Sony apresenta Xperia XZ e premium Xperia X Compact

43 Comentários

A Sony acaba de anunciar os novos smartphones Xperia XZ e premium Xperia X Compact na IFA2016. Dando seguimento à visão anunciada no MWC em Fevereiro, os smartphones de topo Xperia XZ e o premium Xperia X Compact irão oferecer uma experiência ainda mais inteligente e personalizada.

Estes são os primeiros smartphones de topo da Sony com tecnologia de sensor de imagem triplo.

sony_00


A gigante Sony deu hoje a conhecer dois novos modelos na nova séria X, o Xperia XZ (ecrã de 5.2’’) e o premium Xperia X Compact (ecrã de 4.6’’). Ambos os smartphones foram optimizados pela aprendizagem e adaptação aos hábitos de utilização, para proporcionar ao utilizador uma experiência avançada.

Especificações Sony Xperia XZ

  • Ecrã: 5,2” com resolução 1080p + Corning® Gorilla® Glass®
  • Soc: Snapdragon 820, 64 bits
  • RAM: 3GB
  • Memória de armazenamento: 32 GB
  • USB Type-C
  • Resistente à água
  • Bateria: 2 900mAh
  • Dimensões: 146 x 72 x 8.1 mm
  • Peso: 161g
  • Câmaras
    • Principal: 23 MP com tecnologia de sensor de imagem triplo (o que possibilita ao consumidor captar bonitas imagens em movimento, com cores realistas, em quaisquer condições)
    • Secundária: 13 MP
  • Android 6.0

Xperia-XZ_forestBlue_group_SCR1-800x706

Especificações Sony premium Xperia X

    • Ecrã: 4.6” HD 720p + Corning® Gorilla® Glass®
    • Soc: Snapdragon 650 (octa-core), 64 bits
    • RAM: 3GB
    • Memória de armazenamento: 32 GB
    • USB Type-C
    • Bateria: 2 300mAh
    • Dimensões: 129 x 65 x 9.5 mm
    • Peso: 135g
    • Câmaras
      • Principal: 23 MP com tecnologia de sensor de imagem triplo
      • Secundária: 5 MP
    • Android 6.0

sony_01

Capture a ação, com a rapidez de um laser e as verdadeiras cores

Os primeiros smartphones de topo da série X, o Xperia XZ e o premium Xperia X Compact trazem uma nova e importante tecnologia que permitem captar as melhores fotografias de sempre com um Xperia.

Com uma elevada excelência de câmara, dada a herança Sony em termos de tecnologia de câmara e, em colaboração com os nossos engenheiros de imagem digital, os novos modelos apresentam uma das câmaras mais avançadas num smartphone.

Hideyuki Furumi, Vice-Presidente Executivo de Vendas Globais e Marketing da Sony Mobile Communications

A melhoria do aclamado sensor de imagem da Sony e a integração de dois novos sensores auxiliares permitiram a criação da tecnologia de sensor de imagem triplo da Sony, o que possibilita ao consumidor captar bonitas imagens em movimento, com cores realistas, em quaisquer condições.

xperia_04

Disponibilidade e especificações

O Xperia XZ será lançado globalmente em Outubro de 2016 e o Xperia X Compact em Setembro de 2016. O Xperia XZ estará disponível nas variantes Single SIM e  Dual SIM.

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de L. Kanbaru
    L. Kanbaru

    O XZ parece uma verdadeira lufada de ar fresco na Sony, só continuo a não entender o porquê de se prenderem tanto aos 3GBs. Isso parece que não é um tal número que as pessoas muito dão valor, mesmo que não saibam o que realmente é, e isso tira vendas à Sony. Porque na realidade, os 3GBs ainda não me deixaram mal no Z5, são mais que suficientes.

    1. Avatar de Anyway
      Anyway

      Pois, para que 4/5/6 se eu com 3 nunca fico mal? fogo…

      Aquelas lentas, nossa que a Sony me deu uma pancada no estomago (de boa fé).

      Preços?

    2. Avatar de Rocktunes
      Rocktunes

      3gb de android e pouco e falando da sony que tem tantos bugs e problemas..Nao aconselho android a ninguem mas quem gosta do Sistema aconselho samsung ou huawei pois sao as melhores. HTC, Sony, LG tem sido decepcoes enormes e os resultados das empresas demonstram isso.

      1. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        bugs e problemas? Tenho um Z2 com 2 anos e continua uma máquina,. Samsung ao fim de um ano a bateria morreu. Aconselho Android a toda a gente. Liberdade de fazeres o que quiseres com o telemovel, instalares o que quiseres sem ter que pedir autorização à google e claro, compativel com tudo.

        1. Avatar de Brasão SS
          Brasão SS

          Também tenho um Z2 ( da minha esposa) e até agora tem funcionado muito bem. Já um Samsung G S4 (meu) aquilo engasga se por tudo e por nada. Passados uns bons meses o” gajo” começou com lags. Já fiz reset factory algumas vezes, custom ROM de origem com a versão mais recente mas passado uns bons meses de uso, volta ao mesmo.
          Prefiro a Sony do que a Samsung.
          Embora reconheça a excelente qualidade de construção da Samsung bem como o seu ecrã e câmara. Nos tops claro. S6 e S7 Edge por exemplo.
          Mas a linha Z da Sony continua bem funcional, e fluída.

      2. Avatar de Johnny
        Johnny

        Sony decepçao …? Fala por experiencia propria ou por conversas de cafe?
        Como algumas pessoas aqui mencionaram, eu teb tenho um Z2 com cerca de 2 anos, e até agora zero problemas. Nem bloquear. Em relaçao às restantes marcas, so conheço a samsung. E aqui, tem mtos bugs do proprio SW. A LG e a HTC nao posso comentar … mas parecem ser boas apostas. Em relaçao aos resultados das empresas, seria bom colocar aqui a sua fonte …. e dando o beneficio da duvida, infelizmente as pessoas estao viradas para samsung e apple. Mas isso é a opiniao de cada um …

    3. Avatar de Antonio Ferreira
      Antonio Ferreira

      Sim, tem razão, no entanto a verdade é que eu tenho um Z2 que é de 2014 e já tem 3gb de RAM, está na hora de aumentar, que seja apenas para 4, mas fazer diferença…
      Mas sim, equipamento de excelência… Muito provável de ser a próxima compra…

    4. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Bem, eu tenho um Z2 também com os 3GB e sinceramente para o que uso chega e sobra, mas no mundo da tecnologia penso que não fazia mal nenhum vir com 4gb, pode ser necessário num futuro próximo. O meu já tem 2 anos e provavelmente dura mais 1 ou 2 anos mas quando trocar vou continuar na Sony, bastante satisfeito com o telemóvel.

  2. Avatar de Portimão
    Portimão

    É hilariante que na sondagem sobre a versão do Android que usam haja quase tantas pessoas que usam a versão alfa quanto a versão Nougat. LOL

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        Amostragem…sondagem tem outros critérios!

    1. Avatar de Kromia
      Kromia

      Não sei se estás a ser sarcastico ou não, mas não é preciso pensar muito para saber que foram os iFans

  3. Avatar de Manuel Monteiro
    Manuel Monteiro

    Pena ser Andriod!!!

  4. Avatar de Freitas
    Freitas

    Tenho o Z3 e muito bom mesmo, nada de lentidão ou empancamentos

  5. Avatar de osvander
    osvander

    KKKKKKKKKKKKK Bateria de 2900, piada, não compro de jeito nenhum

  6. Avatar de ultraman
    ultraman

    Sony é lixo tive um z5 compact e jurei para nunca mais! O pior telemovel que tive até hoje!

    1. Avatar de Joao Monteiro
      Joao Monteiro

      Queres explicar poque?

    2. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Tenho um Z2 com 2 anos e nada a dizer. Máquinão.

    3. Avatar de oldtimer1571
      oldtimer1571

      esse deve ser falsificado! tenho um z3 compact, há mais de 1 ano!! e zerooo problemas a todos os níveis!!! do melhor!! rápido aguenta bem aplicações mais puxadas! TOP!!!!!!!

  7. Avatar de Ricardo Nóbrega
    Ricardo Nóbrega

    Realmente tem uma bateria fraca o que é pena, 4000 tenho eu no meu redmi note 3 pro.

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      Vocês não se podem apenas baziar na qnt de energia. A qnt e o tempo de bateria não são lineares

      1. Avatar de Rui Oliveira
        Rui Oliveira

        Gostei dessa palavra nova “baziar”. Qual o significado? Será basar com azia? Lol. eu só conheço a palavra basear.

    2. Avatar de Anonimo
      Anonimo

      No meu Z3 a bateria é 3100 e mesmo assim dura dois dias. Se usar o stamina pode ir ate uma semana.
      é pq tu com 4000 no teu redmi consegues melhor. Mega LoL para essas marcas chineses. depois a falta fala mal de androids…

  8. Avatar de Nuno
    Nuno

    Dos poucos telemoveis com boas especificações e tamanho reduzido. Nesse campo nao existe muitos

  9. Avatar de Sony User
    Sony User

    A bateria podia ser melhor mas a gestão feita pelo Stamina da Sony ajuda imenso, pelo menos no Android 5, não sei como está em diante. De qualquer maneira tenho tido bateria para uso continuo durante 2 dias como anunciam. E ser à prova de água é sem dúvida das melhores coisinhas que se pode ter num telefone, está sujo, lava-se. Mesmo na praia se houver azar, basta lavar novamente para tirar o sal. 🙂

  10. Avatar de José
  11. Avatar de Hugo
    Hugo

    LINDOS!!! *.*
    O Pplware também devia falar do relógio epaper que a Sony lançou!
    Mas está preocupada com a «tecnologia» chinoca!

  12. Avatar de rb
    rb

    tive um z1 compact e nunca me deixou mal, o telemovel que actualmente uso é o OPT e sinceramente estava a espera de bem melhor ate porque me ficou mais caro que o sony, o oneplus apesar dos specs a performance igual mas com mais bugs e a bateria deste uma grande desilusão. ja vi pessoal a reclamar que a do x compact é pequena mas outras fontes indicam que sera de 2700 mah, atenção pplware.

  13. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Mais um que não deve ficar abaixo dos 700 euros. Haja é muito €€€€€ para quem pode comprá-lo !!

    1. Avatar de Eu Mesmo
      Eu Mesmo

      O grande problema dos Sony é que infelizmente são caros.
      Estive para ir para um Sony Z3 mas devido ao preço comprei o OPO

      1. Avatar de Anónimo
        Anónimo

        Ja tive o OPO e foi barato, mas nao era para mim.
        O bom dele é que conseguia vender com relativa facilidade. Pq em todo o resto deixava a desejar..

        Agora o Z3 é outra liga em termos de software, hardware e assistencia pos venda.

        Preço, nao posso considerar caro 280€ novo, com factura. Isto Vs um iphone 6plus, existe duvidas entre qual escolhiam? Eu cá não.

        Relativamente a esta nova Linha da Sony, decididamente ainda não me seduz! Gostava bem mais do Z5.

      2. Avatar de oldtimer1571
        oldtimer1571

        pois! nos automóveis tb existe esse problema! Mercedes mais caros que outras marcas, que dizem que são boas! mas Mercedes mais caro, e um bom bocado!!! porque será????

  14. Avatar de M
    M

    A sony este ano está uma confusão. Primeiro lançam o Xperia X, suposto topo de gama com um preço já a roçar a concorrência e apenas um snapdragon 650 e ecrã full hd. Depois lançam o Xperia Performance, esse já com o snapdragon 820 mas continua o ecrã full hd e o preço já ultrapassa a concorrência. Agora lançam o XZ basicamente com uma mesmo hardware, e uma camera melhorada, será que vai custar o mesmo que galaxy note 7 ou um iphone plus? Não seria mais simples fazer apenas um smartphone de topo com todas as coisas que a sony sabe fazer de melhor, em vez de fazer 3 smartphones que são praticamente iguais?!

  15. Avatar de Antonio
    Antonio

    Sei que isto é um pouco off-topic mas por 500 euros o z5 ainda e um bom negocio?
    obrigado

  16. Avatar de Kendimen
    Kendimen

    Começo a ficar baralhado com as designações dos smarthphones. Basta ver a gama compact, de Z1, Z3, Z5, X!
    E este ZX será seguido por… ZXY?
    E eu sou um Sony fanboy 🙂

  17. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    Lindo,parece o meu Nokia Lumia 735.

  18. Avatar de jaquim
    jaquim

    O melhor telemóvel que já tive foi um Xperia Z2. A bateria aguentava 12 horas com torrents a sacar durante este período, a ouvir música durante 9 horas e ainda 1 hora a ler noticias com o ecrã ligado. Alguém falou aqui da bateria, pois eu confirmo que as baterias da Sony em conjunto com o software e hardware, é o melhor que se pode encontrar no mercado.

  19. Avatar de RDastr
    RDastr

    FInalmente um telemovel a baixo dos 5″, só falta ser dual sim

  20. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Do meu Z2 que tenho há 2 anos só posso falar bem e senão fosse uma questão monetária, adquiria o XZ, uma qualidade importante de referir na Sony, foi a vontade de aprender com os erros e tentarem agarrar no mercado através de soluções / focos alternativos, como por exemplo a actualização de equipamentos, o que se torna um ponto bastante positivo mas o revés da medalha tem sido o design que a Sony segue que não convence as pessoas, neste caso é mesmo uma questão de gosto.

    Relativo ao ponto positivo de actualização, infelizmente no caso do meu dispositivo e do irmão Z3, não vão receber a ultima actualização do SO Android devido a uma incompatibilidade entre o OpenGL 3.0 do Snapdragon 801 e o Android Nougat que apenas suporta o OpenGL 3.1, mas em todo o caso, a Sony está actualizar tudo o que é dispositivos de topo (Independentemente dos 2 anos de suporte do equipamento), tendo sempre em conta a experiência de utilização do próprio utilizador.

    Nota: Ao contrario de um comentário que referiram que a Samsung tem melhor construção que a Sony, quero referir que por opiniões, uso de equipamentos (Referenciando a linha de topo) e criticas de técnicos próximos poderia “praticamente” afirmar que é pura especulação, uma das marcas de excelência em termos de qualidade de construção tem sido a Sony.

  21. Avatar de Xplink
    Xplink

    Para já o meu z1 compact com quase dois anos porta-se à altura! Mas não me convencem os novos Sony…

  22. Avatar de Bruno
    Bruno

    Tive o Z2 e realmente foi um excelente telemóvel, a Sony tem isso grandes maquinas mas a preços ridículos. Actualmente tenho o S7 sim foi mais caro mas uma coisa que aprendi no passado foi não importa se a sony tem uma grande qualidade se depois não te dá o devido suporte, queres comprar um auricular tem que ser importado queres comprar um carregador apropriado para o teu modelo tens que andar a fazer buscas intermináveis… tive que me render a Samsung distribuição e marketing de excelência, construção QB e tecnologia de ponta, pk com uma camera inferior conseguem resultados tão bons ou melhores que os Sony com cameras fotográficas do outro mundo.

  23. Avatar de Pedro Faria
    Pedro Faria

    Já sigo o Pplware há seguramente, mais de 7 anos!

    https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/sony-apresenta-xperia-xz-premium-xperia-x-compact/ foi graças a este artigo que descobri o X Compact que acabei por comprar e ter durante 3 anos. Uma excelente maáquina!