WhatsApp ainda é a app mais descarregada, mas TikTok ganha terreno

10 Comentários

As apps que temos nos nossos smartphones são uma parte importante do ecossistema onde estão inseridas. São elas que dão extras a estes equipamentos e ao que os utilizadores deles podem tirar.

É por isso importante avaliar estes ecossistemas e perceber quais as que mais são usadas. No primeiro trimestre de 2019 o WhatsApp continuou a dominar, mas o TikTok está a ganhar terreno de forma rápida.

WhatsApp TikTok Facebook app apps

Tanto a Apple como a Google delegam nas suas lojas a criação e manutenção dos seus ecossistemas móveis. É ali que os programadores publicam as suas apps e que serve de montra para os utilizadores. É também a forma destes as poderem instalar de forma segura.

WhatsApp domina mas a app TikTok segue perto

A mais recente avaliação, feita pela Sensor Tower revela que o WhatsApp manteve a sua posição de topo no que toca a este universo de ofertas de apps para os sistemas operativos móveis. Esta posição vinha do trimestre passado e foi assim mantida para o início de 2019. Ao todo conseguiu 223 milhões de instalações.

Em segundo lugar, também mantendo um lugar de topo, está o Messenger do Facebook. A conhecida app de mensagens da maior rede social garantiu neste trimestre 209 milhões de novas instalações.

WhatsApp TikTok Facebook app apps

A seguir estas 2 aplicações, surge a primeira que está fora da alçada do Facebook. Falamos do TikTok, que está a ganhar terreno de forma acelerada. Esta rede social de partilha de vídeos dos utilizadores cresceu e está a começar a ameaçar as duas primeiras. Esta é já a app com maior número de instalações no iOS.

Facebook domina a lista das apps dos smartphones

O Top 5 desta lista é fechado com mais 2 app da rede social, o Facebook e o Instagram. Destacam-se ainda o YouTube da Google e o Netflix, app que garantem a presença no top 10 desta lista de apps.

É importante ver que o TikTok se mantém como uma app com um crescimento acelerado, uma vez que foi bloqueado em alguns países. Há também destaque para o domínio do Facebook e das suas app, mostrando mais uma vez que a abordagem móvel foi acertada.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Raposao
    Raposao

    facebook “lidera” porque esse lixo vem como bloatware no android

    1. Avatar de Str
      Str

      Epá pois o Android nesse aspecto é uma bosta, vem carregadinho de aplicações que um gajo nem chega a usar mas que estão lá a encher e a fazer peso

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Se o gajo não quiser, só tem de eliminar essas apps. Por falar em bostas, a empresa de Mountain View que fez o Android está a “cagar” rios de dinheiro com as apps pré instaladas. É tudo uma perspetiva comercial, meu caro!

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Isso é que é fanboyismo.

          Vem carregado de aplicações e muitas não dão para instalar. Foi o que ele disse e é verdade.

          Ele falou nesse aspeto e tu dizes que eles estão cheios de dinheiro.

          Chiça, ao que chegámos de se defenderem empresas que nem são suas.

    2. Avatar de EacHTimE
      EacHTimE

      Só em marcas que adicionam esse lixo tipo Samsung. É por isso que só recomendo telemóveis Android One

  2. Avatar de Luis
    Luis

    Se o gajo não quiser, só tem de eliminar essas apps. Por falar em bostas, a empresa de Mountain View que fez o Android está a “cagar” rios de dinheiro com as apps pré instaladas. É tudo uma perspetiva comercial, meu caro!

    1. Avatar de David
      David

      Pois é! Tudo uma perspectiva comercial…usamos o Android que para mim está inacabado…a segurança…poderia estar muito mas muito melhor…mas como a Google se baseia na publicidade…
      A MS e todas as restantes tb em.alguma publicidade…mas a MS tinha um bom SO Mobile…apenas não permitiu aos developers a criação de apps para o seu SO crescer…pq na minha opinião esse foi o seu grande erro… A loja de aplicações da MS…
      Contudo acho que o SO Mobile da MS não “morreu”… E acho que haveria espaço para os grandes…mas a MS está virada apenas para serviços…

    2. Avatar de David
      David

      E as apps que vêm pré instaladas não se apagam… Apenas ficam escondidas…. E sim…todos os siat mas deveriam vir com o básico dos básicos e quem quisesse instalar…instalava…quem não…naono faria…pq se as pessoas sabem instalar jogos tb sabem instalar apps…logo…na minha opinião deveria ser assim…o básico…seja IOS seja android seja o ja longínquo MS Mobile … E as skins tb…
      Ou seja todos deveriam via xom o Android stock…depois todas as skins deveriam ser descarregadas e instaladas….etc…mas é a minha opinião…

  3. Avatar de Abilio
    Abilio

    É bom nós eu gosto

  4. Avatar de TU-SABES
    TU-SABES

    tiktok é para menores de 16… mais uns anos e passou.