Vem aí um novo smartphone da OnePlus?

27 Comentários

A OnePlus conseguiu mostrar ao mundo da tecnologia que uma pequena empresa consegue criar smartphones de topo a preço aceitável e que cativam os consumidores.

A segunda versão do seu smartphone, o OnePlus 2 não tem estado a ser bem recebido e por isso os rumores de um novo modelo têm crescido. E parece que essa data poderá estar a chegar, já na próxima semana.

oneplus-1

Não existe ainda qualquer confirmação do que está a ser preparado, mas a verdade é que vai realmente acontecer qualquer coisa com a OnePlus já no início da próxima semana.

A empresa chinesa tem preparado um evento que decorrerá já na próxima semana, que se sabe irá acontecer em Bangalore, na Índia, e onde o CEO da OnePlus, Pete Lau, será o orador principal.

Não se sabe qual o tema dessa apresentação e nem o que será apresentado, mas os convites começaram já a ser enviados.

Depois de tantos rumores que surgiram em torno deste novo smartphone da OnePlus, existe uma forte probabilidade deste evento trazer para o mercado o novo OnePlis Mini, que se sabe será uma versão reduzida do modelo actualmente no mercado, quer em termos de tamanho, quer em termos de especificações.

oneplus-2

O OnePlus Mini deverá trazer um ecrã de 5 polegadas, com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), protegido por Corning Gorilla Glass 4. Terá também 2GB de RAM (LPDDR4) e 32GB de espaço de memória. O processador deverá será um MediaTek Helio X10, de oito cores

A câmara traseira será de 13 megapixéis, com sensor Sony IMX258, e a câmara frontal será de 5 megapixéis. Contará com uma porta USB Type-C 3.0, uma bateria de 3.100 mAh e correrá o Oxygen OS da OnePlus, baseado no Android 5.1.1 Lollipop.

Como é normal nos dispositivos da OnePlus o preço será muito ajustado ao equipamento e por isso espera-se que o OnePlus Mini seja vendido por cerca de 250 dólares.

oneplus-3

Está assim lançada mais uma dúvida. O que tem a OnePlus para lançar na próxima segunda feira. Será que vai surgir finalmente o tantas vezes falado OnePlus Mini ou terá a empresa algo mais para mostrar ao mundo?

A OnePlus tem como premissa a criação de equipamentos diferentes mas acima de tudo justos no que toca à relação hardware/preço e pode muito bem surgir com outra qualquer novidade, como já antes fez.

O que vai a OnePlus apresentar no dia 12 na Índia? Vem aí o OnePlus Mini?

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Invision
    Invision

    Tenho altas expectativas para este dispositivo, se for mesmo o “mini” de 5 polegadas…com as specs que supostamente tem será um canhãozinho impecável por 250 dolares/euros. Agora é só tijolos, parece que se esqueceram que existem milhões de pessoas que preferem telemóveis mais pequenos(sem specs reduzidas)

  2. Avatar de Marco
    Marco

    Todos começam diferentes mas acabam todos iguais.

    1. Avatar de David
  3. Avatar de Darth
    Darth

    Quando saiu o +2 pensei: pena ser um trambolho, e nao ter so 5″… e nao ser mais barato. Parece que as minhas preces e necessidades foram ouvidas 🙂

  4. Avatar de Xico
    Xico

    Este preço sim, esta muito bom!

  5. Avatar de Márcio
    Márcio

    Esse oneplus mini tem praticamente as mesmas especificações do xiaomi redmi Note 2..tirando o facto do xiaomi ter ecra 5,5″. Por acaso tudo o que passa de ecra de 5 polegadas, para mim é exagerado..ja andei de olho nesse xiaomi redmi note2, o preço é apetecível(+ou- 180€), as especificaçoes tambem, pena o ecrã ser demasiado grande pra meu gosto..portanto se a oneplus se esmerar e lançar algo equivalente com ecra de 5, era fantástico..

    1. Avatar de Alegom
      Alegom

      Exactamente o que pensei. O dilema é mesmo esse, pagar mais para ter menos ecrã? Parece estranho, mas é uma realidade no mercado de hoje em dia.

    2. Avatar de David
      David

      Ainda ontem tive o mesmo dilema com o Redmi Note 2. Tambem estou reticente por causa das 5.5′, por isso começo-me a virar para o Moto G 3rd gen

      1. Avatar de Márcio
        Márcio

        David, realmente é pena mesmo o ecrã ser 5,5″.. Porque o xiaomi é um auntentico canhão, para o preço que apresenta.. O moto g parece ficar bem atras do xiaomi..pelo menos em specs( nunca tive nenhum motog nem xiaomi), mas é o que me parece.. Vamos esperar para ver se Sai este one plus mini.. Porque se vier com essas specs anunciadas, com ecrã de 5, por um preço também apetecível, provavelmente vai ser a minha prenda de natal:)

    3. Avatar de ricardo
      ricardo

      existem duas diferenças entre o redmi note 2 e o oneplus mini,o redmi nao tem nfc nem sensor de impresoes digitais as memorias sao ddr3 e nao tem ucb type-c,o oneplus mini tem nfc,sensor de impresoes digitais,o clock do soc é mais alto,as memorias sao ddr4 tem Type-C 1.0 reversible ,tem protocolo ip67 etcc por 225 balas ,duvido que se encontre algo do genero.

      ps- a oxygen os ainda é um bebe e tem alguns bugs nesta fase inicial que estao a ser corrigidas consoante as actualizaçoes mas mesmo assim chega a ser muito mais fluida e com muito mais comunidade do que a horrivel miui 7

      1. Avatar de Alegom
        Alegom

        Não tinha sido anunciado que o OnePlus 2 não teria NFC? O mini já passa a ter?
        E algo importante, pelo menos para mim, é também a questão do slot de MicroSD, o que o Redmi Note 2 tem e o OnePlus 2 não.

    4. Avatar de dsf
      dsf

      Esse xiaomi é tão bom quanto sera o 1+mini?

  6. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    250 dólares convertido pelas conversões habituais, dá 300€, ou seja, o preço do 1+1… Se fosse 250€ já com portes, era bem bom.

    1. Avatar de DAMIAN
      DAMIAN

      ha-de ser menos. é usar a conversao que foi usada para o +2. mas espero que nao ultrapasse os 200-250€

  7. Avatar de João Pratas
    João Pratas

    “OnePlus Mini deverá trazer um ecrã de 5 polegadas”

    … 5”
    … mini
    … ok …

    1. Avatar de The Onee
      The Onee

      LOL exatamente o que eu pensei… apenas 0.5″” de diferença e já é chamado de mini hahaha

  8. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    O que é justo em termos de preços? Preços esmagados que não há lucros nas empresas? Estão a criar mais uma bolha?

  9. Avatar de Ebin
    Ebin

    >Mediatek

    Enjoy seus problemas com falta de drivers.

  10. Avatar de Zé Montanelas
    Zé Montanelas

    Estes artigos de smartphones já se tornam desinteressantes,…
    Daqui a 10 ou 20 anos ainda estão a falar diariamente do novo smartphone com android 20, USB 6.0 e de memoria DDR8 com ecrãs 16k? E Galaxy S20 vs iPhone 20S?
    Tenho uma admiração por estes editores do pplware

    A única coisa que me interessa num smartphone nos dias de hoje é autonomia, peso, proporção entre o tamanho da moldura e do ecrã, e que a resolução do ecrã não seja inferior a HD (1280×720), o resto são chinezisses que não aquecem nem arrefecem à excepção do Snapdragon 810/820

    1. Avatar de Vítor M.

      O mercado não esmoreceu, bem pelo contrario, assim, essa opinião e bem pessoal. O mundo, as números e os trends dizem o contrario. 😉 é de factos que se faz a história.

  11. Avatar de erik
    erik

    É. Mas pra comprar através de importação fica caro. +- 900 reais do aparelho 12 reais da TX do correios e uns 250 dilmas de imposto RF. Sem contar se cobrar o frete.
    Não compensa!

  12. Avatar de RuiP
    RuiP

    O 1+1 saiu a 300€. O 1+2 saiu a 400€ para se dividir em 2 segmentos e meter o resto da malta a comprar o mini. A malta que pode compra o 2 mais caro, a que nao pode compra o mini mais barato.

  13. Avatar de José Gomes
    José Gomes

    a one plus, poupa tanto em distribuição, em não estar nas lojas, em fazer quase só por encomenda (os convites é um bocado isso, é a forma de fazerem pouco stock) e sem extras tipo nfc quick charge etc etc etc para fazerem mais barato, a LG consegue gastar nisso tudo e a faze-los igualmente baratos, como por exemplo o LG G Flex 2 que se compra a partir de 300e…

    1. Avatar de david.pt
      david.pt

      Não é o mesmo hardware….

  14. Avatar de Paulo Martins
    Paulo Martins

    Tlm novo não…

    October 12 Open Sales
    Buy the OnePlus 2 without an invite

  15. Avatar de Daniel
    Daniel

    Mediatek = façam bom proveito, próximo!