Questão semanal: Qual a marca do vosso 1º telemóvel?
98 Comentários
Semanalmente iremos colocar uma questão sobre um tema pertinente, onde esperamos que os leitores colaborem, para que consigamos ter uma noção mais fiel do público que nos acompanha, mas também a opinião e tendências mais evidentes no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
A questão da nossa sondagem desta semana é: Qual a marca do vosso 1º telemóvel?
Siemens C30 Flexiphone, em 1991, com instalação fixa no carro, com rede analógica da “Portugal Telemóvel”, que mais tarde seria a TMN. Uma grande máquina.
Jorge,o 1º telemóvel que tive também foi o Ericsson GA628,que foi lançado em 1996.Era este(https://www.gsmarena.com/ericsson_ga_628-105.php) Igualzinho,assim azul,tal e qual,nunca mais me esqueço.O Ericsson GA628 vinha num comprimido Vitamina T da Telecel(actualmente Vodafone).O seu devia ser também esse,de certeza.Belos tempos.Já lá vão 22 anos,eh,eh. 🙂
Audiovox. O 1o tlm sem antena. Gozavam comigo, pq parecia um comando de televisão. Eu todo satisfeito, pq a antena não atrapalhava. Esqueci-me dele no comboio. Nunca mais o vo.
Faço parte dos 0% que teve um Télit. Era azul, tinha um ecrã monocromático de fundo amarelado e uma estranha curvatura no lado esquerdo que o tornava mais fácil de segurar na mão. Não sei de mais nenhum telemóvel com uma forma propositadamente assimétrica.
Primeiro telemóvel com que tive contacto foi o Sony Ericsson A1018.
Mas o meu primeiro (mesmo meu), foi o Trium Mars.
Primeiro telemóvel e que lembranças… Tinha um jogo de um pinguim a empurrar uns cubos de gelo, e, por causa desse jogo, todos os dias antes das aulas, eu e mais 3 amigos juntávamos-nos para tentar bater o recorde do dito. Grandes memórias!
Siemens C35 em 2000, quando fui para o secundário e por estar mais longe de casa. Cumpria a filosofia da época: estar contactável em caso de necessidade. Os tarifários eram proibitivos.
Motorola v66i. Era finíssimo e, nas definições, podia-se trocar a backlight do ecrã monocromático de verde para laranja, vermelho ou roxo. Tecnologia de ponta!
Samsung SGH 2100(Mini Mimo TMN) em junho de 99… Tampa ativa para atender e terminar chamadas, antena telescópica e um tamanho minúsculo! Foi até não funcionar mais!!!
Aqui também foi o meu primeiro telemóvel estamos nós no ano 1996 custou 50 contos com 20 contos em chamadas. Ainda no tempo que quando se falava ao telemóvel na rua ficava tudo a olhar e a pensar – olha este armado aos cagados.
A essas pessoas que olhavam para mim com desdém o que me dizem agora?
Depois desse comprei em 1998 um Mini Mimo Samsung SGH-600 o telemóvel mais pequeno na altura e durou até a passagem de ano de 1999/2000, morreu afogado nessa passagem de ano, dando lugar a um 5110 e depois um 3210, e depois um Nokia 9210, Nokia 6820, Samsung Omnia II, Samsung Galaxy GIO, Samsung Galaxy S2 plus , Bluboo S8.
1- Samsung SGH 600
2- Samsung SGH 2400
3- Ericsson T28S
4- Nokia N Gage
5- Nokia 8310 +3330
6- Nokia 8850
7- Samsung V200
8- Nokia N80
9- Nokia N95
10 – iPhone 4
Ainda faltam 2 modelos da Samsung que não sei a referência. Eram semelhantes ao V200 tipo “concha” , um com ecrã a preto e branco, sem segundo ecrã na tampa, e outro já a cores, com segundo ecrã na tampa que parecia uma máquina de lavar. Lol. 🙂
O primeiro telemóvel dos meus avós, foi um Nokia 5120.
O primeiro dos meus pais, foi um Siemens C10, mãe e um Ericsson T10S, pai.
O meu foi o Vitamina K! O verdadeiro que só dava para ligar para 6 números, verde fluorescente! 🙂
Pena não saber a marca específica do modelo do telemóvel, por isso coloquei “Outro” na pool !
Mini mimo da TMN. Samsung SGH-600. Um pequeno grande telemóvel. Durou que se fartou. Só tinha o problema de não captar a rede em condições se não puxasse a antena para fora.
Alcatel HC400 em 1993. 50 contos. Se a memória não me atraiçoa, foi o primeiros dos “Mimos” da TMN.
Não tinha SMS e só o ecrã era iluminado. À noite para fazer uma chamada era um “pincel” do pior… Comprei-o porque, à época, fazia um carradão de viagens pelo pais todo, sempre a altas horas da noite, e queria estar contactável. O anedótico é que a rede GSM era miserável, na maior parte dos sítios por onde andava em viagem (Beira Interior e Baixo Alentejo) não tinha rede e, lá está, se quisesse fazer uma chamada, tinha de ter uma lanterna ou isqueiro à mão.
Ainda o guardo… nunca se sabe quando um “tijolo burro” poderá fazer falta, nem que seja para forrar um “Bar-B-Q”!!
Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.