Gestures Beta é o kit mãos livres para o seu Windows Phone

41 Comentários

Os equipamentos móveis da Microsoft têm-se procurado reinventar e trazer para os seus utilizadores novas funcionalidades e novas características. Por norma não surgem integrados directamente no Windows Phone, mas sim em aplicações isoladas e que qualquer um pode usar, se assim o entender.

Todas estas novidades tendem a vir directamente da Microsoft e por isso a novidade que hoje trazemos não é excepção.

O Gestures Beta vem agora trazer para o Windows Phone um sistema mãos livres no que toca à gestão das chamadas que o seu smartphone recebe e faz.

windows_phone_gestures_1


Trazer novas funcionalidades a um sistema operativo não é uma tarefa simples e muitas vezes envolve alterações profundas e estruturais.

Mas a Microsoft conseguiu agora trazer para o Windows Phone uma novidade que muitos vão gostar de ter activas. Com o Gestures Beta vamos passar a poder controlar o áudio das nossas chamadas com gestos simples.

Com esta aplicação activa e em uso os utilizadores passam a deixar de necessitar de tocar no ecrã do telefone para realizar algumas funções básicas, mas que são extremamente úteis.

São várias as acções e, dependendo do hardware presente, podem ser usadas de forma natural e intuitiva.

Passamos a atender as chamadas com o simples encostar do smartphone à nossa orelha, evitando ter de carregar nos botões que nos são apresentados no ecrã.

Durante as chamadas passamos também a poder activar o alta-voz com o simples colocar do telefone numa superfície plana.

Mas se quisermos silenciar o toque de chamada basta que coloquemos o telefone na mesma superfície, mas com o ecrã virado para baixo. Este movimento funciona também durante as chamadas para desligar o microfone.

windows_phone_gestures_2

Todas estas funcionalidades estão activas por omissão, mas o utilizador pode tornar activas apenas aquelas que quer, podendo realizar esta configuração na zona de definições do Gestures Beta.

As limitações de hardware que foram faladas antes aplicam-se apenas a alguns modelos, os Lumia 630, 635 e 530, retirando algumas das funcionalidades do Gestures Beta.

Esta é ainda uma aplicação que está em fase de testes, mas que apresenta todas as suas funcionalidades já bem definidas e funcionais. É no entanto esperado que surjam pequenos bugs até que a versão final surja.

Depois de instalarem o Gestures Beta no vosso Windows Phone necessitam de o reiniciar para que esta aplicação assuma o seu papel e passe a controlar as vossas chamadas.

Se gostam de ver e usar este tipo de funcionalidades noutros sistemas operativos, normalmente associadas apenas a algumas interfaces proprietárias, então vão de certeza usá-la bastante no Windows Phone.

Download: Gestures Beta

Preço: Gratuito

appStore_windows

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André
    André

    Correção … App disponível para Nokia Lumia, e não para Windows Phone em geral.

  2. Avatar de JJ

    É mais uma app exclusiva para os Lumia, ou estarei enganado?

    No meu Ativ S, diz que não é possível instalar…

    1. Avatar de Pedro Simões

      Não será uma limitação de hardware? Em lado nenhum diz que a aplicação é limitada aos Lumia.

      Repara também que mesmo nos modelos mais baixos do Lumia existem limitações, sempre associadas a situações de hardware.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        É apenas para Lumia.

      2. Avatar de JJ

        Limitação de hardware não é… a mensagem que surge é igual aos exclusivos Lumia.

      3. Avatar de Vasco
        Vasco

        No meu ATIV também não dá, e já ouvi o mesmo de users HTC.

      4. Avatar de MM
        MM

        A app está na página das Beta apps for Lumia (antigo NokiaLabs) – apps exclusivas para Lumias em versão beta.

        Quem quiser:
        https://lumiabetaapps.uservoice.com/

    2. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Sim exclusive do Nokia, coisa que ainda esta em beta e no future eles secalhar metem build nas settings do wp nao so do lumia se tiver sucesso!

    3. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      também quem é o nabo que compra windows phone sem ser lumia?

      1. Avatar de JJ

        Se dizes isso por causa das apps, a maior parte delas já estão disponíveis para todas os modelos.

        Mas como já foi referido em comentários anteriores, a app esta em fase beta e por isso limitada aos Lumias.

        Estou muito satisfeito com a minha compra nem me arrependo. E tenho acesso a todas as apps que pretendo.

        Por outro lado, quando adquiri o Ativ S, as apps Microsoft eram para todos os modelos e algumas apps Nokia era exclusivas para os Lumias. Coisa que com o tempo, deixo de ser assim e quase todas estão disponíveis em todos os modelos.

        Sendo assim, acredito que esta app quando deixar de ser beta ou noutra versão do beta, esteja disponível a qualquer modelo. Por isso… tranquilo…

        1. Avatar de MM
          MM

          Sim, tal como muitas das apps que vieram do Nokia Labs que posteriormente foram incluídas nativamente no sistema ou abertas às restantes marcas.
          Esta parece-me que é uma função que será tornada universal – claro que dependerá sempre das especificações de cada aparelho, tal como acontece nos Lumia (como está no artigo, há alguns modelos que funcionam de forma limitada devido à ausência de sensores).

  3. Avatar de Tavares
    Tavares

    A funcionar em pleno no Lumia 625…

    1. Avatar de António Pereira
      António Pereira

      Aqui também num Lumia 520.

      Excelente!

    2. Avatar de NewJ
      NewJ

      Igual aqui em lumia 925

    3. Avatar de Rui
      Rui

      E no meu 520 tambem =)

      1. Avatar de Luís
        Luís

        Aqui também 720

        1. Avatar de Phil Walker
          Phil Walker

          a bombar no meu Lumia 735 🙂

    4. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Aqui tambem funfa 100% no Lumia 925! Se bem que o mute ‘e um pouco desafiante pois virasse o movel e nao vemos o ecra xD, sim ha uma vibracao que nos atenciona que activou mas se nao estiver-mos atentos;… 😀 mas uma boa inovacao, espero que no 10 metam isto nas settings assim todos podem aproveitar!

    5. Avatar de João Coelho
      João Coelho

      No meu 1520 trabalha que é um mimo

  4. Avatar de NewJ
    NewJ

    Já tive um fundo parecido com o da imagem mas com o tema de fundo branco.. Sem dúvida os s.o. WP são os que têm o aspeto mais moderno.

  5. Avatar de tekMan
    tekMan

    São os primeiros resultados do tão falado projecto McLaren, e da interface 3D Touch.
    Juntando a experiência da MS também com o Kinect, é de esperar mais novidades a nível de reconhecimento gestual na interação com smartphones.

  6. Avatar de Luís Mouta
    Luís Mouta

    Excelente artigo e excelente aplicação! Instalei no meu Lumia e funciona tão bem que nem parece uma versão beta.

  7. Avatar de Roberto K.M.
    Roberto K.M.

    Funcionando bem no Lumia 520.

  8. Avatar de MM
    MM

    ja so falta a camera dos 41mpx com 4k, snapdragon 810, e apps da google para ser perfeito

    1. Avatar de Pedro Nunes
      Pedro Nunes

      Apps da google?… Não tou a ver muito bem a cena… Só se o WP crescer bastante em cota de mercado. Quanto ao resto mais tarde ou mais cedo esta ai!

  9. Avatar de Zelig
    Zelig

    Já ta no 730…

  10. Avatar de Zelig
    Zelig

    APELO à malta dos nokia, sistema windows …
    digam lá que app vale a pena instalar?
    sem ser as óbvias que já vem no sistema.

      1. Avatar de Luís Mouta
        Luís Mouta

        Endomondo sports tracker, se for adepto de desporto.

        1. Avatar de Jolinho
          Jolinho

          Uso o micoach da adidas 100% gratis. Muito bom tambem.

    1. Avatar de Phil Walker
      Phil Walker

      Tenho o Lumia 735 há pouco tempo e tb gostaria de saber.

      1. Avatar de CM
        CM

        Ini Reader – feedly
        tapatalk – foruns
        sofascore – resultados e videos dos golos
        TeamViewer
        myMoneybook – gestor financeiro
        find my fuel – preços combustivel
        emel epark – emel
        tvshow – tracker series
        movie blaze – libraria de filmes
        sapo jornais
        windows central

        são as que mais uso sem ser as normais da microsoft, nokia e afins, (Facebook,IE,skype, here drive +, here maps,..)

        Em relação á gestures, funciona muito bem no lumia 820

  11. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    Estou cadaaaaa vez mais tentado a comprar um WP, mas não sei… Ainda é aquele receio de mudar para um SO completamente do que estou habituado (Android). Sei que está cada vez mais maduro e o win10 tratá muita coisa boa para o WP. Mas acho que falta um pouco de coragem e o vscocam xD

    1. Avatar de Zelig
      Zelig

      Tinha um android e passei para o nokia 730 windows8.1,
      agora passei a ter um aparelho que funciona.
      Andei dois dias a tentar perceber e a arranjar a coisa, agora android nunca mais.

      1. Avatar de Phil Walker
        Phil Walker

        Zelig, o que foi que te fez mais confusão?

  12. Avatar de RF
    RF

    Já instalei no Lumia 620.. mas ainda não testei!
    Já agora.. nos vossos também deu o alerta que o editor não autoriza a instalação no cartão SD, e que o programa só pode ser instalado na memória do tlm?

    1. Avatar de Tavares
      Tavares

      Sim…a aplicação tem de ser instalada na memória do “aparelho”!

      1. Avatar de Luís Mouta
        Luís Mouta

        Eu tenho as duas instaladas no cartão de memória, a aplicação do pplware e a do endomondo, que sugeri acima. Funcionam muito bem, mas é necessário que o cartão seja de classe 6 ou superior. No meu caso, tenho um cartão de 16 Gb, classe 10.