Vendas baixas do iPhone X também prejudicam a Samsung

67 Comentários

Apesar de não existirem números oficiais, tudo aponta para que as vendas do iPhone X tenham ficado longe do que a Apple esperaria. Isso tem um reflexo em muitas áreas, longe até da esfera direta da Apple.

Uma das empresas que agora parece estar a ter problemas com esta prestação é a Samsung, a eterna rival da Apple, e tudo pelos ecrãs que a empresa vai deixar de produzir.

iPhone X Samsung

Pode parecer um contrassenso, mas a Samsung é uma das empresas que está a ter problemas com as baixas vendas do iPhone X. Esperava-se que isto revertesse para a empresa coreana, que assim conseguiria vender mais dos seus smartphones, mas a verdade é que o problema está noutra área.

A Samsung é a principal fornecedora dos ecrãs OLED da Apple para o iPhone X e, com a esperada e lógica redução da produção, muito do que foi já produzido não será enviado para a Apple, ficando em stock.

Estará já em curso a procura pela Samsung de quem fique com estes ecrãs excedentes, esperando a empresa que os fabricantes Android sigam a tendência iniciada pela Apple para estes ecrãs.

iPhone X Samsung

A verdade é que este parece ser um problema, uma vez que poucas marcas estão dispostas a apostar nos ecrãs OLED, dado o seu preço, optando pelos ecrãs LCD, muito mais baratos.

Há ainda o problema da concorrência, maioritariamente chinesa, que consegue produzir ecrãs OLED mais baratos e que estará a aumentar a produção para ser uma alternativa no mercado.

Não se esperaria ver a Samsung a ser prejudicada pelas baixas vendas dos equipamentos da sua rival. A marca coreana irá tratar de tentar escoar este excedente, faltando apenas saber qual será a empresa que os irá receber.

|Fonte

A relação da Samsung com o iPhone X

Samsung irá enriquecer à conta da Apple e do iPhone X

Comentários

67

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kekes
    kekes

    Não percebo nada… Não era um sucesso num antes visto? Lembro-me de ler que antes de chegar as lojas já os tinham vendido. A final são relatórios feitos a medida pelas consultoras a medida de algumas empresas.

    1. Avatar de Vítor M.

      Essa parte do sucesso nunca antes visto é de tua autoria. A Apple vendeu muito bem sim, mas um equipamento destes não irá bater os milhões do iPhone 6s ou o milhões do iPhone 7 (altura em que só saiu esse modelo). Contudo, há sem dúvida um abrandar das vendas de todo um mercado dos smartphones e os que se notam mais são os mais caros, como é natural.

      Agora, também é verdade que as pessoas acham o equipamento muito caro e a Apple tem de pensar se quer ou não continuar a vender, pois o iPhone 8 e iPhone 8 Plus estão também a ter boa aceitação, dentro dos números possíveis no mercado atual.

      Claro que isso influência toda uma cadeia de fornecimento. Mas mesmo assim, como tu sabes, o número de unidades (no conjunto de toda a oferta) está dentro dos números dos analistas. E não, o relatório de vendas não é um estudo… e tu sabes disso 😉

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Não é isso que o teu blog está a publicar.

        1. Avatar de Vítor M.

          Aos teus olhos Helder. Mas se reparares bem, sem essa maluqueira toda, verás que os dados referidos são exatamente esses. Mas mais que isso, o artigo dá a conhecer que dado o preço dos ecrãs OLED e dada a concorrência de material chinês a melhor preço, a Samsung encontra também aí um problema. Está tudo no artigo e tu fazes questão de distorcer o que lá está.

          E mais, tal como também diz no artigo, a Apple tem uma encomenda de X milhões de unidades dos ecrãs, ora que a produção do iPhone X foi cortada e não podemos negar isso, é normal que não havendo a entrega mas a produção esteja feita… que haja problemas em termos de tesouraria. Não sei que raio vês tu que te dá uma ideia sempre enviesada.

      2. Avatar de kekes
        kekes

        Uma rapida pesquisa no Google dei com isto: https://www.digitimes.com/news/a20171204PR202.html

        Sim os analistas e algumas paginas de marketing da Apple publicitam isto como verdade para que o aparelho seja falado a torto e a direito a dizer que é um sucesso, e dar empurrão nas vendas.

        O IphoneX dependendo se é bom aparelho ou não, é caríssimo, principalmente quando agora temos aparelhos muito capazes sem ter que gastar mais de 1000€.

        Eu não acredito que a Samsung tenha feito ecrãs a torto e a direito sem ordem da Apple de necessitar de X quantidade nos próximos Y meses. Acho que isto é uma prova que a venda está a ficar curta relativamente a previsão inicial.

        Não estou a dizer que a Apple não vende muito, mas necessita de vender mais e pensava vender mais. Isto é um reflexo de atitude demasiado optimista.

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Se dizem bem, são “da Apple”, e os que dizem mal?

          Vai mas é ver os RESULTADOS OFICIAIS.

          Nunca nenhuma empresa privada fez 20 mil milhões de dólares de lucro, recorde histórico, crescimento de receita de 13% ao ano, etc… crescimento em todo o lado, inclusive China, maior ASP de iPhones, etc…

          O que é que os “analista da Apple dizem “a Apple não vendeu tantos telemóveis”….

          Por um decréscimo de 1%, se este ano contaram 13 semanas e no ano passado 14…

          “Não estou a dizer que a Apple não vende muito, mas necessita de vender mais e pensava vender mais. Isto é um reflexo de atitude demasiado optimista.”

          A Apple é a empresa que mais vende, com 51% das receitas do mercado.

          Que se cuide, porque a segunda maior, a Samsung, têm uns monstruosos 15%!!!!!!!

          É com cada um!

          1. Avatar de rui
            rui

            Desde que o Jobs se foi a Apple esta condenada, não sabem o que fazer, cada vez cava uma cova mais funda, primeiro o iphoneX agora o home pod

          2. Avatar de Helder
            Helder

            Desde que Jobs se foi, a Apple tornou-se a maior empresa do mundo, e cada vez mais forte.

          3. Avatar de rui
            rui

            ‘mais forte’ isso é o que eles querem que tu achas, enquanto promovem falsas inovações para tapar os olhos aos accionistas e atrair mais investidores para conseguirem aumentar a bolha até quando der

  2. Avatar de pedro
    pedro

    e só marketing enganador !!! e quem são as vitimas ???

  3. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Nada de novo@kekes , isto é a manipulação de mercado normal.
    Em relação ao artigo , a Samsung não está á procura de quem fique com esses ecrans (nem podia) . Estará sim á procura de quem adopte ecrans oled visto que a maior parte dos “fabricantes” ainda usa LCD dado ser mais barato. Eles inclusive referem que os ecrans oled custam $200 e só isso tira a maior parte dos “fabricantes” do mapa , basta ver que á telefones a venda por menos que isso.

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      +1 o post não está muito correto visto que os painéis produzidos irão ser usados pela Apple, o único é que devem ter baixado o pedido (e aí pagam uma “multa”), mas querem mais clientes

  4. Avatar de Luís
    Luís

    É pôr mais 500 paus no PVP.

  5. Avatar de Helder
    Helder

    Artigo ridículo de iHater.

    1. Avatar de Alex Webster
      Alex Webster

      Calma, amigo Helder, porque isto é tudo uma cambada de invejosos.

      Enviado do meu iPhone.

      1. Avatar de Helder
        Helder

        https://www.canalys.com/newsroom/media-alert-apple-ships-29-million-iphone-xs-q4-2017

        O iPhone X é o telemóvel mais caro da Apple, e mesmo assim, foi o mais vendido da marca, e o mais vendido a nível mundial.

        Só manipuladores são capazes de dizer que as vendas “são abaixo do que a Apple esperaria”.

        1. Avatar de carlos p
          carlos p

          logo pela manhã já andas aziado? como é cedo ainda da para ires a farmácia

          1. Avatar de Helder
            Helder

            Que aziado?

            Para ti, isto é mel, até te faz o dia valer a pena, não é?

          2. Avatar de carlos p
            carlos p

            calma flor. ainda estragas o teclado do teu iphone. ainda da crash

        2. Avatar de Marco
          Marco

          ships não quer dizer vendido.
          eu posso pôr no mercado 100 milhões de iPhone e só vender 1 ou 0.

          apple diz o contrário do que dizes, diz que está a vender menos mas a lucrar mais.

          1. Avatar de Helder
            Helder

            Menos, quanto 1% menos!?

            Realmente é preocupante!

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Entao, mas é um artigo a dizer que a Samsung está á rasca, deviam ser boas noticias

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Além de mau gosto em relação aos smartphones, é ciumento e nem sentido de humor tem. Pudera, com o rumo que a Apple está a tomar até o “carneirinho” mais acérrimo perde a esperança!

  6. Avatar de Francisco Mota
    Francisco Mota

    A Apple vendeu no último trimestre de 2017 algo como 77,3 milhões de iPhones. 30 milhões de iPhones X em 4 meses. A Apple encomendou 70 milhões de ecras e a Samsung fabricou 100 milhões.

    A Apple comprometeu-se a vender 70 milhões e o restante é da responsabilidade da Samsung.

    Se vender 70 milhões, num ano em que lançou 3 telefones, tem um ano de vendas enorme.

    Mas os paladinos da verdade vão dizer que não, que são estudos encomendados para lhes aliviar a dir.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Basicamente a Apple comprou os ecras todos já para um ano ou mais de vendas.

      Agora a Samsung está em apuros financeiros graves porque não consegue vender nem telemóveis, nem componentes.

      Toca a activar os pasquins para tentar lixar a Apple.

      1. Avatar de Vítor M.

        Não cais no ridículo. A realidade mostra que de facto a Apple tinha uma previsão de vendas maior que aquela que se verificou. Não quer isso dizer que não vá vender o número de iPhones X que planeou, até porque isso é fácil, basta nas grandes redes de hipermercados tirar mais 3 ou 4% ao preço de retalhista e vende como pãezinhos, mas não é isso que está a ser dito (e muito bem dito).

        A esta altura o número de unidades requeridas e projetadas para venda é menor e as empresas que investiram nos componentes só recebem quando a Apple for levantar o produto. Ora pelo que parece, a Apple levantou menos produto e as empresas fornecedoras estão “à rasca”. É isso que está a acontecer e não precisas de inventar inimigos.

        Nada como a Apple baixar o preço…

        1. Avatar de Helder
          Helder

          > A realidade mostra que de facto a Apple tinha uma previsão de vendas maior que aquela que se verificou.

          Fontes?

          Antes sequer de anunciar o iPhone X, a Apple previu entre 84 e 87 mil milhões de receita:

          https://www.apple.com/newsroom/2017/11/apple-reports-fourth-quarter-results/

          O resultado forma 88 mil milhões.

          https://www.apple.com/newsroom/2018/02/apple-reports-first-quarter-results/

          Podes dizer onde foste buscar a tua previsão de vendas da Apple?

          Ahahahha!

          Foi por telepatia ao Tim Cook, leram-lhe a mente?

          1. Avatar de Vítor M.

            As fontes são as mesmas que as tuas, são analistas e empresas na cadeia de fornecimento. Ou tu achas que não sai nada cá para fora? Deves ser o único que só viu o iPhone X no dia da apresentação, aposto.

      2. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Afinal quando é que a Samsung vai falir e fechar? Já andas a dizer que isso vai acontecer faz tempo.

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Ontem a Samsung perdeu 3%… toca a activar os pasquins…

          https://www.marketwatch.com/investing/stock/ssnlf

          1. Avatar de Vítor M.

            😀 tu arranjas cada argumento que… valhe-te Deus!!!

          2. Avatar de joao.ms.pt@gmail.com
            joao.ms.pt@gmail.com

            Fora de brincadeiras, tu tens um problema.

          3. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Todas as empresas tem momentos Desses, ore ve este exemplo:
            1 Fev a 5 Fev perdeu 6.73%
            6 Fev a 8 Fev perdeu 4.83%
            16 Jan a 5 Fev perdeu 12.3% (ate doi ver)

            19 Jan 178.46 hoje – 172.43 perdeu 3.38%

            Esta empresa perdeu 3% no ultimo mes, teve semanas a perder + de 12%
            Esta empresa chama-se Apple

          4. Avatar de Diogo
            Diogo

            Não digas isso que o rapaz tem um ataque…

          5. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            @Diogo eu até dizia que a M$ (outra que está perto da falência) no mesmo período ganhou 2.2%. Mas acho que isso seria demasiado

          6. Avatar de Helder
            Helder

            @Toni

            Há uma empresa que é a maior do mundo.

            Que tem 875 mil milhões de dólares de capitalização.

            Que está a transferir 300 mil milhões de lucro para os EUA e com os impostos, o Trump já pode construir a muralha.

            Que é a marca mais valorizada do mundo.

            Com os consumidores mais fiéis.

            Que tem sucesso em tudo: Apps, Música, telemóveis, tablets, portáteis, relógios, mensagens, etc.

            Sabes dizer que empres é esta?

          7. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Fieis tem as religiões que basicamente é fanatismo não muito diferente do teu fanatismo.

            Mas está tudo dito o facto de ficares todo empolgado com a construção de um muro a dividir um continente diz muito do tipo de pessoa que és.

          8. Avatar de Wellfake
            Wellfake

            Maior empresa do mundo? O tamanho da empresa não é calculado pela absurdo de margem de lucro que têm. E sim pela quantidade de assets.

          9. Avatar de Helder
            Helder

            @Wellfake

            Pois é, e quem falou em margens de lucro?

            Não sabes o que são acções, por isso, é melhor calares-te antes de colocares mais spam.

      3. Avatar de V.T.
        V.T.

        Ya, a Samsung vai fechar portas porque a esmola que a Apple lhe deu nem a pena valeu! Realmente a Apple para ti é oxigénio… Arranja uma vida jovem!

      4. Avatar de Nuno
        Nuno

        Ou seja a Samsung está em apuros, mesmo quando no ano anterior teve um lucro superior à empresa que tu pensas que vai ser a sua destruidora.

  7. Avatar de carlos p
    carlos p

    a culpa é notch

  8. Avatar de lulu@rroz
    lulu@rroz

    Matem o mensageiro…

  9. Avatar de V.T.
    V.T.

    Claro que prejudicam a Samsung, pois esta é uma das fornecedoras da Apple, pois esta não tem capacidade para produzir ecrãs de tão elevada qualidade.
    Mas por outro lado, quantos consumidores deixaram de comprar iPhones e passaram para S8 e afins? Isto é praticamente impossível de contabilizar, por isso se a Samsung sai prejudicada não sabemos quanto.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      olha que a samsung ganha mais na venda de iPhone X do que na venda de um S8.

    2. Avatar de Helder
      Helder

      “pois esta não tem capacidade para produzir ecrãs de tão elevada qualidade.”

      Ahahah!

      Os melhores escrãs de todos são os do iPhone X…

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Óbvio, esses ecrãs são produzido nas melhores fábricas da Apple.

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Um ecrã é composto por várias peças, entre as quais, o painel LCD ou OLED.

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Toda a razão, todos produzido nas melhores fábricas da Apple, por isso a sua grande qualidade.
            Se fosse material rasca tipo Samsung é que era preocupante.

        2. Avatar de GM
          GM

          Falta dizer que esss fábricas estão estabelecidas nos States.

          1. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Faltou esse pormenor. Peço desculpa

    3. Avatar de Francisco Mota
      Francisco Mota

      Que bacorada sem nexo. Então a Apple fabrica alguma coisa?

      Cabecinha pensadora actua VT.

      A Apple desenvolve produtos e paga para os fabricarem.

      Repete comigo: A Apple não fabrica, a Apple não fabrica, a Apple não fabrica.

      1. Avatar de MAC
        MAC

        Repete comigo, Francisquinho: A Apple vende muito, a Apple vende muito, a Apple vende muito.

      2. Avatar de V.T.
        V.T.

        A Apple não tem capacidade, a Apple não tem capacidade, a Apple não tem capacidade!!
        Chiquinho, olha o AVC.

  10. Avatar de Cortano
    Cortano

    MAu!!! Ainda há 3 dias foi um sucesso, agora já foi fraco… decidam-se de uma vez por todas! 🙂

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      E antes que o Vitor M. venha dizer que nunca disse isso.
      Artigo de sexta sobre os lucros no mercado:
      ” este valor é resultado da elevada procura que a Apple teve no seu mais recente iPhone e do preço mais elevado a que é comercializado. “

      1. Avatar de Francisco Mota
        Francisco Mota

        E tem razão, dado que no último trimestre vendeu bem. Os resultados são em relação a quê? Claro está que são em relação a esse período.

        Nem ler sabes, só para dizer mal até de babas :X

        1. Avatar de Vítor M.

          Claro 😉 que sim mas o Cortano sabe disso, apenas parece que o preocupa que a empresa tenha esse sucesso, realmente não percebo qual é a preocupação dele. Ainda bem que as empresas têm sucesso. Claro que o que eu disse e bem, foi que naquele período em que a Apple apresentou os seus resultados, o iPhone X fora um dos equipamentos que mais vendeu e isso ajudou aos resultados conseguidos.

          Mas é o Cortano, para ele tudo o que não seja Microsoft…. 😀

      2. Avatar de Vítor M.

        Mas truncaste o texto só para teu regozijo? 😀 tu podias era primeiro ver a realidade desse comentário face aos valores do artigo e depois argumentavas com conteúdo 😉 o que está dito reflete a realidade dos números.

        Aiii essa tua perseguição à Apple cega-te.

  11. Avatar de História
    História

    A Apple e a samsung vão passar mal escrevam o que digo

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas como assim “passar mal”? Estás a referir-te às vendas, ao mercado em geral?

      1. Avatar de História
        História

        O mercado da Apple metade e iPhones e o futuro não vai passar por smartphones logo vão passar mal mas também li que já trabalhar em óculos inteligentes

  12. Avatar de Alvaro Campos
    Alvaro Campos

    Acabei de ler algo diferente aqui https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/vendas-iphone-x-prejudicam-samsung/comment-page-1/#comment-2096705
    Podemos dizer que é um site mais virado para o Android mas apresentas as fontes para o que escreveram…
    Não será mais uma teoria do copo meio cheio e do copo meio vazio?

  13. Avatar de Alvaro Campos
    Alvaro Campos

    Há algum problema em colocar links externos?
    Gostaria de colocar a correção do link que deixei pois está completamente errado (aponta para o próprio artigo…) e não consigo.

  14. Avatar de Muvo1c
    Muvo1c

    Venda ou não o melhor é pensar que a este preço há muito comprador que fica a espera de um preço um pouco mais acessivel. 1000 USD é o preço de um computador bastante bom. Hoje em dia tocamos no computador para coisas mais elaboradas. Se pudemos fazer muita coisa nos smartphones para quê comprar um computador bom… e assim sucessivamente no meu raciocinio. Foram lancados 3 novos modelos agora é tudo questão daqui a uns tempos ir baixando o preço do iPhone X…. só acontece lá para o Outono, eu sei, até lá os que tem dinheiro de sobr podem comprar o X…