Vivo X5Max: O Smartphone mais fino do mundo com 4,75 mm

20 Comentários

Com tanta variedade de dispositivos móveis que existem no mercado, os “pequenos” pormenores fazem toda a diferença. Em Julho deste ano o Gionee GN9005 era considerado o smartphone mais fino do mundo (com 5mm) mas em apenas três meses foi ultrapassado pelo Oppo R5 (com 4,85 mm).

Recentemente foi apresentado o Vivo X5Max que é actualmente o smartphone mais fino do mundo com apenas 4,75 mm.

vivo_02


O Vivo X5Max é um equipamento de 5,5 polegadas FullHD que tem uma board com apenas 1,7 mm de espessura. Este equipamento com bordas em alumínio, tem uma bateria de 2.000 mAh e, ao contrário do Oppo R5 não precisa de um adaptador para a áudio.

vivo_01

Ao nível de espessura do equipamento, como referido, este tem apenas 4,75 mm, sendo actualmente o mais fino do mundo.

vivo_03

Este smartphone vem equipado com o CPU  Snapdragon 615 a 64 bits (oito núcleos), tem 2 GB de memória RAM e 16 GB de memória de armazenamento interna, sendo expansível via microSD. A câmara traseira é de 13 MPX com lente f/2.0 enquanto a frontal é de apenas 5 MPX.

vivo_00

Como conceito inovador, o smartphone Vivo X5Max permite ainda colocar dois cartões (Micro SIM e Nano SIM) ou  um cartão MicroSD de até 128 GB.

Vivo-X5Max-bandeja

Ao nível do sistema operativo, este smartphone vem com o FuntouchOS que é baseado no baseado no Android 4.4. Este equipamento custa (conversões directas) cerca de 400€.

Via Vivo

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Will it bend?! 😀

    Mas adorei o conceito da colocação dos SIMs, apesar de uma configuração diferente ser melhor.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sem dúvida, lá está, a evolução faz-se de pequenos pormenores.

  2. Avatar de amlcosta
    amlcosta

    Alguém me sabe informar se é possível comprá-lo em Portugal continental?
    O utilizador padrão de ios pega-se imenso com o Android, se este não fosse melhor, passavam por cima sem comentar s:

    1. Avatar de Winetree
      Winetree

      Acho que vou mencionar o teu comentário em todos os posts sobre iOs/iPhone carregados de fandroids a comentar…

  3. Avatar de Diogo Damas
    Diogo Damas

    “Under the thin hood of the Vivo X5 Max resides a Snapdragon 615 chipset with an 1.7 GHz quad-core Cortex-A53 and 1.0 GHz quad-core Cortex-A53 64-bit CPU and 2GB of RAM. Internal storage is 16GB.”

    Retirado de: GSM Arena

    Estive a pesquisar sobre esse processador e é mesmo quad-core e não octa-core como aqui anunciado.

    Cumps.

    Diogo Damas

    1. Avatar de SmileX
      SmileX

      Acho que não soubeste interpretar o texto que acabaste de citar…

      “(…)Snapdragon 615 chipset with an 1.7 GHz quad-core Cortex-A53 and 1.0 GHz quad-core Cortex-A53 64-bit CPU(…)”

      1.7 GHz quad-core Cortex-A53
      and
      1.0 GHz quad-core Cortex-A53

      ou seja…
      4 nucleos a 1.7GHz + 4 nucleos a 1.0GHz = 8 nucleos…

      1. Avatar de Pedro Pinto

        2x quadcore 🙂 = Octa-Core

        1. Avatar de David
          David

          2 x 4 = 8 😛

          Faltava esta parte… 😛

          PS.: nao sejam serrotes 😛

  4. Avatar de Miaggy
    Miaggy

    Espero que esta ideia de ter um slot para um segundo SIM ou um micro SD (embora bastante interessante) não tenha sucesso. Ter de ser forçado a escolher um dos 2 um pouco limitante… especialemnte se o dispositivo tiver menos de 32GB de espaço.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      pois…

      eles inovaram…mas podiam ter ido mais longe, muito facilmente…

      que tal o espaço para o microsd ser mais profundo…nesse caso o microsd ia por baixo do sim… 😉

      os contactos para o sim ficariam por cima…o cartão de memoria seria lido nos seus contactos mais a frente…faltou alguém …assim com vonta de de usar as 3 coisa sao mesmo tempo lool 🙂

      1. Avatar de Ed
        Ed

        O telele não tem muita grossura para caber isso tudo

  5. Avatar de noosphere
    noosphere

    Eles não inovaram na situação dos cartões…
    O UMI ZERO já tem isso e já se encontra à venda!

    1. Avatar de Galo
      Galo

      Exato…este smartphone é muito inovador mas não na questão dos cartões…há vários modelos recentes “chineses” assim..

  6. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Näo entendi, dá para meter cartöes SIM *ou* microSD, ou SIM *e* microSD? (presumo que de para usar ambos em simultaneo, certo?)

    Agora com uma bateria de 2000 mAh…vai longe vai 🙂

    1. Avatar de João Felix
      João Felix

      Os telefoneis neste momento tem duas limitações grandes. a bateria e a entrada dos phones. Uma pode levar um ISO novo e bastava a Apple fazer pressão para tal que iam todos atrás mas infelizmente a apple sequer ir por outro lados. Quando á bateria ainda estamos no século 20 e ainda temos de esperar 5 anitos para vir algo de jeito nessa aspecto até lá é preciso escolher entre mais fino ou mais tempo ligado á tomada.

  7. Avatar de Filipe Viola
    Filipe Viola

    pena é mesmo o preço, este smartphone contem um dos melhores chips para os amantes de música, o SABRE ES9601.

  8. Avatar de Diogo Miranda
    Diogo Miranda

    Ecrã de 5.5″, 1080p, bateria de 2000mAh *facepalm*
    Já para não falar que isto de tão fino nem dá jeito para pegar quando está pousado e de possivelmente ser frágil.

  9. Avatar de Leo
    Leo

    Nao suporta 3G/WCDMA europeu e 4G/LTE na banda dos 800. Se estiverem numa zona suburbana ou rural o mais provavel é apenas apanhar GSM/2G.
    No thanks.

  10. Avatar de MARLON MENDES FERREIRA
    MARLON MENDES FERREIRA

    ALGUÉM SABE ME RESPONDER COMO ESTE APARELHO SE COMPORTA COM CHIP BRASIEIRO COMO POR EXEMPLO DA OPERADORA VIVO em chamada E INTERNE? QUERO SABER SE FUNCIONA.