Unboxing ao MEO Smart Home

43 Comentários

A MEO anunciou recentemente a sua plataforma MEO Smart Home, que tem com objetivo tornar a nossa casa mais inteligente, podendo várias funcionalidades ser controladas através de um simples smartphone, tablet ou PC.

Este Kit pode ser instalado por qualquer cliente e tem um custo mensal desde €13/mês já com equipamentos incluídos. O Pplware tem já em testes esta solução e hoje mostra-lhe o que afinal vem dentro da caixa.


O MEO Smart Home consiste numa solução totalmente “chave na mão”, que não carece de orçamentos ou deslocações prévias. Este sistema pode ser controlado remotamente em tempo real, a partir de um smartphone, tablet ou computador.

O que vem dentro da caixa?

Este kit é composto por vários equipamentos:

  • 1 câmara de vídeo HD
  • 1 detetor de fumo
  • 1 sensor de abertura de portas ou janelas
  • 1 central de controlo
  • 1 sirene interior
  • 1 telecomando
  • Placa e autocolantes dissuasores 
  • Manuais

Veja o nosso Unboxing em vídeo…

https://videos.sapo.pt/zLPunrtd51w8HAE0duFN

Neste momento o Pplware já tem em funcionamento todo o sistema. Nos próximos dias serão publicados alguns artigos que mostram como proceder à ativação, instalação e configuração de todos os equipamentos que fazem parte deste kit de segurança e vídeo.

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Julio Agustinho
    Julio Agustinho

    Serviço muito caro
    Se comprasse o equipamento devia ser sem mensalidade ou vice-versa.
    Prefiro soluções da gearbest ou do ebay. Sim pode ser mais caro mas não tenho mensalidade

  2. Avatar de Joao
    Joao

    Isso é tudo muito bonito, basta o ladrão ser minimanente esperto e corta o cabo de ligação de rede acessivel no hall de entrada e adeus protecção… Isto vale o que vale

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Está escrito no site da MEO: “Ligação à Internet via rede móvel complementar à rede fixa (através de equipamento opcional: pen 4G)”

    2. Avatar de int3
      int3

      e que tal cartão de dados ?

      1. Avatar de Ghost
        Ghost

        A Smarthome oferece um catão de dados com um tarifário próprio sem qualquer custo extra, a unica coisa que o cliente precisa comprar é a pen 4G

    3. Avatar de André
      André

      Se for como nos alarmes Prosegur, quando é cortada a ligação à rede elétrica ou à internet, eles ligam logo para ti para saberem se és tu que estás a fazer alguma coisa ou se é um ladrão.

      1. Avatar de Paulo Pires
        Paulo Pires

        lol. Bem recebo mensagens horas depois a dizer que houve corte de energia mas nunca me ligaram da Prosegur.

        1. Avatar de André
          André

          Uma vez foi um técnico da EDP fazer uma alteração no quadro elétrico e quando desligaram, passado uns minutos ligaram-me da prosegur.

        2. Avatar de Xello
          Xello

          Eu não tenho queixas deles para além do preço. Muito prestativos e, no meu caso, rápidos. Já aconteceu ele chamaram a policia porque o alarme acionou e eu não atendi o telemovel

    4. Avatar de MF
      MF

      A solução tem “heartbeat” e avisa pela forma escolhida que a central ficou isolada.

  3. Avatar de malicX
    malicX

    Estou positivamente curioso. Atualmente pago cerca de 40€/mês por um sistema simples de uma das grandes empresas de segurança (s…direct). Se este sistema funcionar como publicitam, vamos ter mudanças lá em casa.

    Aguardo pelos próximos capítulos

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Deixa-te estar, como respondi em cima, este sistema é para inglês ver, todas as entradas de casa, principalmente em prédios têm obrigatoriamente acessiveis os cabos de internet e comunicações, pelo que basta cortá-los antes de entrar e VOILAA

      1. Avatar de Rubina
        Rubina

        Pode adquirir um router móvel para ter acesso aos dados em caso de falha de internet fixa

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Deixas é de ter alguém que te chame as autoridades em caso de furto… mas isso são trocos…

      1. Avatar de Malicx
        Malicx

        É a ideia que tenho. De resto é inferior mas muito mais caro.
        O sistema atual é da Securitas – Secur Direct

    3. Avatar de Luis
      Luis

      Não vejo qualquer problema em referires a marca que actualmente usas, até é importante saber-se para termos comparações. Sei que se percebe a marca, é só a minha opinião, creio este ser um espaço com liberdade nesse aspecto ehehe

  4. Avatar de ze
    ze

    Sistema idêntico da Xiaomi:
    Fora a chinesice, material com qualidade superior e passado 1 ano fica mais barato.
    http://www.gearbest.com/alarm-systems/pp_600096.html
    http://www.gearbest.com/ip-cameras/pp_633879.html

    1. Avatar de Julio Agustinho
      Julio Agustinho

      Nem mais, prefiro esse sistema a dar dinheiro sem sentido à altice!

  5. Avatar de Rui
    Rui

    Atenção pessoal que pela imagens oferecem um portatil tambem 🙂 hehehe

    1. Avatar de Vítor M.
  6. Avatar de Bluboo
    Bluboo

    1 câmara de vídeo HD Motion 360
    2 detetores de fumo
    3 sensores de abertura de portas
    6 sensores de abertura de janelas
    1 central de controlo
    1 sirene exterior
    2 telecomandos
    Tudo isto por 40 euros, a funcionar sem espinhas á 6 anos…

      1. Avatar de Bluboo
        Bluboo

        Comprado em 2011 no Ligh…………….box.
        Claro que agora já têm equipamentos muito mais avançados. O meu tem cumprido na perfeição.

    1. Avatar de José Manuel
      José Manuel

      Como sempre chega aqui o espero que consegue tudo bom e barato 😀

      1. Avatar de José Manuel
        José Manuel

        Esperto*

        1. Avatar de Bluboo
          Bluboo

          Fui esperto pois… Tens razão, foi barato e é bom. Em 6 anos nunca avariou.

    2. Avatar de Rodriguez
      Rodriguez

      Já agora esse conjunto e de marca?
      Se tiver o link dos equipamentos agradeco, em caso de alguma intrusão recebe os alertas para onde?

      1. Avatar de Bluboo
        Bluboo

        Caro Rodriguez, aquilo tem uma marca com caractéres chineses 🙂 e depois diz “WIRELESS INTELLIGENT SECURITY SYSTEM – MODEL: HW200”
        Quanto ao link, como deve compreender e com a evolução dos equipamentos agora nem existe no site (já lá vão 6 anos). No caso de intrusão recebo, os alertas no telemóvel ou telefone fixo, pois a central permite programar até 6 numeros de telefone fixos ou móveis.
        Se procurar vai encontrar lá equipamentos actuais e idênticos.
        Lamento não poder ser “mais útil”…

  7. Avatar de Aníbal
    Aníbal

    “Smart Home”… É um sistema de segurança, o que tem de Smart?
    Além de que pode começar a levantar questões em relação a outras “seguranças”, como a privacidade.

    Quando vi isto pensei que pudesse ser mesmo um sistema de controlo de equipamentos ou luzes, afinal está muito longe disso, e infelizmente.

    1. Avatar de Rubina
      Rubina

      Pensou bem. O Pack base apresentado aqui não vem com luzes, mas pode adquirir a parte lâmpadas e tomadas inteligentes.

  8. Avatar de tiago
    tiago

    Engraçado, com os novos upgrades de firmware aos routers, já não permitem que se abram portas para fora. não sei se será assim em todos os routers mas em breve fecham tudo para venderem o sistema de videovigilancia e segurança deles.

  9. Avatar de Joao ptt
    Joao ptt

    E que empresa externa é que fez a auditoria à qualidade do hardware e software para garantir que isto não é equipamento que vai abrir as “portas” para toda a gente na Internet espiolhar o que se passa dentro da casa? Os fabricantes no geral, mesmo de grandes empresas são conhecidos por NÃO apostarem a sério na segurança… a menos que provem o contrário, não é de confiar na qualidade destes produtos.

  10. Avatar de C.C.M - Mata Ratos
    C.C.M – Mata Ratos

    Parece que já estou a ver o que vai acontecer com a assistência técnica deste produto

  11. Avatar de me@world
    me@world

    Estou satisfeito com a prosegur

    1. Avatar de Malicx
      Malicx

      Incluindo o preço ???

      1. Avatar de me@world
        me@world

        Sim, 30€.. prefiro ter a casa secura do que pagar para ver jogos de futebol

        1. Avatar de lagartoriscado
          lagartoriscado

          Já somos dois. Com o número de sensores que tenho, comparando o meu serviço da prosegur, este do meo é caríssimo. Comprei um câmera ip de 50€ e “atualizei” o meu serviço prosegur que já vai fazer 6 anos. E depois as placas dissuasoras fazem a diferença.

  12. Avatar de Antonio Silva
    Antonio Silva

    Ando a ver sistemas de Domótica e fiquei curioso com este produto.
    Não irei adquirir pq não está virado para a domótica, mas não acho nada caro, pelo contrário.
    Este produto tem que ser comparado com prosegur e outros serviços portugueses e não comparado com produtos comprados na china.
    Compra-se mais barato na china e apoio técnico é bom, garantia é boa? não pois não
    O serviço da prosegur já é conhecido, este é novo, não sabemos se vai ter bugs, e como será a assistência técnica. Esta é a grande dúvida.
    Eu tenho dezenas de coisas compradas na china e irei continuar a comprar mas tenho consciência que é raro o produto que funcione a 100%, uma vez ou outra lá temos que reiniciar, fazer reset, agora alarmes tem que funcionar sempre, não pode ter falhas.

  13. Avatar de António Vieira
    António Vieira

    Tal como muitos, adquiri, um equipamento que faz o mesmo, sem mensalidades e por metade
    do preço. Os equipamentos das empresas de segurança, são todos muito bons, o problema coloca-se é quando surge o problema, para o serviço que prestam é um preço muito elevado.
    Faço este comentário, com conhecimento real da situação, não é uma mera teoria.

  14. Avatar de Nuno
    Nuno

    Antonio Vieira, que equipamento adquiriu sem mensalidade?
    Havera sempre uma mensalidade de 4g para trafego de dados, ligação a central por App e envio de sms ou chamadas, certo?

    1. Avatar de Antonio Vieira
      Antonio Vieira

      Bom dia
      Comprei o equipamento, no eBay e, posteriormente, fui a uma loja da vodafone, pedi um cartão para um alarme, a custo zero, apenas, necessito de fazer carregamentos.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Bom dia,
        Qual o tarifario? é que os metodos que tenho visto por carregamento ficam quase ao valor deste Meo . 7.50€ por mês , ou 15€ 60 dias