TOP 10 – Smartphones mais poderosos da actualidade (Jun/16)

120 Comentários

O mercado dos dispositivos móveis tem ofertas para todos os gostos e carteiras. Por norma, os utilizadores procuram smartphones que oferecem a melhor performance e, claro, se possível, que sejam baratos e bonitos.

Mas sabe quais são os smartphones da actualidade mais poderosos do mundo? Provavelmente vai ficar admirado com o TOP 10!

xxl_00 iphone hero-970-80

A lista com o TOP 10 dos smartphones mais poderosos da actualidade, referente à primeira metade do ano, foi publicada pela AnTuTu, tendo em conta os benchmarks realizados até essa altura. Se em Maio o TOP 10 era liderado pelo vivo Xplay 5 Elite, o recente e poderoso OnePlus 3 entrou directo para essa posição. Na terceira posição, que era anteriormente ocupada pelo Lenovo ZUK Z2 Pro, está agora o LeECO Max 2.

O OnePlus 3 tem 6GB de RAM, SoC Snapdragon 820 (2x 2.2GHz e 2x 1.6GHz), ecrã  5.5″ Optic AMOLED, com resolução 1080p e protecção Gorilla Glass 4. A memória de armazenamento interna é de 64 GB.

TOP-10-Performance-Smartphones-Antutu-Report-1H-2016-752x490

Relativamente aos iPhones da Apple, o iPhone 6S passa para a sexta posição. O “novo” iPhone SE cai da sétima posição para a nona. Desta vez o TOP 5 é totalmente chinês, sendo que a sexta posição é ocupada pelo Galaxy S7 Edge, o que mostra bem cada vez mais o poder dos equipamentos/hardware utilizado pelas marcas chinesas.

Destaque ainda para o ZTE AXON 7, que entrou directo para a oitava posição e para o Lenovo Zuk Z2 que fecha este TOP.

Comentários

120

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    “Ah, mas o iPhone blablablabla…”

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Vao dizer que o Antutu nao da resultados fiaveis. LOL

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        e como podemos mediar a falta de fiabilidade?

      2. Avatar de Ze Sousa
        Ze Sousa

        e dá? quem garante que os devices que deram esses resultados estavam stock? 🙂 em android basta modificar rom’s e kernels para conseguir melhor desempenho.

        1. Avatar de Eu
          Eu

          Dá, o meu op3 é prova disso

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Claro que sim. De certeza que a Antutu recebe comissões para fazer isso. Ou então não. Quem sabe.

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      NÃO, o iphone blá, blá blá 😉

    3. Avatar de Nathan
      Nathan

      Na utilização real, o iPhone 6S / SE são de longe os mais rápidos, fazendo o que querem dos lagdroids

      https://youtube.com/watch?v=jRO30ujYBfA

      E o iPhone do teste já tem quase 1 ano de mercado contra um telemovel com 1 mês!

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Sabes lá tu o que é a utilização real.
        Uma pessoa que não admite que a concorrência do iphone é minimamente boa, muito inteligente não é concerteza.

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          A “concorrência” é “minimamente boa” para quem não usou iPhone uma vez, e para quem compra aquilo que o vendedor da loja lhe quiser vender…

        2. Avatar de Portimão
          Portimão

          A concorrência não é minimamente boa, é muito boa.
          Não admitir isso é ser-se cego. Assim como os cegos que não admitem que o iPhone é um excelente smartphone e não fica atrás de nenhum outro smartphone a nível de desempenho.

          Para mim o iPhone é o melhor smartphone por todo um conjunto de situações:
          Muitos anos de suporte a atualizações, serviço pós venda excelente, onde o aparelho não é reparado, mas sim substituido por um novo, iOS, segurança, ecossistema Apple, loja de aplicações com as apps mais bem trabalhadas, etc.

          Claro que quem não dá a mínima para estes aspetos encontra na concorrência opções muito boas.

          1. Avatar de Filipe Reis
            Filipe Reis

            Umas actualizações que depois fica como o iphone 4 e obrigam a mudar, mandam actualizacões que o hardware nao aguenta e depois arrasta-se tanto como o samsung de 100 euros

      2. Avatar de Tony
        Tony

        Nathroll de regresso

      3. Avatar de Filipe
        Filipe

        Essa é a realidade. Os 6 equipamentos que estão acima do iphone na tabela, quando ligamos pela primeira vez, são super rápidos..talvez uns mais rápidos que o iphone 6s. Passado um mês, com o uso e instalação de aplicações os androids começam a ficar mais lentos. No iphone só após 2 anos é que começamos a notar quebras de velocidade.

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          Estranho, tenho um Android com 4 anos (android 4.4) e não sito nada desses sintomas.

          Enfim, falar por falr

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Lá estão vocês a falar à toa.
          Explica-me lá então porque é que o S4 que lá tenho fartinho de trabalhar dá um baile daqueles ao Iphone 5 da minha namorada?
          Isso só faz sentido para que instala todo o lixo e clica em tudo….e aí o Android peca por isso. O tablet da minha mão parece o ai jesus, mas a culpa é dela LOL

          1. Avatar de Almeida
            Almeida

            Rom Original Samsung no S4?

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Não lool
            Ok… Nem me lembrei desse pormenor. Retiro o que disse. Mas mesmo com ROM de fábrica penso que não ficará muito pior.

          3. Avatar de Portimão
            Portimão

            Sim, fica muito pior. Até porque o TouchWiz na altura do s4 era um cancro enorme. Agora é que já está melhorzinho, mas mesmo assim… Ainda muito longe do stock Android ou da MIUI.

        3. Avatar de Rogerio
          Rogerio

          como sabes? ja fizestes testes em todos os equipamentos na lista? se o iPhone estivesse em primeiro ninguém questionava e ainda dava mais credito ao estudo. Como o iPhone (neste caso, Ifail) nao esta em primeiro, todos os trolls como tu estão a procura de desculpas e de formas para fazer o estudo perder credito.

          1. Avatar de Paulo
            Paulo

            https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/ios/iphone-6s-foi-o-smartphone-mais-poderoso-de-2015/

            O iPhone é um GRANDE PASSO à frente, agora os Androids 1 ano mais novos, podem acompanha-lo, mas estamos a meses de sair o iPhone 7, e estar C-I-L-I-N-D-R-A-R a concorrência em benchmarks.

            Porque mesmo na vida real, o iPhone 6s despacha-os, e atinge essas performances usando muito menos bateria, e aquecendo muito menos, é um grande diferença!

      4. Avatar de Carlos
        Carlos

        Porque no ilixo não importa ram nem cpu.

        1. Avatar de Portimão
          Portimão

          Se fosse mesmo iLixo não era o smartphone mais popular de todos e não andava sempre na boca dos haters que perdem tempo a comentar nos artigos de algo que supostamente não gostam.

          1. Avatar de Antonio
            Antonio

            Epa mas a que custo? Qual é a razoabilidade de pagar 800 eur 160 contos por um telefone, isto é uma maluqueira completa fonix.

      5. Avatar de Mike
        Mike

        Está-se a comparar coisas incomparáveis… Algumas Apps são diferentes e existem Apps que são optimizadas e desenvolvidas inicialmente para iOS e depois apenas migradas para Android sem qualquer optimização… Esse tipo de testes é o mesmo que comparar a performance dum Windows com DirectX e um Linux com OpenGL, onde ambas as tecnologias são totalmente diferentes e onde existem optimizações focadas para apenas um dos S.O. e uma das tecnologias nos drivers fornecidos pelas fabricantes!…

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Não vale a pena. Com sorte ele ainda te vai atirar com uma batata lol

      6. Avatar de RP
        RP

        Pois Nathan, ai está outra desvantagem. Com Android eu posso escolher equipamentos com 1mês, 1 mês e meio, 2 meses…e por ai fora. Escolho o que quiser e pelo preço que quiser, desde 50€ até 850€.

        Ah e tal o Iphone já tem 1 ano… há algum com 1 mês para compara com o outro? Não, pois é, estás limitado à Apple.

        O Iphone é o melhor em processamento single core, o que contempla entre 30 a 60% da utilização que damos aos processadores de um telemovel, dependendo dos utilizadores.

        Agora este teste não é só isso, por isso aceita o resultado. Se é importante para ti ou não isso é outra história.

        Caso contrário, junta-te aos franceses e faz uma petição para repetir o teste com condições especificas que permitam ao Iphone ganhar….

      7. Avatar de Filipe Reis
        Filipe Reis

        https://www.youtube.com/watch?v=np3wfpTq_2Y, ele tinha um problema na ram, e ainda esta verdinha a rom e ja faz frente, e custa basicamente metade mesmo no lançamento, enquanto o iphone continua caro demais, eles nao fizeram speedtest com o fix da ram contra o iphone

  2. Avatar de Pedro S.
    Pedro S.

    Muita pontuação no Antutu mas falta a optimização do sistema operativo para uma utilização no dia-a-dia. E isto não se reflecte na pontuação do Antutu.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Há sempre uma desculpa pra justificar os 800€.
      Lê bem o titulo e diz-me onde diz “top 10 dos melhores smartphones para utilização diária”.
      E não estou aqui a defender marcas, mas essa vossa obsessão com a Apple é doentia.

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        Eu diria mesmo que os compulsivos obsessivos pela Apple são mesmo doentes! Até dá dó!!

        1. Avatar de Tony
          Tony

          Também alguma piada. Mas sim, dó, quando gastam o que não têm.

      2. Avatar de CM
        CM

        “Muita pontuação no Antutu mas falta a optimização do sistema operativo para uma utilização no dia-a-dia. E isto não se reflecte na pontuação do Antutu.”

        O teu ódio á Apple cega-te tanto que nem sequer lês o que as pessoas escrevem.
        Uma marca de telemóvel não é uma religião. Cura-te.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Ódio? LOL Que confusão vai nessa cabeça.
          Para além de que já li o teu comentário 3 ou 4 vezes e continuo sem perceber onde querias chegar.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Eu não odeio marcas.
            Odeio pessoas que amam marcas e tentam impor as suas ideia aos outros.
            Assim como odeio jeovás ou que a minha avó me pregue a história do senhor 🙂

        2. Avatar de Pedro S.
          Pedro S.

          Peço imensa desculpa mas não irei responder a todos os histéricos! Os fãs obcecados da Apple são tão obcecados como os da Android, e vice-versa. E aos que só sabem criticar, vejam bem onde disse que era fã da apple…

          Cegos… Pois é..

          Lamento!!

      3. Avatar de Pedro S.
        Pedro S.

        Por acaso tenho um Xiaomi Redmi Note 3, um Xiaomi Redmi Note 3 Pro, já tive um Xperia Arc S (com ROM modificada). Nunca tive um Iphone. Mas já mexi em muitos. E nota-se fluidez nos mesmos mesmo após longas horas de utilização.

        Logo esse teu ataque desenfrado aos supostos fãs da Apple tem que acalmar…

        E concordo com alguns, o Antutu manipula resultados. Basta uma breve pesquisa sobre esse assunto.

  3. Avatar de Nathan
    Nathan

    Toda a gente sabe qual é o mais rápido, e é indiscutível.

    Isto é bom para as pessoas que precisam de confirmação.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Azia é lixado…ainda ontem tive.
      Mas vou-te contar um segredo: O iphone até podia ser o pior do mercado, que não perdias nada com isso 🙂

      1. Avatar de limbus
        limbus

        Estás a brincar? Então o moço larga umas boas centenas a pensar que comprava o imbatível iPhone e depois vê os chineses todos à frente… Deve ser tramado!

    2. Avatar de Tony
      Tony

      Tenho W10M 640xl nem faz parte da lista, faz tudo o que quero e custa 1/4 do teu iPhone
      Para mim estar na lista ou não é indiferente, mas quem da tanto dinheiro por um telefone deve ficar mesmo irritado por não estar em primeiro, e arranjar justificações

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Queres mesmo comparar o teu Lumia com um iPhone?
        O Lumia tem uma loja que, não sendo má como a pintam, não tem comparação com a loja do iOS;
        O Lumia não tem sensor de impressão digital;
        O Lumia não tem 5 anos de suporte a atualizações;
        O Lumia não tem qualidade de materiais premium, pois é todo em plástico;
        O Lumia não tem o serviço pós venda da Apple;
        O Lumia não tem a qualidade da camera do iPhone (nem vale a pena, o 640XL não chega aos calcanhares da câmara de um smartphone de 800eur);
        O Lumia não tem 3D Touch;
        O Lumia não tem a performance do iPhone (isto é óbvio);
        … Queres que continue?

    3. Avatar de limbus
      limbus

      Finalmente admites.
      O mais rápido é o one plus 3 e a confirmação para os que, como tu, tu tanto precisam dela, está aqui.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        O iPhone mais barato (iPhone SE) é mais rápido que o OP3, e é idiótico como 2 telemóveis de $399, o Apple é o mais rápido!

        1. Avatar de limbus
          limbus

          Estás a ver o gráfico ao contrário? E quantos telemoveis mais rápidos que o SE não são mais rápidos? Idiótico…

          1. Avatar de limbus
            limbus

            *”não são mais baratos?”

          2. Avatar de Portimão
            Portimão

            Uma prova de que benchmark nada vale é que o iPhone SE é mais rápido que o 6s e no gráfico aparece bem abaixo deste.

  4. Avatar de Kobe
    Kobe

    Ainda ontem comprei um Mi5, mas estava indeciso entre este e o One Plus 3. Ainda bem que o post só saiu hoje eheh

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      O meu MI5 Pro em ceramica e bem fixe. E com a rom original “só” fez 116000 no Antutu. Tinha uma modificada e fazia 126000. Mais ponto menos pomto, o telemóvel e fantástico!

      1. Avatar de Kobe
        Kobe

        Eu também comprei o Pro em cerâmica…mas depois de uns problemas da responsabilidade da Gearbest, tive de alterar para a versão de 64/3. Mas pronto, poupei e ainda ganhei 40 eur de indeminização 🙂

  5. Avatar de João
    João

    A noticia está toda errada, o mais poderoso é este http://funzypics.com/board/pins/323/9949
    Bom fim de semana 🙂

  6. Avatar de PPrates
    PPrates

    Grandes hardwares. Bons telemóveis. SO’s da treta.

  7. Avatar de liberal da cerca
    liberal da cerca

    O iPhone devia comparar com o Galaxy S6… mas isso já ninguém sabe o que é….

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      LOL argumenta lá isso pra malta te chingar vá…

      1. Avatar de liberal da cerca
        liberal da cerca

        não é preciso… andas a fazer o frete a quem? ou pagam-te?

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Não me lembro de te dever explicações.
          Voltando ao teu post inicial, ridiculo, o S6 bate o Ihone 6 no antutu LOOL

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Amigo, tenho o iPhone 6s e o galaxy s6 e admito que o s6 dá um baile ao iPhone, e resolução de ecrã o iPhone está a anos luz do galaxy. E acredita que prefiro Apple à Samsung, mas tenho de admitir que o meu iPhone 6s comparado ao meu s6 está muito longe de ser o melhor. Dele só gosto do software que prefiro 1000 vezes ao Android, mas gostos são gostos… Mas enfim, isto tudo só para te dizer que o iPhone devia ser comparado ao s5 e não ao s6

    2. Avatar de limbus
      limbus

      O que faz sentido, não é comparar os modelos mais recentes de cada marca? Claro que o “fazer sentido” pode não dar jeito a muitos, mas isso é outra história.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Quero-te ver a dizer isso quando sair o iPhone 7 em Setembro…

        1. Avatar de limbus
          limbus

          É óbvio que quando sair o 7, as comparações têm de ser feitas com este. Não te esqueças é que daqui até lá ainda vão sair uns quantos chineses para o mandar para o meio da tabela.

  8. Avatar de iSad
    iSad

    Temos iphone 6 plus e um onePlus X o melhor dos 2 Mundos.

    ShameSung so tenta copiar a Apple com publicidade mas a nivel de software e actualizações “ZERO” desde o S3 desisti de lixo electronico Koreano para nao falar de TV’s da treta e service apos venda de merde.

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      +1!!
      Tenho o note 3 pro (SD) e estou super satisfeito com ele!

      Quanto à TV ainda tenho a minha Led samsung. Tem durado muito (e ainda bem) mas a próxima será da concorrência. Samsung . – Jamé!!

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Já tive telemóveis Samsung e nunca tive problemas.
      Tenho uma tv ha 1 ano e estou satisfeito, embora não tenha sido muito barata, e tenho outra no pc ha 5 ou 6, zero problemas também.

      1. Avatar de Forever
        Forever

        E dos gráficos mais acertados que já vi,tirando o iPhone SE em muitos testes aparecem ah frente do iPhone 6s.
        Off tópico,a samsung já lançou os primeiros resultados impulsionados com as vendas dos galaxy s7 em que bateram records de já ah 2 anos para cá e ninguem faz um artigo?,muito gostam de falar de vendas da concorrência mas parece que não toca a todos

      2. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        E updates? Estive com o S3 desde que saiu até há talvez 1 mes atrás e também estive satisfeito com o aparelho em si… Mas e os updates?!

        Depois, entre gastar 600€ e 200€ muitas vezes pelas mesmas máquinas de marcas diferentes (especificações) não se justifica!

        As empresas chinesas, com os aparelhos baratos, estão a destronar as marcas monopolistas (samsungs, apples, htcs, etc..).

        Como disse o fundador do alibaba… “as cópias chinesas são melhores que as originais” e “as cópias são fabricadas com os mesmos componentes, nas mesmas fábricas dos telemóveis de marca originais”!! – e são mais baratos!

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          É verdade…daí ter adquirido um xiaomi. Tem actualizações todas as semanas.
          No S4 usava cyanogenmod. As roms oficiais gastam muita bateria 😛
          Isto há mercado pra tudo, há é que saber o que queremos.

    3. Avatar de Forever
      Forever

      Nessa altura devias tar a brincar com barbies então,o iPhone 6 plus e um autêntico flop comparado com galaxy s7 edge, começando pelo tamanho os 2 com tamanho de ecran igual e o iPhone mais parece um tijolo com metade das especificações,era para ver se criavam baratas lá dentro?, não havia espaço para um micro sd?, 16gb de memória base?, ah prova de ar? ,foi o mais do mesmo só que fizeram para construir casas

      1. Avatar de iSad
        iSad

        Pois levem os vossos S7 para a praia. Podem ter alguma supresa! PS: S7 Edge??? Tive um na mao mariquice. Prefiro um onePlus a metade do preco e dual SIM pois eu vivo no UK. Tenho SIM dos 2 paises.

        http://www.consumerreports.org/smartphones/samsung-galaxy-s7-active-fails-consumer-reports-water-resistance-test/

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Lool São tão seguros das vossas opiniões que andam a pescar noticias no Google.

          1. Avatar de iSad
    4. Avatar de Portimão
      Portimão

      O Galaxy s6 e o s7 (ambos Edge) são belas peças de arte com hardware muito bom.
      As câmaras da Samsung são fantásticas, o ecrã nem se fala, é lindo de olhar, a qualidade de som também é muito boa. Enfim, o que estraga mesmo é a porcaria da interface da Samsung, que é horrível e a falta de suporte permatura.
      Também não gosto muito da política da Samsung.

    5. Avatar de tbgamer__
      tbgamer__

      isad caso nao saibas as atualizaçoes nao se devem so a marca

  9. Avatar de Forever
    Forever

    E dos gráficos mais acertados que já vi,tirando o iPhone SE em muitos testes aparecem ah frente do iPhone 6s.
    Off tópico,a samsung já lançou os primeiros resultados impulsionados com as vendas dos galaxy s7 em que bateram records de já ah 2 anos para cá e ninguem faz um artigo?,muito gostam de falar de vendas da concorrência mas parece que não toca a todos

  10. Avatar de Tony
    Tony

    Tenho W10M 640xl nem faz parte da lista, faz tudo o que quero e custa um quarto de um iPhone actual
    Para mim estar na lista ou não é indiferente, mas quem da tanto dinheiro telemóveis deve ficar mesmo irritado por não estar em primeiro e arranjar justificações 🙂

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Exactamente…se faz o que precisas está perfeito.
      Curiosamente a grande fatia dos fãs ceguetas das diversas marcas não exploram 1/10 das capacidades do telefone, mas ainda assim armam-se ao pingarelho como se o fizessem e precisassem de mais.
      Há dias dizia um cegueta desses: “nunca mais sai o Iphone 7 pra dar descanso ao 6s” LOOOL

      1. Avatar de Tony
        Tony

        😀 mais uma para a coleção parvoíces que ios fanboys dizem

      2. Avatar de Tony
        Tony

        conversa tipica com esses que nem se quer o iOS exploram:
        eu adoro iPhone porque faz isto, eu respondo o W10M também (podia dizer o mesmo de Android), ar surpreendido
        de seguido mais 2 ou 3 coisas, mesmo ar surpreendido
        a seguir ou ficam caldos ou partem para a violência verbal

        1. Avatar de Tony
          Tony

          caldos = calados

      3. Avatar de Miguel
        Miguel

        Ando à procura desse 640XL (mas em SS) à algum tempo 🙁

  11. Avatar de O Silva
    O Silva

    Discussões da treta…
    O meu nokia 3310, esse sim é o mais poderoso. Dá para tudo…chamadas, SMS, jogos e o mais importante de tudo, serve como arma de arremesso !! E a bateria…dura dura dura…

    1. Avatar de miguel
      miguel

      :))))) isso é que era um telemóvel!

  12. Avatar de Ze
    Ze

    Só acho incrível como é que smartphones com 1 ano concorrem taco a taco com smartphones acabados de lançar, que componentes usa a Apple que a concorrência só chega lá passado 1 ano? Tem sido este cenário desde o primeiro iPhone, alguém sabe explicar?

    P.S.: Not a iOS user

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Não tens tanto tempo de diferença e não lhe tiro o mérito.
      Mas como disseram acima devia-se comparar o iphone com o galaxy S6. Devia, mas não o 6S, e se compararem o 6 com o S6 perde o Iphone. Portanto essa vantagem da Apple nem sempre acontece.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Resumindo, todas estas marcas andam taco a taco, umas mais focadas no hardware, outras no software, outras no preço.
        A concorrência é forte digam o que disserem. E mais mega menos giga, os telefones são todos iguais.

    2. Avatar de KURT
      KURT

      Uma pequena correcção, os equipamentos têm 6 meses de diferença, por isso ninguém lá chegou passado 1 ano. Mas quero ver se vão usar o mesmo argumento quando sair o 7s e comparem com o s7 😉

  13. Avatar de Krasy
    Krasy

    Esta malta dos Iphone (fan Boys) tem a mente como tem o IOS completamente FECHADA

    1. Avatar de Pedro Pereira
      Pedro Pereira

      like!

  14. Avatar de Papa Joe
    Papa Joe

    Vcs são todos tarados

      1. Avatar de marco720
        marco720

        Top ahhh ahhh

  15. Avatar de LF
    LF

    É como quem anda de Mercedes ou BMW… Os dos outros carros hão sempre de criticar, mas no fundo sabem que o que é bom custa dinheiro.
    Em relação aos smartphones, tive OnePlus, Notes, Galaxy S6, etc… Há 8 meses adquiri um iPhone 6S. Nunca tive um problema, tudo funciona de forma espantosa, ultra rápida, fluída. Não preciso mais de fechar aplicações para poupar memória, etc. E recebe atualizações a cada 2 meses. Há pouco tempo utilizei um iPhone 3G de 2009, continua a dar cartas. Fiquei realmente surpreendido.
    Enfim, anteriormente avaliava muito os smartphones pelo poder de processamento, quando a real velocidade e qualidade está na conjunção de todos aspetos, até o material de que é feito e o quanto aquece. Atualmente prefiro muito mais pagar 900€ por um iPhone que pagar 300€ ou 500€ por um Android, que rapidamente começa a ficar lento, ou que tem um processamento tal que aquece a toda a hora, que raramente irá receber atualizações, etc.
    São opções e claro que os €€€ também contam muito, mas quando vou utilizar num iPhone nem sei nem me interessa que hardware tem, sei que irá funcionar realmente e com qualidade e sem me deixar com vontade de o jogar fora. E se tiver algum problema sei que há uma assistência técnica que responde em tempo record e que se necessário substitui prontamente o equipamento. Isto também se paga…

    1. Avatar de Limbus
      Limbus

      Tens de me dizer onde é que arranjaste esses telemóveis sem te “custarem dinheiro”, sobretudo os Note e galaxy’s.
      Compraste um Mercedes Classes S para fazer maioritariamente viagens em auto-estrada e estás maravilhado com o conforto, a qualidade dos materiais, o comportamento dinâmico, estás satisfeito porque o carro se adapta às tuas necessidades e achas por isso que vale o que custa, óptimo. Criticar aqueles que precisando de um carro para a cidade compraram um smart, que precisam de um todo o terreno e compraram um jipe, ou um carro para corridas o compraram, em vez de todos eles comprarem o teu Mercedes já é pura cegueira, mas não te sintas mal, estás apenas a ser vítima da poderosa máquina de marketing da Apple e essa sim, também se paga quando compras um iphone.
      A garantia é de 2 anos com em todas as marcas (embora a Apple tenha tido dificuldade em assumi-lo). Já recorri à assistência técnica da Samsung e da LG e nem a Apple nem outra qualquer me podiam ter servido melhor, por isso, fica com esses mitos, já que pagaste por eles.

      1. Avatar de Ui...
        Ui…

        Best comment ever made…

      2. Avatar de Testes
        Testes

        Grande comentário . Obrigado.

  16. Avatar de DóiDói
    DóiDói

    Dessa lista quais são os que estão há mais tempo no mercado?

  17. Avatar de marco720
    marco720

    …mas depois em utilização real, o oneplus 3 leva uma coça tanto do s7 edge como do iPhone 6s. Se és exigente, só podes escolher entre 3 telefones: Um Nexus de última geração, um galaxy de última geração ou um iPhone, também de última geração. E sei do que falo…

    1. Avatar de Jose Pereira
      Jose Pereira

      Claramente não, não sabes. Basta fazeres root ao 1+3 para estar a par e até melhor do que os outros que mencionaste.

      1. Avatar de marco720
        marco720

        Basta fazer root… mas espera, não estamos a falar de aparelhos stock?? Isso levaria nos para outra conversa. Um Lá LaFerrari não será melhor que um 458 Italia? Se calhar não, se fizeres uma preparação boa ao 458…
        Enfim…

        1. Avatar de Jose Pereira
          Jose Pereira

          Eu estou a falar de aparelhos, ponto.

      2. Avatar de Krasy
        Krasy

        não precisas de root o novo update já resolve o downsize da memoria

      3. Avatar de Paulo
        Paulo

        Fazer root não faz nenhum telemóvel mais rápido. Faz-te só perder a garantia…

        Oh wait… isso é uma coisa que os utilizadores de OnePlus não sabem o que é!

    2. Avatar de coiso
      coiso

      E sei do que falo…

    3. Avatar de Jorge
      Jorge

      Vocês sabem do que eu falo, já dizia o otávio malvado

  18. Avatar de Luis
    Luis

    Boa tarde tenho um Samsung galaxy note 5 e estou super satisfeito com ele e uma máquina espetacular
    5 estrelas faz atualização de software na boa vinha com o 5. Qualquer coisa já está com o 6.0.1 tem tudo já tive outras marcas mas a Samsung para mim supera tudo au mais alto nível excelente não tem mais palavras para descrever a qualidade.

  19. Avatar de Filipe Miranda
    Filipe Miranda

    Brincadeira e então onde fica aquele que para mim e com certeza para muitos é o melhor dos melhores o HTC 10

  20. Avatar de iSad
    iSad

    OK hoje é sexta feira e o dia esta acabar chega de conversa de duche! A minha é maior que tua? Happy weekend!

  21. Avatar de Maria das dores
    Maria das dores

    O meu pobre meizu nem aparece na lista. De qualquer maneira estou satisfeitissima com ele.
    Quando mudei de iphone para samsung, no meu trabalho chamaram-me maluca e depois todos fizeram o mesmo. A questão é que fui mesmo porque nem se compara. A unica coisa que a Apple peca, pra mim, é na partilha de dados com outros SO que não consegue fazer sem aplicações especificas.
    Agora o meu Meizu tem sido fantastico, tenho-o há 1 ano e sem razoes de queixa.
    Meninos, deixem-se de coisas do “meu é meelhor que o teu”. Se estão contentes com o que tem fixe! Senão mudem…conforme o vosso bolso!
    Se faz aquilo que querem, espetacular!! Só porque sim, o meu é Chinês e é melhor que os vossos!! 😛 e tenho dito!

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Boa Maria, uma pessoa sensata.
      O Meizu pode ser o mmelhor smartphone do mundo, para alguém que o tenha e que goste dele.

  22. Avatar de Golden
    Golden

    Por acaso não ligo muito a estas coisas de benchmark, embora indique um pouco as capacidades que equipamento trás a nível de hardware, mas no fundo isso não traduz a realidade da performance total do equipamento em si diariamente, já tive provas disso no mundo Android, já vi smartphones a darem scores em 10000 e em 20000 a mais que alguns Android, e depois na pratica esses que deram menos score conseguem oferecer uma melhor performance no dia talvez por questões de Roms mais optimizadas.

    Isto é quase comparar um Honda civic typeR dos novos que esteja a dar 280 KM/h que anda que se farta, não muito caro comparado a muitos, e alguém que tem um Bmw série M5 dos novos caríssimo que está limitado aos 260 KM/h, ou seja o Honda anda mais que Bmw ok certo, mas na pratica no dia dia, tipo em viagem longas, no conforto na qualidade de carro para carro, coitado do Honda comparado ao Bmw, aqui neste comparativo postado das pontuações do antutu, o cheiro é o mesmo, o assunto é que é outro.

    1. Avatar de limbus
      limbus

      Tens a tua razão, mas a comparação é incorreta.
      O teste analisa a performance pura do hardware e aqui o M5 ganha ao Honda. Podes é comparar o M5 com um F1, que consegue mais performance mas no dia-a-dia fica a perder.

  23. Avatar de Jokka
    Jokka

    http://www.chip.de/bestenlisten/Bestenliste-Handys–index/extended/id/900/ O melhor iphone aparece neste site de referencia em 32 lugar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. Avatar de Nitroglycérine
    Nitroglycérine

    Surprise! Surprise!
    O One Plus 3 está em primeiro! Afinal mais ram parece que ajuda, nomeadamente no Antutu. Ou não?! E será que se trata de uma boa opção? Quid júris dos bugs que o Android OS, modificado pela One Plus parece carregar?! Gostava de ter a opinião de alguns possuidores do modelo sobre este assunto…

  25. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Quem tenha um s6 a versão edge ou plus ou s7 tanto edge como normal e que seja minimamente inteligente e mantiver as aplicações instaladas de fontes fidedignas que me digam se até aos dias de hoje alguma vez tiveram tão pouco de sentir Lag em qualquer tipo de aplicação Lol eu tenho um s6edgeplus e um amigo um s7 e os telemóveis voam literalmente. Agora se o iPhone abre uma aplicação em menos 0.002 segundos ou não que é que isso interessa? Pelo menos eu posso personalizar praticamente todo o meu software, instalar tudo e mais alguma coisa etc etc, a Apple nisso para mim não servia, é um sistema operativo muito fechado, ideal para quem quer trabalhar e não gosta de explorar a fundo e mudar tudo e mais alguma coisa. Só por isso eu prefiro Android, mas uma coisa é verdade, se o Android fosse tão optimizado como é o ios para os telemóveis da Apple o Android seria algo estupidamente rápido pois todos nós sabemos que a Apple com muito menos hardware consegue o mesmo desempenho que um Android. Mas pessoalmente adoro Android e a liberdade que me dá. Just my opinion. Respect people from apple dudes 🙂 keep calm

  26. Avatar de Rafael Cardoso
    Rafael Cardoso

    Android é como o windows, é feito para correr em centenas de máquinas diferentes. O IOS é feito para correr apenas em meia dúzia de equipamentos.
    Óbvio que o IOS têm que ter melhor desempenho, o sistema é feito para aquele equipamento especifico.
    Além disso o IOS é feito para quem não sabe nem querem saber como fazer alterações do sistema, é completamente bloqueado por mais jails breaks que lhe inventem.

    1. Avatar de Testes
      Testes

      Ora aí está. Android corre em muitas máquinas mesmo! O Windows 10 desktop é a mesma coisa, Ainda bem que estes SOs existem. Dão diversidade ao mercado.

  27. Avatar de Sandro_oliveira
    Sandro_oliveira

    Estranho é o htc 10 não aparecer aí logo aí esses resultados são suspeitos.

  28. Avatar de Duarte Janeiro
    Duarte Janeiro

    Tenho um Xiaomi Mi4 a que tempos, não falando de resultados de antutu isto consegue meter o iPhone 5s dum amigo a um canto, com roms oficiais da xiaomi sem mexer em absolutamente nada. Nunca fui grande fã de iPhones, acho um telemóvel demasiado overpriced para aquilo que oferece, o único senão é o IOS que até é agradável de se usar. Mas o iPhone em si é so uma moda, uma moda muito cara.