Telegram está a testar funcionalidade de videochamada

4 Comentários

O Telegram é uma das aplicações de mensagens mais utilizada em todo o mundo para diversos fins, nomeadamente a partilha de informação. Mesmo que não seja o serviço mais ‘popular’ ou conhecido de todos, é realmente uma ferramenta bastante interessante.

E para tornar a experiência ainda mais completa para os utilizadores, o Telegram está agora a testar a inclusão da funcionalidade de videochamada.

Telegram poupar dados consumos

Telegram poderá permitir videochamadas em breve

O Telegram está a testar a funcionalidade de chamadas de vídeo e o recurso já vem na nova atualização para a versão beta da aplicação. Assim, a versão 7.0.0 da app inclui esta novidade, assim como novas bolhas de notificação para quem tem um smartphone com Android 11.

Desta forma, a partir de agora quem tiver a versão beta do Telegram com este recurso disponível para Android, iOS e macOS, já poderá experimentar esta funcionalidade.

Para começar, basta abrir o menu com três pontinhos que se encontra no canto superior direito de uma conversa e escolher a opção “Chamada de Vídeo”.

(via)

Há cerca de quatro meses, a empresa havia revelado que estaria a trabalhar numa função e o objetivo era que fosse lançada ainda em 2020. De acordo com o Telegram, esta seria uma funcionalidade muito pedida pelos utilizadores.

Com esta novidade, o Telegram torna-se num concorrente ainda mais próximo de outros serviços populares, como por exemplo o WhatsApp.

Outra novidade são as bolhas de notificação, semelhantes às existentes no Facebook Messenger. Esta funcionalidade permite responder de forma mais rápida a alguém, sem ter que parar o que se está a fazer.

Para já as novidades estão apenas disponíveis na versão de testes, não havendo ainda ideia de quando serão disponibilizadas para a versão estável. Mas nem todos os beta testers estão a conseguir ter este recurso disponível. Mas se for um dos contemplados, diga-nos a sua opinião da funcionalidade.

Leia também:

Largue o WhatsApp! Aprenda a usar o Telegram (Parte 10)

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Spoky
    Spoky

    Telegram cada vez mais a ganhar terreno sobre o Whatsapp em todas as formas. Só os socialoes que só sabem beber e pagar 20€ a 50 € para se embebedar e vomitar é que usam isso.

    Pessoas com o pensamento mais equilibrado, usam Telegram pelas suas diversas vantagens.

    A comecar por nao ser um gigante como o facebook que espia e rouba os vossos dados.

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Que descricao tao especifica. Parece-me que é algo pessoal.

    2. Avatar de Vivas
      Vivas

      Pençamento equilibrado… que diabo e iço? Paresse converça de faxista…

  2. Avatar de zion
    zion

    testei essa versão beta mas nao envia a imagem