Sendo assim passa a ser o mesmo que uma peixeira a gritar sem sentido.

      2. Avatar de pedro flores
        pedro flores

        abandona a MICROSOFRE
        isso de perfeição já devia ter sido a 20 anos pelo menos
        agora é que ainda está a aperfeiçoar um coisa que era suposto ser o resultado da
        experiência da microsoft no capitulo dos SOs
        enfim se formos a ver sempre foram muita fraquinhos
        quase todos os sistemas destes senhores deram dão e vão continuar a dar chatices como é apanágio desta empresa em fim de vida .

        1. Avatar de Rudua
          Rudua

          @pedro flores
          A empresa que mais inovação tem lançado está em fim de vida?
          Loool

    3. Avatar de flavio
      flavio

      Nao gostas? Simples, usa outra coisa. É para isso que serve a concorrência. Mas olha que no geral pouca gente concorda contigo, incluído certos blogs que dizem que o Satya está a fazer um bom trabalho

      1. Avatar de Dreamliner
        Dreamliner

        Claro, fanboys não vão dizer o contrário 😉 aposto que és daqueles que lê zdnet ou outros blogs apenas sobre Microsoft.

        1. Avatar de JVC
          JVC

          A diferença entre um fanboy e um hater é muito pouca. O comportamento é o mesmo. Eu sempre critiquei a MS e utilizei IOS durante anos. Hoje uso windows em todas as plataformas e melhoraram bastante. O win7 era bom o 10 é ainda mais leve e rápido. Mas quando se embirra há pouco a fazer…

        2. Avatar de flavio
          flavio

          Pronto, esta visto que nao da para ter uma discussão saudável contigo que rotulas logo alguém como fanboy para teres razão. E nao faço a minima ideia do que é zdnet

        3. Avatar de pedro flores
          pedro flores

          não é preciso ler a zdnet só não vê quem não quer
          o IOS é o SISTEMA o android é só problemas
          e o windows é o costume LIXO
          Tudo o resto são balelas que na vida real ninguém quer saber.
          esquece a MICROSOFRE JÁ ÉRA

          1. Avatar de José
            José

            Porque repete sempre o mesmo slogan?

          2. Avatar de JVC
            JVC

            Eu troquei o IOS por windows é a mesma coisa. O que faço num faço noutro…

          3. Avatar de JVC
            JVC

            Eu troquei IOS que é bom por o windows. É igualmente estável, muito bom alias. Para mim as apps que preciso há para os dois.
            So há dois tablets reconhecidos para a aviação onde trabalho. Ipad e Surface.

          4. Avatar de vrael
            vrael

            E o ios é bom? Eu tenho as 3 plataformas, cada vez que sai um update novo na apple lançam mais umas 10 correções seguidas. O android tem os seus problemas como tem o ios e o windows, todos tem falha nao ha nenhum perfeito e quem afirmar o contrario é um big fanboy

          5. Avatar de Luis
            Luis

            Fds é cá com cada um ,que até mete dó ,só uma perguntinha,foi pago para dizer isso não foi?
            Arranje lá um tacho para mim ,que eu também digo o que quiserem .

    4. Avatar de Paulo
      Paulo

      Pronto,já vimos que estás vivo,agora xô.

    5. Avatar de vrael
      vrael

      Eu tenho um ipad, um lumia e um tablet android e acho uma parvoíce estas lutas, cada um é bom à sua maneira. E quem acha que o windows mobile devia acabar so porque sim é ridículo, mais concorrência significa mais progresso cientifico, melhores tecnologias, luta de preços, para mim so tras beneficios, ate devia haver mais SO.

    6. Avatar de Nepomuceno Mautempo
      Nepomuceno Mautempo

      Também andas à procura de cliques para o artigo valer mais?
      ah ah ah não há mesmo pachorra.

  8. Avatar de Mark
    Mark

    Para quem precisar de uma boa Alternativa sempre pode utilizar a garmin virb que funciona nas 3 plataformas e tem mais funcionalidades que a GoPro

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Finalmente um comentário produtivo!

    2. Avatar de Toderici
      Toderici

      +1 nao tendo utilizar nenhum, mas finalmente alguém a dizer algo de produtividade e nao fanboyse e haters

    3. Avatar de leandro
      leandro

      muitos parabens pelo comentario e obrigado pela dica….

    4. Avatar de Mark
      Mark

      A garmin agora está apostar em força no W10M (e nas outras plataformas)

      Lançaram também o garmin connect para W10M que permite o emparelhamento com os smart/sport watches fazendo o que já fazia nas outras plataformas (notificações de chamadas, email, sms,…..) incluindo o famoso livetracking.

      Umas apps aparecem outras desaparecem

    5. Avatar de José
      José

      É a marca que uso.

  9. Avatar de Kekes
    Kekes

    Lol, nem o Spotify nem o Here Maps saíram. O Spotify apenas mudou para UA e o Here basicamente mudou de nome.
    Falam das saídas e não falam das entradas. Isso chama-se jornalismo. Falem das chegadas.

    1. Avatar de Mark
      Mark

      Do pessoal que anda aqui a mandar bocas e a chorar ainda gostava de saber se possuem um Lumia + gopro.

      1. Avatar de Kekes
        Kekes

        Na realidade acho que ninguém tem essa combinação do pessoal que vem aqui comentar. Eu apesar de não ter WM, tenho Android, que gosto, não posso desejar que WM morra, pois a Google só faz cocó nos últimos tempos. Estive preso 1 ano a um SO cheio de bugs (5.0) sem actualização, que tinha que reiniciar 2/3 vezes por dia. Agirá tenho o 6.0 graças a garantia pois nada funcionava com o 5.0 e a marca decidiu dar me um aparelho novo mais recente.
        Para alguns isto é normal, para mim não. Quanto tenha de comprar um aparelho novo comprarei outro SO, talvez WM, que tenho tido boa experiência nos aparelhos dos familiares.
        Todos querem declarar a morte a um SO que está mais que vivo. Falem da morte das tablets com SO’s móveis.

        1. Avatar de Mark
          Mark

          Eu tenho os 3 sistemas iPhone 6 do trabalho, mas a nível pessoal Android e W10M.
          Eu quando comprei o Lumia foi porque o contracto estava acabar e tinha direito a um dispositivo novo e queria experimentar algo diferente que já estava cansado de Android que tenho muito disso em casa.

          Escolhi gama média (sempre a melhor opção) e sinceramente fiquei muito surpreendido. Em relação ao Android: muito mais simples, rápido, fluido fiável e os 3 dias de bateria faz toda a diferença. Quem quer algo simples e bastante fiável para o utilizar durante o dia, recomenda-se. Já se sabe que em relação a Apps é um pouco mais limitado, mas nos últimos 3 meses tem existido um Boom de Apps para W10.

          Em relação ao Android se tiveres Samsung o melhor é mesmo fazeres root (mesmo de forma temporária) e limpares o lixo daquilo, no meu tablet ao apagar o lixo da samsung ganhei logo 1GB de espaço :D, e ficou mais fluido.

          Mas a melhor opção mesmo é instalar cyanogenmod nisso que é uma versão muito limpa de Android e é o mais parecido que arranjas ao “Android puro” e a diferença em estabilidade, fluidez e autonomia é abismal.

          1. Avatar de Brasão SS
            Brasão SS

            @Mark
            Concordo contigo.
            Android puro? Nexus!
            Para mim é o melhor que há.
            Só é pena não terem a câmara dum Samsung G S 7 por exemplo.

          2. Avatar de Kekes
            Kekes

            Tenho um Moto G3 neste momento, tinha o G2 que me trocaram.
            O meu pai tem o 640, desde que lhe comprei aquilo nunca mais tive que andar a dar assistência via Skype, por isso concordo com o que dizes, eu quando necessite de um novo aparelho terei que pensar muito bem na alternativa, por isso espero que o WM se mantenha sólido como está agora. Sobre as apps, eu agora necessito do básico e WM tem tudo que necessito, até o Facebook funciona melhor que no Android que tenho de usar o Metal.

        2. Avatar de Toderici
          Toderici

          Eles falam da morte porque ta na moda e fica bem a falar mal, mas se algum dia acontecer mesmo e morrer ai vais ver todos os blogs a falar pena que morreu, pois ers um SO diferente e tinha potencial mas pronto morreu…tal como acontece com tudo outro. Tipo quando as pessoas morrem, ai ja sentem a falts deles

      2. Avatar de José
        José

        Excelente pergunta!

  10. Avatar de Rui
    Rui

    Nunca pensei que o meu WP8.1 high end ficasse obsoleto tao rapidamente. Ja nao tenho acesso ao W10M os devs de aplicacoes todos a saltar borda fora do navio. com pena minha o proximo nao ser da MS.
    Ja fui tramado duas vezes…do 7 para o 8 e agora do 8 para o 10, a mim nao me enganam mais.

    1. Avatar de Filipe Coelho
      Filipe Coelho

      E qual é o teu “high end” que não vai ter wp10m???
      Nao me digas que tens um 530 turbinado!!!
      Todos os outros com um 1gb de ram correm perfeitamente o wp10m com o insider e isto quer dizer que deverão ter o update,caso contrário a Microsoft nao lançava a versão de teste para estes equipamentos.

      1. Avatar de vrael
        vrael

        Eu tenho insider no 630 com 512 ram, treme um bocado nas paginas da net mas o resto esta impecável. Ja o tenho ha 3 anos e funciona tudo, comprei um huawei que com um ano ja esta no arranjo, sei que nao é do SO mas os lumia sao bons equipamentos. O SO da microsoft so peca pela falta de algumas apps mas de resto acho o melhor que as outras duas alternativas, e tenho as 3.

    2. Avatar de Kekes
      Kekes

      Tão rápido? Se não aceita WindowsM10 e porque tem pelo menos 3 anos no mercado, isso não é pouco tempo. A Google da 18 meses(falsos) e a Apple é a única que pode fazer algo semelhante. Além que sabes que tens o programa insider, senão sabes e porque não tens WM. A maior do pessoal com esses aparelhos mais velho corre o SO sem problemas e os que têm e devido as limitações de hardware)(RAM, etc.) .

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Lumia 925 saiu em junho de 2013, vinha com o w8 e teve direito ao 8.1…1 update em 2 anos. Ate a samsung faz melhor, uma vergonha!

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Tem bem menos do que 3 anos.
        Nao instalo versoes de teste porque preciso de estabilidade e de boa qualidade de camara fotografica.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          @João MS Lumia 1020

          @Toderici Informe-se melhor. Pergunte ao teu amigo com o tal HTC se consegue correr as aplicacoes recentes de android. E que limitacoes ele tem por nao ter a versao mais recente de android.

      3. Avatar de Toderici
        Toderici

        Ele nao tem windows phone nenhum, so quer mostrar aos outros que pode falar mal porque tem um e experimentou, mas se tivesse mesmo um nao dizias asneiras destas. Se tem high end e nao tem wm10 official é porque tem mais de 2 anos. Mas se o compraste agora a pouco tempo mas mesmo assim é velho então o problema é teu, mas mesmo assim nao percebo o teu choro, se ainda nao tivesse o programa insider ainda percebia, mas agora assim…das duas umas, ou nao tens nenhum aparelho que tu tas ai a falar, ou tens e nem informado andas. O galaxy s5 de 2014 so faz agora 2 anos, foi high end e ja nao leva atualizações.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Quando faltam argumentos passam ao ataque pessoal.

          1. Avatar de Kekes
            Kekes

            O SO agora está estável no insider por isso não justifica o que dizes, basta usar o slow. Se tens um topo de gama que não tem WM10, é porque já tem anos e além disso podes instalar através do insider com estabilidade.

          2. Avatar de Toderici
            Toderici

            Tiveste tempo de fazer um comentário mas mesmo assim não respondeste a questão do galaxy s5 que não tem mais atualizações e qual o teu high end que tens que não tem win10 e depois dizes que faltam argumentos aos outros, ca para mim argumentos faltam mais para ti…! O HTC One m7 de um amigo meu top de gama etc também ja não leva atualizações oficiais, que fazer agora? ohh pera vou lhe dizer pa ir chorar em sites e dizer que android ou HTC não presta, epa vai crescer

          3. Avatar de JVC
            JVC

            Tenho um lumia 735 com win10 actualizado pela via normal. Andas com azar.

      4. Avatar de Pedro Silva
        Pedro Silva

        Só disparates, num deserto de OS é facil fazer upgrades, pois não há nada decente nem diferente de um dumbphone

    3. Avatar de João MS
      João MS

      Que telemovel tens?

  11. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    A GoPro vai mudar de marca para GoAmateur!

      1. Avatar de Paulo Sobral
        Paulo Sobral

        muito bom 🙂

      2. Avatar de Pedro Almeida
        Pedro Almeida

        boa 😉

  12. Avatar de pedro
    pedro

    realmente qualquer coisa se passa … o Windows 10 mobile é o melhor SO para telemóveis que a Microsoft alguma vez fez!!!! parece que quanto melhor é um SO mais empresas o querem abandonar ….. para mim o WP10 é o que tem o melhor ecossistema do mercado, em termos de produtividade está muto á frente da Apple e da google …

  13. Avatar de laxnuf
    laxnuf

    A minha esposa também abandonou o Windows 10 Mobile. Eu nunca tive!

  14. Avatar de Lumia 640
    Lumia 640

    A mim parece-me um “boicote” à existência de vários sistemas operativos. A verdade é que a GOOGLE e a APPLE não querem concorrência e têm tentada aniquilar tudo à sua volta… Já o fizeram com a BlackBerry, com a Nokia e agora continuam com o windows phone… A única diferença é o poderio financeiro (e não só) da microsoft que vai mantendo de pé o WP…
    Pessoalmente uso o WP à vários anos e gosto bastante…
    Claro que chateia o facto de não ter determinadas APP (principalmente de aplicações de empresas locais que não investem neste sistema operativo porque consideram que o universo de clientes não compensa), mas tem todas as APP que são essenciais…
    Mas já é possível instalar APP android no WP mesmo que de forma pirata e à muito que a Microsoft anuncia essa possibilidade e ao que tudo indica está para breve… Talvez hoje…

  15. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    Aqui no pplware tem-se feito um funeral (que ja vai longo) ao WP10 que agora sera so W10 transversal a todos os dispositivos.
    Tentam meter sempre que podem mais um prego no caixao, as restantes empresas que estao a lancar updates e a migrar para UWPA nem uma noticia…enfim capas à la correio da manha.
    Ate ja da comichao ler as noticias do W10, nao ha uma positiva, dos concorrentes basta um pei..di..nho que è ouro

    1. Avatar de Toderici
      Toderici

      Pois, mas nao da boa imagem ao pplware falar das apps que chegam ao w10. Mas das que saiam da pa falar, porque oh se saiu é porque o SO ta morto…

  16. Avatar de Tony
    Tony

    A GoPro desvalorizou num ano para 1/4 do seu valor no NASDAQ, alias mesmo desde a sua entrada em bolsa que nunca valeu tão pouco. É preciso dizer mais?

  17. Avatar de Tony
    Tony

    Por exemplo hoje há o Microsoft Build 2016, alguma noticia PPLWare? Não. E depois lá vem as noticias de especulação do quando o iPhone 7 será espetacular, só para encobrir o evento que realmente interessa. Mas obrigado PPLWare fizeram-me tornar fã do Windows 10

    1. Avatar de Toderici
      Toderici

      Ahahaha +1 sinceramente tens razão

  18. Avatar de João
    João

    Há algo que não estão a considerar – a GoPro e a Microsoft estão agora mais unidas que nunca:

    https://news.microsoft.com/2016/02/05/gopro-and-microsoft-sign-licensing-agreement/#sm.001wekmgw139mdeqr6q1pt4ef67at

  19. Avatar de carlitos
    carlitos

    “O anúncio oficial desta decisão surgiu no fórum de suporte da GoPro e foi feito no início do ano, apesar de apenas agora ter sido descoberto.”
    No inicio do ano nem havia Windows 10 Mobile. Cheira-me a guerra de desinformação da concorrência.

    1. Avatar de Toderici
      Toderici

      Pois, daqui a duas semanas,vem a gopro com novo app para w10 e diz, então mas nos dizem que nao vamos dar mais suporte ao wp8.1 nao ao w10. Coisa que eles por acaso disseram, eles nao disseram nada do w10, enfim pplware

  20. Avatar de Tony
    Tony

    Provavelmente haverá novidades e será a própria Microsoft a incorpora a tecnologia numa app própria como o caso Here: “REDMOND, Wash. — Feb. 5, 2016 — On Friday, Microsoft Technology Licensing LLC announced a new collaborative patent licensing agreement with GoPro Inc. for certain file storage and other system technologies.”

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Este pplware cada vez mais vejo a morte do WM, mas é mais dor de coto! Mas isso também acontece por culpa da microsoft! Custa muito montar stands em grandes lojas e fazer publicidade na TV/Rua e em todo o lado???

      Os outros não fazem intensivamente pois têm cota de mercado, nós não!
      Microsoft há que se mexer…senão não vamos lá!!!!

      1. Avatar de Tony
        Tony

        A estrategia da Microsoft é os próximos 2 anos ser um aperfeiçoamento do Windows 10 desktop e mobile e várias tecnologias adjacentes e só depois marketing em peso. Um luxo que só uma empresa com muito dinheiro e muitos outros softwares e serviços pode fazer. Entretanto o adormecimento e banalização da concorrência dá uma ajuda. 🙂
        O iPhone SE prova isso, precisavam de uma justificação para baixar os preços dos iPhone porque pela primeira vez venderam menos do que o esperado.

      2. Avatar de Tony
        Tony

        A estrategia da Microsoft é os próximos 2 anos ser um aperfeiçoamento do Windows 10 desktop e mobile e várias tecnologias adjacentes e só depois marketing em peso. Um luxo que só uma empresa com muito dinheiro e muitos outros softwares e serviços pode fazer. Entretanto o adormecimento e banalização da concorrência dá uma ajuda 🙂

      3. Avatar de Tony
        Tony

        O iPhone SE prova isso, precisavam de uma justificação para baixar os preços dos iPhone porque pela primeira vez venderam menos do que o esperado.

      4. Avatar de Tony
        Tony

        O iPhone Special Edition prova isso, precisavam de uma justificação para baixar os preços dos iPhone porque pela primeira vez venderam menos do que o esperado.

  21. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    A microsoft e como o ben affleck, esforca se mas ja ninguem vai com a cara dela..so promessas falhadas. Alguem vai gastar dinheiro num topo de gama wp 500euros quando apenas tem uma camera de jeito e sem apps e ha o lg g4 por 350 com camera superior e todas as apps ?

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Voces e as apps, isso é um discurso que já enjoa…
      Apps que faltam, famosas contam-se pelos dedos…Snapchat é exceção pois o dono dela é parvo! Nem faz nem aceito que um grande programador que fez uma impecável (até melhor que a original) e que disponibilizou o codigo fonte para ele supervisionar e alterar, não quis na mesma por embirrice!
      muita gente não precisa de app para ir ao WC xD
      E agora neste momento, já estão muitas delas em conversão de Universal App

    2. Avatar de Tony
      Tony

      Por isso é que no filme Batman vs Superman, é o Superman que tem um smartphone Microsoft 🙂

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      O LG G4 consegue correr o Continuum por acaso?

      FAIL…

      1. Avatar de Tony
        Tony

        LG G4 corre Android e nao W10M

  22. Avatar de carlitos
    carlitos

    A Microsoft está a ultrapassar a Apple e a Google em conceitos inovadores orientados para o futuro, nota-se uma certa inveja, o que é bom sinal!
    Vai demorar algum tempo a afinar as coisas mas estão a tomar a dianteira. Não sou fã da Microsoft, mas observo as coisas.

  23. Avatar de carlitos
    carlitos

    A Microsoft está a ultrapassar a Apple e a Google em conceitos inovadores orientados para o futuro, nota-se uma certa inveja, o que é bom sinal!
    Vai demorar algum tempo a afinar as coisas mas estão a tomar a dianteira. Não sou fã da Microsoft, mas observo as coisas.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      W10 fail pior SO a seguir ao milenium, lumias nao vendem, surfaces n vendem (ate ja fazem desconto de 300euros em fnacs com teclado incluido e nada), hololens mesmo sucesso dos google glass = 0 . Esta a ultrapassar em que mesmo? Ainda dizem que os nerds sao inteligentes…ainda vao descobrir que a virgindade atrofia o cerebro

    1. Avatar de Alvaro Costa
      Alvaro Costa

      Olha! Afinal há aplicações no Windows 10 Mobile!!!!!
      Quem diria??? :/

    2. Avatar de Rudua
      Rudua

      Muito bom. Se as pessoas, em vez de virem para aqui falar mal, dessem alternativas e comentários com algum fundamento, isso é que era de louvar

  24. Avatar de Fer
    Fer

    Comprei dois smartphones W10 há 2 semanas e vou já tratar de mais um.
    Isto não aquece nem arrefece para quem tiver claro qual o uso que pretende dar aos equipamentos.
    GoPro? Who cares?

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Eu tb comprei 2 paezinhos alentejanos hj, vem quentinhos..panrico? Who cares? Mais um pouco e fazes concorrencia ao Clouney pela nespresso. So charme.

  25. Avatar de Jorge
    Jorge

    Eu acho fixe o os do windows mobile
    mas acho que eles deviar desenhar melhor o os
    simples demais
    so quadrados

    1. Avatar de flavio
      flavio

      Ja o ios é so icons. Acho que o problema do windows mobile é que as pessoas estão habituadas ao ios/android à base de icons, com android a ter alguns widgets, e quando surgiu uma interface diferente, toda a gente a apelidou de confusa, mesmo sem usar

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Eu detesto ícones espalhados, quer seja no ambiente de trabalho do PC quer no ecrã do telefone…

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Eu detesto mesmo e n ter apps que preciso, fluidez do WP e boa mas sem apps n serve de nada..é um pisa papeis sem lag.

    2. Avatar de Rudua
      Rudua

      Depende de como organizas as Tiles
      Este é o meu lumia
      http://tinypic.com/m/j6604o/3

  26. Avatar de Sesto
    Sesto

    Digam o que disserem, a realidade e que o S.O. caminha para a morte a meu ver…

    Microsoft CEO -> http://www.theinquirer.net/inquirer/news/2440409/nadella-windows-phone-market-share-is-unsustainable

    Marketshare Global -> http://www.idc.com/prodserv/smartphone-os-market-share.jsp

    Microsoft Earnings -> http://www.theverge.com/2016/1/28/10858474/microsoft-earnings-report-q2-2016

    Vendas microsoft 110 milhoes, android e ios 4,5 mil milhoes no msm tempo -> http://www.theverge.com/2016/1/28/10864034/windows-phone-is-dead

    APP’s a desaparecer -> http://www.theverge.com/2015/10/23/9602350/microsoft-windows-phone-app-removal-windows-store

    mais vendas -> http://www.pcworld.com/article/3035100/phones/android-leads-and-windows-phone-fades-in-gartners-smartphone-sales-report.html

    http://www.networkworld.com/article/3027976/microsoft-subnet/windows-10-mobile-market-share-surface-phone-rumors.html

    https://www.thurrott.com/mobile/windows-phone/64299/the-long-slow-decline-of-windows-phone

    http://www.techtimes.com/articles/129021/20160130/is-windows-phone-really-dead-microsoft-keeps-dropping-hints-of-a-surface-phone.htm

    MARKET SHARE AO LONGO DOS ANOS !!! -> https://twitter.com/tomiahonen/status/692982790204317697?ref_src=twsrc%5Etfw

    http://techcrunch.com/2016/01/29/windows-phone-is-an-ex-platform/

    http://www.pcworld.com/article/3027563/windows/microsofts-lumia-may-be-a-dead-phone-walking-as-sales-continue-to-fall.html

    Mais provas ainda necessarias???
    O windows phone caminha a passos largos para o mesmo fim que o Blackberry OS…

    1. Avatar de Tony
      Tony

      Só para te dizer como exemplo como são cozinhadas as notícias: NetworkWorld, PCWorld pertencem a IDG que organiza anualmente a “Macworld Conference & Expo”

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Ate podias arranjar 1000 artigos que quem usa wp é inteligente, aqui em casa so entra apple e enquanto estiver bem servido nao pondero outra. Cada um com o que gosta mais

    3. Avatar de Pedro Silva
      Pedro Silva

      Nada… Os famboys do costume vão-te atacar com uma centena de apps novas para provar o contrário eheheh

  27. Avatar de Alvaro Costa
    Alvaro Costa

    Já que falaram no Here, novamente, porque é que no Windows 10 PC o Here existe e funciona perfeitamente?
    Será que a Here vai mesmo ignorar uma plataforma tão rica como o Windows (samrtphones, tablets, IoT, computadores e servidores e consola de jogos)?
    Cá para mim aqui há rato escondido com rabo de fora…..

  28. Avatar de pph
    pph

    É fdd, nao da para enfiar pela garganta abaixo dos programadores a vontade de programar para o windows como eles empurram o win10 pelo pc das pessoas abaixo.

    Temos pena.

    1. Avatar de Alvaro Costa
      Alvaro Costa

      E é por causa disso que desenvolvem (a palavra é mais abrangente que “programam”) para o Windows?
      Essa desculpa é um pouco esfarrapada, não? Ou será que só quando saiu o Windows 10 é que passaram a desenvolver software/serviços (daí o uso do verbo desenvolver) para esta plataforma?

    2. Avatar de Pedro Silva
      Pedro Silva

      W10 é para mim e muita gente ligada a programas de trabalho pesados, o maior flop da M$, duh, nem a intel consegue estabilidade nas drivers dos seus componentes para este SO, nunca mas repito, assisti a tantos BSODS em máquinas novas em toda a história dos WINDOWS

      1. Avatar de Alvaro Costa
        Alvaro Costa

        Sou administrador de sistemas numa instituição de ensino (não é empresa mas é bem mais parecido que o que imaginam) e estamos a migrar o parque informático para o Windows 10 (cerca de 400 PC fixos) e não tenho tenho muitos problemas com o 10, aliás muitas máquinas que estávamos para trocar por causa de as acharmos lentas com o 7 ficaram utilizáveis com o 10…
        Em termos de software, como fazemos desenvolvimento “in house” os colegas do desenvolvimento estão a atualizar as aplicações mais antigas para o .Net 4.6 e a maioria está a funcionar… (estamos a ter algumas chatices com uma desenvolvida em VB 5…. vá-se lá saber porquê… LOL)
        Sinceramente só tenho a dizer bem do 10 🙂

  29. Avatar de Francisco Rodrigues
    Francisco Rodrigues

    Mais uma vez PPLWARE… Windows Phone e Windows 10 Mobile são coisas diferentes…

  30. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Este blog por vezes é do pior que há…
    1º windows mobile morreu…. …afinal já não morreu…
    2º spotify abandonou windows mobile… …afinal não abandonou…
    3ºhere maps morreu… …afinal passou os serviços para o Maps da microsoft—
    4º agora é gopro que abandonou o windows mobile… …afinal a microsoft entra em acordo de licenciamento com a Gopro…
    Qual é a 5ª???

    1. Avatar de Robert Soares
      1. Avatar de Alvaro Costa
        Alvaro Costa

        Será que o gato deixou de estar escondido?

    2. Avatar de RubenS
      RubenS

      É verdade! Tanto querem enterrar estes grande sistema que não sabem mais o que inventar. Prova é também nas lojas que não fazem a patavina deste sistema que de complicado não tem nada ainda pra mais no W10M que está mais simples.

      Estes comentários são de rir, tanta critica e no fim nem conhecem o sistema na realidade. Nas lojas o mesmo, nem conhecem o sistema e depois é só criticas. Enfim, minha próxima compra tende para um W10M pois de Androids já estou farto e o meu Lumia 520 antigo com o WP8.1 sempre o achei mais estável que Android. É que com tanta critica invejosa acho que este sistema na realidade supera outros.

    3. Avatar de Pedro Silva
      Pedro Silva

      Viva os famboys…….. da M$

      1. Avatar de Britney Spears
        Britney Spears

        Viva a diversidade de opiniões, viva as pessoas que têm gostos diferentes dos teus!

  31. Avatar de Samuel Silva
    Samuel Silva

    Não sei o que se passa com esta gente ! Não sou fanboy de nenhuma plataforma, normalmente “chuto com o pé que está mais à mão” e não consigo alguns dos comentários que aqui se encontram! Todos os SO’s têm prós e contras e o da Microsoft não foge à regra.
    A minha esposa e a minha filha têm telemóveis Lumia e a qualidade/preço é excelente tendo em conta as especificações, o software não apresenta qualquer “lag” o que me surpreendeu muito pela positiva! Claro está que há sempre por onde melhorar. Por outro lado, o meu Android cujo preço foi semelhante aos Lumia tem um lag e constantes faltas de memória …. sei que há melhores, mas como é telemóvel da empresa, não tive escolha….

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Infuse pro – melhor leitor de videos
      Pixelmator – melhor editor de fotos
      Imovie – melhor editor de videos
      Scanner pro – melhor scanner portatil
      Pdf expert / documents – melhor suite de pdf e file explorer
      Citymapper – melhor app de transportes publicos com tempos de chegada
      Mr reader – melhor app de rss com modo offline
      Tubex – melhor cliente youtube em background
      Replay video editor – melhor app para criar pequenos clips a partir de fotos e videos automatico

      Tudo apps que brilham no ios, em android n ha algumas e com menos qualidade e em Lumia e para esquecer

      1. Avatar de Britney Spears
        Britney Spears

        Segunda vez que colocas aqui isto. O que pretendes? Empurrar pela goela abaixo que deixem de gostar deste sistema só porque TU não gostas?
        Na verdade não sei por que perdes tempo a fazer tantos comentários em artigos de produtos/sistemas operativos que odeias de morte.

        Já ouviste falar em respeito e em diversidade de opiniões? Sabes que cada pessoa individualmente tem gostos distintos, certo? Sabes que o que pode ser negativo para ti pode não o ser para outra pessoa, certo?

        Sabes que odiar um sistema operativo ao ponto de perder montes de tempo a critica-lo e a criticar quem o usa é estupidamente ridiculo, certo?

        Sabes que a maravilhosa liberdade de expressão não é igual a faltar ao respeito, certo?

        É que os teus comentários depreciativos são completamente irritantes, pouco coesos, e infantis. Sinceramente não sei o que fazes num site de tecnologia diversificada, quando na verdade não consegues aproveitar e apreciar toda a tecnologia e muito menos respeitar quem gosta de sistemas operativos que não o teu.

  32. Avatar de HB
    HB

    O que vai acontecer é o que tem acontecido por aqui. Vai sair uma notícia dentro de pouco tempo a dizer que afinal a GoPro não abandonou o Windows 10 Mobile, antes pelo contrário.

    1. Avatar de PPrates
      PPrates

      Ao menos peçam desculpa.

  33. Avatar de Ricardo M.
    Ricardo M.

    São muitos a tentar enterrar a microsoft!
    Há dias meteram um post a dizer que tá a crescer, que 15% dos telemóveis já tinham atualizado para Windows mobile, mais não sei que, é agora é o fim, por causa duma App que vai continuar a funcionar, duma empresa que está a cair por terra, e que afeta 1% das pessoas. Tá morto o Windows mobile!! Só rir por estes lados.

  34. Avatar de Paulo
    Paulo

    Lumia Voices, the Microsoft Lumia community, to close its doors – > http://www.neowin.net/news/lumia-voices-the-microsoft-lumia-community-to-close-its-doors

  35. Avatar de Serato
    Serato

    Já percebi que onde andam as “mentes brilhantes” é nos posts sobre a Microsoft… é com cada um que até doí.
    Mas pronto… vamos deixar quem nunca teve um WP falar, porque eles têm um ou mais créditos para pagar do telemóvel “da moda”, porque é “fixe” para tirar fotos e ir ao Facebook.
    Já agora, para que é que eu quereria uma Go Pro, quando o mercado tem tantas câmaras do mesmo ou melhor nível?
    Depois, o autor do post fala do suposto “abandono” do Here Maps, apenas “esquecendo-se” de referir que já vem dentro da aplicação Mapas.
    Ou seja, uma empresa… UMA EMPRESA, que está a passar por graves problemas financeiros resolveu sair do mundo do WP, e?
    Um pouco mais de profissionalismo era bom de ver de vez em quando….

  36. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    Para um sistema que se diz morto vem muita gente aqui comentar!

    1. Avatar de RubenS
      RubenS

      Concordo! No meio de tanto comentário inútil existe sempre alguns que se aproveita tanto sugestivamente como criticamente. Realmente com tanta importância, acho que esse rival W10M só ganha pontos a favor, agora a ver vamos se nas lojas saibam informar melhor os clientes.

  37. Avatar de RubenS
    RubenS

    A MS só está a inovar, mas isso não querem saber, é só querer enterrar um sistema que nem conhecem. O povo só critica e fala do que não sabe, santa ignorância esta gente. Sinceramente a mim me motivam mais em querer mudar para o W10M.

    Falavam que morreu quando na realidade está a despertar, se calhar para estes ignorantes não, mas quem sabe ver sim. Depois “ah e tal Spotify abandonou, ops afinal era mentira” não cuspam para o ar por favor. Com que então o HERE tinha desistido do W10M, quando na realidade a MS incorpora os seus mapas na sua app, e esta não querem admitir que a MS inovou. GoPro abandona quando eles fazem acordo de licenciamento com a MS, esta mata xD. Cada noticia contra o W10M é 1 ponto a favor, agora pplware faça favor de colocar o veredicto das noticias em vez de criar mais polémica facciosa.

  38. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Se o wmobile 10 for tão bom como a versão desktop estamos conversados, é bugs e bsods como há muito tempo (desde o Windows me), não se via, parabéns M$

    1. Avatar de tilt
      tilt

      Estranho eu dou suporte numa loja quando existe muito trabalho e para fazer umas horas extras e posso dizer que faz largos meses que tal não vejo. Tens muito azar ou alguma coisa andas a fazer mal.

  39. Avatar de MGSO
    MGSO

    Acho mesmo parvo comentarem uma notícia com guerrinhas entre os varios SO’s. Por favor cresçam… Parecem meninos com 5 aninhos… De uma vez por todas cada um que faça comentários ao seu sistema operativo de eleição e deixem-se de merdinhas… Eu, felizmente, tenho e uso os 3 principais SO’s e todos eles tem coisas boas e coisas más.

  40. Avatar de sakura
    sakura

    hi, hi, o windows phone esta atrazado por causa do linux…..=== amdorid.plano B. so se a gopro não quiser.

  41. Avatar de Mário
    Mário

    O W10P é sem dúvida o SO mais intuitivo (e mais minimalista) do mercado. Aplicado em Hardwares de qualidade é delicioso de ser usado. Quanto a defeitos… qual SO que está imune?
    Tive o IPhone 4 e mudei por um Galaxy S em 2011 que durou até há meio ano atrás… comprei o Microsoft Lumia 535. Agora com o W10 Mobile instalado e a interação com o Windows 10 e a Cloud Híper melhorada não entendo em que parâmetros a concorrência será melhor… Quanto a diversidade de app… É de uma Pobreza Franciscana!