O Twitter também já tem uma versão Lite da sua aplicação

8 Comentários

Cada vez mais as aplicações consomem recursos de forma anormal, exigindo cada vez mais aos smartphones. São bem conhecidos os exemplos de aplicações com este comportamento e que acabam por gerar queixas dos utilizadores.

O Twitter quis fugir deste cada vez mais normal comportamento e resolveu criar uma versão mais ligeira da sua app. O Twitter Lite está disponível e pode ser já usado por todos.



A ideia subjacente ao Twitter Lite é que seja escasso no consumo de recursos, mas que mantenha as mesmas funcionalidades que a versão anterior tinha disponíveis.

Para o conseguir, não criou uma nova aplicação, com código revisto e com a remoção de funções, mas resolveu melhorar de forma substancial a versão mobile do seu site.

Desta forma criou uma Progressive Web App (PWA) em colaboração com a Google, tornado o acesso a esta rede social mais rápido e mais simples de usar. Pode ser considerada a versão web da sua app, que assim corre no browser e consome muito menos recursos.









anterior próxima

O que é o Twitter Lite?

O Twitter Lite traz assim aos utilizadores dos dispositivos móveis tudo a que estes se habituaram, com a diferença que está mais rápido, mais acessível e que até funciona sem estar ligado à Internet, com limitações naturais.

Para usar o Twitter Lite só precisam de aceder a mobile.twitter.com e, se preferirem, adicionarem esse site ao ecrã principal. Dai em diante podem chamar o Twitter Lite diretamente desse atalho.

Esta foi a solução do Twitter para conseguir ter uma aplicação mais leve, que consome menos recursos e que, por isso, consegue ser mais apelativa para a maioria dos smartphones.

Twitter Lite

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José lopes
    José lopes

    Isso não é bem uma aplicação…É um endereço que reencaminha para o Twitter através do browser

  2. Avatar de Lisbon lover
    Lisbon lover

    Então isto é só um mero atalho a partir do browser?

    Desilusão…

  3. Avatar de leoni
    leoni

    é incrível como os aplicativos estão a ocupar espaço em nossos smartphones. O que justifica o Messenger para facebook ter mais de 200mb? só para comprar, alguns anos atras os requisitos mínimos do windows 98 era 24mb.

    1. Avatar de falcaobranco
      falcaobranco

      Por isso é que eles dizem que de hoje em dia um smartphone com menos de 32gb não vale o investimento…

  4. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Ao invez de criarem uma webpage lite deveriam criar a app lite isso sim era uma mais valia

  5. Avatar de Pedro Cascão
    Pedro Cascão

    Eu gosto da ideia. É tão lite que nem ocupa o espaço de ser uma aplicação. Utilizo e é muito bom.

  6. Avatar de jango
    jango

    Alguém usa? Feedback

    1. Avatar de Pedro Cascão
      Pedro Cascão

      Usava no meu smartphone antigo, pois não tinha espaço. De aparência e bastante bom, lembrando a aplicação. É um pouco mais lenta (coisa de milisegundos) e consegues fazer quase tudo menos diretos (livestream).