Ainda há mais de um milhão de Galaxy Note7 a serem usados

20 Comentários

Todos conhecem a breve história do Galaxy Note7 e dos problemas que a Samsung teve com este smartphone. Prometia ser uma máquina única, mas acabou por revelar-se a fonte de muitos problemas.

Mesmo com a decisão da Samsung de acabar com este seu smartphone e a sua recolha total, muitos optaram por ficar com ele. Segundo um estudo, há ainda um milhão de utilizadores que resolveu manter o Note7 em funcionamento.

Note7

Os problemas do Galaxy Note7 começaram pouco depois do seu lançamento, com o surgimento de vários casos de exemplares que explodiam. O problema depressa alastrou e o número de casos aumentou. A Samsung, para o resolver, decidiu fazer a recolha e a troca por um novo equipamento, já com o problema das baterias resolvido.

Mas, mesmo com esta troca, os problemas regressaram e a decisão foi simples. Acabar com o Note7 e oferecer, em troca, um novo smartphone da marca ou a devolução do dinheiro.

Mas, mesmo com todos estes alertas da marca e a possibilidade de troca, muitos decidiram não largar o seu Note7 e continuam a usá-lo sem qualquer problema. Segundo um estudo recente, estarão ainda a uso mais de um milhão de equipamentos, sem que os seus donos pensem em trocar.

Note7

Do que se sabe, o problema não será a falta de informação dos problemas ou a possibilidade de troca. Os utilizadores decidiram manter os Note7 apenas porque não conseguiram encontrar um equipamento que os satisfaça, e que os leve a trocar o smartphone da Samsung.

Há também a ideia de que os problemas não são generalizados e que, os equipamentos que têm, não vão ter problemas.

Preferem, assim, assumir os riscos de usar um smartphone que se sabe ter problemas sérios e graves em vez de o trocarem por outro equipamento. É claro que esta decisão não é a correcta, mas a responsabilidade é dos utilizadores que assim o decidiram e que assim continuam a usar o Galaxy Note7.

Fonte

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ssrc
    ssrc

    depois queixam-se que o note 7 explode. a samsung já avisou para desligarem e devolver. não tenho nenhuma pena dessas pessoas que não ligam ao que a samsung diz. depois se o carro, casa etc… explodir não venham chorar e nem falar mal da samsung

  2. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    O problema acontece sempre aos outros. Esse é o pensamento

  3. Avatar de Nelson
    Nelson

    Uma vez que a samsung pediu para devolverem, e que devolvem o dinheiro 100%, acho que todo a gente deveria entregar o telemovel pela sua “segurança, ninguém pode dizer que esta seguro com o seu telemovél seja ele qual for” , a samsung nesse caso esteve 100%, se trocassem pelo S7 Edge não fica nada atrás pelas características que apresenta também é uma grande máquina além de ser o telemóvel mais lindo do momento, na minha opinião.

  4. Avatar de Alpha
    Alpha

    Quantas mais vezes vai ser recontada aqui a história da Note 7? Haverá algum santo que ainda não a saiba?
    Parece que a máquina era tão boa, que mesmo com o perigo de explosão não a querem largar.
    Entretanto não se pode deixar de louvar a atitude da Samsung perante o erro, agora montou stands de recolha nos aeroportos de Porto e Lisboa.

    1. Avatar de Bartolomeu
      Bartolomeu

      Montou stands nos aeroportos por causa da má publicidade e informação que estava a ser gerada com as novas normas que as companhias aéreas emitiram nas últimas semanas. Já começavam a confundir o Note 7 com o Galaxy S7.

      1. Avatar de Berrio
        Berrio

        Ontem desloquei me à Fnack e quando passei pelos telemóveis estava uma casal ja maduro a olhar para o S7 e a senhora comenta nesse instante para ele “esse não que é o que explode”

  5. Avatar de Pois
    Pois

    Pelo que se viu no reddit, o problema é operadoras a não aceitarem retomas porque não tem auriculares originais já, a samsung nao aceita porque foi comprado na operadora, enfim parvoice.

  6. Avatar de fneves
    fneves

    Ainda ontem o meu avião foi atrasado 1hr por causa de um galaxy note 7 no porão

    1. Avatar de Alpha
      Alpha

      E como é que o descobriram? Com os cães farejadores de explosivos??

  7. Avatar de AlexX
    AlexX

    Ficam com um equipamento que não vai ter updates, garantia nem suporte técnico oficial. Fica à responsabilidade de cada um. Há sempre pessoal que não se importa e usam-no até que saia um sucessor, caso aguente até lá…

  8. Avatar de Desses ardem 40
    Desses ardem 40

    Se do total de 2,5 milhões arderam100, vão arder 40 no milhão que não entregou. Mais uma grande chatice para a Samsung que não consegue encerrar ocaso. Vai ter que manter as bancas nos aeroportos para recolha dos Note 7 e acordos com as companhias de seguros para fazer avaliações de pedidos de indemnização quando haja reclamações de que o Note pegou fogo a mais alguma coisa (a Samsung diz que em 3 casos as companhias de seguros decidiram não pagar).

    A Samsung queria acabar as recolhas até 4 de Dezembro, mas se ainda há um milhão por recolher não me parece.

  9. Avatar de jonasfreitas
    jonasfreitas

    é fácil resolver o problema…é a samsung forçar pelo software um permanente shutdown…a ver se não começam a entregar os aparelhos…

    1. Avatar de André
      André

      Já tinha pensado nisso mas não sei até que ponto é legal fazerem-no.

  10. Avatar de Nelson
    Nelson

    Não se pode estar a pensar que o Note7 é o único que explode, eu tenho um Iphone 7 Plus e sei que não estou seguro, da maneira que ele aquece não sei como ainda não derreteu, quantos casos de Iphones já arderam ? mas pode arder qualquer um, em relação ao Note7 ser um fracasso isso pouca diferença vai fazer a uma empresa como a samsung a apple no Iphone 6 que empenava e os proprietários deles passavam o tempo a desempena-lo e nem por isso deixaram de comprar o Iphone 7…

  11. Avatar de luis santos
    luis santos

    Também acho que ficaria com ele . Não vão arder todos ou arrebentarem . Deles centenas de milhares irão trabalhar sem problemas acho eu . E também sabem que se arrebentarem não podem reclamar o que eu também não faria . Fiquei apanhado também por aquele telemóvel .

    1. Avatar de Eu não
      Eu não

      Ficarias? Não reparaste que o problema maior não é arrebentar, é pegar fogo a outra coisa?

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    Apwnas uma questao
    Alguem sabe dum note7 que tenha ardido/explodido na Europa ?

    1. Avatar de Não foi vendido na Europa
      Não foi vendido na Europa

      Samsung’s Galaxy Note 7 was originally set to go on sale in Europe on September 2nd, but on that very day the launch was pulled and a global recall issued on account of their tendency to explode without warning.

      Depois chegou a estar anunciado o começo das vendas na Europa para 28 de Outubro, com os novos Note de substituição, mas a 10 de Outubro a Samsung terminou as vendas definitivamente (e as substituições),

  13. Avatar de Zé

    Eu não ficava com ele, primeiro ficava sempre a medo e depois como foi retirado do mercado não irá ter actualizações!

    1. Avatar de Berrio
      Berrio

      Pois não, mas daqui a vinte anos vão valer uma fortuna…isto se não explodirem entretanto.
      Se não quiseres dou te 125 euros por ele.