Wiko Rainbow JAM – Tudo o que precisa por 159 euros

59 Comentários

A Wiko anunciou o crescimento da família Rainbow com um novo e moderno smartphone que coloca no mercado uma proposta muito atrativa: design e tecnologia a um preço muito competitivo.

Depois do lançamento do Rainbow UP e Rainbow LITE, a empresa apresenta o Rainbow JAM, o equipamento com maior capacidade de armazenamento interno desta família e munido da última versão do sistema operativo Android.

wiko_00


O alto desempenho é assegurado pelo processador Quad Core 1,3 GHz, Cortex-A7, e 1GB de memória RAM, que fazem com que o smartphone esteja preparado para suportar as aplicações e tarefas mais exigentes.

Os 16GB de memória interna e a entrada Micro SD, que suporta cartões até 64GB, oferecem toda a liberdade para armazenar a informação, os conteúdos multimédia preferidos e as aplicações mais úteis. Por outro lado, a mais recente versão do sistema operativo Android (5,1 Lollipop) faz deste novo modelo um smartphone preparado para enfrentar o frenético ritmo do dia-a-dia. Com capacidades dual SIM, o equipamento permite usar dois números ao mesmo tempo, para que possa ter a sua vida pessoal e profissional num único dispositivo.

O ecrã tátil de 5 polegadas de alta definição (1280×720 píxeis) é capaz de reproduzir 16 milhões de cores e garante a melhor imagem e melhor experiência de visualização para todo o tipo de conteúdos. Para assegurar uma proteção antiriscos e antichoque, o Rainbow JAM vem também equipado com Dragontrail.

wiko_01

As câmaras frontal de 5 megapíxeis e traseira de 8 megapíxeis permitem a captura de imagens nítidas, com boa definição de cor, para que todos os bons momentos possam ser eternizados com a qualidade que realmente merecem.

As tecnologias WiFi 802.11 b/g/n e Bluetooth asseguram a comunicação de dados e o emparelhamento com os mais diversos acessórios de áudio, ou kits de alta voz. A autonomia também foi tida em conta, tendo o Rainbow JAM uma bateria de 2000 mAh Li-ion com capacidade de suportar até 336h em stand by, 23h em utilização e até 20h em 3G.

O novo modelo da Wiko vai estar disponível em preto, branco, coral e turquesa, cores discretas mas distintas que podem ser combinadas com o estilo pessoal de cada um.

O preço recomendado de 159 euros a partir de 8 de Setembro.

Via Wiko

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RCS
    RCS

    Qual o modelo mais barato que por aí anda com 2 GB de RAM ?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      É o zenfone 5 tem 16gb de rom 5 polegadas e 2gb de ram e é dual sim

    2. Avatar de Carlos Morais
      Carlos Morais

      Asus Zenphone 5,… 2 gb de ram – 5 pulgadas – e 8 ou 16 gb de ron, é uma excelente opção para quem quer um smartphone barato fiável a um preço top

    3. Avatar de Filipe Viola
      Filipe Viola

      Huawei G Play Mini – 179€
      http://www.pcdiga.com/2/17180/Huawei-G-Play-Mini-G650-Preto-HUAWEI-CHC-U01

      por mais 20 aérios ou seja menos algumas minis 😛 podes aquirir este “mini”

    4. Avatar de Fabio
      Fabio

      xiaomi redmi 2 versao 2GB ram e 16GB de memoria, dual sim e ainda podes meter micro sd. Está a 150€ no geekvida. ainda podes usar um voucher de 5€ (2015ofertas) e fica 145€ e em 1/2 dias tens em tua casa. Em qualidade/preço nao encontras melhor que isto.

      1. Avatar de Joana
        Joana

        o xiaomi redmi esta agora a 204 nesse site que dizes, até 150 euros o que posso arranjar, em relação a qualidade preço? já agora, o que achas do UMI Touch? Obrigada

        1. Avatar de jose
          jose

          tenho um amigo que comprou um Xiaomi Redmi note na fnac tem tido problemas com as atualizações automáticas. Na 1ª deixou de receber sms’s, e teve que andar a analisar em fóruns como se resolvia a situação.
          É que para chinês deve ser bom, mas agora ROM’s para outros países…

  2. Avatar de Joao
    Joao

    É tudo muito bonito mas quando precisamos das garantias é que se vêm se é uma máquina a sério. 2 Wiko com 3 meses e a bateria não aguenta mais de 4 horas ( depois de hard reset ), resposta da marca…. “Anomalia não detetada.”

    1. Avatar de Pedro Pinto

      É importante também esse feedback para as marcas melhorarem.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Uma simples nota quando se compra um telefone da china (Xiaomi / UMI) ou seja la o que for, tem que se ter em atenção que é um telefone pra o lixo quando se avariar. Não há garantias, aliás elas até há mas são dispendiosas na maioria das vezes pois involve enviar o produto e esperar. Agora querem com garantia vão à FNAC pagar 3x mais por um Wiko ou 5 vezes mais por um Xiaomi como já vi na Loja da Xiaomi no Dolce Vita Tejo

  3. Avatar de Bob
    Bob

    No final do artigo, diz assim:
    “Via Wiko”

  4. Avatar de José Pereira
    José Pereira

    O alto desempenho é assegurado pelo processador Quad Core 1,3 GHz, Cortex-A7, e 1GB de memória RAM,????????
    Não sei se ria, ou se chore!!!!!!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Pessoalmente nunca testei um Wiko onde a performance fosse um ponto fraco. Relativamente a este…. Quad Core 1,3 GHz, Cortex-A7, e 1GB de memória RAM por 159€? O que queres mais?

      1. Avatar de Francisco Gomes
        Francisco Gomes

        Não sou advogado do José Pereira, mas por mais 30 euros (bem empregues e aplicados), você tem, por exemplo, este modelo: Pantalla FullHD 5,5 pulgadas – Android 5.1 Lollipop – Octa core MediaTek MT6753 – 3GB RAM – 16GB memoria – 4G por € 189,00 e chama-se UMI Iron… Se é bom ou não, desconheço, mas também estamos e apenas a comparar especificações…

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Ora, sugestões são sempre bem vindas.

      2. Avatar de sr.knom
        sr.knom

        cortex a7 é fraco….

      3. Avatar de José Pereira
        José Pereira

        O bom desempenho é assegurado pelo processador……..(parece-me mais adequado), é que a palavra alto desempenho para quem pouco percebe do assunto pode induzir em erro, e o objectivo do pplware é informar as pessoas não ser um “comercial” de determinada marca! 🙂
        É que por 159€ ja temos alternativas no mercado de outras marcas, com Cpu QuadCore 1,5Ghz a 64Bits 2GB Ram 16GB, Gorilla Glass, 13MP, Lollipop 5.1…..etc etc,
        É apenas a minha opinião, vale pelo que vale….
        Abraço a todos……

        1. Avatar de XXXXX
          XXXXX

          Lumia 640 bem melhor e ao mesmo preço 🙂

          1. Avatar de JS
            JS

            Achas? Só tem 1gb, eles acham que isso não presta, vendem-se por specs… Mal eles sabem que o Windows Phone voa com essa configuração. 😀
            Deixa-os viver de specs, 10gb de ram é o caminho!

      4. Avatar de Daniel
        Daniel

        Pedro poderia te dar milhares de alternativas, mas dou te apenas uma, tens o meizu m2 note na gearbest a 148€, um octacore com 2gb de RAM e 16gb de memória interna com uma camera de 13mpx e 3100mah, existem muitas alternativas superiores a estes wikos rascas e de fraca qualidade. Mas cada um sabe de si!

      5. Avatar de Cenas
        Cenas

        Huawei G Play mini a 160€ na mediamarkt dual sim desbloqueado. octa Core e 2 de Ram. Agora pensem

  5. Avatar de João
    João

    Wiko nunca mais.

  6. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Vai uma dissertação sobre o tema? “Via Wiko”… Não tem paciência para ler tudo, mas para criticar tem toda e mais alguma.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Há algumas circunstâncias em que podemos fazer um resumo do Press Release. Mas se é um Press Release, com todas as informações que consideramos serem interessantes para os leitores, porque havemos de escrever por outras palavras?

      1. Avatar de Filipe Mocho
        Filipe Mocho

        Espero que não me levem a mal. Sou licenciado em Jornalismo e já trabalhei na imprensa escrita na área da tecnologia. Escrevi muitas notícias com base em press-releases e o que me ensinaram foi que devemos retirar todos os adjectivos qualitativos em relação ao produto…
        Expressões como por exemplo “alto desempenho” e “melhor imagem e melhor experiência de visualização”, ou “captura de imagens nítidas, com boa definição de cor”, sem terem testado o equipamento roçam a publicidade e podem não corresponder à realidade. A notícia não deve ter este tipo de afirmações se quem a escreve não o tiver confirmado “in loco”.

        Mais uma vez reforço, não me levem a mal. É uma crítica mas construtiva.

        1. Avatar de Vítor M.

          Pode não corresponder como pode corresponder, verdade? 😉

    2. Avatar de sr.knom
      sr.knom

      criticar é fixe.. se eu posso criticar, então porque não faze-lo?

  7. Avatar de Joel Jomota7
    Joel Jomota7

    Tal como BQ, ganharam fama agora estão á sombra. Por amor de deus, com essas características só vendem aos que não acompanham a tecnologia.
    Por 200 euros tenho 3GB ram, 16GB memória interna, 4G, câmara sony 13MP, ecrãn da LG nítido á luz da praia. E mesmo por 150 euros já temos equipamentos full HD e 2 GB ram.
    Enfim…pena o wiko agora ser: 2 sim ou 1 sim+1 micro sd.
    Bom artigo. 😀

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Mas nem toda a gente está disposta a dar 200€ por um telemóvel 🙂

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      E qual é a marca/referência desse telemóvel a 200 euros?

      1. Avatar de Joel jomota7
        Joel jomota7

        Boas Pedro. É Jiayu S3. E Miguel, por não poderem dar 200 euros afirmei que existem boa opções no mercado por 150 euros com ecran full hd (1900 x 1024) e 2 GB ram. :-D.

  8. Avatar de sr.knom
    sr.knom

    temos que poupar tempo

  9. Avatar de Hugo
    Hugo

    Sinceramente acho extremamente valiosos e até louvaveis e dignos de aplausos todos os comentarios que afirmam que pelo mesmo valor existem outros equipamentos “que fazem e acontecem” e não indicam um unico modelo ou marca.

    1. Avatar de Francisco Gomes
      Francisco Gomes

      Essa não me toca porque no meu post está bem explícito o modelo: Pantalla FullHD 5,5 pulgadas – Android 5.1 Lollipop – Octa core MediaTek MT6753 – 3GB RAM – 16GB memoria – 4G por € 189,00 e chama-se UMI Iron.

    2. Avatar de Fabio
      Fabio

      xiaomi redmi 2 versao 2GB ram e 16GB de memoria, dual sim e ainda podes meter micro sd. Está a 150€ no geekvida. ainda podes usar um voucher de 5€ (2015ofertas) e fica 145€ e em 1/2 dias tens em tua casa. Em qualidade/preço nao encontras melhor que isto. Se quiser investir mais um pouco acabou de sair Moto G de 3ªgeração, aqui em Portugal só está a ser comercializado a versao de 1GB de RAM, que eu acho que nao compensa. ao comprar um telemovel com SO android e pensando no futuro tem que ter no minimo 2GB de RAM. é uma questao de ir ao site da motorola, ou ebay ou lojas online de outros países. a versao 1GB de ram/8GB memoria está a ser vendida em portugal por 200€. mas por 220/230€ ja se deve arranjar lá fora a versao 2GB de ram/16GB de memoria. Espero ter ajudado.

  10. Avatar de Paulo
    Paulo

    Wiko nunca mais!
    É a assistência que não funciona (além de ser em Espanha), são as actualizações de software que nunca aparecem e o hardware que avaria ao fim 3/4 meses e nunca é solucionada a avaria (vai com uma e volta com outra).
    Tive 2 e o único que prestou foi o Darkfull.

  11. Avatar de O critico!
    O critico!

    faz-me lembrar o nexus!! Feio 😀

    1. Avatar de O critico!
      O critico!

      Mas sim, Cortex-A7… bem fraco

  12. Avatar de Manel
    Manel

    Eu comprei 1 Wiko Darknight por 99€ em promoção na staples
    Foi uma grande compra, têm specs equivalentes a esse e tem os botões home, retroceder,… fora do ecrã do ecrã em baixo o qual prefiro assim

    Por exemplo o meu Wiko Darknight que é da primeira gama de Wiko’s até tem uma peso razoavel de 139g e é relativamente estreito,

    Este wiko Rainbow JAM tem 159g estes wiko mais recentes como os da gama Rainbow costumam ser mais pesados e grossos, e têm um aspecto demasiado plastico

    Se não comprasse o Darknight compraria o Getaway, de resto não compraria ou n tenho preferencia por mais nenhum, até porque prefiro ter aqueles botões na base e não no ecrã como a maioria dos mais recentes

  13. Avatar de Efex
    Efex

    Barato? Com essas specs tadinho…Há muito melhores no mercado com valores muito aproximados e wiko não é mais que uma maquinha chinesa metida dentro de um pote europeu.
    Quanto mais longe melhor.
    Alguêm conhece o kepphone?
    Uma marca portuguesa vendida em portugal com assistençia e garantia nacional e com uma bateria de 6000 android 5.1 ecran 5.5…procurem na net e digam a vossa opinião.

    1. Avatar de ne
      ne

      Mas o que é que hoje em dia não é chines?

  14. Avatar de David.pt
    David.pt

    Acho que prefiro o xiaomi redmi 2

    1. Avatar de Fabio
      Fabio

      +1
      E por 150€ , versao 2GB de ram, 16GB memoria interna, dual sim + micro sd. A xiaomi é que nao tem como objectivo entrar na europa e lançar grande campanha de marketing, porque se nao ia muita empresa à falencia. É muito dificil competir com eles em qualidade/preço.

  15. Avatar de Márcio
    Márcio

    Este Wiko traz processador de 2013, não vi especificações em relação à câmara, a única coisa que tem de interessante é os 16 gigas de armazenamento.
    Sim, existe melhor por valor semelhante, como por exemplo o Meizu MX2.
    Valor adequado para este Wiko na minha opinião rondaria os 120€, acho 160€ demais para o smartphone em questão.
    Mas é a tal coisa, as grandes superfícies estão apinhadas de Wikos e as pessoas não querem gastar muito dinheiro, vá de Wikos para toda a gente! Continua a ser uma das marcas mais baratas mas para mim só esteve a frente com os Darkmoon, Darknight e Darkfull, produtos avançados e competitivos para a altura. Até o Darknight há dois anos tinha esse processador e um preço de 199€!

  16. Avatar de Mr. HiTec
    Mr. HiTec

    Wiko… os telefones da wiko sao exatamente aqueles que eu nao recomendo a ninguem. Por experiencia própria eu digo isso. Pois tive 2 telefones da wiko que funcionam mal a partir do 3º mês depois da sua compra…

  17. Avatar de Márcio
    Márcio

    wiko novo é sinónimo de mais uma corrida as lojas para reparação de avarias na garantia…

  18. Avatar de Ajuda
    Ajuda

    Gostava que me dessem uma ajuda: smartphone com bom desempenho (bom SoC, tanto no precessador como na gráfica, pelo menos 1 GB de RAM) mas só de 4,5 polegadas (pelo menos 720p e com ecrã resistente, se é OLED ou LCD+IPS não interessa) e com tamanho pequeno (ecrã a ocupar uma grande percentagem do seu tamanho, ao contrário, por exemplo, deste Wiko nomeadamente na altura). Essencial também que tenha bateria removível (de boa capacidade), leitor de cartões e WiFi Direct. De preferência com uma versão recente do Android e com pouca tralha-ware instalada, pois não tenho paciência para andar a fazer HardResets.

    Opcionalmente também Dual-Sim.

    Não quero saber da câmara pois uso uma máquina decente para fotos e vídeos.

    Preço idealmente perto dos 200 €, ou não muito acima disso. Obrigado desde já pela ajuda. É difícil encontrar smartphones bons que não tenham o tamanho de um tijolo… não há maneira de lançarem os ecrãs desdobráveis…

    1. Avatar de Ajuda
      Ajuda

      Quero só acrescentar que tenho um BA Aquaris 5 (Android 4.2.1) e queria melhorar nos aspetos que me incomodam neste momento:
      – passar de um tijolo de 14cm para algo mais pequeno (mas também não quero ecrâ com menos de 4,5″)
      – mais dpi (e resolução de pelo menos 720p), pois o meu é apenas 960×540 e os pixels notam-se demasiado.
      – ecrã com boa visibilidade na rua em dia de sol. O meu tem pouca iluminação e é demasiado reflexivo. Detesto esta mania dos ecrãs glossy, impossíveis de utilizar ao sol e cheios de dedadas.
      – bom desempenho. Interessa-me mais um “upgrade” na parte da gráfica do que no processador. o Quad-core 1,2 GHz é mais que suficiente mas o chip gráfico atual deixa a desejar, pois penso que é daí que vem o bottleneck nalgumas situações.

    2. Avatar de Fabio
      Fabio

      xiaomi redmi 2 versao 2GB ram e 16GB de memoria, dual sim e ainda podes meter micro sd. Está a 150€ no geekvida. ainda podes usar um voucher de 5€ (2015ofertas) e fica 145€ e em 1/2 dias tens em tua casa. Em qualidade/preço nao encontras melhor que isto. Se quiser investir mais um pouco acabou de sair Moto G de 3ªgeração, aqui em Portugal só está a ser comercializado a versao de 1GB de RAM, que eu acho que nao compensa. ao comprar um telemovel com SO android e pensando no futuro tem que ter no minimo 2GB de RAM. é uma questao de ir ao site da motorola, ou ebay ou lojas online de outros países. a versao 1GB de ram/8GB memoria está a ser vendida em portugal por 200€ (ja tive com ele nas maos na Fnac). Mas por 220/230€ ja se deve arranjar lá fora a versao 2GB de ram/16GB de memoria. E tanto o Redmi 2 como o moto g, nao ultrapassam as 5 polegas, tambem nao estou a gostar de como o mercado está a evoluir, é só tijolos de 5,5 polegadas. Tenho Calças e calçoes em que nao consigo meter aquilo nos bolsos, é bom é para mulheres porque colocam os telemoveis nas bolsas. Espero ter ajudado.

      1. Avatar de Ajuda
        Ajuda

        Caro Fabio, muito obrigado pela ajuda. O Moto G está fora de questão pois quero mesmo algo com menos tamanho. Mas o Xiaomi Redmi é quase exatamente o que estava à procura. Só é pena ainda ter o Android Kita Kat e o GPU ser apenas um Adreno 306, mas tudo o resto é uma excelente compra para o preço que custa. Uma vez mais obrigado 😉

        1. Avatar de Fabio
          Fabio

          a versão do android é pouco relevante nos telemoveis da Xiaomi, eles têm uma interface própria, a correr por cima do android, que por acaso muito simples e bonita, algo que até faz lembrar o iOS. Mas se está preocupado com a versão android, a nova MIUI 7 que saiu à cerca de 1/2 semanas para o redmi 2 saiu com a versao android do Lolipop. Quando comprar ainda vem com a versao Miui 6 , android Kit Kat, mas passe por a comunidade da MIUI portugal (https://www.miuiportugal.pt), comunidade que já foi falada aqui no Pplware e transfira que MIUI 7 que já foi traduzida para português de portugal.

  19. Avatar de mendes
    mendes

    Os equipamentos Wiko são na minha opinião excelentes aparelhos, com boa relação preço/qualidade e performance. No entanto e como proprietário de dois Wikos (Darkmoon e Highway) aponto como um ponto muito negativo a assistência da marca, e com agravamento desde que passou a ser prestada por uma empresa portuguesa…

    Tive uma avaria no Highway que não carregava e originou troca de equipamento por um novo igual em cerca de 30 dias, aquando da assistência prestada por empresa Espanhola. Em Junho parti o ecrã do mesmo, foi-me dado orçamento por Espanha de 89 €, quando tentei enviar o mesmo veio devolvido porque a empresa já não assistia a marca. Após 2 meses de reclamações para a Wiko França foi-me indicada uma empresa Portuguesa que não atende o telefone e demora uma semana para responder a emails e ainda tem o descaramento de me informar que a reparação tem de ser orçamentada, apesar de existir orçamento anterior pela anterior representante. Até hoje aguardo o orçamento, mas quase que aposto irá ultrapassar o valor informado pela empresa Espanhola… Logo veremos…

    Fica o aviso.

    Abraços

  20. Avatar de Pedro
    Pedro

    Greetings!

    Depois de ter um Wiki que só durou 1 mês e depois ter de esperar 2 meses para ser trocado novamente por novos, nunca mais compro wiko.

    Na net é só encontrar pessoas com experiências similares.

    Processador quad 1.3GHZ a 159€, não me façam rir.

    Para quem não quer gastar muito comprem o Sony E4 (109€) que tem o mesmo cpu e a bateria dura quase 1 semana. Tem a vantagem de durar e não pifar nos primeiros 3 meses.

    Cumprimentos

  21. Avatar de Dias Paulo
    Dias Paulo

    Wiko Darknight (120€) a dois anos sem problemas, excelente desempenho, e com actualizações. Já tive Sony e samsung deram problemas, mas é como tudo por vezes existem azares.

    1. Avatar de chuck norris
      chuck norris

      “…e com actualizações” – Tás a gozar, não?

      1. Avatar de dias paulo
        dias paulo

        Sim por 3 vezes.

      2. Avatar de dias paulo
        dias paulo

        O meu foi comprado na Phone House em promoção.

  22. Avatar de Manuel Lagarto
    Manuel Lagarto

    Não sei qual é o vosso descontentamento para com a marca Wiko. Eu tenho esse modelo deste Outubro e ainda ñ me deixou mal nem aparenta razões para deixar. A construção dele é ótima e melhor do que certos modelos de marcas + conhecidas. Mas enfim, os portugueses são muito complicados e estão sempre prontos para por defeitos em tudo.

    1. Avatar de Português sem nervos
      Português sem nervos

      Bem visto estando em portugal é normal que se veje e se oiça este tipo de comentários, portugueses nervosos