Questão semanal: Qual a marca do vosso 1º telemóvel?

98 Comentários

Semanalmente iremos colocar uma questão sobre um tema pertinente, onde esperamos que os leitores colaborem, para que consigamos ter uma noção mais fiel do público que nos acompanha, mas também a opinião e tendências mais evidentes no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

A questão da nossa sondagem desta semana é: Qual a marca do vosso 1º telemóvel?


Qual a marca do vosso 1º telemóvel?

  • Nokia (31%)
  • Motorola (11%)
  • Siemens (9%)
  • Alcatel (8%)
  • Ericsson (7%)
  • Samsung (6%)
  • Sony Ericsson (3%)
  • Huawei (3%)
  • Sagem (2%)
  • Outra (2%)
  • Apple (2%)
  • Xiaomi (2%)
  • AEG (2%)
  • Philips (2%)
  • LG (1%)
  • Vodafone (1%)
  • Panasonic (1%)
  • Asus (1%)
  • Bosch (1%)
  • Trium (1%)
  • Sony (1%)
  • Mitsubishi (1%)
  • Audiovox (1%)
  • Sharp (0%)
  • Microsoft (0%)
  • ZTE (0%)
  • Sendo (0%)
  • Bq (0%)
  • Télit (0%)
  • Optimus (0%)
  • HTC (0%)
  • LeTV (0%)
  • Umi (0%)
  • Maxon (0%)
  • NEC (0%)

Total Votos: 13.095

Loading ... Loading …

Obrigado pela vossa participação!


Leia também:

TOP 10: Os mais clássicos telemóveis Nokia

Comentários

98

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de AiOGajo
    AiOGajo

    Nokia 2110… Grande calhau

    1. Avatar de Paulo Jorge Bexiga
      Paulo Jorge Bexiga

      +1

  2. Avatar de A.M
    A.M

    siemens S6, mimo TMN

    1. Avatar de MrWho
      MrWho

      Como eu – autêntica raquete de pingue pongue, adorava-o!

  3. Avatar de LR
    LR

    Siemens C30 Flexiphone, em 1991, com instalação fixa no carro, com rede analógica da “Portugal Telemóvel”, que mais tarde seria a TMN. Uma grande máquina.

  4. Avatar de Jorge Costa
    Jorge Costa

    Ericsson GA628 tinha uma antena que via-se a distância ahah

    1. Avatar de Hefesto,o Grande
      Hefesto,o Grande

      Jorge,o 1º telemóvel que tive também foi o Ericsson GA628,que foi lançado em 1996.Era este(https://www.gsmarena.com/ericsson_ga_628-105.php) Igualzinho,assim azul,tal e qual,nunca mais me esqueço.O Ericsson GA628 vinha num comprimido Vitamina T da Telecel(actualmente Vodafone).O seu devia ser também esse,de certeza.Belos tempos.Já lá vão 22 anos,eh,eh. 🙂

      1. Avatar de Catarino
        Catarino

        Também tive um igual, também azul.

        1. Avatar de João terra
          João terra

          eu tive um igual e tive o modelo anterior em que a bateria era um tijolo e pesava mais que o próprio telemóvel

    2. Avatar de Marco
      Marco

      andou um destes lá por casa.

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Esse era conhecido como o “familia e amigos” onde se podiam fazer chamadas á borla na Telecel. Era falar horas seguidas com isso 😀

  5. Avatar de LiveLX90
    LiveLX90

    o clássico Nokia 3310

  6. Avatar de Mondina
    Mondina

    Motorola D170 – Com cupões do JN/Telecel!

  7. Avatar de Marco
    Marco

    Alcatel One Touch Easy 😀

  8. Avatar de Cortano
    Cortano

    Eu sempre tive Nokias (só mudei para o Microsoft Lumia, mas acaba por ser o seguimento dos Lumia)

  9. Avatar de Nagash
    Nagash

    Nokia 5125

  10. Avatar de qwertyuiopus
    qwertyuiopus

    AEG 9050, primo do Moto Flare

  11. Avatar de BrunoM
    BrunoM

    Pelo andar das votações temos muit Malta nova aqui a votar

    1. Avatar de Vítor M.

      É um facto que tem crescido o interesse nas sondagens e há mais pessoas a votar. Sinal que há um proveito da vontade individual.

  12. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Nokia 5110

  13. Avatar de P,varel
    P,varel

    Nokia 3230,grande maquina!!!

  14. Avatar de Gervasio
    Gervasio

    Motorola Flare Shell/Telecel 😀

  15. Avatar de Hugo
    Hugo

    Philips Genie…. velhos tempos.

  16. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Alcatel OT 300

    😉

    1. Avatar de Marco
      Marco

      este é o famoso da bateria a pilhas?

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Era um dos modelos, existam vários a pilhas

      2. Avatar de Asdrubal
        Asdrubal

        Sim, tinha umas pilhas encaixadas num plástico. Aquilo rebentou como umas pilhas normais, e já não funciona. 😛

  17. Avatar de Sergio
    Sergio

    Motorola PT500

  18. Avatar de André Meireles
    André Meireles

    O meu primeiro foi um Trium (não me recordo o modelo), numa altura em que o Nokia 3310 era rei…

    1. Avatar de Rodrigo Miguel Martins Coelho
      Rodrigo Miguel Martins Coelho

      Trium mars?

  19. Avatar de Mau Senso
    Mau Senso

    Siemens C25.

  20. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    Como nunca gostei de seguir as modas optei por comprar um Sony CMD J5 em vez do Nokia 3310 que todos os meus colegas tinham na altura

  21. Avatar de zeussilva
    zeussilva

    nokia 5110

  22. Avatar de Luis A
    Luis A

    Alcatel mimo… a bateria durava mais de uma semana com uso intensivo eheheh…

    1. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Velhos tempos em que as baterias duravam. Nunca acompanharam a evolução dos telemóveis.

  23. Avatar de Pedro
    Pedro

    Nokia 5110 em 1998

  24. Avatar de Rui Fernandes
    Rui Fernandes

    Motorola 8400, ano de 1996, grande máquina, operador telecel.

  25. Avatar de Fábio
    Fábio

    O meu primeiro foi o Philips Diga da Telecel, dava para mudar a cor da antena e tudo xD

  26. Avatar de Florbela
    Florbela

    Motorola com pontos da Shell com uma antena inorme.

  27. Avatar de João C.
    João C.

    Motorola 920 (se a memória não me falha), dava para tirar a bateria e colocar 4 pilhas! A seguir foi um Panasonic GD 90.

  28. Avatar de Tiago
    Tiago

    Siemens M35

  29. Avatar de Samuel Infante
    Samuel Infante

    Audiovox. O 1o tlm sem antena. Gozavam comigo, pq parecia um comando de televisão. Eu todo satisfeito, pq a antena não atrapalhava. Esqueci-me dele no comboio. Nunca mais o vo.

  30. Avatar de iDroid
    iDroid

    Panasonic GD90…o ultra-leve 😉

  31. Avatar de Evolution
    Evolution

    5110 telecel

  32. Avatar de VJAM
    VJAM

    Primeiro foi um trium Mars que me roubaram, depois foi um trium 110, e teria comprado outro se a marca não tivesse desaparecido

  33. Avatar de Alucard
    Alucard

    Faço parte dos 0% que teve um Télit. Era azul, tinha um ecrã monocromático de fundo amarelado e uma estranha curvatura no lado esquerdo que o tornava mais fácil de segurar na mão. Não sei de mais nenhum telemóvel com uma forma propositadamente assimétrica.

  34. Avatar de Bruh
    Bruh

    Motorola razr v3x. Primeiro e único. Tenho-o há coisa de 10 anos, e enquanto não pifar vai continuar a ser o que uso.

  35. Avatar de Marco Silva
    Marco Silva

    siemens mc60

  36. Avatar de Tipsy
    Tipsy

    Primeiro telemóvel com que tive contacto foi o Sony Ericsson A1018.
    Mas o meu primeiro (mesmo meu), foi o Trium Mars.
    Primeiro telemóvel e que lembranças… Tinha um jogo de um pinguim a empurrar uns cubos de gelo, e, por causa desse jogo, todos os dias antes das aulas, eu e mais 3 amigos juntávamos-nos para tentar bater o recorde do dito. Grandes memórias!

  37. Avatar de AMGomes
    AMGomes

    Um Sagem azul, com pontos de um jornal, acho eu. Que telemóvel espetacular, muito maneirinho.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      estava a ver que ninguém falava no sagem.

  38. Avatar de José Carlos Sigalho
    José Carlos Sigalho

    Foi um” tijolo “da Alcatel, que hoje ainda o guardo.

  39. Avatar de Arkan
    Arkan

    Nokia 5120i
    e depois o nokia 5800xm funcional ate hoje, ainda bem que tinha baixado opera mobile rs porque so assim da para navegar.

  40. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    um Sagem da Coca-Cola 😉

  41. Avatar de Pedro Lopes
    Pedro Lopes

    Siemens C35

  42. Avatar de Fábio Antunes
    Fábio Antunes

    Siemens C35 em 2000, quando fui para o secundário e por estar mais longe de casa. Cumpria a filosofia da época: estar contactável em caso de necessidade. Os tarifários eram proibitivos.

  43. Avatar de jabfg
    jabfg

    Motorola v66i. Era finíssimo e, nas definições, podia-se trocar a backlight do ecrã monocromático de verde para laranja, vermelho ou roxo. Tecnologia de ponta!

  44. Avatar de José Rodrigues
    José Rodrigues

    O meu primeiro telemóvel foi este da Telecel https://www.gsmarena.com/motorola_m3288-69.php

  45. Avatar de Filipe Andrade
    Filipe Andrade

    O meu foi um audiobox. Não me recordo do modelo

  46. Avatar de Pedro Gusmão
    Pedro Gusmão

    Motorola Flare e com escolha de número da TMN

  47. Avatar de Elkido
    Elkido

    Samsung mini mimo em 1998…um dos telemóveis mais pequenos do mundo na altura…. depois um Nokia 3310 em 2000…. Doogee Mix 2 em 2018

  48. Avatar de Rui Coimbra
    Rui Coimbra

    Vitamina K verde fluorescente da telecel em 1997.

  49. Avatar de ZOA
    ZOA

    Bosh com cartão mimo aquela mega antena dava um style invejável..
    Nokias é muito mais recente…
    O Gummy também outra pérola recente…

  50. Avatar de LG
    LG

    (Mitsubishi) Trium Mars… ganhei numa promoção da Sunny Delight (ou foi Fanta?)

    Pouco depois obtive primeiro leitor mp3 num Nokia, o Nokia 5510… Bons tempos…

  51. Avatar de Pedro F.
    Pedro F.

    Nokia 3310.

  52. Avatar de JF
    JF

    O meu primeiro telemóvel foi um Philips Genie, que vinha com 2 baterias, uma durava 3/4 dias, e a extra durava 3 semanas.

  53. Avatar de RATM
    RATM

    Samsung SGH 2100(Mini Mimo TMN) em junho de 99… Tampa ativa para atender e terminar chamadas, antena telescópica e um tamanho minúsculo! Foi até não funcionar mais!!!

  54. Avatar de Sérgio Gil
    Sérgio Gil

    ERICSSON GH337
    Fui agora revelo ao armário peno que precisa de uma bateria nova!

  55. Avatar de MAC
    MAC

    Aeg 9050, um tijolo. O SIM não se podia tirar do cartão, que era do tamanho do MB. Configurá-lo era um bico de obra.

    1. Avatar de Nonnus
      Nonnus

      Aqui também foi o meu primeiro telemóvel estamos nós no ano 1996 custou 50 contos com 20 contos em chamadas. Ainda no tempo que quando se falava ao telemóvel na rua ficava tudo a olhar e a pensar – olha este armado aos cagados.

      A essas pessoas que olhavam para mim com desdém o que me dizem agora?

      Depois desse comprei em 1998 um Mini Mimo Samsung SGH-600 o telemóvel mais pequeno na altura e durou até a passagem de ano de 1999/2000, morreu afogado nessa passagem de ano, dando lugar a um 5110 e depois um 3210, e depois um Nokia 9210, Nokia 6820, Samsung Omnia II, Samsung Galaxy GIO, Samsung Galaxy S2 plus , Bluboo S8.

  56. Avatar de Antonio Chambel de Almeida
    Antonio Chambel de Almeida

    Alcatel HC800.

  57. Avatar de Rodrigo Maia
    Rodrigo Maia

    O meu 1 foi o nokia 5510 🙂 era top depois mudei para um siemens c55 pequeno demais velhos tempos 🙂

  58. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Bom dia,

    O meu primeiro contacto com telemóveis foi com o SIEMENS C35 🙂 grande máquina 😀
    https://www.gsmarena.com/siemens_c35-pictures-92.php

    Abraço

  59. Avatar de travessak
    travessak

    Motorola Flare (cupões Shell)

  60. Avatar de Joel Alves
    Joel Alves

    Motorola Flare que comprei com pontos da Shell

  61. Avatar de Sérgio Araújo
    Sérgio Araújo

    Mitsubishi Trium 110 😛

  62. Avatar de Brasão SS
    Brasão SS

    Os que tive até 2010.

    1- Samsung SGH 600
    2- Samsung SGH 2400
    3- Ericsson T28S
    4- Nokia N Gage
    5- Nokia 8310 +3330
    6- Nokia 8850
    7- Samsung V200
    8- Nokia N80
    9- Nokia N95
    10 – iPhone 4
    Ainda faltam 2 modelos da Samsung que não sei a referência. Eram semelhantes ao V200 tipo “concha” , um com ecrã a preto e branco, sem segundo ecrã na tampa, e outro já a cores, com segundo ecrã na tampa que parecia uma máquina de lavar. Lol. 🙂
    O primeiro telemóvel dos meus avós, foi um Nokia 5120.
    O primeiro dos meus pais, foi um Siemens C10, mãe e um Ericsson T10S, pai.

  63. Avatar de dajosova
    dajosova

    Nokia 5110

  64. Avatar de Nuno Peixoto
    Nuno Peixoto

    Trium Mars

  65. Avatar de Miguel
    Miguel

    Panasonic GD-50

    Este foi adquirido por 20 contos, com o dinheiro que juntei durante muuuuuito tempo.

  66. Avatar de Mário João Castro
    Mário João Castro

    O meu foi o Vitamina K! O verdadeiro que só dava para ligar para 6 números, verde fluorescente! 🙂
    Pena não saber a marca específica do modelo do telemóvel, por isso coloquei “Outro” na pool !

    😀

  67. Avatar de Ana
    Ana

    Mitsubishi Trium Aria

  68. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    AEG 9050 mimo Tmn na altura e….ainda o tenho guardado

  69. Avatar de Júlio Ferreira
    Júlio Ferreira

    Nokia 5110

  70. Avatar de José Miguel Martins Rodrigues
    José Miguel Martins Rodrigues

    Mini mimo da TMN. Samsung SGH-600. Um pequeno grande telemóvel. Durou que se fartou. Só tinha o problema de não captar a rede em condições se não puxasse a antena para fora.

  71. Avatar de Leonardo Macedo
    Leonardo Macedo

    Siemens C25

  72. Avatar de Rufer
    Rufer

    Alcatel HC400 em 1993. 50 contos. Se a memória não me atraiçoa, foi o primeiros dos “Mimos” da TMN.
    Não tinha SMS e só o ecrã era iluminado. À noite para fazer uma chamada era um “pincel” do pior… Comprei-o porque, à época, fazia um carradão de viagens pelo pais todo, sempre a altas horas da noite, e queria estar contactável. O anedótico é que a rede GSM era miserável, na maior parte dos sítios por onde andava em viagem (Beira Interior e Baixo Alentejo) não tinha rede e, lá está, se quisesse fazer uma chamada, tinha de ter uma lanterna ou isqueiro à mão.
    Ainda o guardo… nunca se sabe quando um “tijolo burro” poderá fazer falta, nem que seja para forrar um “Bar-B-Q”!!

  73. Avatar de Jose Moura
    Jose Moura

    5210 anti-choque.

  74. Avatar de Augusto