Usa uma película de vidro no seu smartphone? Saiba as vantagens

112 Comentários

Uma película de vidro é um acessório essencial para a segurança do seu dispositivo, independentemente do tipo de película que for. Estas películas apresentam peculiaridades que permitem manter o seu smartphone ou tablet livres de riscos/arranhões, oferecendo uma camada extra de proteção.

Se não usa uma película de vidro no seu smartphone devia pensar nisso.

pelicula_00


Os protectores de ecrã são sem dúvida uma das peças fundamentais no que toca à protecção do ecrã do nosso smartphone e também para podermos limpar o ecrã sem o “receio” de o riscar. Existem películas deste tipo em diversos materiais (desde uma simples folha de “plástico”, vidro, compósitos que se auto-reparam de riscos, etc) e com variadas “funções” como espelho, privacidade, etc.

 

Aplicar a película, é caro?

Actualmente é até barato este acessório. Hoje em dia as lojas onde compra o seu smartphone ou lojas da especialidade têm já estes protectores e podem ajudar a colocar no seu smartphone para que fique em condições. A tarefa pode não parecer complicada (que não é) mas até a Apple usa um máquina para os aplicar.

Actualmente quando compra outro tipo de acessórios ou serviço, algumas empresas já oferecem este vidro protector, há algumas promoções que sabemos existirem que além da oferta ainda colocam de imediato a película.

pelicula_01

 

O que deve saber antes de comprar uma película?

Há vários aspectos que deve ter em conta, antes de comprar a película para o ecrã do seu smartphone. Há películas de vários materiais (vidro temperado, termoplásticos, PET, etc…), mas veja se o que vai comprar tem estas características:

  • Transparência 100%, com adesão perfeita
  • Vidro verdadeiro (escolha vidro temperado)
  • À prova de arranhões e de esmagadelas
  • Sensível ao toque
  • Muito forte, e com alta definição
  • Baixa reflexão e à prova de água
  • Não deixa marcas de dedos (oleofóbico)

Se não usa uma película de vidro no seu smartphone então talvez seja uma boa oportunidade para adquirir uma tendo em conta o nível de protecção que estas oferecem.

Comentários

112

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

      1. Avatar de Bacalhau
        Bacalhau

        Burro o quê?

        Eu também não uso nada, quero usar o telemóvel na sua plenitude.

        Sim, se cair, parte, mas isso é uma questão de sorte, muitas vezes partem os dois vídeos.

        E em termos de arranhar, qualquer telemóvel decente, não vale a pena. Mesmo ao fim de 4 anos, os micro-arranhões fazem menos diferença que um plástico em cima do ecrã.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Uau, conseguiste tirar-te razão.
          O facto do vidro que poes para proteção ter o mesmo grau de transparencia que o vidro que já tens no telemóvel quer dizer que não existe diferença entre ter e não ter.
          E se cair, parte em dois *vídeos*?
          “os micro-arranhões fazem menos diferença que um plástico em cima do ecrã.” Já foi dito que estamos a falar de vidro e não plástico.

  1. Avatar de Rui Mendes
    Rui Mendes

    Utilizo uma (que já é a 2a) de vidro temperado no meu OPO e já me salvou 1 vez de partir o ecrã.
    Aconselho vivamente o uso deste tipo de peliculas. Quase não se nota a diferença e garante uma camada extra de proteção.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Check, convém é ser realmente bem posta, porque se não o for, para além de ficarem “sombras/bolhas” acaba por não ser tão eficaz.

      1. Avatar de Faria
        Faria

        A grande vantagem das películas de vidro é que não ganham “bolhas”. Em contrapartida, é frequente ver o vidro “levantar” no(s) canto(s) ao fim de algum tempo, talvez provocado pela torção do próprio telefone

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Bolhas de ar como as películas protectoras tradicionais não ganham, mas sombras acontece…agora se é derivado de ar ou não, não sei.

        2. Avatar de Portimão
          Portimão

          Não sei que raio de películas compras tu.
          Torção do próprio telefone??? O teu é de plasticina ou tens um iPhone 6 Plus? xD

          1. Avatar de Faria
            Faria

            o teu comentário é simplesmente fantástico. xD (sarcasm!)

      2. Avatar de Kobe
        Kobe

        E também ter cuidado em não tapar a câmara frontal. Há pouco tempo coloquei uma num Redmi 3. Á 1ª vista estava tudo ok, mas ao ligar a câmara frontal, via uma ligeira sombra no canto superior direito
        Tentei retirar e aplicar outra vez. Resumindo, a película foi para o lixo ahah

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Se fosse película de vidro dava para recolocares.

  2. Avatar de MAFF
    MAFF

    Se o dito smartphone tiver gorilla glass não me parece que valha a pena. Mas para referência, e para quem quer comprar um smartphone novo com orçamento, alguém sabe o custo destas películas?

    1. Avatar de Eu ajudo!
      Eu ajudo!

      O preço ronda os 10, 12 euros. Foi ao preço que comprar para o Iphone 6 e para o 6 Plus

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        Mandas vir por 5€ (portes incluidos)… Com alguma pesquisa pode ser que arranjes mais barato nas lojas chinesas ou até mesmo no ebay vindo da europa.

        Comprar cá é um roubo. O lucro (já com impostos) que eles têm ascende muitas vezes ao triplo.

        A não ser que tenha e queiras gastar tanto dinheiro nelas.

        Cumps.

        1. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          Sem duvida, aqui na Polónia por 2€ já compras uma boa.

    2. Avatar de Faria
      Faria

      Depende do fabricante, no ebay encontras desde 2€ até 20€. Sempre usei das de vidro, já recebi várias que chegam partidas, pq a desvantagem é que as de vidro partem . Contudo poupam o vidro do ecrã do telefone numa queda. Nunca tive nenhuma que tenha riscado e uso os telefones sem qualquer cuidado especial. Noto é que ao final de algum tempo (que pode ser 1 semana ou 6 meses), talvez provocado pela torção do telefone, nos cantos, começa a “levantar”, e ao final de algum tempo troco-a. Mas aconselho sem dúvida.

      1. Avatar de André
        André

        “Noto é que ao final de algum tempo (que pode ser 1 semana ou 6 meses), talvez provocado pela torção do telefone, nos cantos, começa a “levantar”, e ao final de algum tempo troco-a.”
        Fico contente por não ser só comigo então!

        1. Avatar de Alex
          Alex

          É claro que os telemóveis sofrem torção, basta te-lo no bolso das calças (independentemente de ser no da frente ou de trás) e sentar a peida 😉
          Pode até nem se notar, mas que torcem, lá isso torcem ☺️

    3. Avatar de Zé

      Custam a volta de 10€

      1. Avatar de Luis M.
        Luis M.

        No ebay ou até no OLX compras por uma fração desse valor.

    4. Avatar de André
      André

      Vale sempre a pena independentemente do tipo de vidro presente no smartphone. Caso o telemóvel caia de frente, em vez de partir o vidro original parte a película.
      Tenho um iPhone 5S e comprei uma película de vidro para o meu na Primark por 3,5€. E olha que a qualidade da película é excelente! 🙂

    5. Avatar de Kekes
      Kekes

      Uma para o moto g3 custou 3e.

    6. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Diz isso ao meu S7 edge. E tem uma flip cover

    7. Avatar de Mota
      Mota

      Gorilla Glass?
      Experimenta levares o telemóvel para a praia por exemplo, experimenta teres uma pedrinha no bolso com o telemóvel e vais ver o que vai acontecer ao gorilla glass.

      Não te fies nisso, eu f*** o ecrã do meu tele com essa ideia.

      1. Avatar de Ruben Santos
        Ruben Santos

        Na praia é diferente poisa areia tem sílica que é dos materiais mais resistentes do mundo. É capaz de riscar ricamente quanto mais um telemóvel.

        1. Avatar de Ruben Santos
          Ruben Santos

          *diamante

          1. Avatar de Xelnaga
            Xelnaga

            Silica riscar diamante???
            O diamante so pode ser riscado por outro diamante ou (de forma nao confirmada) por um Lonsdaleíta

        2. Avatar de Bacalhau
          Bacalhau

          No bolso, aquelas areias que costumam aparecer, também têm isso… Mesmo a sujidade das mãos no dia-a-dia, também têm.

    8. Avatar de Portimão
      Portimão

      Para quem pagou 870eur por um smartphone, tal como eu paguei, usar uma película de vidro é essencial. As películas de vidro não incomodam nada. Ficam bem colocadas e transmitem o mesmo feeling.
      Eu acho que não é nada descabido. Mas pronto, é como tudo, há quem goste e quem não goste e prefira usar o telemóvel sem nada.

      Eu uso em qualquer smartphone. Quer seja o da Deco, que custou 5eur e que o uso bastante para consultas, Tapatalk, Spotify e Instagram, ou no meu Xiaomi Redmi Note 3, que custou 229eur, ou no meu iPhone 6s Plus, que custou 869eur.

  3. Avatar de Castlead
    Castlead

    Também não uso, arranhões nem vê-los, dedadas isso e prato do dia, nada que uma boa esfregadela não resolva 😉

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    ebay 2€

    peliculas de vidro n têm bolhas por baixo

  5. Avatar de rafael dias
    rafael dias

    tenho um Vodafone ultra 6, e já vou na 2 película, já que a 1 que tive deixei cair o telemóvel com o ecrã virado para o chão, na calçada, e como este é um telemóvel de 5.5polegadas, fiquei empressionado como nao partiu o ecra, e so partiu a pelicula, mas nao foi muito e nem se sentia o partido, por isso utilizei ate comprar outra.
    Aconselho vivamente a comprarem uma

    1. Avatar de Oi
      Oi

      Aconselho ja me salvou alguns telemóveis, incluindo o nexus 6p e o OPO , e se for de qualidade uhuh, com uns 10/13 euros compra-se uma boa no ebay, já comprei algumas de 2€ para vários telemóveis sim protegem mas riscam facilmente e fica cheias de gordura.
      já agora impressionado

  6. Avatar de JoSoFer
    JoSoFer

    Eu sempre fui um pouco “contra” ao uso de películas… o meu primeiro SGS, foi encostado ao fim 4/5 anos e apenas tinha um pequeno risco num canto… Os visores/vidros dos telemóveis já vêm com “toda a tecnologia de ponta”, será que faz mesmo sentido usar?

    1. Avatar de André
      André

      Se a qualidade da película for boa faz sempre sentido usar.

    2. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Eu uso mas estou de acordo contigo, é tudo uma questão de cuidado, o meu telemóvel tem quase 2 anos e está como se tivesse comprado hoje, claro que azares acontecem, mas podemos evitar.

    3. Avatar de Alex
      Alex

      Eu também tenho o SGS já a 5 anos. Este tem Gorilla Glass (1ª versão). Nunca usei películas nem capas, já me caiu muitas vezes, e ao fim de 5 anos só tem 2 riscos que são pouco visíveis (e mais alguns micro riscos). Mas para 5 anos acho que se safou muito bem! Hoje em dia já vamos no Gorilla Glass 4 e Dragonstrail X com qualidade muito superior. Por isso, ao meu ver, se o smartphone já tem vidro com protecção, colocar películas é desperdício de dinheiro. Mas isso cada um sabe por si.

  7. Avatar de Zefra
    Zefra

    Como diria um conhecido “a película de vidro faz o seu serviço, não se parte, agora proteger o ecrã do telefone ta quieto”. Por acaso aconteceu-me isso há um ano. Tinha um iPhone 5S que infelizmente teve uma pequena queda. Partiu-se o ecrã do telefone mas a proteção nem um arranhão. Num outro telefone aconteceu o contrario mais recentemente. Partiu-se a proteção. O telefone ficou intacto. Tive de comprar outra proteção (uns 5 EUR). Apenas para deixar esta nota…. uns meses depois vendi o iphone porque, com esse, já vai um segundo modelo em que tenho problemas e cada vez que vai a reparar custa-me os olhos da cara.

  8. Avatar de Carlos Roldão
    Carlos Roldão

    Se me arranjarem uma película de vidro decente para o S7 Edge, até a compro xP

    1. Avatar de Filipe Antunes
      Filipe Antunes

      Mesmo a sério! E uma capa de jeito também ajudava!

      1. Avatar de Carlos Roldão
        Carlos Roldão

        Capa tenho uma Ringke Fusion que até desenrasca, mas o ecrã é o terror. Eu sou SUPER cuidadoso com o telemóvel e mesmo assim já notei uns 3 ou 4 ‘micro-riscos’ no ecrã. Atenção, que nunca meto o telemóvel com o ecrã para baixo em qualquer superfície e até me dou ao trabalho de virar os bolsos das calças do avesso e sacudi-los sempre que as calças são lavadas. Gorilla Glass 4 é um íman de riscos.

        1. Avatar de Filipe Antunes
          Filipe Antunes

          Eu queria uma igual à oficial de pele mas sem ser de pele… transparente!

          1. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            Eu tenho. É muito catita, mas foi super cara.

    2. Avatar de Ohnizier
      Ohnizier

      Procura por Shark Proof. Ve o video do Nuno Agonia sobre o assunto. Uso no meu iPhone SE e ate agr nada tenho a apontar.

  9. Avatar de Ângelo
    Ângelo

    Tenho o Samsung Note 3, portanto um smartphone com écran grande, desde 2013 e nunca usei protector de écran. Não tem um único risco e anda sempre no bolso das calças. O telemóvel da minha mulher tem uma dessas películas e noto logo a diferença. Gosto mais de sentiro telemóvel nú nas minhas mãos. A capa que uso é daquelas tipo bolsa, onde enfio o telemóvel quando não uso e retiro de lá quando é para utilizar.

    Claro que tenho alguns cuidados, como por exemplo não colocar chaves ou outros objectos duros no mesmo bolso do telemóvel. E também não deixo a minha filha pegar nele. 🙂

    1. Avatar de Oi
      Oi

      FFS compra uma boa nem notas diferença alias se o tele tiver um vidro de m#### ate fica melhor, deixa de ser coco, e mesmo com gorila glass xpto basta meter umas chaves no bolso com o tele e tens risco garantido deixem de ser comprados pelas marcas

  10. Avatar de MACnista
    MACnista

    Aconselho vivamente!!!… a minha filha (que já não é pequena, portanto não foi falta de atenção) teve o azar de deixar cair o BQ 5e mas caiu de tal maneira que nem o touch se aproveitou, resultado Retail de Sintra e 100 euros na marca!!! ah pois!! Agora já comprou uma de vidro, casa roubada…

  11. Avatar de jokam
    jokam

    Reconheço a vantagem. Prefiro as películas “normais”. Ficam com “picos” quando caem no chão, mas ao menos não partem. Então a minha… parece uma superfície lunar… desastrado como sou…
    No entanto, o telemóvel (sem capa nem película), continua sem nenhum risco!

    (Lumia 735)

  12. Avatar de Pedro Gonçalves
    Pedro Gonçalves

    Aconselho. Tenho uma no meu OPO e nunca mais tirei. já la vai ano e meio. Tambem tenho a tal experiencia do vidro levantar noutros equipamentos. Curiosamente no meu smartphone NUNCA levantou . está perfeito tal como no dia em que foi posta…
    A nivel de riscos, tem alguns, mas sinceramente nao entendo o pessoal que diz que o vidro do telefone nao risca. Já tive de tudo um pouco( alta gama, media e baixa) e todos eles apos 1 ano (mais ou menos) começam a apresentar riscos ( ainda que pequenos) no ecrã… Seja ele gorilla glass ou plastico do chines… ( claro que gorilla é mais resistente mas tb risca com uso prolongado)

  13. Avatar de Nuno Rompante
    Nuno Rompante

    Tenho um iPhone 6s, mas desde que transitei do 6 para o 6s descobri um problema, em que a parte curva do vidro é diferente nos dois modelos, portanto quando apliquei a primeira película de vidro temperado no 6s deparei-me com as extremidades levantadas, portanto que não estavam em contacto com o ecrã.
    Gostaria de saber se alguém teve este tipo de problema e como o contornaram.

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Não. Ninguém. O ecrã é exatamente igual tanto no 6, como no 6s.

  14. Avatar de Mota
    Mota

    Gorilla Glass não resiste a areias.

    Não digas asneiras sff.

  15. Avatar de José
    José

    Olhe que por via das dúvidas, todos aqui em casa colocamos peliculas, num 735, 830 e num 950! Gosto dos Lumia, são baratos e muito bons, mas não ao ponto de confiar em tudo no que as marcas dizem! Um vidro para um 830, custa uns 190€! Portanto, convém não arriscar.

  16. Avatar de Ruben Santos
    Ruben Santos

    Boas, para LG V10 tem?

    1. Avatar de Boxexas
      Boxexas

      Boas
      Sim tem! Comprei a minha na P-Telemoveis e para o meu V10 e é impecável! Só não é oleofobica, mas de resto é resistente aos riscos pois, sem consciência, coloquei várias vezes as chaves no bolso onde tinha o tele e até hoje não tenho riscos! E são 10€
      Abraço

  17. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Nenhum telemóvel (sem ser o Motorola XPTO) com ou sem gorilas resiste a algo superior a umas chaves e moedas no bolso. Qualquer telemóvel sem proteccao (capa) e sem pelo menos uma película ao cair duma altura normal fica com amassadelas, riscos e possivelmente com o vidro picado/riscado/rachado.

    Os corajosos sem nada vejo-os com os telemóveis todos espatifados cheios de riscos e amassadelas, muitos deles (principalmente os metal-vidro dos iPhone) com o ecrã rachado. Mas claro, como muitos deles tem contrato ou sao da empresa não ligam.

    Eu tenho um Samsung com uma capa de 5 Euros e uma película de alta qualidade, já me caiu umas 3-4x em mármore / cimento e está como novo. As capas tem um picotado dos tombos mas o telemóvel está impecável. E ter um telemóvel de 800 Euros com defeitos ou as capas baratas substituíveis… no comments.

    Quanto às películas de vidro: nao tenho experiencia com elas mas ao serem mais rígidas que as de polímero/plástico, creio que numa queda o choque e a friccão vao ser passados maioritariamente ao vidro do smartphone.

  18. Avatar de K
    K

    É obrigatório e se alguém nota diferença é porque a película é rasca. Nem me sinto bem se o telefone não estiver devidamente protegido. Acidentes acontecem a qualquer um e a qualquer altura, por mais cuidado que se tenha.

  19. Avatar de Rafa
    Rafa

    Gorila glass é igual aos outros, pode resistir a riscos e arranhões mas não há milhares, se cair mal parte e o pior é que depois não funciona. O único ecrã que é mais difícil de partir é um da Motorola que usam no moto x force, e até este sofre. A película de vidro é sem dúvida uma mais valia, e no eBay são muito baratas, comprei 2 e uma capa de silicone para moto g2 por 3 euros e não tive problemas.

  20. Avatar de Tiago
    Tiago

    Até gostaria de usar (tenho um iPhone 6)… Mas todas as que encontro não cobrem completamente o ecrã, ou seja, terminam quando o ecrã começa a curvar e fica desagradável esteticamente. Até lá fico com película protetora, que mesmo assim também é difícil encontrar uma que cubra completamente (só encontrei numa loja americana online)

    1. Avatar de Luis M.
      Luis M.

      Vê no Ebay, há muita oferta.

  21. Avatar de Kadu
    Kadu

    A lembrar, daquelas pessoas que ainda têm o comando da TV embrolhado para no plastico da embalagem original… nem que a TV seja de 1962 o comando esse… tá novo 🙂

    1. Avatar de Luis M.
      Luis M.

      Em 1962 as TVs não tinham comando. 😛

    2. Avatar de Balearic Soul
      Balearic Soul

      É um facto! 🙂

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      É como aqueles que os têm embrulhados em película aderente. A mesma que usam para embrulhar as sandes de atum para levar para a praia.

      1. Avatar de Luís
        Luís

        Para quem tem televisão na cozinha, isolar o(s) comando(s) com película aderente é bastante eficaz.

  22. Avatar de Nuno
    Nuno

    Uso uma pelicula de silicone, pois tenho o S6 edge e a pelicula de vidro nao se ajusta às curvas da tela. Podem dizer qual é melhor? na loja até me disseram que a de silicone é melhor que a de vidro pois absorve melhor o impacto.

  23. Avatar de luis santosluis santos
    luis santosluis santos

    O tlm caiu ao chão e a pelicula rachou . Salvou-me o tlm . Vou comprar outra e o preço vai de 10 a 16 euros cada . Mandei vir do Ali 4 peliculas a 1.5 euros cada .

  24. Avatar de Abílio
    Abílio

    Se a película fosse assim tão importante e tendo em conta o custo os fabricantes incluiriam uma por opção. Já usei e acho desnecessário, apenas proteje contra alguns riscos, mas com a qualidade dos actuais ecrans .

  25. Avatar de André Dias
    André Dias

    Nos podemos por exemplo comprar uma pelicula de vidro temperado e depois irmos a uma loja qualquer e pedirmos para a colocarem?
    Eu tenho uma no telemóvel posta por mim só que ficaram algumas bolhas de ar.

  26. Avatar de Balearic Soul
    Balearic Soul

    Eu estou para os telefones como para as mulheres: gosto de as ver nuas. Já parti dois ecrãs, mas continuo a não querer películas nem capas para tapar o telefone. Compro um telefone bonito para depois o tapar? Se fosse comprar um S7 EDGE, por exemplo, qual a graça em tapar o telefone? Para isso eu comprava um equivalente e muito mais barato. Prefiro correr riscos mas ver e sentir o telefone, a nu!

  27. Avatar de Jocksport
    Jocksport

    Sou adepto delas, agora gosto é de colocar as versões matte; tenho que admitir que é preciso algum cuidado a meter, não pelas bolhas, mas sim pelo alinhamento, já que quando se volta a tirar não é dificil que se parta 🙁

  28. Avatar de Nuno Cardoso
    Nuno Cardoso

    Então e as vantagens onde estão apresentadas no artigo? Não há uma explicação?

  29. Avatar de Renato Figueiredo Martins
    Renato Figueiredo Martins

    Se me arranjarem sitio para comprar pro BQ Aquaris E4.5 até queria…

    1. Avatar de João
      João

      Vai a uma mediamarkt que eles têm uma máquina que aplica das de vidro temperado em qualquer modelo.

      1. Avatar de bruno
        bruno

        sabe qual é o custo associado? Não conhecia esse serviço

      2. Avatar de KIKO
        KIKO

        nao prestam a película que eles mentem, parece papel autocolante

  30. Avatar de abdu
    abdu

    tenho um lumia 920, já deu tantas quedas (ecrã virado para baixo em ajuleijos, de esquina, …), mas ainda continua vivo e nunca teve nem protecções nem capas, não há forma de o reformar …. lol

  31. Avatar de ol1v3r
    ol1v3r

    No Brasil é vendido pela http://gorilashield.com.br/ películas “com seguro” no meu caso adquiri para um Lumia 730 e tanto a película quanto o display quebraram, entrei em contato com a garantia e me enviaram um novo display( cobrado um valor de R$95,00 de participação nos custos) sendo este vendido por R$450,00.

  32. Avatar de Manuel
    Manuel

    Acho as películas uma estupidez, para isso comprava um telemóvel mais económico, o tato é totalmente diferente. Se riscar mando aplicar um vídeo novo.

  33. Avatar de Manuel
    Manuel

    Acho as películas uma estupidez, para isso comprava um telemóvel mais económico, o tato é totalmente diferente. Se riscar mando aplicar um vidro novo.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      O tato é igual, não afirmes coisas que desconheces.
      Então a solução é em vez de ter um telefone bom com película, comprar um barato. Ok, nem quero saber porque defendes isso, porque claramente não fará sentido lol

  34. Avatar de sandrosfc
    sandrosfc

    Sinceramente,acho que não vale não…eu e minha cunhada temos o mesmo dispositivo,um Moto G 2014,eu sem nada e ela com essa película de vidro temperado…a diferença de toque e sensibilidade é muito grande,até pensei em colocar no meu,mas depois que mexi no dela com essa película,desisti…alguém sabe se existem uma película dessa que não afete tanto o touch? Existe alguma marca que é melhor? Muita diferença de manuseio do meu para o dela :/

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Eu de momento não uso, mas já usei e sinceramente não notei diferenças.
      Concerteza que haverão boas e más, agora nesse campo não te sei indicar qual a melhor.

  35. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Smp andei sem película, fora qdo são móveis que já vem com ela…e nunca risquei ou parti nenhum…
    Ando com o móvel dentro do bolso, com chaves, moedas e areia, qdo é altura da praia, e nunca risquei nenhum ecrã…xD
    Sujos dos dedos isso ficam e não é pouco, mas pronto…
    Capas de proteção também não gosto, mas uso…e essas sim, salvam os móveis de mto…
    Não gosto porque juntam lixo e poeira, e essa sim, acaba por riscar a parte de trás do telemóvel, qdo estes são “riscáveis”…:p

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Dizem que o melhor para proteger os móveis, é aplicar óleo de cedro de vez em quando.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Qual o melhor sítio pra aplicar?
        Costumo aplicar nas mãos, mas torna o manuseamento do telemovel mais dificil 🙁

        1. Avatar de Rui
          Rui

          No mínimo duas demãos.

  36. Avatar de Pedro
    Pedro

    “Uma película de vidro é um acessório essencial para a segurança do seu dispositivo” – Para quem anda com um telefone no bolso mais caro que um computador portátil, até é pouco.

  37. Avatar de Rui LUX
    Rui LUX

    usar capas e peliculas (e essas tralhas) é como comprar um sofá novo para a sala.. e mante-lo embrulhado nos plásticos.. ou é para usar ou não é.. deixem-se de mariquices!

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Essa analogia não faz muito sentido. Quanto muito podias comparar ao telefone dentro da caixa e aí ainda tinha menos utilidade que o sofá.
      No entanto grande maioria das pessoas usa capas nos sofás tirando quem tem sofás de pele. Presumo que toda esta gente ande equivocada na forma de ver as coisas….

      1. Avatar de Rui LUX
        Rui LUX

        eu tenho esta opinião.. (e cada um tem a sua.. estamos num país livre!) as coisas são para serem usadas. claro que vão ganhar riscos, marcas etc etc.. é normal.. é do uso. agora, comprar ums “coisa”.. seja o que for.. e depois embrulhar em plástico, peliculas, caixas, mantas, meias.. e depois dizer.. está impecável.. como novo.. o que é que isso me interessa.. eu quero é usar e usufruir!! não é manter como novo para mostrar aos outros..

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Eheh compreendo.
          Estou a falar mas de momento também ando sem “nada”.
          Mas tenho que encomendar uma capa, pois quando o telefone vai ao chão, e sim…acaba por ir mais dia menos dia, bater directamente no chão ou ter uma capa a amortecer a queda pode mudar tudo.
          Agora tudo o que é películas de fábrica saco tudo fora na hora…é ridiculo aquela malta com o ecran cheio de bolhas da pelicula de origem com 2 anos (que no fundo pouco protege)

          1. Avatar de Rui LUX
            Rui LUX

            ya.. é mesmo nice ver essa malta com o tlm cheio de bolhas 😀 admito que é um risco não usar nada.. já deixei cair o meu 930 umas duas vezes ao chão.. para já.. continua rijo 🙂
            já o meu anterior, o lumia 800, esse caiu muitas vezes.. mas é material de guerra! continua bem vivo e inteiro 😀

  38. Avatar de bruno amaral
    bruno amaral

    Sem duvida que são uma mais valia e super fáceis de aplicar, eu próprio as vendo no Olx, quem quiser é só dar uma vista de olhos no meu anuncio :p
    https://olx.pt/anuncio/peliculas-de-vidro-iphone-4-4s-5-5s-6-6s-IDyVZFF.html#f47721a9a6;promoted

    Neste momento só tenho para os modelos do Iphone desde o 4 ao 6s tirando o modelo Plus.

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Não vele aproveitar esse post para vender películas!

  39. Avatar de Aeme
    Aeme

    Os Lumia, Nokia, Microsoft, não precisam disso, são em Gorila Glass ( vidro resistente ).

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      FiaT nisso… 🙂

  40. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Recomendo VIVAMENTE uma loja online Portuguesa chamada GEARBOX! Barata e tem todos os tipos de película para todas as marcas de equipamentos.

  41. Avatar de João Lopes
    João Lopes

    eu tenho um alcatel one touch pop c7 e como este modelo tem alguns problemas em relação a senciblidade do to que, em especial nos cantos inferiores direito e esquerdo nao sei se deva colocar. o que acham?

  42. Avatar de António
    António

    Boas. Relativamente às películas de silicone que o media mark coloca alguém tem feedback? Cumps

  43. Avatar de Sara
    Sara

    Portugal é um novo anúncio profissional de saúde e beleza são Paulo e rio de janeiro

  44. Avatar de Luigi
    Luigi

    Sempre! Já evitou partir o ecrã várias vezes…
    E.. substituir o vidro temperado é bem mais barato, fácil e rápido do que substituir o ecra….

  45. Avatar de Telmo Monteiro
    Telmo Monteiro

    Tenho a mesma película no meu OPO já vai para dois anos. Já salvou o ecrã de estragos, e não parece ter a mais remota possibilidade de descolar os cantos. É uma de vidro temperado da Nilkin e custou cerca de 10 ou 12€ no eBay.
    Conclusão: paguem mais um pouco, esmerem-se a aplicar (até o fiz na casa de banho depois de um banho quente para a humidade limpar o ar de partículas), e o resultado é fantástico e duradouro.

  46. Avatar de rui
    rui

    alguém me sabe dizer uma boa marca de películas de vidro temperado ?? equipamento p9 LIte

  47. Avatar de Oliente Perfeito
    Oliente Perfeito

    O chinês da esquina tem películas de vidro templado!
    Devem ser do caraças! 🙂

  48. Avatar de Hugo
    Hugo

    O meu Samsung J5 tinha película colocada pela marca e o LCD foi à vida….nem o vidro partiu não percebi….será que dão garantia…..

  49. Avatar de rc_joao
    rc_joao

    bom dia… eu demorei 3 telemoveis até perceber que realmente tenho de usar capa e película. Num ano:

    – bq aquaris -> vidro partido
    – samsung s5 neo -> vidro partido
    – Asus zenfone 3 max -> vidro partido…

  50. Avatar de El Coke
    El Coke

    O meu telefone tem uma ligeira rachadura no ecrã,alguém me disse que se eu pôr uma película,pode prejudicar ainda mais o digital do telefone.Quero uma sugestão