Smartphones que emitem mais radiação! Veja se o seu está na lista

22 Comentários

O Teste de Absorção de Energia, também conhecido por SAR, é o teste responsável por fazer a medição do índice de exposição à radiofrequência de dispositivos eletrónicos, principalmente de telemóveis e/ou smartphones.

Saiba quais os smartphones que emitem mais radiação e veja se o seu está na lista.

Smartphones que emitem mais radiação! Veja se o seu está na lista


De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a radiação eletromagnética pode causar danos no nosso corpo. Na União Europeia, a entidade reguladora, o CENELEC especifica limites do SAR, seguindo as normas IEC.

Para telemóveis e outros dispositivos móveis, o limite do valor do SAR é de 2W/kg considerando uma massa de tecido de 10g, que absorve a maior parte do sinal(IEC 62209-1).

Smartphones que emitem mais radiação

Smartphones que emitem mais radiação! Veja se o seu está na lista

Como se pode ver pela tabela anterior, atualmente, o Motorola Edge é o smartphone que mais radiação emite, tendo um valor de SAR de 1.79 W/Kg. Segue-se o Axon 11 5G com um valor de 1,59 W/Kg e o OnePlus 6T com um SAR de 1,55 W/Kg. No final deste TOP encontra-se o Xperia XZ1 Compact como um SAR de 1,36W/Kg.

Embora os valores possam ser considerados altos, a verdade é que estão dentro dos limites impostos pela União Europeia por isso deverá ter um efeito residual. No entanto, sendo um dispositivo que está constantemente connosco, é sempre uma variável que deve ser analisada e considerada na escolha de um smartphone.

Junte-se à nossa comunidade no grupo Pplware @ Android do Facebook.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de cK
    cK

    E eu a pensar que eram os iPhones…

  2. Avatar de F M
    F M

    Falta aí o Xiaomi mi A1/5X, cujo Sar é de 1.75 salvo erro. Nada contra a marca ou até mesmo contra o equipamento, até porque tive 1 e adorei o mesmo.

    1. Avatar de Hugo Cunha
      Hugo Cunha

      A lista deve referir-se a equipamentos em comercialização.

  3. Avatar de Mamba
    Mamba

    malta que clicou à pressa a ver se eram iPhones para começar já a dizer mal. Até se babam..

    Surpresa!

    1. Avatar de cK
      cK

      Pelos vistos és tu que te ias babar para ver esses ‘mal dizeres’…

      1. Avatar de Bambu
        Bambu

        Mamba, tem calma mano, o teu iphone 5c não está na lista 😉

        1. Avatar de Mamba
          Mamba

          Jokes on you, tenho o 4S \o/

      2. Avatar de Mamba
        Mamba

        Sempre pronto!

        escrito do meu iPhone

    2. Avatar de Unknown
      Unknown

      Não te preocupes que se quiseres ir ver a fonte dos dados, a Apple é a marca com os telemoveis premium com mais radiação. Acima de 0.95 nos modelos dos ultimos 3 anos. Em contraste com por exemplo a sua rival Samsung que tem nos topo de gama valores valores a partir dos 0.45 na gama S21 que é menos de metade da radiaçao dos iPhones.

      Tens aqui a fonte que gerou esse grafico e por consequencia a noticia: http://www.bfs.de/SiteGlobals/Forms/Suche/BfS/DE/SARsuche_Formular.html?nn=6046838

    3. Avatar de Galo
      Galo

      Esse comentário também serve para aquela malta que “clicou à pressa a ver se eram Samsungs ou Xiaomis para começar já a dizer mal. Até se babam..” XD

  4. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    Nem me lembrava que ainda existe Motorola

  5. Avatar de Nuno Nóbrega
    Nuno Nóbrega

    Estes estudos patéticos… É claro que põem as marcas que há muito estão em declínio

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Oppo, OP, Pixel… em declínio? Lol

  6. Avatar de ZE
    ZE

    Os. Chinocas sao os campeões……

    1. Avatar de nocode
      nocode

      certo…em 8 lugares, tens 3 telemoveis americanos (um dos quais em primeiro lugar), 2 japoneses e e chineses. São mesmo campeões do que? Nada contra ou a favor de qualquer um, mas ser-se ressabiado só porque sim também não vale a pena.

      1. Avatar de nocode
        nocode

        *correção – “2 japoneses e 3 chineses”

        1. Avatar de jimmypt
          jimmypt

          Neste momento a marca Motorola é Chinesa,propriedade da empresa Lenovo.

          1. Avatar de jimmypt
            jimmypt

            A divisão de telemóveis foi adquirida pela Lenovo.
            Fonte;https://pt.wikipedia.org/wiki/Motorola

  7. Avatar de Técnico Meo
    Técnico Meo

    Deixo aqui a reflecção de como querem que um equipamento de comunicação full duplex que é o telemóvel, funcione sem radiação RF? De referir que esta radiação está no espectro não ionizante.

    Baixa radiação, para mim, é sinonimo de menor alcance entre a célula mais próxima e o equipamento. Sempre se pode otimizar com melhores antenas, mas….
    Para ligar por exemplo ao 112 é melhor tem um equipamento que tenha maior potencial de RF.
    Mas isto sou eu que não percebo nada disto. O telemóvel não é só um SO.
    Em zonas rurais isto pode fazer uma tremenda diferença, tal como quem vive em rés do chão em zonas de elevada densidade

    1. Avatar de Agente
      Agente

      Até que enfim uma observação correcta.
      (restantes opinas. Sistema americano =\= do sist. Europeu.) Isto é. As marcas Motorola e iPhone são as que emitem mais radiações (dentro dos limites ) mas são os equipamentos mais eficientes na recepção emissão de sinal. Nenhum os bate. Sistema europeu, Malha apertada de antenas (quando as há) menor sinal/potência de equipamentos móveis.
      Não troco um Moto e ou um Apple por outro qualquer..

  8. Avatar de Ricardo Pina
    Ricardo Pina

    Isto só pode ser piada nem Samsung nem iPhone.

  9. Avatar de AP
    AP

    E eu a pensar que a vacina criada para aquela doença inventada é que matava pessoas e enchia os bolsos dos criadores… Eu ia já fazer uma manifestação na rua contra os telemóveis,