Aumentar sugestão de escrita no PDA

18 Comentários

Após a recente compra de um PDA qtek s200 comecei a interessar-me um pouco pelo “tunning” saudável do equipamento. Algo que me “incomodava” quando escrevia texto no PDA era o reduzido numero de palavras propostas (à semelhança do que existe nos telemóveis). Assim, e depois de pesquisar na Internet encontrei a solução.
É possível alterar vários parâmetros, desde o número de palavras propostas, o número de letras a introduzir para que sejam propostas palavras e se é adicionado um espaço após a palavra. Qualquer uma destas opções pode ser alterada directamente na configuração do teclado, mas está limitada aos valores propostos pelo wm5.


Para efectuar estas alterações é necessário efectuar algumas alterações no registry do WM5. Apenas aconselho estas alterações a quem domine minimamente, pois arrisca-se a ter de efectuar um hard-reset com a consequente perda de dados.

Para as alterações no registry é preciso usar um editor de Registo (PHM Registry editor, RegEditCe.v1.1, TascalRegEdit – v0.90, … – todos Freeware):

Deverá aceder à registry com uma das ferramentas acima indicadas e deverá encontrar a chave:

HKEY_CURRENT_USER\ControlPanel\Sip

Ai dentro deve seguir os seguintes passos:

Nº de palavras
Criar ou alterar o valor da DWORD SuggWords para o numero desejado. No meu caso 6

Nº de letras a introduzir
Criar ou alterar o valor da DWORD SuggChars para para o numero desejado. No meu caso 2

Espaço após a palavra
Criar ou alterar o valor da DWORD SuggSpace para 1 caso se pretenda que seja adicionado o espaço ou para 0 caso não se pretenda que seja adicionado o espaço.

Após estas alterações fazer um Soft Reset para que a alteração produza efeito.

Autor: Pedro Simões
Licença: Freeware
Download: PHM Registry editor 0.70
Homepage: PHM

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ppinto
    ppinto

    Bom POST Pedro Simões…Parabéns…

    Pena é eu ainda não ter um bichinho desses 🙂

    Pedro Pinto

  2. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    Excelente descrição 🙂 tas de parabéns 🙂

    Noticia:

    FT: «Cisco processa Apple» 2007/01/11 | 11:33

    Grupo é dono dos direitos de autor do iPhone e processou a Apple por transgressão do Copyright. Cisco pretende impedir que empresa de Steve Jobs comercialize a marca.

    Fonte: PortugalDiario

  3. Avatar de NuMbErSeVeN
    NuMbErSeVeN

    Boas,

    Também tenho um S200 e também achei um bocado fraco a maneira de escrever no WM5. Por isso procurei e encontrei o Tengo (http://www.tengo.net/) é um teclado para o PDA muito simplificado e com dicionário português muito completo. Experimentem vão ver que é muito pratico.

    Cumprimentos

  4. Avatar de kromakey
    kromakey

    Viva ,

    Era muito fixe que aqui tambem se falasse de Pocket PC .
    Sugestões , Links , Tutorials .

    E já agora Symbian 🙂

    🙂

  5. Avatar de VDIAS

    Podes também alterar os dicionários que vem de raiz abrindo ainda mais o leque de opções e sugestões… 😉

  6. Avatar de Dj suca
    Dj suca

    Eu tenho um S200, no principiu foi akela coisa.. e tal.. mas agora… meu deus nao vivo sem ele, vai comigo a todo lado… vou atraves dele a kker lado.. e aconselho a todos os Users Pocket PC que usem SPB aplications sao as melhors ligeiramente pesadas mas as melhores…

    “kromakey” era mesmo de valor falar-se mais sobre ppc aki no forum visto k ja vivo aki nao saiu deste belissimo site era cool juntar o util ao agradavel.

  7. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    @kromakey e DJ,

    A ideia é começar a escrever-se mais sobre PDA’s aqui no pplware.
    Já tenho mais um ou dois posts sobre o tema na calha, mas ainda preciso de algum tempo.

    Agora vamos é necessitar da vossa ajuda na indicação de possiveis temas e software a testar.

    Mandem as vossas sugestões para o Victor e os comentários publiquem-nos aqui no site.

  8. Avatar de Dj suca
    Dj suca

    ok, eu estou disposto a ajudar se necessario…
    tenho aki uns progs giros pa cena k dao sempre muito jeito.. ja agora como mando sugestões ao victor????

  9. Avatar de IR
    IR

    E se houvesse um sobre GPS tambem era muito bom.
    (Já agora se alguem tiver a vacina para o Garmin City Navigator NT V9 Agradecia.)

  10. Avatar de Dj suca
    Dj suca

    de GPS, é giro mas so mesmo kekado….

    e é sempre necessario pk que tenho uma versao que tem o mapa da europa.. mas o tamanho é de 1gb o que é chato tens de ter dois cartoes um po GPS e outro para as cenas proprias.

  11. Avatar de Carlos
    Carlos

    Sim Sr. Pedro, grandes dicas, precisa-se de mais assim do género é bom lembrar que pda e telemovel, também é tecnologia de ponta não é só computadores
    Abraço e Bem Haja
    Carlos

  12. Avatar de kromakey
    kromakey

    alguem já testou o TomTom6 ?

    escrevam sobre isso .

    🙂

  13. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    @kromakey,

    Eu já testei, mas infelizmente sou obrigado a dizer que o Route66 é de longe melhor em termos de cobertura de mapas e em calculo de rotas.

  14. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    @Dj,

    Para contactares o Victor, manda mail para vitorm.peopleware@gmail.com que ele recebe

  15. Avatar de Dj Suc@
    Dj Suc@

    @kromakey

    é porreiro, muito util, mas so funciona mesmo bem com tudo, cartao de memoria, receptor.

    nao o testei eu proprio mas tenho um colega… “chefe” que o tem so k custou 90 e poucos pela net.. mas completo…

  16. Avatar de kromakey
    kromakey

    Ja tenho o tomtom6 vitaminado (no incoming da Mula), só ainda não testei ….
    tenho o ppc metido na gaveta ha meses , mas tenho o totom5 no cartão , ou seja só tenho mesmo isso instalado e é muito fixe , só queria saber se o 6 só actualiza os mapas ou tem mais coisas uteis .

    tenho uma Loox 600 , o GPS é via compact flash .

  17. Avatar de VDIAS

    Já uso o TomTom 6 à algum tempo… e sim funciona sem problema algum… a meu ver é o melhor software de navegação existente…

    Peca um pouco pelos mapas usados… mas no geral resulta sempre melhor que a concorrência…

  18. Avatar de Seção Quebra-Galho

    Informações e soluções grátis para problemas de chaves e instalação elétrica em http://www.eletrochave.com.br