Spotify é o serviço de streaming de música mais utilizado

29 Comentários

Com o objetivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, elaboramos questões pertinentes, da atualidade, e colocamo-las na zona lateral do nosso site.

Desta vez quisemos saber qual o serviço de streaming de música mais utilizado pelos leitores.

Vamos conhecer todos os resultados!


Qual o serviço de streaming de música mais utiliza?

Obtivemos 4.466 votos e a maioria dos leitores afirma que o SPOTIFY (65%) é o serviço de streaming de música que mais utiliza. Em segundo lugar ficou o APPLE MUSIC (11%), seguido do DEEZER (6%) e do GOOGLE PLAY MÚSICA (4%).

Com menos votos ficaram os serviços SOUNDCLOUD (3%), TUNEIN (1%), TIDAL (1%), JANGO (1%), GROOVE (0%) e NAPSTER (0%).

Por sua vez, 8% dos leitores refere que utiliza sobretudo outro serviço, que não algum dos listados.

Vamos ver os resultados em gráfico:

Se não respondeu, diga-nos agora Qual o serviço de streming de música que mais utiliza?


Sondagem desta semana:

Qual o melhor browser para Android?

  • Google Chrome (61%)
  • Firefox (11%)
  • Opera (7%)
  • Samsung Internet Browser (4%)
  • Microsoft Edge (4%)
  • Brave (3%)
  • Outro (3%)
  • UC Browser (1%)
  • Dolphin Browser (1%)
  • Yandex (1%)
  • CM Browser (1%)
  • Via (1%)
  • Puffin (1%)
  • Ecosia (1%)
  • Web Browser (0%)
  • Phoenix (0%)

Total Votos: 4.920

Loading ... Loading …


Caso queiram ver algum tema votado nas nossas sondagens, deixem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    graças a esta poll descobri o deezer e subscrevi. não podia estar mais contente. quantidade de musicas, qualidade das mesmas, modo offline, tudo é bom.

    1. Avatar de jonas
      jonas

      se precisaste desta pool para descobrir o deezer, andas muito distraido neste mundo…ou muito preguicoso….astava procurares no google: “best streaming music 2018″…done….
      juro que esta juventude de hoje assusta-me na preguiça de procurar o que precisa…

  2. Avatar de Danilo
    Danilo

    É o pior para nós audiofilos, é tudo via streaming e ainda por cima não há formatos .aiff ou .flac
    Mas é o que tem, né?

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Qual é o melhor para os audiofilos?

      1. Avatar de Jorge Ferreira
        Jorge Ferreira

        Olá Danilo,

        Qual é o sistema de som/headphones que utiliza?

        Obrigado.

      2. Avatar de Danilo
        Danilo

        Também quero saber.

      3. Avatar de Jakuti
        Jakuti

        O melhor para os audiofilos é mesmo vinyl.
        Ouvir em streaming e comprar o disco, pagar a quem fez a musica e a interpretou e aos autores graficos do album, à editora que investiu no artista e o promoveu para ganhar uns trocos, à distribuidora que investe no transporte e distribui, à loja que o vende e à Sociedade Portuguesa de Autores que obriga os autores a contribuir e o utilizador final a pagar para eles e que em troca não faz nada pelos próprios autores que supostamente representa…

        1. Avatar de Filipe Cordeiro
          Filipe Cordeiro

          Não concordo que o melhor é o vinyl, neste momento existe formatos digitais que são melhores. Até porque as gravações são feitas em digital e depois “impressas” em vinyl, e a gravação em vinyl será apenas tão boa quanto a qualidade dessa “impressão”.

          O grande problema, que tenho notado desde que passei a usar auscultadores com alguma qualidade é mesmo a péssima qualidade de gravação dos álbuns de algumas bandas.
          Por exemplo a banda Imagine Dragons, principalmente no álbum Smoke + Mirrors, nota-se a falta de qualidade enorme da gravação de tal modo que recuso-me a ouvir este álbum.

          Neste momento utilizo o Apple Music com o DAC/AMP FiiO E10K e os auscultadores Audio Technica ATH-M50x, os Senheiser HD 599 e os Bower & Wilkins PX.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Muitas vezes é na masterização que metem os pés pelas mãos. Ainda assim sou da “facção” “conteúdo > qualidade”.
            Gosto de ouvir audio de qualidade, mas gosto muito mais de ouvir música.

          2. Avatar de jonas
            jonas

            Hugo, música sem qualidade não é musica..é ruido….eu sou da facção qualidade>> tudo o resto.
            gosto de ouvir as músicas a conseguir distingir perfeitamente todos os instrumentos, até sentir o deslizar da mão na guitarra se consegue ouvir. descobre-se novos sons a cada nova passagem da música. infelizmente o povo é mediocre e pensa que é tudo igual. a. perdem é metade dos sons que estao na musica mas como nunca os ouviram pensam que nao estao a perder nada….continua a ouvir ruido a pensar que é musica que nao es o unico….

          3. Avatar de jonas
            jonas

            de facto é verdade..existem albuns muito fracos por aí, mas como 99% do povo usa phones que vem com o telemovel…as companhias tambem nao investem muito em melhorar essas gravacoes…já agora Filipe…se curtes mesmo musica deixa la dacs/amps de brincar e compra um AV e colunas a sério :P…eu nem televisao consigo ouvir pelos speakers da tv que me “ferem” os ouvidos…akeles 5 segundos que demora a sincronizar o som da tv com o AV parecem uma eternidade quando ligo a tv. o meu AVR denon, vem com spotify incluido por isso ouvir musica é directo. colunas so tenho 5.1 B&W serie 600.

          4. Avatar de Hugo
            Hugo

            “….continua a ouvir ruido a pensar que é musica que nao es o unico….”
            Se achas que me vais ensinar o que é música lamento, mas vens umas décadas atrasado.
            O deslizar da mão na guitarra até num walkman e uma cassete com a fita cheia de bolor se consegue ouvir.
            Compreendo que hajam pessoas “paranóicas” com o som, assim como as há com o vinho, automóveis, futebol, etc etc.
            Faz-me lembrar a velhinha questão de “bom musico com mau setup” vs “mau musico com bom setup”.

            Obviamente que gosto de ouvir música com qualidade, mas uma boa música em k7 continua a ser uma boa música, quer queiras, quer não.
            O facto de seres um pequeno extremista do audio e achares que consegues ouvir mais e melhor que os outros não faz de ti melhor ou pior apreciador de música.

          5. Avatar de jonas
            jonas

            hugo, deves pensar que la por es do tempo da k7 percebes mais de musica do que eu..lol…..infelizmente meu caro…meteste com a pessoa errada…sou do tempo do spectrum….k7..betamax…vhs…disquetes de 5 1/4, 3 1/2….isso nao faz nenhum de nos perceber mais de musica do que alguem ke nao saiba do que estamos a falar…agora…alguma formação ajuda…
            estudei musica desde os 3 anos..andei no conservatório ate aos 14..quando optei sair para seguir informatica…o gosto pela musica nunca me abandonou e sempre gostei de todo o genero..desde classica ate heavy metal…dou mais importancia aos instrumentos que a voz..alias em 3 segundos se nao sei qual é a musica que esta a tocar é pq nunca a ouvi….extremista nao o sou…se curtes ouvir o teu ruido quem sou eu para proibir..continua a ser ruido….achar que ouvir musica de k7 é que é bom…dasse…é que nem estas na mesma liga….tenho aqui uma caixa cheia delas se quiseres…lembras-me um colega meu que via filmes a 320×200 com som mono e que achava que eram de boa qualidade

          6. Avatar de Hugo
            Hugo

            Pois devias ter investido mais no Português e nas boas maneiras pois essa agressividade só te faz mal ao fígado.
            Resumindo:
            Eu NUNCA disse que cassete era melhor que o que quer que seja, apenas que uma boa música/video com má qualidade, continua a ser uma boa música/video. Já um mau conteúdo, por muita qualidade que tenha nunca passará de um mau conteúdo.

    2. Avatar de João Matos
      João Matos

      O Spotify tem uma opção em que podemos escolher a qualidade da música.

      1. Avatar de jonas
        jonas

        tem, mas nenhuma é lossless. para um puro audiofilo isso é o mínimo….

    3. Avatar de Jakuti
      Jakuti

      Não acho que seja o pior, pois permite ouvir antes de comprar. Se é realmente audiófilo não acha correcto pagar a quem lhe dá o prazer de se intitular como tal?
      Faz o stream e ouve sem pagar (ou pagando uma pequena mensalidade) se quer .aiff ou .flac acho correcto que se pague mais por isso.
      Não obstante o Deezer em qualidade alta é muito bom mesmo!

    4. Avatar de C.C.M - Mata Ratos
      C.C.M – Mata Ratos

      Caro Danilo,
      Estou completamente de acordo consigo, e sendo o Danilo pelo que vejo um fã do verdadeiro audio então o meu abraço para si.
      Vou deixar-lhe aqui uma recomendação embora esteja muito longe do high end que conhecemos.
      Mas ainda assim bate qualquer plataforma de streaming que por aí existe:
      https://www.ap-linux.com/
      Um forte abraço para si e viva o high end tal e qual como o conhecemos.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        C.C.M., o partido que nada teme. OI OI OI!

        1. Avatar de C.C.M - Mata Ratos
          C.C.M – Mata Ratos

          É muito mais que isso!

    5. Avatar de jonas
      jonas

      nao existem streaming de audio com formato .flac? mais um distraido..ate radios existem que fazem streaming de flac….o google é teu amigo…

  3. Avatar de eachtime
    eachtime

    Votei no Firefox assumindo que inclui o Firefox Focus que é o que uso mais

  4. Avatar de D'choer
    D’choer

    Não existe essa opção!

  5. Avatar de Helder Figueira
    Helder Figueira

    Boa tarde

    Sou profissional, e há uns dias, escrevi um texto sobre isso, que partilhei com os meus amigos do Facebook, e que gostaria de partilhar também com vocês

    Alguns amigos perguntaram-me: Spotify ou Deezer?
    Pois bem. Esta é a minha opinião.
    O Deezer pode até ter mais música que o Spotify (segundo dizem). No entanto, enquanto utilizador das duas plataformas, não cheguei a essa conclusão.
    Se profissionalmente fores DJ, podes usar o Deezer, uma vez que uma das vantagens, é a integração no Virtual DJ.
    Enquanto aplicação, o Deezer é mais lento, consome mais recursos, e a sua fluidez é menor, quando usa redes 2G. O preço é o mesmo. No meu caso, penso que o Spotify ultrapassa em muito o Deezer, até mesmo na utilização de memória RAM, dos dispositivos onde está instalado, usando até nisso menos recursos.
    Resumindo e concluindo, Spotify vence na minha opinião.

    1. Avatar de d4rkw3b
      d4rkw3b

      Se fores DJ, não utilizas o Virtual Dj.

      1. Avatar de Hélder Figueira
        Hélder Figueira

        Depende dos recursos que tenhas para investir