Snapdragon 821: Chegou o processador mais poderoso

40 Comentários

O mercado dos processadores para dispositivos móveis é controlado por alguns fabricantes. Com ofertas cada vez mais rápidas e completas,  a Qualcomm domina e tem presença garantida na maioria dos modernos smartphones.

Se esta marca tinha já no Snapdragon 820 uma arma poderosa, anunciou hoje algo ainda mais potente, o Snapdragon 821 que é 10% mais rápido que o 820.

Snapdragon 821

Este novo processador da Qualcomm não pretende ser o substituto do actual 820. Terá um espaço próprio e destina-se a novos equipamentos, virados para a realidade virtual e novas tecnologias que estão agora a emergir.

Para criarem o 821, a Qualcomm tomou como base o seu processador anterior e melhorou-o ao ponto de ser mais eficiente e mais rápido que o seu antecessor. A Qualcomm revelou que Snapdragon 821 será 10% mais rápido que o 820.

Para conseguir esta melhoria de performance, a Qualcomm alterou a velocidade de relógio dos núcleos Kryo, que agora passam a funcionar a 2.4 GHz, em vez dos 2.2GHz. Há ainda uma pequena alteração no GPU usado, que passou a ser uma Adreno 530 a 650 MHz.

Snapdragon 821

Mesmo tendo sido anunciado agora, o Snapdragon 821 não deverá chegar aos novos equipamentos tão cedo. Espera-se que comece a equipar os novos smartphones e tablets mais para o final do ano.

É por isso expectável que seja este o novo processador dos novos Nexus e de outros equipamentos que se esperam que surjam em breve.

Snapdragon 821

Comentários

40

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CLaudio
    CLaudio

    aposto que os geeks nem dormem mas depois o iphone 5s consegue melhor fluidez que estes super cpus no android

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Porra…A tua vida deve ser bem triste.
      Já procuraste apoio psicológico?

      1. Avatar de Limbus
        Limbus

        Não precisa de apoio psicológico, mas de um namorado… pobre coitado.

        1. Avatar de LG
          LG

          Namorada já tem… chama-se iPhone

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Mas não tem antena saliente, será que vai o iphone todo?

    2. Avatar de RenatoNismo
      1. Avatar de Zé_Nabo
        Zé_Nabo

        Mesmo esse comparativo é estupido, uma vez que a resoluçao dos aparelhos é diferente, eu por exemplo no meu telemovel tenho resolução nativa 1440 x 2560… comparar um telemovel com esta resolução por exemplo com o Iphone 5 – 640 x 1136… é brincar.

        1. Avatar de RenatoNismo
          RenatoNismo

          é mesmo estúpido, um lagdroid a correr 1440×2560 e ser tão fluído quanto um iphone com resolução que nem sequer é hd lol

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            O Pessoal dos Apples nem sabe o que é resolução… 🙂

    3. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Rapaz, aqui ninguém quer comprar Iphones, Já sabemos que é o melhor do mundo, incrível que em todas as noticias sobre telefones não Iphone este otário vem comentar. Todos agradecemos a tua informação mas estamos satisfeitos com o que temos.

    4. Avatar de Sum Ting Wong
      Sum Ting Wong

      Vai dormir que o teu mal é sono, miúdo.

    5. Avatar de Carlos Gouveia
      Carlos Gouveia

      O meu irmao tem iPhone 5S. Ao pé do meu OnePlus One o iPhone é uma arrastadeira… E custou o dobro do meu…

      1. Avatar de RenatoNismo
        RenatoNismo

        o meu RedmiNote2 deve ter sido 5x mais barato 😉

  2. Avatar de CLaudio
    CLaudio

    faz se um overclock a um processador e chama-se novo e vende-se pelo dobro. Por isso androids de 800-900euros nunca terao hipoteses contra o melhor processador do mundo, o A9X e o A10 da apple

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Telefones são como pil*s. Não importa que tenhas o melhor se não sabes trabalhar com ele.

      1. Avatar de dasdas
        dasdas

        Onde aprendeste isso? ai o maroto

    2. Avatar de RenatoNismo
      RenatoNismo

      não há androids de 800 euros, há o de 150€ e tem desempenho quase equivalente a um iphone de 1000€. telemóveis chineses e iphones são fabricados no mesmo país, depois há as marcas greedy e os não greedy 😉

      se houvesse iphone de 150€, seria mais lento e menos features do que o primeiro androids 😀

    3. Avatar de Sum Ting Wong
      Sum Ting Wong

      Quase que tinhas piada agora! Quase, mas ainda não chegaste lá… Desculpa, tens de tentar mais para a próxima.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        É bem verdade, tecnologia prestes a ser obsoleta (14nm contra 10nm do A10), nada de novo, só um overclock, e vão vender como se fosse novo!

        E muitos milhões vão fazer o upgrade!

        1. Avatar de Sum Ting Wong
          Sum Ting Wong

          Que seja, não deixa de ser um bom processador e, no mínimo, a par da concorrência. Mas daí a chamar os processadores da apple os melhores do mundo… É a mesma coisa que dizer que os processadores da intel são melhores que os amd. Cada macaco no seu galho. Um pode ser melhor em determinadas situações, outro é melhor noutra coisa. Depende do uso que o utilizador dê. Mas pronto, continua lá com a tua mente fechada, tenho a certeza que eventualmente hás de chegar a algum lado.

          1. Avatar de CLaudio
            CLaudio

            Estragaste tudo com essa comparacao, intel é de longe melhor em processadores que amd, mas assim tao longe que nem ha comparacao. Amd quase morreu

          2. Avatar de Sum Ting Wong
            Sum Ting Wong

            @ CLaudio Então vai ver benchmarks dos dois. AMD costuma ganhar um multicore, Intel em single core. No geral Intel é melhor, sim, mas vai dar também ao uso que lhe dês. Assim como os snapdragon e os Axx, snapdragon costuma ser melhor em multicore, Axx melhor em single, no geral. Lá está, o que se adequar melhor as tuas preferências. Entendeste agora, amigo?

        2. Avatar de Mário Rui
          Mário Rui

          sim porque passar de 14nm para 10nm é um salto gigante em termos tecnológicos, quase como reinventar a roda!… :S

    4. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Só com este comentario, prova que não sabes de nada… enfim e eu tenho Iphone, mas tb sei dar a razão.

  3. Avatar de Paulo
    Paulo

    Título –> “Chegou”
    Notícia –> “Mesmo tendo sido anunciado agora, o Snapdragon 821 não deverá chegar aos novos equipamentos tão cedo. Espera-se que comece a equipar os novos smartphones e tablets mais para o final do ano.”

    Em que é que ficamos?

    Se é só 10% mais rápido que o SD810, e se vai chegar só no fim do ano, então nunca na vida vai ser o CPU mais rápido, porque vem o A10.

    Por isso, não vai levar coça não só em utilização, como nos benchmarks.

    1. Avatar de Sum Ting Wong
      Sum Ting Wong

      Prevês o futuro? Podes me dizer os números do euromilhões também, sff?
      Cada uma…

  4. Avatar de Soldier_2016
    Soldier_2016

    Este aumento de 10% não justifica o upgrade para quem tiver o Snapdragon 820.Li nos comentários anteriores que o pessoal está a tentar “comparar” iphone e Android,não façam isso,a vantagem dos iphones é que o software é optimizado especificamente para aquele hardware,enquanto no Android temos vários modelos de processador/GPU. Pessoalmente,prefiro Android,com o valor de um iphone 6,compro um Smartphone Android Topo de gama,com uma câmara fotográfica equivalente á minha 700D,um CPU melhor do que o meu antigo Q6600,e ainda deve fazer tostas mistas e tirar cafés :p

    1. Avatar de Pauliee
      Pauliee

      O galaxy s7 edge custa 820 com apenas 32gb, o topo android e mais caro que iphone

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        E segundo os benchmarks melhor também.
        Mas não é de todo um bom exemplo que boa relação qualidade/preço.

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        E deves ter posto o imposto de fanatismo em cima porque com 10 segundos de pesquisa encontras esse telefone à venda na casa dos 550€-650€

      3. Avatar de Soldier_2016
        Soldier_2016

        Eu fiz uma pesquisa rápida e o Samsung Galaxy S7 Edge 32 GB (Desbloqueado) pode ser comprado por menos de 650€.

    2. Avatar de Emanuel Vitorino
      Emanuel Vitorino

      +1

  5. Avatar de pxf
    pxf

    Daydream Ready 🙂

  6. Avatar de Tony
    Tony

    who let the trolls out, who, who