Smartphones: Samsung bateu a Apple em março de 2018

20 Comentários

O mercado dos smartphones continua ao rubro… que o digam as marcam que lutam por vender mais equipamentos à escala mundial. No que diz respeito à lealdade dos utilizadores, há um estudo que mostra as tendências ao nível das marcas e desta vez a vitória está do lado da Samsung que bateu a Apple.

Samsung Galaxy S9 + box


De acordo com um estudo da Consumer Intelligence Research Partners, LLC (CIRP), a Samsung bateu a Apple em março de 2018 no que diz respeito às ativações de dispositivos. Segundo os dados, no primeiro trimestre de 2018 a Samsung contou com 39% das ativações de smartphones nos Estados Unidos da América (graças ao Galaxy S9 and Galaxy S9+). Segue-se a Apple com 31% e a LG com “apenas” 14%. As restantes marcas corresponderam a 17% das ativações.

De referir que no último trimestre de 2017, que terminou em dezembro, a Apple liderou após o lançamento do iPhone X.

O estudo refere que a Samsung está a melhorar e o Android em geral também está a conseguir ter utilizadores mais leais, já que cada vez mais os mais compradores que escolhem a plataforma móvel do Google, normalmente mantêm a plataforma na aquisição de um novo equipamento. Isso significa que cada vez menos há clientes a trocar um equipamento com Android por um com iOS.

Será que o Android irá continuar a “tirar pontos” ao iOS?

Via

Leia também…

 

Estudo: As pessoas são mais leais ao Android do que ao iOS

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    DEC 2019 ?? já ?

    Abc

    1. Avatar de Pedro Pinto
      Pedro Pinto

      eh eh eh, eles enganaram-se no gráfico.

    2. Avatar de Hugo Gomes
      Hugo Gomes

      Tao não se pode fazer uma previsaozinha

  2. Avatar de Artur Matias
    Artur Matias

    Um sobe e desce normal. A apple ainda por cima normalmente so ataca uma das faixas de mercado. O premium. Creio que outras marcas venham a roubar cota a Samsung a medio prazo, como a Xiaomi. Era interessante se outras marcas tradicionais viessem a apostar nestes segmentos da nova tecnologia, tipo a mitsubishi.

    1. Avatar de Zeca
      Zeca

      Já entrei em varias lojas onde vende Xiaomi e estão sempre com ecrã desligado.
      E ao lado está a Apple, Samsung, Huawei com ecrã ligado a passar vídeos.
      Assim é dificil!

    2. Avatar de AqueleGajo
      AqueleGajo

      Curioso que consideres que o iphone 6 (399€), o SE (350€) para dizeres que só ataca o mercado premium. #ups #argumentosParaOqueConvem

  3. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Pessoalmente acho as comparações trimestrais entre marcas sem fundamento. O problema da estatística é ser cega. Comparar um indicador de forma isolada pode ser muito enganador.
    Neste caso concreto todos sabemos que estas duas marcas têm ciclos de vendas distintos. Comparar o máximo de uma com o mínimo de outra não tem qualquer utilidade além das pipocas

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Claro que a estatística é cega, se não fosse cega não teria qualquer tipo de utilidade, ou poder de previsão. Claro que não podemos comparar este trimestre isoladamente, por alguma razão está presente no artigo os resultados de mais 5 trimestres para além do de termina em Março de 2018.

  4. Avatar de maria vieira a atriz

    a tendência e para ser não so a Samsung como muitas outras marcas a superar a apple

  5. Avatar de Helder
    Helder

    Tretas…

    Eles dizem que vendem muitos telemóveis, mas não dizem que telemoveis são…

    É preciso vender muito Galaxy A3 ou pior para chegar a um iPhone X (modelo mais vendido da Apple).

    1. Avatar de sómaisum
      sómaisum

      Como é que sendo o modelo mais vendido, vão diminuir as unidades de produção?
      Algo não bate certo…..

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Andas a ler mentiras.

  6. Avatar de Caetano
    Caetano

    Há estudos para todos os gostos mas, para mim há uma coisa que me salta logo à vista: Apple lança um modelo ou dois a cada ano enquanto a Samsung asfixia o mercado com modelos para todos os nichos. Perante tal facto, nem me dou ao trabalho de mais comparações e não sou utilizador de nenhum dos sistemas operativos móveis. No final do ano contabilístico lá vem a Apple apresentar lucros imbatíveis, onde o Iphone é o CR7 lá de casa.
    Pergunta: Quem bate quem?

  7. Avatar de darkvoid
    darkvoid

    sep 2018
    dec 2019
    Foram falar com algum bruxo?

  8. Avatar de V.T.
    V.T.

    E atenção que este estudo só se refere aos EUA que é só o país de origem de quem? Ah, pois é!! É que a nível mundial o banho dado à Apple e ao iOS é muitíssimo maior!!! E a cereja no topo do bolo, é que a quota de mercado da Samsung cada vez é maior…

  9. Avatar de Moto G5 Plus
    Moto G5 Plus

    Sem falar que a Apple perdeu 66 mil milhões na bolsa, devido a fraca prestações de vendas.
    Pelos vistos não são só previsões.

    1. Avatar de Brasão SS
      Brasão SS

      Tens a fonte dessa afirmação? É que andei à procura e não encontrei nada.
      Fake News?
      Coloca aí a fonte dessa afirmação.

      1. Avatar de Moto G5 Plus
        Moto G5 Plus

        Fontes??? vai a NASDAQ e vê por ti.

  10. Avatar de Elkido
    Elkido

    Samsung pode ser número 1 mundial por enquanto… Mas na China é a Huawei e depois OPPO e Vivo e Xiaomi….a Samsung está em 12 lugar de vendas na China…..e na Índia é a Xiaomi a número 1…..em Portugal e no resto do mundo a Huawei e a Xiaomi tb vão governar acima da Samsung e Apple….Huawei e Xiaomi têm smartphones mais sofisticados e potentes e muito mais baratos que a Samsung….o Huawei P20 Pro é o melhor câmera phone de sempre…o Xiaomi Mi Mix 2s tb não lhe fica atrás e ambos já têm inteligência artificial para fotos e outras funções…. são os chamados Intelligence Phones por terem AI (inteligência artificial)…. evolução dos smartphones….a Samsung talvez lance inteligência artificial no Samsung Galaxy Note 9

    1. Avatar de BGG
      BGG

      Na minha opinião não considero que tenham mais qualidade, pois não há um smartphone de nenhuma dessas marcas que possua certificado IP68, ou um ecran Amoled tudo junto num terminal e o gorilla glass de cada uma dessas marcas costuma ser inferior aos dos terminais Samsung ou Apple…logo a qualidade dessas marcas está abaixo dos modelos da samsung e apple…ou seja, ainda não têm um smartphone que combine todas essas características juntas, ou seja, a qualidade ainda não é a mesma…podem aproximar-se e não quer dizer que no futuro não possam ser melhores…mas por enquanto ainda só se aproximam em qualidade…