Como usar o WhatsApp num smartphone sem cartão SIM?

21 Comentários

O WhatsApp continua a crescer! Há um ano foi anunciado que esta plataforma tinha, mensalmente, 1000 milhões de utilizadores, um número que cresceu significativamente pois agora são 1000 milhões de utilizadores por dia.

Mas como usar o WhatsApp num smartphone sem cartão SIM?


Antes de passarmos à dica propriamente dita, apenas deixar aqui os últimos números (impressionantes) do fantástico WhatsApp:

  • 1000 milhões de utilizadores ativos por dia.
  • 1.3 mil milhões de utilizadores ativos por mês
  • 55 mil milhões de mensagens por dia
  • 4,5 mil milhões de fotografias partilhadas por dia
  • Suporte para 60 idiomas
  • 1000 milhões de vídeos partilhados por dia

Como usar o WhatsApp num smartphone sem cartão SIM?

Como sabemos, para usar o WhatsApp num smartphone é necessário que este tenha um cartão SIM. No entanto, existem pelo menos duas formas que nos permitem ter o WhatsApp a funcionar num smartphone, sem cartão SIM.

Método 1

Instale o WhatsApp num smartphone sem carão SIM. Depois deve concordar com os Termos do Serviço e, em seguida, deve indicar um número de telefone válido para receberem uma SMS que ativará o WhatsApp.

Depois indiquem o código que receberam para que o WhatsApp seja ativado. Caso não tenham recebido nenhum código no outro smartphone, podem sempre pedir o reenvio da SMS ou pedir que vos liguem.

Método 2

O segundo método é através do browser. Tal como num PC, basta que abram o serviço Web do WhatsApp (web.whatsapp.com – ver aqui) no dispositivo sem cartão. Depois, nas definições do Chrome, devem escolher a opção Solicitar site de desktop e deverá ser-vos apresentado o código QR que devem ler com o smartphone com cartão.

Se tudo correu bem, deverá aceder aos seus contactos e conversas através do browser.

Caso tenham um smartphone sem cartão SIM, e pretendam ter lá o WhatsApp a funcionar, então aqui ficam estas duas sugestões. Tanto o método 1 como o 2 funcionam na perfeição, apesar do método 1 ser mais prático. Experimentem.

Partilhar:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de António Raimundo
    António Raimundo

    Ok, mas à que mencionar que o whatsapp apenas pode funcionar num equipamento com o mesmo numero de telefone. Exemplo: tenho um smartphone onde utilizo o whatsapp e tenho um tablet. Se instalar o whatsapp no tablet utilizando o numero de telefone e a conta do smartphone, deixo de poder utilizar a app no smartphone. Em dois equipamentos simultâneos com o mesmo número telefone, não dá

    1. Avatar de Pedro Pinto

      isso. Problema de se usar o número para registo.

      1. Avatar de eachtime
        eachtime

        O Telegram usa número para registo e não tem estas limitações. Isto é mm caracteristica ridicula do Whatsapp que me irrita profundamente

        1. Avatar de BigPun
          BigPun

          Ridículo? Ridículo é o teu comentário, então qualquer pessoa que tivesse o teu código usaria e teria acesso às tuas mensagens e tu nem davas por isso, inteligente sim senhor.

    2. Avatar de Santos
      Santos

      Por acaso tenho o mesmo problema. Tenho 2 smartphones com o mesmo número, devido ao cartão duo, e só posso ter o whatsapp num deles, quando ativo num, desativa sempre no outro. É chato

    3. Avatar de Ruben
      Ruben

      Eu tenho o mesmo problema, mas dou a volta a ele usando o método 2 no tablet. Já utilizo a algum tempo e sem problemas.

    4. Avatar de Mr
      Mr

      Na play store do Android existem aplicações para poder ter o whatsup ativado em 2 equipamentos. Na prática é equivalente ao método 2 que é indicado neste artigo. Um corre a aplicação e outro simula a web. Já se sabe que se o que está a como principal ficar sem rede, o que está a simular a web, deixará de receber a mensagens.

    5. Avatar de eachtime
      eachtime

      Por isso é que prefiro mil vezes o Telegram pois não tem essas limitações

    6. Avatar de Sérgio E.
      Sérgio E.

      Experimenta procurar na play store por whatstablet

    7. Avatar de Fredwilson
      Fredwilson

      Eu tb concordo.

  2. Avatar de Laxnuf
    Laxnuf

    O Telegram não tem essas maricadas de registo em vários aparelhos. Experimentem e vai ver ob que é simplicidade.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, o Telegram é fixe também.

    2. Avatar de Go hatters
      Go hatters

      Bem melhor que o whats

      1. Avatar de Belmiro
        Belmiro

        Pena que só uma ínfima parte das pessoas o usa versus WhatsApp

      2. Avatar de Antonio Silva
        Antonio Silva

        Muito melhor, vou já trocar e deixo de comunicar com a família e amigos para receber mensagens tuas

        1. Avatar de Pedro Gonçalves
          Pedro Gonçalves

          O facto do whatsapp ter muitos utilizadores não o torna melhor que o telegram ou outros… Essa tua frase é que é meio descabida, porque ninguém te disse para trocares. Se te interessa ter um chat com mais pessoas usas o whatsapp, se não te importas com isso (que é o meu caso), usas o telegram (ou outro).

          Eu mudei porque deixou de funcionar no meu Nokia N900, disse aos meus contactos e mudamos os grupos de chat para telegram. A grande maioria que experimentou agora só usa telegram…

          Mas reafirmo, não precisas de mudar…

    3. Avatar de Myself_PT
      Myself_PT

      O problema não é as plataformas. O problema é convenceres as pessoas a mudarem de plataforma…

    4. Avatar de eachtime
      eachtime

      Telegram FTW!!

    5. Avatar de Ole
      Ole

      +1
      Telegram ftw

  3. Avatar de Joao ptt
    Joao ptt

    É o problema destes aplicativos, é ser necessário ter número de telefone, felizmente já começam a aparecer programas tipo Tox (https://tox.chat) e Threema (https://threema.ch) que tem os seus próprios identificadores, no caso do Threema até se pode associar o número ao identificador, mas é opcional.

  4. Avatar de Ana Sofia