CTT Portagens – Também disponível em Windows Phone 7

29 Comentários

Por Hélder Ferreira para o PPLWARE.COM

Nos dias que correm todas as ferramentas que nos permitam antecipar eventuais gastos extra no nosso orçamento são bem-vindas, é o caso desta aplicação CTT Portagens.

É uma aplicação que nos permite isso mesmo, através da indicação da matrícula conseguimos verificar se temos valores de portagens electrónicas a pagar.


Questões de privacidade de dados à parte, visto ser um problema do serviço em si e não das aplicações baseadas no mesmo, basta introduzir a matrícula da viatura e o código apresentado na imagem clicar pesquisar e é-nos dada a informação dos valores em dívida.

Caso queiramos podemos criar lembretes e adicionar a matrícula aos favoritos para acesso rápido para manter as portagens electrónicas controladas.

 

Aplicação bem conseguida, eficaz, com um interface limpo e agradável que se enquadra no aspecto metro. A possibilidade de associar favoritos e lembretes são opções muito bem vindas só falta mesmo o sistema utilizar o sistema de localização para notificar quando estamos próximos de uma via com pagamento electrónico.

Contactos para o criador da aplicação e outras aplicações desenvolvidas pelo mesmo estão presentes num ecrã, assim como dar o nosso feedback da mesma.

Parabéns ao Cristovão Morgado pela aplicação muito útil.

Informações adicionais:

  • Windows Phone 7.1 (Mango)
  • Linguagens Suportadas: Portuguesa
  • Versão Aplicação 1.2.0.0
  • Tamanho instalada, 2,22 Mb
Esta aplicação poderá ser também descarregada para a plataforma Android que foi apresentada aqui no PPLWARE.COM.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Phone 7
Download: CTT Portagens 1.2.0.0 [1MB]
Homepage: CTT Portagens

Partilhar:
Tags:

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RicardoR
    RicardoR

    E de repente o WP7 apareceu! 🙂

    1. Avatar de Complex
      Complex

      Just.In.Time

    2. Avatar de Caps
      Caps

      Estava a pensar no mesmo WP7.
      Acho que o Post só foi mesmo para mostrar o NOKIA e o WP7, para deixar os leitores com inveja.

    3. Avatar de Vítor M.

      Eu disse que ele iria aparecer 😉 mas vamos aída ter mais novidades aqui no pplware.

  2. Avatar de Luis
    Luis

    tenho quase certeza que foi mesmo o pessoal da microsoft q desenvolveu gratuitamente para ver se consegues aumentar as vendas. mas o pessoal ou tem android ou iphone

    1. Avatar de Fábio
      Fábio

      LOL ! ‘-_-

    2. Avatar de CMM
      CMM

      Por acaso a App nasceu no dia que os CTT lançaram a funcionalidade no site deles…

      Mas como isto é um hobbie demorou umas semanas até ficar completa 🙂

  3. Avatar de Rui
    Rui

    a verdade é que o nokia lumia foi um sucesso de vendas em toda a europa e nos eua desde que saiu.. por seu lado o android caiu de quota de mercado vertiginosamente. Mas alguem gosta daquela imitação do iphone com graficos de 1995?

    1. Avatar de Relvas
      Relvas

      mesmo…
      digo-te para mim embora tenha iOS acutalmente… o WP7 é igualmente um dos meus favoritos… interface 5* perde para algumas coisas.. mas ganha noutras..

      Agora android… a meu ver é um lixo.. mas montes de gente o defende com unhas e dentes.. enfim 😉

      1. Avatar de Fábio
        Fábio

        É assim, sem estar do lado de um ou outro:
        – O Android é barato e existe desde o telemovel mais fraco até ao topo de gama, é por isso que é o SO mais utilizado, porque “bué” tlms vêm com ele!!! É bastante costumizável e isso é um ponto a favor
        – iOS é para “os ricos”, com interface e apps brutais, sem dúvida, mas as melhores pagam-se. O telemovel, sem jailbreak, é pouco costumizável. Este SO já não tem muito por onde evoluir, tal como os terminais, que chegam a ser publicitados por terem o novo OS (que depois é libertado para todos os antecessores).
        – WP está a emergir e existe em telemóveis de média/alta gama. Também não é muito costumizável, diga-se de passagem, mas tem muito por onde evoluir ainda, o que é bom.

        Já fui utilizador de iOS e mudei para o Lumia há 1 mês. Ambos os sistemas são muito bons e na realidade não se pode dizer que um é melhor que o outro, porque gostos são gostos e é apenas disso que se trata. Que estes sistemas são melhores que android, na minha cabeça é uma verdade absoluta, na de outras pessoas já não é, mas, gostos são gostos…

        1. Avatar de Relvas
          Relvas

          claro está… por acaso acho que os 2 sistemas complementam-se muito bem… embora seja grande adepto do iOS e acredito que haja muito por evoluir ainda.. sim a apple nisso até é boa….
          Por acaso ando a avaliar a possibilidade de comprar tbm um lumia para a outra rede que uso.. assim fico com o melhor de 2 mundos.

  4. Avatar de Vítor M.

    Ando há uns dias com um Noka Lumia 800 e digo-vos… Grande máquina!!!

    1. Avatar de Mendesof
      Mendesof

      O link para android não funciona

  5. Avatar de Drakul
    Drakul

    Humm estranho a app para android deixou de funcionar e o link desapareceu. Coincidência???

    1. Avatar de CMM
      CMM

      A App Android desapareceu pois infelizmente os CTT estão a tentar barrar as App!

      A app WP7 hoje (30/01) Não está a funcionar.. mas foi submetido um update que deve estar disponível brevemente que corrige o funcionamento alterado pelos CTT 😉

      É o gato e o rato..

  6. Avatar de jota
    jota

    “Windows Phone 7.1 (Mango)”
    o Mango não é 7.5?

    1. Avatar de Pedro Lamas

      Correcto! Na verdade, “Mango” é o nome de código dado ao Windows Phone 7.5, mas curiosamente o SDK mais actual é o 7.1, daí que muitas vezes leva a estas confusões… 😉

    2. Avatar de Hélder Ferreira

      OLá Jota,

      É a Microsoft a tentar criar alguma confusão, versão Mango 7.5 mas o SDK é a versão 7.1.

  7. Avatar de CMM
    CMM

    A versão 2.0 irá ter os Preços de TODAS as portagens eletrônicas e a localização (GPS) dos Pórticos que eu conseguir descobrir 😉

  8. Avatar de Anderson Gouveia
    Anderson Gouveia

    Só precisa de uma coisa: Que a empresa gestora das estradas de Portugal envie o valor e a ref. multibanco por SMS para cada utente. Mas isso não da lucro, porém, posso ensina-los a fazer este sistema tão basico …

    1. Avatar de CMM
      CMM

      Parece que os CTT querem fazer isso…
      Mas isso incorre em custos para eles (custo da SMS)

      Se fizerem isso no site a App vai ter 😉

      1. Avatar de Anderson Gouveia
        Anderson Gouveia

        Mesmo assim, julgo ser mais economico, porque as vezes temos que pagar nos correios e esta completamente cheio … se não pagar ocorre um penalização administraviva com o valor muito superior.

        1. Avatar de CMM
          CMM

          Tens sempre as payshops 🙂 há uma em “cada esquina”

  9. Avatar de kish
    kish

    O WP7 jamais vai ser bem sucedido… Acho que agora toda a gente quer um!?

    1. Avatar de CMM
      CMM

      Ouvi comentários assim quando saiu o Windows 95…..
      Ouvi comentários assim quando saiu o Windows7…..
      Ouvi comentários assim quando saiu a Xbox360….

      A ver vamos…

      1. Avatar de Pedro Lamas

        Creio que comentário inicial foi apenas irónico e não como forma de crítica… 😉

  10. Avatar de Algarvio
    Algarvio

    Alguma aplicação para iphone?

  11. Avatar de CMM
    CMM

    Aprovada a versão 1.3!
    Brevemente num marketplace perto de si!
    ihihi