Um smartphone bom e muito baratinho? Chegou o novo Nokia 2.3

27 Comentários

Depois do Nokia 2.2 chegou agora o Nokia 2.3! Após vários rumores, a HMD Global revelou finalmente o seu novo smartphone “low cost”. Tal como o seu antecessor, este é um equipamento de entrada e destaca-se sobretudo pela utilização de software fornecido através do programa Android One.

Conheça as características do novo Nokia 2.3 e o preço.

Um smartphone bom e muito baratinho? Chegou o novo Nokia 2.3


Os rumores sobre o novo Nokia 2.3 foram muitos e até o preço já tinha sido revelado. A HMD Global deu agora a conhecer todos os pormenores deste novo e interessante equipamento. Destaque para o facto de ter um ecrã HD+ de 6,2″ e uma bateria de 4000 mAh (que garante autonomia até 2 dias).

Sendo este um equipamento barato, a exigência dos clientes também não pode ser muito elevada. No entanto, as características são interessantes.

Um smartphone bom e muito baratinho? Chegou o novo Nokia 2.3

Resumo das características do Nokia 2.3

  • Ecrã de 6.2″ IPS (com proporção 19:9)
  • Chip Mediatek Helio A22 (12nm)
  • 2GB de memória RAM
  • 32GB de memória de armazenamento
  • Bateria não-removível de 4000mAh
  • Android 9  (com suporte garantido para o Android 10)
  • Câmara Frontal com 5MP e f/2.4
  • Câmara traseira com 13MP e f/2.2
  • Câmara traseira adicional de 2MP usada como sensor de profundidade e flash LED
  • Dimensões: 157,69 x 75,41 x 8,68

Descubram o poder da AI no Nokia 2.3

 

Preço e Disponibilidade

O novo Nokia 2.3 chega ao mercado por 109 euros. O equipamento já está disponível em várias lojas europeias. Ainda não se sabe quando chegará ao mercado português. Existe um modelo para apenas um cartão SIM e Dual SIM.

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ZarkBit
    ZarkBit

    Chip Mediatek Helio A22 (12nm) (quad core 2.0Ghz)
    2GB de memória RAM
    Preço de mercado 109 euros…

    Bom e muito barato? Ok.

    Valia mais teres colocado apenas que a Nokia vai lançar um novo equipamento, sem o hype claro.

  2. Avatar de PauloT
    PauloT

    … ja estou a espera que este modelo chegue para comprar, de preferência o medelo para 1 cartão.

  3. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    “Bateria não-removível”, que bela preocupação com a sustentabilidade ambiental.
    A minha sugestão é boicote a todos os modelos onde não seja possível trocar a bateria.
    Idealmente também boicote aos modelos onde não seja possível trocar o sistema operativo que vem de fábrica, para que quando deixar de ser suportado pelo fabricante ou por quem faz o sistema operativo seja na mesma possível colocar uma versão alternativa ainda suportada mesmo que por terceiros.

    1. Avatar de Rui Sousa
      Rui Sousa

      A mim também não me agradam as baterias não removível, quer nos telemóveis, quer noutros aparelhos. Mas dos telemóveis “espertos”, há algum com bateria removível? Se há, vai ficar na minha lista para quando o que tenho agora, com 3 anos, der o berro!

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Sabes que 90% das baterias são enviadas para o Bangladesh e só 30% do material é reciclado? No caso dos telemóveis por inteiro, a reciclagem ronda os 40%, porque reciclam tudo… até parte da bateria.
      E a Apple é que definiu que 5 anos é o máximo dos máximos que um equipamento deve ter suporte, além de terem de pagar extras pelos itens “oficiais”.

    3. Avatar de Luís Pacheco
      Luís Pacheco

      Olhe que 2005 já lá vai… Imagino que não usa NADA com bateria fixa. E francamente tudo o que tem bateria fixa ela não nasceu lá por isso dá para tirar no final de vida do aparelho, que aliás é o que se faz, só não é feito pelo utilizador…

    4. Avatar de Mauricio
      Mauricio

      As baterias agora são não removíveis porque são de Lítio. A vida útil das baterias de litio são superiores as antigas baterias de níquel-metal hidruro.

    5. Avatar de fak
      fak

      dizer que são não removiveis é um exagero, é falso, não tenha eu já substituido no ano passado a bateria do meu antigo smartphone, demorei uns 5-7 minutos e é só aquecer a tampa com um secador de cabelos ou assim (eu usei um daqueles “secadores” para tubos, já que aquece a 50 graus) e a tampa sai com facilidade. deixa-se arrefecer o telemóvel, a bateria até se puxa com a mão. agora é só substituir, aquecer a tampa novamente para a cola colar outra vez, meter no sitio e voilá, substituiram a bateria.

      não há parafusos, é tudo colado (e mal).

      as baterias até se compram na Amazon, Ebay, AliExpress, etc, comprei a minha por 25€ na Amazon (face aos 110 da Worten é gratis), só tive de perder alguns minutos para fazer o trabalho e a bateria saiu boa, tal e qual a original, não tive dificuldade nenhuma e foi a minha primeira vez a substituir uma bateria.

    6. Avatar de O óbvio
      O óbvio

      … eXelENTE …

    7. Avatar de O óbvio
      O óbvio

      … sabiam que há baterias que duram 20 anos sem carregar !!!_???_!!!

  4. Avatar de Tiago Alves
    Tiago Alves

    Até o Redmi 7A é melhor que esse e mais barato.

  5. Avatar de Bruno
    Bruno

    Bem a Nokia continua a atingir o sweet spot na relação qualidade, suporte, características e preço. Por praticamente 100€ tem-se um smartphone com tudo o que é preciso hoje em dia. Fantástico

  6. Avatar de KodiakShadows
    KodiakShadows

    Até tem um design bonito é pena não ter NFC

  7. Avatar de Alfie
    Alfie

    Câmara traseira com 3MP e f/2.2?
    Não será antes camara traseira de 13MP?

    1. Avatar de fak
      fak

      tem 2 cameras traseiras…
      uma de 13 e outra de 3.

      1. Avatar de fak
        fak

        esquece, fui ver a página em cache e realmente estava escrito 3.
        e são 2 não 3MP a segunda camera traseira.

  8. Avatar de Pedro Sousa
    Pedro Sousa

    Perdi-me no bom e no muito barato…

  9. Avatar de César Boaventura
    César Boaventura

    puro lixo

  10. Avatar de Nando
    Nando

    baratinho…….

  11. Avatar de Luis
    Luis

    Com câmaras rediculas e memoria ram insuficiente, não sei onde está o barato

  12. Avatar de Gervas69
    Gervas69

    Com essas specs o ecrã grande é um desperdício, não diz se o corpo é de alumínio.
    Vem com o android 9 mas acho que para uma performance aceitável deveria vir com a versão Go

    1. Avatar de fak
      fak

      O meu huawei também só tem 2GB de ram, rola android 9.1 e não me queixo, uso todas as apps que preciso.
      também tem EMUI, não sei se faz diferença quanto aos recursos.

  13. Avatar de Elkido
    Elkido

    Muito fraquinho e caro….com esse preço tens um XIAOMi Redmi 8 muito superior…da noite para o dia e de melhor qualidade e com muitas specs e écran generoso e memórias …..

  14. Avatar de Napoléon Bonaparte
    Napoléon Bonaparte

    Bom?
    Bom e baratinho não existe no mercado.
    A Pplware não deveria apresntar equipamentos destes nestes mesmos termos. É tão só lixo eletrónico, salvo melhor opinião, e quem o adquirir ficará certamente mal servido.
    Se viesse com o Android Go, ainda assim poderia ser insuficiente para compensar a falta de um hardware decente.

    1. Avatar de Vítor M.

      Estás enganado. A tu medida, ou a minha, ou a de qualquer outro terceiro, não é a medida de todas as pessoas. Há um mercado grande para estes dispositivos. Lembra-te que grande parte dos utilizadores de smartphones usam telemóveis de mexer com o dedo e é uma população que precisa de equipamentos à medida das suas necessidades 😉 e nunca a medida que tu achas que lhes deveria servir.

      Abraço.

  15. Avatar de Luis Martins
    Luis Martins

    2 Gb de RAM ? O barato sai caro.

  16. Avatar de O óbvio
    O óbvio

    … 😀 😀 😀 sinceraMENTE 😀 😀 😀 …