Testes de bateria dos Galaxy S7 decepcionam muito

102 Comentários

Os novos smartphones da Samsung, os Galaxy S7 e S7 edge, prometem muito, em especial contra a concorrência que já está no mercado. Com especificações de topo, têm tudo para deixar a sua marca.

Mas a verdade é que o que se tem visto é que estes dois novos equipamentos aparentam estar aquém do que se espera e chegam a ter performances similares aos modelos anteriores. A mais recente comparação foi feita sobre a bateria e o S7 não esteve à altura do que se esperava.

Galaxy S7

Os primeiros testes comparativos já tinham mostrado que os novos Samsung Galaxy S7 estavam abaixo do que se esperava e mostraram especialmente algumas fragilidades quando comparados com a sua concorrência directa.

Mas como um smartphone é muito mais do que o seu processador, importa também avaliar outros componentes e verificar do seu comportamento. Um novo teste de comparação, feito pelo site Phonearena, colocou frente a frente as baterias dos actuais flagships das diferentes marcas e mais uma vez os resultados não foram condizentes com o que se esperava.
 

A duração da bateria do Galaxy S7

O Galaxy S7 voltou a ficar abaixo da sua concorrência directa, ficando inclusive abaixo do modelo anterior, o S6, com uma bateria de 2550 mAh. Ao todo foram 6h 37min que o S7 conseguiu estar a funcionar, ficando com uma nota média. No caso do S7 edge, com a sua bateria de 3600 mAh, a duração foi de 7h 18min, a uma hora de distância do que o iPhone 6s ofereceu e a 2 horas do iPhone 6S Plus.

bateria_s7_1

O carregamento da bateria do Galaxy S7

Outro teste feito também ele relacionado com a bateria foi o do tempo usado para conseguir uma carga completa. Também aqui o S7 esteve abaixo do esperado, demorando 88 minutos a obter a carga. O S7 edge, por ter uma bateria maior, levou 99 minutos, ainda assim abaixo de modelos bem mais antigos.

A diferença neste teste acabou por ser menor, mas mais uma vez deixou o S7 abaixo do seu antecessor, quando isso não era esperado. Este teste mostrou que a Samsung conseguiu deixar os iPhones bem longe e os seus tempos de carga são bem inferiores.

bateria_s7_2

Para muitos estes não eram os valores esperados. A Samsung tinha mostrado muito mais no que toca à duração da bateria dos seus novos smartphones e esperava-se que fossem muito mais elevados os tempos de duração.

É certo que os testes foram feitos com a versão que tem o Soc Qualcomm Snapdragon 820, mas isso não poderá ser a única razão para estes valores mais baixos. Mesmo que não seja um valor para uma utilização padrão, serve bem para comparar com a concorrência e com o que estes oferecem.

Esperava-se muito mais da bateria do Galaxy S7, ainda para mais depois de tudo o que este smartphone prometia. No Pplware a autonomia dos novos Galaxy já está a ser testada e em breve apresentaremos os nossos resultados.

Comentários

102

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LG
    LG

    Não criticando/defendendo nenhuma marca, acho que o carregar do telemóvel diariamente já faz parte do “conceito de smartphone”. As marcas já sabem que os utilizadores serão confrontados com isso e não existe ainda nenhuma nova tecnologia de bateria para que dura mais (bastante) mais tempo. As marcas apostam na experiencia ao utilizador e inovações tecnológicas.

    Quais foram os critérios deste teste? Tenho um LG G3 e com uso normal dura me 2 dias… WiFi, BT, trafego de dados sempre ligados e estou contente…

    1. Avatar de Ragnar
      Ragnar

      Critérios muito duvidosos. É sabido que o forte dos iPhone não é a bateria e nestes testes ganha em tudo. Enfim…..

      1. Avatar de João Luiz
        João Luiz

        Então, não faz muito sentido, tenho amigos com iPhone 6S e continuo vendo sempre a mesmo rotina de quem tem iphone (usar o celular com ele carregando…). Será apenas uma mania vindo dos iphones anteriores e o iPhone é tão bom assim de bateria?

        1. Avatar de Christian Nogueira de Faria
          Christian Nogueira de Faria

          Iphone 6s Plus 128GB, 5 dias de uso normal, 2 de uso extremo!

          1. Avatar de -.-
            -.-

            ou mais! principalmente em uso extremo com o telefone desligado!

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Estudo encomendado como já é normal nesse site!

    Quem tem um iphone 6 e um Nexus 5X afirmo e volto a afirmar que o tempo de bateria é quase o dobro no nexus quando comparado com o meu iphone 6.

    1. Avatar de João Magalhaes
      João Magalhaes

      Até o meu xperia Z2 é melhor que o Iphone e não se inclui nessa categoria de preço, mas quanto à bateria do Samsung fica a duvida, tive um S3 e ao fim de um ano a bateria deu o berro e a minha esposa também com um S3 a bateria durou mais 1 mês que o meu.

      1. Avatar de Renato
        Renato

        Que mentiroso!

        Eu comprei o meu iPhone 6 quando saiu (setembro de 2014), e nem sequer tive de o carregar até agora! A bateria ainda está, passados mais de 2 anos, a 100%!

        Ainda não precisei sequer de carregador!

        Não sabes do que falas!

    2. Avatar de Catarino
      Catarino

      Pelo que percebi no estudo está o 6s e o 6s plus e não o 6 ou 6 plus.

    3. Avatar de BG
      BG

      Claro que sim….. sempre que seja para colocar o iPhone é sempre encomendado…..é como os clubs grandes do futebol sempre que perdem a culpa é dos arbitros…..

      1. Avatar de APereira
        APereira

        Acho que é mais ou menos isto… se fosse a dizer que o S7 dava 10 a 0 ao iPhone, já era um estudo credível.

    4. Avatar de Renato
      Renato

      Coitado, isso querias tu… ter um iPhone, livravas-te de dizeres tamanha barbaridade

  3. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    Ainda bem que adquiri o meu novíssimo Microsoft Lumia 950!……. Muito satisfeito

    1. Avatar de MAC
      MAC

      Também adoro o meu Lumia. Como quase não uso aplicações porque não as há para instalar, a bateria, dura, dura, dura…

      1. Avatar de Zaark
        Zaark

        Vai lá almoçar que isso deve ser falta de açúcar.

        1. Avatar de Renato
          Renato

          A aplicação MAQRD usa muita bateria.

          Mas os utilizadores WP não sabem disso… loool

          1. Avatar de Zaark
            Zaark

            A aplicação VDTM usa muita “bateria”. Mas os utilizadores não-WP ainda não sabem disso.

      2. Avatar de Paulo
        Paulo

        Vamos tendo umas buildizinhas para entreter.

        1. Avatar de Renato
          Renato

          Já saiu a Build que dá para usar o Snapchat sem ser banido?

          1. Avatar de Ç
            Ç

            O Specter (cliente do Snapchat) anda por aí….

  4. Avatar de PMS
    PMS

    sei que o estudo não é feito por vocês, mas para meter os iphones como telemóveis com melhor bateria, algo está MUITO errado com esse estudo..

    1. Avatar de Vlad
      Vlad

      Em lado algum no benchmark original menciona que o iPhone têm a melhor bateria do mercado. Se o visitares podes ver todos os telemóveis testados.

      1. Avatar de PMS
        PMS

        Eu não referi “melhor bateria do mercado.” . Estou a falar que, comparando a amostra apresentada, mesmo assim não me acredito nos valores apresentados

    2. Avatar de BG
      BG

      Estás desactualizado, só isso, para teres ideia em condições normais o iPhone 6 a bateria dura mais do dobro de um 4 ou 4s….. o 6s deverá ser superior…….

    3. Avatar de BG
      BG

      Estás desactualizado, só isso, para teres ideia em condições normais o iPhone 6 a bateria dura mais do dobro de um 4 ou 4s….. o 6s deverá ser superior…….

  5. Avatar de sousa pinto
    sousa pinto

    Não vejo aí no teste o Xiaomi Redmi 3 nem o Xiaomi Redmi Note 3 🙂 dá 10a zero a esses modelos ..
    já tive Iphone 6s e agora tenho Xiaomi e coitado do iphone no que diz respeito a bateria e muito mais ..LOL

    1. Avatar de BG
      BG

      Deves ter tido deves……

      1. Avatar de Catarino
        Catarino

        Eu também tive um avião, só que tive de vender porque no trabalho não tinha onde aterrar. hehehe

    2. Avatar de gajo de alfama
      gajo de alfama

      Este estudo compara topos de gama. Meteres ali um xiaomi chinocada era o cumulo.

      Trocaste um 6s por um xiaomi? pois pois estuda e talvez consigas comprar um iphone no futuro.

      1. Avatar de Fabio
        Fabio

        tao ja que este estudo date certezas , tens aqui o resto dos topos de gama da samsung https://www.youtube.com/watch?v=ciQwJILe4fY , vai estudando para poderes perceber que este estudo é uma treta e um dia mais tarde ainda guardas uns trocos comprando um galaxy

    3. Avatar de Player
      Player

      Sousa Pinto concordo plenamente contigo …
      Não sei como é possível de todo o Iphone(qualquer um deles) ganhar nestes testes, tendo em conta que o piorzinho do iphone é mesmo a bateria e o preço. (Quer dizer sei … pagando para estas porcarias mas enfim).
      E sim a bateria do iphone é mesmo má comparando com muitos smarphones (chinocada como o outro disse lol por exemplo).
      Nunca tive nenhum iphone, nem penso em ter, nem vejo qual a razão para o ter (Mas o que é que isso faz a mais que os outros? )… (Quer dizer vejo é bonito, caro e está na moda lool ). Mas tenho colegas meus, familiares que têm iphones e todos eles carregam todos os dias o telemóvel bah que seca … Muitos mais que uma vez por dia … Eu tenho um smartphone chinoca (Oneplus one), já o tenho à dois anos e impecável a bateria ainda me aguenta pelo menos dois dias, com wifi, ble, dados …. jogos …. Utilização full e faz o mesmo que um iphone … Equipamento e suporte muito bom pela minha experiência. No meio disto tudo não nos podemos esquecer que uns custam 200 ou 300 e outros quase 1000. Porquê ? para andar a pagar os milhões que a Apple gasta em publicidades e afins Eu não lhes pago isso … E já agora Chinoca? Mas onde são produzidos praticamente todos os smarphones e poer quem? Pelos chinocas … lol

  6. Avatar de Ruben
    Ruben

    Muito boa piada, o Iphone com a melhor bateria do mercado. Então e aquele Android de 10 mil Amh de bateria nao dura mais de 7 horas de uso como o Iphone?

    1. Avatar de PMS
      PMS

      Apesar de concordar, neste caso eles estão a comparar os Samsung com a sua concorrência (ou seja, alguns dos telemóveis topo de gama das marcas mais conhecidas).

      Apesar de tudo, não me acredito que o iphone tenha melhor duração que um nexus e até que o sony xperia z5

  7. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Andava-me a mentalizar a tanto tempo para deixar o iPhone e ir para um s6 ou S7 e agora isto.

    Vou mudar essencialmente por causa do preço. A nível empresarial de um S7 para um iPhone ainda são 200€. E de um S7 para S6 outros 200€.

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Desculpem de um S7 para um S6 160€

      1. Avatar de Js
        Js

        Vai ser o teu maior arrependimento. Pelo menos o meu foi!

        1. Avatar de Ragnar
          Ragnar

          Pois para mim foi uma alegria.

    2. Avatar de Balmer
      Balmer

      E ocorreu a ideia de mentalizares-te a arranjar algo… melhor?
      Existe esta aparente noção que a Samsung é o expoente máximo de capacidades a nível de smartphones Android, quando de facto não são nada demais, por defeito vem com bloatware até dizer chega, e por vezes tens estas surpresas — Tudo isto por muito mais caro.

      A série S já foi. Teve o tempo, agora é lixo sobrevalorizado.

  8. Avatar de miguel
    miguel

    Este comentário foi removido.

    1. Avatar de Tiago Correia
      Tiago Correia

      O gear vr já é o da oferta?

      1. Avatar de miguel
        miguel

        Este comentário foi removido.

        1. Avatar de Tiago Correia
          Tiago Correia

          Mas já te deram? Ainda estou a espera… recebi o email de confirmação e desde aí nada…

          1. Avatar de s
            s

            Veio logo com o telemovel.

    2. Avatar de miguel
      miguel

      Este comentário foi removido.

      1. Avatar de Balmer
        Balmer

        Modo avião e ecrã desligado é expectavel.
        Qualquer outra situação é pura mentira.

        1. Avatar de Tiago Correia
          Tiago Correia

          Não digas isso… a minha primeira carga do s7 edge durou 1dia + 15 horas, e não tenho necessidade nenhuma de mentir, não tenho acções da Samsung

  9. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    Quanto mais rápido a bateria carrega, mais depressa descarrega tb..
    Não é proporcional, mas em muitos casos o carregamento rápido é mau (de entre outros também o desgaste maior)

    1. Avatar de MLopes
      MLopes

      não tem nada a ver com descarregar. o carregamento rápido provoca sim degradação dos componentes da bateria pelo aquecimento extra provocado pela velocidade de carga. assim, quanto mais rápido carregares uma bateria maior probabilidade tens de ela ou avariar ou “morrer” mais cedo. uma coisa é certa, vai degradar-se mais rapidamente.
      no caso das baterias dos telemóveis não sei, mas nas baterias AA (e semelhantes) recarregáveis de NiMH devem ser usadas amperagens entre 200 e 700mAh. com menos de 200 tens forte probabilidade de o carregador não detetar corretamente que a batera já está carregada e com mais de 700 o aquecimento provoca uma degradação acelerada da bateria podendo mesmo chegar a danifica-la definitivamente. o valor mais normal neste caso são os 500.

  10. Avatar de Tiago Correia
    Tiago Correia

    Não consigo postar screenshot… mas o meu s7 está em bateria há 32 horas e ainda tenho 34% de bateria… e não sou poupado…

    1. Avatar de miguel
      miguel

      Este comentário foi removido.

      1. Avatar de Tiago Correia
        Tiago Correia

        O teste pode ter sido feito com o snapdragon… o nosso é exynos pode fazer a diferença 😉

      2. Avatar de jsp
        jsp

        Oh meu ta lá o link da origem da notícia. Eles só partilham e acho bem que mostrem as críticas isto não pode ser o país das maravilhas em que tudo é bom tá má acho bem criticar

    2. Avatar de João
      João

      Confirmo, vim de um Z3 a bateria deste S7 é igualmente boa!

      no proprio site do phonearena, de onde foi feito este estudo, muitos dos utilizadores nao concordam com as formas de benchmark da bateria

    3. Avatar de PML
      PML

      estás contente com o s7? porque não foste para o Edge? que tipo de utilização dás ao tlmv, como são as fotos.

  11. Avatar de Fabio
    Fabio

    Tenho um galaxy s7 edge , com carga completa desde ontem, e ja tive a ver videos , exprimentei o gear vr , e a ouvir umas musicas sempre com o wifi e ainda agora de manha tenho 35% de bateria,nao sei como fizeram estes testes, metam o iphone num ecran com a resoluçao e a densidade de lumiosidade do galaxy s7 edge e depois venham ca fazer comparativos, e para nao falar do android que tem muito mais conteudo do que o ios

    1. Avatar de PML
      PML

      Que tal o tlmv? a barra lateral é boa achas que é uma mais valia

      1. Avatar de Fabio
        Fabio

        bem bom, eu vim do s6 edge e posso dizer que aquece muito menos em comparaçao usando o gear vr,tou tendo alguns problemas a nivel de software com o gear vr mas li que eles so vao actualizar no dia 11 para o galaxy s7 edge, a parte de tras do telemovel agarra.se melhor ah mao,o micro sd tambem fazia falta ,a barra lateral nao uso muito mas tem algumas especificaçoes melhores podes agora personalizar a barra com mais conteudo, tive com ele debaixo d agua e da para mexer no ecran enquanto tas com ele debaixo d agua,a camera nao noto muita diferença nas fotos de dia , mas ah noite ah uma grande diferença lol , e o auto-focus ta brutal,no s6 edge a bateria keimase num instante usando o gear vr e o telemovel akecia , agora nao akece e ja a utilizei durante 1 hora em que fikei com 20%, no s6 a bateria ja s tinha ido ah vida

  12. Avatar de joao
    joao

    enfim o pessoal ta cheio de papel para ano a ano mudar de letra, mas com a mesma musica. Samsung nem que tenha de utilizar o meu velhinho 6210

  13. Avatar de Fabio
    Fabio

    Tenho um galaxy s7 edge , com carga completa desde ontem, e ja tive a ver videos , exprimentei o gear vr , e a ouvir umas musicas sempre com o wifi e ainda agora de manha tenho 35% de bateria,nao sei como fizeram estes testes, metam o iphone num ecran com a resoluçao e a densidade de lumiosidade do galaxy s7 edge e depois venham ca fazer comparativos, e para nao falar do android que tem muito mais conteudo do que o ios

  14. Avatar de Fabio
    Fabio

    E de onde tiraram essa noticia tambem alguem tirou os 2 que tavam em 1º o note 5 e o galaxy s6 edge +, secalhar nao convinha mostrar aqui que havia 2 galaxy em 1º https://www.youtube.com/watch?v=ciQwJILe4fY

    1. Avatar de miguel
      miguel

      Este comentário foi removido.

      1. Avatar de Fabio
        Fabio

        secalhar fizeram estes testes com o galaxy s7 a correr o gear vr e o iphone clicando nas apps com a sua feature apple 3d touch que nao serve para nada que 90% das pessoas nao utilizam

      2. Avatar de MAC
        MAC

        Andas a aprender inglês? Quando comentares notícias em sites ingleses, não te esqueças de o fazer em português. Ok, my man?

        1. Avatar de Fabio
          Fabio

          ficaste inchado com o comentario? compra um galaxy a ver se desincha

    2. Avatar de Paco
      Paco

      Muito bem Fábio.
      São estas pequenas (Grandes) coisas o exemplo claro do que somos como povo.
      Meus senhores, tenham vergonha e sejam isentos.

    3. Avatar de corvo
      corvo

      não tão fartos de saber k este site só partilha o k lhes apetece, o k os patrocinadores deixam, etc.. já deixei há mt de entrar em guerrinhas por causa de publicações aki… não vale a pena!

      1. Avatar de Fabio
        Fabio

        Nao conhecia este site, como comprei um galaxy s7 edge tava a pesquisar algumas coisas e vi esta noticia, quando eu ja estava admirado do meu telefone ainda ter 35% de bateria depois de ja ter puxado por ele ,incluindo o gear vr. Mas realmente apos ver uma noticia ca ah uns dias e ver novamente isto da para ver que é um grande flop,é pena pois pareceme ser ate um site com algum movimento,mas fica registado

  15. Avatar de Pedro
    Pedro

    dps á sites que fazem testes a sério e ja nao é assim como está nessa tabela:

    http://www.anandtech.com/show/10120/the-samsung-galaxy-s7-review/2

  16. Avatar de F.D.
    F.D.

    LOOOOOOOL Parece o correio da manhã xDD tenham vergonha dos vossos artigos sff.

  17. Avatar de Francisco Almeida
    Francisco Almeida

    É uma chatice. Há uns tempos, uns comentaristas que aqui estão, velhos cá da praça, intelectuais e sabidos, num comparativo elaborado pelo mesmo site, em que o iPhone 6S ficava desfavorecido em relação ao Nexus 6P davam total credibilidade á análise.

    Meses volvidos, tais comentaristas, dignos paineleiros das terças futebolísticas, berram a bom som que o site Phonearena foi comprado por mostrar que de facto o Samsung Galaxy S7 é fraco, fica aquém do que seria de esperar e tem perdido em várias frentes. É um flop total para quem queria e deveria inovar.

    Enfim. Mais uma vez se mostra como é pobre a cabeça de quem carrega marcas ás costas e ar na caixa craniana.

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Lol
      O que me ri!
      😀

    2. Avatar de Renato
      Renato

      +26678879754576578668

      Perfeito!

      O pplware devia ter top comment, era este!

  18. Avatar de Marco Castanheira
    Marco Castanheira

    O meu carro com um deposito cheio faz 500km e o teu faz 700km.
    Qual é o melhor?
    Depende da capacidade do deposito: o meu leva 30l e o teu leva 50l
    Qual é o mais eficiente?
    Meu: 100*30/500 = 6 l/100
    Teu: 100*50/700~=7 l/100

    Vejam a parte da capacidade das baterias.
    http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=7821&idPhone2=7242&idPhone3=7534
    Eu tenho um iPhone e das coisas que mais gostaria é q tivesse uma bateria com a mesma capacidade da dos androids.

  19. Avatar de Celso Rodrigues
    Celso Rodrigues

    Review da cnet:

    http://www.cnet.com/products/samsung-galaxy-s7/

    Na componente de bateria:

    ” The phone (S7) averaged 16 hours in three tests”
    “In comparison, the iPhone 6S scored 10.5 hours on the exact same test.”

    Fica à espera da vossa crítica oficial.

    1. Avatar de Renato
      Renato

      Como o teste da CNet favorece quem tu queres, já é bom, se favorecesse o iPhone, e no phonearena favorecesse o Samsung, já era ao contrário, não é?

  20. Avatar de Luis
    Luis

    Deixem se ser ridículos! Ou não entendem nada de smartphones ou foram bem pagos para dizer isso. Cabe na cabeça de alguem dizer que um equipamento de 5,5 polgadas de 2400milA de bateria dura mais que um de 5,5 com 3600mah? O meu S7 edge dura me quase dois dias!

  21. Avatar de marco chapita
    marco chapita

    o samsung sendo ou nao mau tem fast charging,carrega mais lentamente que um iphone?deve ser para rir,o meu s6 edge carregava bem rapido,e é mais que sabido que as baterias dos iphones nao aguentam um dia inteiro,so estas do teste é que sao super fantasticas lolol.

  22. Avatar de Tripax
    Tripax

    Por acaso também fiquei surpreendido, até o meu S6 Edge Plus com bateria de 3000mah faz melhor com total de 9H e 29Min e logo de seguida o Note 5 rm 2 lugar, e depois em 3 lugar iphone 6s Plus.
    E no tempo do carregamento extamente o mesmo, 80Min no meu S6 Edge Plus, e em segundo lugar o Note 5 com 81Min, fiquei surpreendido pelo o S7 não faz mais tempo de duração da bateria, o carregamento ainda fiquei naquela porque é maior um pouco logo deveria demorar mais, agora a duração… .

  23. Avatar de Tripax
    Tripax

    Por acaso também fiquei surpreendido, até o meu S6 Edge Plus com bateria de 3000mah faz melhor com total de 9H e 29Min e logo de seguida o Note 5 rm 2 lugar, e depois em 3 lugar iphone 6s Plus.
    E no tempo do carregamento extamente o mesmo, 80Min no meu S6 Edge Plus, e em segundo lugar o Note 5 com 81Min, fiquei surpreendido pelo o S7 não faz mais tempo de duração da bateria, o carregamento ainda fiquei naquela porque é maior um pouco logo deveria demorar mais, agora a duração… .

  24. Avatar de Joao
    Joao

    O meu Passport tem um ” Average battery life” 2 dias e 2 horas. Utilizo diariamente “heavy use” – Emails, BBM, chamadas, Evernote, Face, LinkedIN, Twitter,Skype, Meo Music, etc. Nunca me preocupo com a bateria. Wi-Fi, BT (para Musica do Meo Music no sound bar) sempre ligados. Portanto nao sei porque nem sequer esta na lista.(Sei mas se disser o meu comentário e automaticamente bloqueado). Tenho Iphone 6 na gaveta (empresa). Prefiro o Passport pessoal. A bateria do Iphone nao tinha capacidade para a utilização que dou ao telefone. Em media quando eram 4-5 da tarde estava a 5% depois de carregar ate as 9 da manha. Simplesmente nao presta.

  25. Avatar de Diogo Botelho
    Diogo Botelho

    Provavelmente esses testes foram feitos para a versão que utiliza o processador snapdragon da Qualcomm. Esses equipamentos são vendidos nos EUA e Ásia apenas. Exynos > Qualcomm

  26. Avatar de Jorge
    Jorge

    Qual é a surpresa que a samsung é fraca
    Iphone é de qualidade superior independentemente das caractristicas em relaçao aos rivais
    é muito caro sim mas vale muito a pena

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Nao e essa a minha experiência com o Iphone. Considero muito fraco. Meio dia de bateria para um telefone de 800 Euros e mesmo muito fraco. Ate com utilização media. Falo por experiência própria.

      1. Avatar de Renato
        Renato

        No iPhone que nunca tiveste.

        Basta ler os teus comentários, és um fanfarrão que nunca teve iPhone.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Queres comprar quantos? 1 4s, 1 5s e um 6 (da empresa). So porque tu nao sabes o que em um Blackberry Passport nao significa que eu nao saiba o que e a porcaria de um Iphone. Ja comprei duas vezes. Duas vezes enganado. Comparo com o que tenho, conheço e utilizo.

  27. Avatar de Modem
    Modem

    E quais foram as condições do teste? A bateria do S7 demorou 6h 37min a fazer o quê?

    1. Avatar de AlexX
      AlexX

      Também gostava de saber, no site só revelam que foi a correr um script qualquer o qual estimou esse como o tempo que o equipamento aguentava. Tal como os outros. Pouco esclarecedor.

  28. Avatar de Ana
    Ana

    Moto X play, um dos melhores tempos de meia vida de bateria, 3630mAph

  29. Avatar de Hugo
    Hugo

    O pessoal anda a confundir o uso diário de uma bateria de um telemóvel com um benchmark de bateria.

    Estes testes normalmente puxam mais pelo desempenho do telemóvel e duvido que um utilizador consiga fazer o mesmo teste. Antes de comentarem parvoíces informem se do que são benchmarks em vez de virem para aqui falar a toa. As baterias não se medem pela sua capacidade mas sim na optimização do próprio SO.

  30. Avatar de PTXAA
    PTXAA

    Tenho um LG gx200 e a Bateria dura 1 mês sem carregar! E agora? Se fu*eu iPhone! Ficou no lixo
    Se Querem fazer comparações estúpidas entre ilixo e smartphones a sério, comparem também com o resto.

  31. Avatar de Luis Mendes
    Luis Mendes

    Engraçado que ate vários utilizadores de iphone e que possuiem iphone comentam neste topico a afirmar o contrario deste teste.. Repito… Utilizadores de iphone a afirmar o contrario do teste… E mesmo assim vêmos seguinhos e doentes dizer que iphone é que é… Sao os melhores e bla bla bla…. Quanto aos usuarios que afirmam que nao se pode comparar topo de gama aos chineses mais uma vez não sabem o que dizem… Topo de gama é um xiaomi de 300 euros que da 10 a 0 a iphones e samsung… Pena que não seja uma aposta deles mais forte para o mercado europeu, va-se la saber porque… Porque se fosse … Ai ai marcas… Mas a china tem bilioes de habitantes que chegam para consumir os produtos deles…

    Sou utilizador samsung e nao vejo qualquer “atração” nos iphones…já ipads e macs acho que têm um setor de mercado especifico onde cumprem bem a sua parte. Isto para perceberem que nao sou contra iphones so porque sim… Alias sou utilizador de ipad e gosto, ja iphone nao…

  32. Avatar de Pllz
    Pllz

    a Anandtech tem resultados muito diferentes. Mas é claro que este teste nada dubio agrada mais ao Ipplware.

  33. Avatar de AlexX
    AlexX

    Entretanto e enquanto isso, o negócio dos Power bank segue em alta…

  34. Avatar de JP
    JP

    A AnandTech chegou a uma conclusão completamente oposta…

  35. Avatar de Tiago I.
    Tiago I.

    matéria alarmista e facciosa com um alto iPatrocínio.

    vale o que vale, mas o único site com testes de bateria a que dou credibilidade é o GSM Arena.
    quem não conehce pode ver aqui uma lista exaustiva http://www.gsmarena.com/battery-test.php3

  36. Avatar de matheus
    matheus

    totalmente equivocado tenho os dois aparelhos o galaxy s7 edge em comparação com 6s plus carrega 3horas mais rápido e a bateria dura 6 horas mais…. quem fez essa comparação não entende ou e Apple fan

    1. Avatar de Vítor M.

      Pois deve ser. Basta ter uma opinião diferente que é logo de suspeitar 😉

      Bom fim de semana Matheus 😉

  37. Avatar de rosangela correia dos santos
    rosangela correia dos santos

    o meu aparelho galaxy s7 a bateria nao dura o carregamento mim ajude, eu carrego e logo descarega

  38. Avatar de josias
    josias

    kkkk pq n tem motorola na lista de aparelhos testados kkk nunk iphone ganha da sansung em bateria….