TikTok volta a ser a app mais instalada em julho, mesmo com todos os problemas

5 Comentários

O TikTok tem estado no centro da mais recente batalha entre os EUA e a China. A app da rede social dedicada ao vídeo está prestes a ser banida no território americano e a Microsoft tenta a todo o custo trazê-la para a sua alçada, em moldes que ainda vão ser definidos.

Estes problemas todos poderia ter um impacto negativo nesta app e neste serviço, mas a verdade é que aconteceu o contrário. O TikTok foi a app mais descarregada e instalada nas plataformas móveis, dando continuidade ao seu domínio nesta área.

TikTok EUA app Play Store App Store

O TikTok continua a crescer como app mais instalada

Desde que foi apresentada em 2016 que o TikTok tem cativado os utilizadores. Esta rede social baseada na partilha de pequenos vídeos tem conseguido crescer e tornar-se para muitos uma referência na área e competindo com os maiores.

O seu crescimento e a sua origem, na China, tem sido a fonte dos seus maiores problemas recentes, com uma vontade expressa dos EUA em banir a sua utilização no seu território. Ainda assim, esta foi a app mais instalada no mês de julho, tanto na Play Store como na App Store.

TikTok EUA app Play Store App Store

Domínio total na Play Store e na App Store

Esta posição agora revelada pela Sensor Tower segue em linha com os últimos meses. Já antes o TikTok tinha já conseguido alcançar o topo da lista das apps mais instalada nas diferentes lojas de apps móveis. Também era a que mais receita estava a gerar.

A concorrência aproveita os problemas nos EUA

Mesmo com esta posição de topo, o TikTok tem enfrentado problemas nos EUA e noutros países. Sendo uma app de uma empresa chinesa, o governo americano desconfia da forma que os dados dos seus utilizadores estão a ser tratados.

TikTok EUA app Play Store App Store

Assim, e ainda durante este processo que pode levar à compra de parte do TikTok, foi a sua concorrência que mais aproveitou. As apps que lutam diretamente ganharam um crescimento grande no território americano, com o Triller e o Byte a subir 1.227% e 418%.

Há ainda muito para se saber sobre o desenlace final dos problemas do TikTok. Os EUA procuram a todo o custo que seja comprado ou banido do seu território, para assim garantir que não pode ser usado. Desta forma, entendem os políticos americanos, os dados dos utilizadores ficam salvaguardados.

Farto do TikTok? Conheça as apps alternativas [Android/iOS]

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joana Santos
    Joana Santos

    Fico muito feliz de ver o Telegram nos top

    1. Avatar de miguel
      miguel

      Telegram no Top 10 , começam a acordar aos poucos…

  2. Avatar de Carlos Marques
    Carlos Marques

    Edward Snowden: revelou que EUA têm sistema de vigilância de TODOS os cidadãos ligados a servidores nos EUA (Google/Android, Apple, Microsoft, email, webcams, microfones, GPS, etc), de forma ilegal e abusiva, Orwelliana.

    Lavabit: email, usado por Edward Snowden, obrigado a encerrar portas após recusar-se a dar ‘chave’ dos emails privados e servidores às agências secretas dos EUA.

    Até 2019: Googles e Apples e companhia fazem tudo por uma linha para compactuar com ditadura Chinesa na censura e vigilância da população, mas como dá lucro aos EUA, nem um pio.

    2019: cresce em todo o lado, e acima de tudo nos EUA, uma app de uma empresa privada na China, graças ao mérito, livre concorrência, e globalização.

    2020: “ah e tal estamos preocupados com a segurança e liberdade dos utilizadores”

    Fascistas e Capitalistas, as duas faces da mesma moeda.
    “livre mercado” e “globalização”, só enquanto os fortes estão a ganhar. Quando os pequenos crescem, lá vem o protecionismo, a ameaça, a guerra comercial, e as tarifas.

    Só por causa disto, vou instalar o Tik Tok, e só vou usar para ajudar no boicote ao Trump(a) tal como os jovens democratas dos EUA já têm vindo a fazer. E se for comprado pela Microsoft, vou desinstalar. Por uma questão de princípios.

    1. Avatar de José
      José

      Pois eu jamais pactuarei com um regime comunista como o chinês! Os EUA são atacados por tudo e mais alguma coisa, nunca esquecer o infame 7 de Dezembro de 1941 e 11 de Setembro de 2001! Além de serem espiados por todos e mais um par de botas! Mas uma coisa é segurança e/ou espionagem comercial, outra é fazer ao se3rviço de um regime nojento e cruel com objectivos marcadamente militares e andar-se a armar em “carapau de corrida” e criar conflitos com 20 países vizinhos com a mania que é um império e não ter de dar contas a ninguém como o faz no Mar do Sul da China ao criar olhar artificiais em território de outros e grandes prejuízos ambientais! Mais, como se sentem fortes andam agora a ameaçar meio mundo, imagem como será se tiveram a força dos EUA! Chinês comigo, nem dado!

    2. Avatar de Guilherme Lino
      Guilherme Lino

      Verdade