Questão semanal: 70% tem Android como Sistema Operativo móvel

29 Comentários

Com o objetivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, elaboramos questões pertinentes, da atualidade, e colocamo-las na zona lateral do nosso site.

Desta vez quisemos saber qual é o seu Sistema Operativo móvel?

Vamos conhecer todos os resultados!


Qual é o seu Sistema Operativo móvel?

No âmbito da sondagem realizada, obtivemos 6.770 votos e os resultados indicam que a maioria usa Android no seu Sistema Operativo móvel (70%; 4.762 votos).

Em segundo lugar fica o iOS da Apple (20%; 1.332 votos) seguido do Windows Phone (7%; 475 votos).

Com menos votos ficaram o Symbian OS (1%; 47 votos), Bada (0%; 28 votos), RIM (0%; 24 votos) e Palm OS (0%; 20 votos). Porém, 1% escolheu a opção ‘outro’ (82 votos).

Resultados em gráfico

Se não respondeu, diga-nos agora Qual é o seu Sistema Operativo Móvel.


Sondagem desta semana:

Portugal valoriza os profissionais em Tecnologia?

  • Quase nunca. (57%)
  • Quase sempre. (21%)
  • Nunca valoriza. (16%)
  • Sim, sempre. (7%)

Total Votos: 2.501

Loading ... Loading …


Caso queiram ver algum tema votado nas nossas sondagens, deixem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pic
    pic

    70% a chorar para ter o android pie mais rápido

    1. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      Eu sou um deles,”pic”. Tenho um Xiaomi Redmi Note 5 e não vejo a hora de ter o Android Pie (9),e a MIUI 11. 🙂

    2. Avatar de Pedro Pinto
      Pedro Pinto

      Só de gama media pra cima e com menos de 2 anos…
      O resto vai ficar a berrar como sempre…

  2. Avatar de Marco
    Marco

    E os outros 30% a rezar que as próximas atualizações venham sem bugs :D!

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Eu sou um deles. O suposto dual-sim então dá mais problemas…Agora o face time sai com um numero que não é o meu.

    2. Avatar de V.T.
      V.T.

      Brutal resposta!
      Ah e tal o meu está actualizado.
      – Ya, sendo assim já tens a ultima versão bugada!!! Ahahahah…

  3. Avatar de Lucas
    Lucas

    Em breve isso vai acabar com a chegada do Fuchsia OS.

    Vai acabar nós de termos que aguentar usuário Linux se gabando pelo Android ter como base o kernel Linux.

    Fuchsia não tem.

    Android estará fadado a morrer tal qual o Windows Phone, BlackberryOS e tantos outros.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Hmmm…sabes quem desenvolve o Fuchsia?

      1. Avatar de Lucas
        Lucas

        O Google,
        Mas isso pouco importa. Só o fato de não ser baseado no Linux eu já fico feliz e molhadinho.

    2. Avatar de Henrique
      Henrique

      Tens alguns sistemas um bocado ocultos para smartphones, uns géneros de “homebrews”.
      Depois tens alguns que ainda tentam manter o ubuntu phone vivo.

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      A Google deve estar apavorada só de pensar que o Fuchsia OS possa matar o Android.

      1. Avatar de Lucas
        Lucas

        Com o poder da Google, é bem capaz de ela conseguir diminuir e muito a influencia do Android.
        NADA É PRA SEMPRE.

  4. Avatar de Daniel
    Daniel

    “Porém, 1% escolheu a opção ‘outro’ (82 votos).”

    A nível de curiosidade, quais seriam os outros sistemas operativos? Vivemos num mundo onde existe o duopólio de Android e iOS
    Realmente queria uma opção “nova” que fosse usável.
    Não adianta falarem em LineageOS, OxygenOS, HydrogenOS… Tudo isso é Android.

    1. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      +1, fiquei curioso com o “outros”…

        1. Avatar de Danilo
          Danilo

          Aposto que esse Ubuntu não tem nem alcance de 0.01%

          1. Avatar de paulo g.
            paulo g.

            Pois não. O android quando começou também não. É bom que existam alternativas mesmo que não sejam tão usadas.

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      Feature phones, Symbian… há quem não use smartphones ou use 2 sistemas em que 1 é principalmente para telefonar (porque os telefones duram dias sem carregar, não perdem rede, são mais eficazes em funções básicas, etc.)

  5. Avatar de d
    d

    É óbvio que a maioria usa Android, afinal vc não precisa vender um rim pra adquirir um smartphone.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Essa explicação já não faz sentido há bastante tempo.

      1. Avatar de d
        d

        Claro que faz, a maioria dos smartphones Android são baratos.
        Já no iPhone, todos são caros, ainda mais aqui no Brasil.

        1. Avatar de Lucas
          Lucas

          Mas você paga caro por causa do status que o iPhone te dar

    2. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      E para ir ao facebook ou whatsApp qualquer um serve, tenho um Z2 com 4 anos e continua a servir muito bem, principalmente porque tem slot para sd, visto que o que uso mais no smartphone é o leitor de música

      1. Avatar de d
        d

        Verdade verdadeira João!

  6. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    Pudera! Depois de a Microfodse assassinar o Windows 10 mobile com a ajuda desinteressada da Google e da Apple, a realidade do podia ser esta. Ou havia alternativa?!

    1. Avatar de paulo g.
      paulo g.

      Se fosse opensource podia ser que a comunidade o continuasse a desenvolver como o ubuntu touch…

  7. Avatar de Luis
    Luis

    Ainda há 20% que compram telemóveis às prestações para ostentação? 🙂

    1. Avatar de d
      d

      Até em Portugal tem desses? É pra rir mesmo.

  8. Avatar de Herculano
    Herculano

    Mas pra que tanto mimimi, porque tanto choro, é a realidade e ai, querer empurrar isso ou aquilo, só porque não está com os 70%, é BESTEIRA demais! É babaquice DEMAIS! Vai provar o que? Vai mudar o que? QUe tal procurar fazer outras coisas?