Smartphones Android venderam 4x mais que iPhones

104 Comentários

…no quarto trimestre de 2013

Como já referimos em vários artigos, o Android começou o ano de 2013 tal como o acabou…líder isolado no segmento dos dispositivos móveis. De acordo com o dados agora divulgados pela IDC, os smartphones com Android venderam quarto vezes mais que iPhones, durante o último trimestre de 2013.

Além disso, o estudo revela também que em 2013 o mercado dos smartphones passou um marco importante, tendo as vendas totais de smartphones ultrapassado, pela primeira vez, os mil milhões.

ios_Android

Os dados agora divulgados pela IDC mostram que o Android em conjunto com o iOS são responsáveis por 95,7% de todos os equipamentos vendidos no quarto trimestre de 2013 e por 93.8% das vendas de smartphones durante todo o ano de 2013.

Para Ramon Llamas da IDC, os resultados não deixam duvidas relativamente ao dominio do Android e iOS, destacando os caminhos distintos de cada uma das plataformas. Por um lado o Android contou com a sua lista extensa de parceiros enquanto a Apple apostou numa estratégia oposta…um menor oferta, mas com preços mais elevados. Apesar das diferenças, as duas plataformas vingaram, com sucesso, no segmento dos dispositivos móveis.

Clearly, there was strong end-user demand for both Android and iOS products during the quarter and the year,”. “What stands out are the different routes Android and Apple took to meet this demand. Android relied on its long list of OEM partners, a broad and deep collection of devices, and price points that appealed to nearly every market segment. Apple’s iOS, on the other hand, relied on nearly the opposite approach: a limited selection of Apple-only devices, whose prices trended higher than most. Despite these differences, both platforms found a warm reception to their respective user experiences and selection of mobile applications.”

Mas vamos a comparação das 4 principais plataformas móveis: Android, iOS, Windows Phone e Blackberry

Como podemos ver pela tabela seguinte, a venda de smartphones Android registou um fantástico número de 226.1 milhões, o que corresponde a quatro vezes mais que o número de iPhones vendidos em igual período. O estudo informa que a Samsung continua a ser o parceiro nº1 do Android e a chinesa Lenovo ataca no segundo lugar (será que com a aquisição da Motorola, a Lenovo conseguirá ultrapassar a Samsung).

O iOS registou um crescimento menor e segundo a  IDC “Embora o iPhone seja um equipamento muito popular, a Apple tem sido criticada por não oferecer um equipamento Low Cost, nem com um grande ecrã para competir com os Android”. A IDC acredita que já em 2014 a Apple irá lançar um equipamento com um ecrã maior

O Windows Phone, como temos vindo a acompanhar, tem registado um bom crescimento. A Nokia lidera claramente o mercado dos Windows Phone com 89,3% e para 2014 há já rumores de muitas e interessantes novidades.

O Blackberry continua a cair “a pique”!

idc_0001

O gráfico seguinte representa o valor médio dos equipamentos, de acordo com o sistema operativo em uso. Como podemos verificar os dispositivos com iOS foram sempre os mais caros, uma estratégia que tem resultado por parte da Apple

Num ano onde foram registadas vendas na ordem dos mil milhões, o Android continua em grande no ranking dos smartphones e as previsões é que em 2014 a plataforma da Google continua a crescer. O Windows Phone tem também surpreendido e com os rumores de que a plataforma suportará aplicações Android…adivinha um ano de grandes mudanças.

Partilhar:
Tags:

Comentários

104

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jose
    Jose

    Não sei porque ignoraram o facto que o Windows Phone foi o que mais cresceu dos três.

    1. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Foi mas foi tudo à custa dos blackberry, não fez mossa nenhuma ao binômio iOS-android.

    2. Avatar de Shikai
      Shikai

      Porque é inglório visto que mesmo assim ainda não cresceu muito em comparação com os outros.

      Apesar de ser sem duvida o sistema operativo que mais terá para dar no futuro ainda tem muita cerelac para comer :p

      1. Avatar de VP
        VP

        Se crescer +46,7% em relação a 6,7% é crescer pouco!!!!

        1. Avatar de Miguel

          • android +65.000.000
          • iphone    +3.200.000
          • wp          +2.800.000

          o wp foi o que cresceu menos !

          percentagens são..
          assim tipo..
          papas e bolos…

    3. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      O Windows Phone cresceu 46,67%, o Android cresceu 40,35%, o iOS cresceu 6,70%.

      1. Avatar de Bruno M.

        O Windows phone foi o que mais cresceu mas é o que obtém a quota de mercado mais baixa.. ou pelo menos relativamente ao Android e Ios!

        Assim sendo, é normal que cresça 40e tal por cento mas não obstante disso é o que menos faz mossa.

      2. Avatar de Pois
        Pois

        O Windows Phone cresceu perto dos 90% em 2013 não sei onde foste buscar os ~40%

      3. Avatar de Pois
        Pois

        Alias, sei onde foste buscar, mas o artigo não pegou na table certa, deixo aqui o link e podem até corrigir no artigo. YTY o WP cresceu 90,9%, Android com 58,7% e o iOS 12,9%.

    4. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Quando tens valores residuais, qualquer aumento de vendas tem percentualmente o crescimento brutal, mas isso não significa que não possa continuar a ser insignificante.
      Note-se que não estou a desvalorizar o WP, mas no aspecto de vendas continua a ser peanuts à beira do Android ou mesmo do IOS

    5. Avatar de Pedro Pinto

      Ele crescer cresce…mas ainda é muito pouco. Vamos ver com as novas estratégias da Microsoft onde isto vai parar.

    6. Avatar de darth
      darth

      se vais do 0/nada/inexistente para algo, estatísticamente sempre cresceu. mas na pratica, continua uma nulidade

  2. Avatar de Nelson
    Nelson

    Olha a IDC… a tal…

    A tal que: https://pplware.sitedev.pt/apple/gartner-ou-idc-quem-erra-nas-vendas-da-apple/

    Dizia que a Apple vendeu 1 592 mil Mac’s… só que afinal vendeu 4 837 mil… coisa pouca…

    Só idiotas, também dizem que a Apple devia vender telemóveis sub-$200, sem lucro… ya… também devia vender netbooks, não é?

    1. Avatar de Asdrubal
      Asdrubal

      Aposto que a apple obteve mais lucro com 51 milhões de smarphones vendidos, que as outras empresas todas juntas a vender 226 milhões de smartphones com android.

      1. Avatar de Francisco Pinto
        Francisco Pinto

        O ecossistema Montado à volta do iOS aposto que sim mesmo os programadores devem fazer mais dinheiro com base nesses 51 milhões do que com os 226 milhões de androids :)! Os 51 milhões por si só não!

        1. Avatar de Mercedes CLS AMG
          Mercedes CLS AMG

          ecossistema…
          Vou-me enforcar já venho.

      2. Avatar de m

        se pegares na calculadora e fácil de ver os valores , se calhar vais ficar surpreendido :p

    2. Avatar de Nuno Simões
      Nuno Simões

      Sim, porque como é sabido, vender telemóveis de baixo custo dá prejuízo porque são de baixo custo.

      Mas vender telemóveis a 300% do valor de custo é que é bom. Deviam todas fazer isso, assim só tínhamos telemóveis de 700€, mas pelo menos não eram baratos. Bleh…

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        A Apple vende telemóveis de 700€, sabes porquê?

        Porque o iPhone merece 700€.

        300% do valor de custo? Face a quê? Ao alumínio, plástico, vidro, etc… de que são feitos?

        E o R&D para o telemóvel, fabrico, iOS, App Store, e todas as chatisses que a Apple tem de enfrentar? Pois, no resto, não pagam por isso, paga a Google, que assim tem uma quantidade de dados de utilizador tremenda, para ser vendida nos seus serviços de publicidade personalizada e google analytics, não é?

        Ninguém te obriga a comprares um iPhone.

        Quanto aos dados…

        Apple iPhone = 500 milhões de Unidades

        Android Smartphones + tablets = 1100 milhões.

        Tudo dito… parabéns á Google, deve estar rica com tantos android vendidos, assim como a fabricante do telemóvel “Android”, não é?

  3. Avatar de Fábio Tavares
    Fábio Tavares

    Isto merece mesmo um – A sério!?!?!, se contarmos que existem umas centenas de empresas de smartphones a usar o android, óbvio que influencia estes estudos, se formos por marca a marca aí sim iriamos ter algo para ficarmos de boca aberta.
    Realidade, só existem 3 empresas que influenciam o mundo de smartphones – Samsung, Nokia e Apple.

    Os Sistemas operativos são 3 Google, Microsoft e Apple, isto é uma Troika, sempre na corda bamba destas “grandes empresas”, enfim.

    Tenho um Galaxy Ace o Gt-S5830 e estou muito desapontado com ele, ao fim de um ano começou a dar sinais de fraco desempenho a nivel de software, mas antes fiquei desapontado pelo facto de saber que tinha comprado um nado morto no que toca a updates de android, sinceramente uma esperava um pouco mais e fui obrigado a ficar pelo 2.3.6.

    Estou a pensar em adquirir um novo telefone movel e estou mesmo com medo do que possa comprar.

    Algum conselho?

    1. Avatar de lmx
      lmx

      boas…

      So’s existem muitos não é troika nenhuma…

      tu compras é o que quiseres, e isso não é troika, chama-se liberdade…

      Existem maquinas com firefox OS, Sailfish,bb10, e por ai fora…

      já vais ter mais concorrência para a semana 😀

      parece que vai ser oficializado o primeiro smartphone com ubuntu na quarta feira…vamos ver no que dá… 😛

      1. Avatar de Telmo
        Telmo

        Onde viste isso? Ainda há 2 ou 3 dias li que só lá para 2015…
        http://www.theregister.co.uk/2014/01/16/no_ubuntu_phone_until_2015/

        1. Avatar de lmx
          lmx

          hehhee

          o mark disse que vai ser quarta feira feito um comunicado sobre o lançamento de um smart phone..

          Sim a ideia, sofreu um revés, e estava agora agendado para 2015.

          mas entretanto 2 empresas concorrentes,se chegaram a frente…

          A mozilla , e o saifish OS, a canonical não pode esperar mais tempo!!
          Dá eles terem que mostrar alguma coisa…

          Eles foram aguardando, porque queriam lançar tudo de uma vez, a chamada convergência total, phone, tablet, desktop…, mas vão ter que se contentar com phone/tablet para já!!

          Em 2015/16 ja devem ter a solução completa, incluindo a dock, para usar o phone como desktop 😉

    2. Avatar de Gonçalo Trindade
      Gonçalo Trindade

      Compra um Xiaomi HongMi ou RedRice. 150€ (Importado), Updates OTA, todas as semanas, android 4.2.2 (Rezo para haver uma atualização kitkat da MIUI). Tem o ecrã mais vivo e bonito que já vi, sim já comparei a um S4 e ainda assim gosto mais deste. A câmara comparo-a constantemente a do iPhone, gosto imenso das duas.

  4. Avatar de RPO
    RPO

    Esta noticia é como eu dizer,

    “Renault vende 50 vezes mais do que a Ferrari!”

    Android começa nos 50€
    iOS começa nos 400€

    OMG…

    1. Avatar de Manel z
      Manel z

      A Ferrari pertence a Fiat!
      :p
      yeah!!!

    2. Avatar de Droid
      Droid

      Giro é o renault ultrapassar o ferrari 🙂

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Tens um Renault que ultrapassa Ferrari’s…

        Chama-se Nissan GT-R. 😛

        Bem, é um Nissan, não é da Renault, mas é do marido da Renault… 😛

        1. Avatar de lmx
          lmx

          são bons carros…

          mas não são para o mesmo nível de performance, nem pouco mais ou menos 🙂

          No entanto em alguns “habitats”, são peixe na agua 😉

        2. Avatar de Paulo
          Paulo

          Basta veres na F1….a Renault papa a Ferrari à pelo menos 3 anos.

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Tipo, há 4 anos seguidos que ganha a red bull… Só por ter motor Renault?

            A F1 não tem nada a ver com carros de estrada lol, muito menos carros da gama que a Renault oferece…

          2. Avatar de Sergio
            Sergio

            @Nelson
            A F1 tem alguma coisa haver com os carros de estrada, parte do desenvolvimento tecnológico começa por lá.

            A Ferrari também no Le Mans 24h não toca na “chicha” à muitos anos.

          3. Avatar de lmx
            lmx

            A renault para a ferrari, mas não é devido ao seu motor…a nível de motor, os ferrari são maquinas únicas!!
            Nem se chegam perto sequer!

            A renault papa a ferrari, porque durante anos a Ferrari adaptou os seus carros para fugirem de traseira, ao estilo do schumaker…

            como nunca mais teve um piloto igual…, agora os novos pilotos não se sentem seguros e confortáveis a conduzir os ferraris…nunca mais foi a mesma coisa, e a ferrari tem imensas dificuldades em conseguir um chassis no qual os seus piotos de sintam bem…

            Mas analizando a Renault…a equipa de renault é italiana, e quem desenhou os motores foi um individuo,Italiano…mas que foi banido da F1, porque a renault fez batota e roubou o projecto de chassis e motores do anos seguinte á ferrari…

            Eles teem nome renault, mas quem trabalha a desenvolver …são italianos!

            É tudo uma máfia do catano…

          4. Avatar de Sergio
            Sergio

            @lmx
            Quanto aos Ferrari serem máquinas únicas, bem únicas não digo mas excelentes máquinas sim, ao nível dos melhores no segmento (apesar de continuar a preferir os concorrentes diretos deles :P).

            “Eles teem nome renault, mas quem trabalha a desenvolver …são italianos!”

            Sim e??? Desenvolvem para a Renault não é? Até podiam ser do Polo Norte, a marca não deixa de ser a Renault.

            O PUG107/CitroenC1 a gasolina utilizam motor desenvolvido pela Toyota, a BMW utiliza motores da PSA, e por ai for, e depois…

          5. Avatar de wishmaster
            wishmaster

            A Red Bull tem ganho graças à aerodinâmica.

          6. Avatar de lmx
            lmx

            boas , como producto final é atribuído a Renault, ai é verdade.

            mas a renault não tem mérito no processo…porque não é ela directamente que produz…

            É como dizer que os motores renault que são usados nos BM’s, são um luxo, e portanto a BM é o máximo…e

            Esse mérito não é da BMW, mas sim da Renault que é a marca que os faz!

            Da mesma forma que muito motor da fiat, na opel, saab, suzuki, e muitas marcas do grupo GM(pertença da Fiat também), Iveco, etc.

            a bmw é a marca que fica com os créditos finais, como producto acabado, mas não fica com os créditos da motorização…porque esses pertencem a renault…

            Era ai que me referia..os carros até podem ter o cunho renault, mas não são feitos pela renault directamente, mas sim por uma equipa italiana, que já esteve na Ferrari, e que está agora a trabalhar para a Renault, mas que amanhã pode estar a trabalhar para outra marca ainda, ou seja não é pertença directa da Renault.

            A renault paga-lhes e eles fazem um producto…não é o mesmo que ser a renault a faze-lo internamente…

            Já a Ferrari, faz os motores na Empresa Fiat power train,Pertença da FIAT a qual a ferrari pertence também, onde especialistas desenham a coisa…

            Hummm duvido que não gostes do La Ferrari…

            6.3L v12 + kers
            950cv
            900nm de binario
            0-100 2 segundos e picos
            0-200 menos de 7 segundos
            0-300 cerca de 15 segundos

            http://www.youtube.com/watch?v=iRsV6YpLsKA

            tens a certeza??

          7. Avatar de lmx
            lmx

            Sérgio…

            O la Ferrari, destroi os outros dois contenders…

            nos 0-200 km/h ja ganha 2 segundos aos mais rápido dos rivais…é um canhão!!

            http://recombu.com/cars/articles/features/mclaren-p1-vs-lamborghini-veneno-vs-ferrari-laferrari-a-specs-tacular-showdown

          8. Avatar de Nelson
            Nelson

            @Sergio, a única
            Ilação entre a F1 e os carros de estrada é simples: marketing.

            Não tem uma semelhança! Se meteres a gasolina de um carro num F1, ele nem deve arrancar, sequer!

            Só se for por terem 4 rodas e um volante…

          9. Avatar de Nelson
            Nelson

            Além disso, a BMW não utiliza motores PSA, o grupo BMW utiliza, no MINI…

            Todos os BMW têm motores BMW. Mau era que uma marca que se chama “fábrica de motores da Baviera” tivesse motores “estrangeiros”…

          10. Avatar de Sergio
            Sergio

            @Nelson
            Lol….

            Bem isto não é um tópico de carros, mas já agora, só assim de repente, a F1 tem tudo haver com os carros de uso diário, os motores, tipo de gasolina etc não são os mesmos, mas é lá que a tecnologia nasce. Assim de repente a transmissão semi-auto utilizada atualmente surgiu na F1 salvo erro em 1989… Isto é só um exemplo…

            Relativamente ao motor PSA na BMW estás enganado em parte. O motor 1,6l a gasolina da PSA é utilizado tanto no Mini como no BMW S1

          11. Avatar de Sergio
            Sergio

            @lmx
            Eu não disse que a Ferrari não prestava, a Ferrari é uma excelente marca e o La Ferrari é um bom exemplo disso. Mas se queres performance tens outros modelos como o SSC Ultimate Aero, com mais de 1280cv e uma velocidade superior a 412km/h.

            Eu disse é que preferia os concorrentes diretos da Ferrari (Lamborghini) não pela performance que não apresenta valores como alguns modelos da Ferrari, mas por todo o conjunto.

      2. Avatar de helcap06
        helcap06

        eu tenho um clio e ja outrapassei um ferrari´depois cheguei aos semafros e comecei a acelerar o carro o gajo do ferrari nem para mim olhou
        eu arramquei de estouiro e o gajo ja ficou nem se picou comigo, ca para mim não tinha guita pra gota.

        quanto ao telemoveis eu uso android mas é de notar
        existem muitos mais modelos de androids que do Iphone
        sera um 1000 para 10 numeros inventados por mim

        1. Avatar de FXX
          FXX

          Outrapassaste? OK

        2. Avatar de wishmaster
          wishmaster

          É bom que o teu Clio tenha muitos cavalinhos 🙂 Senão n tinhas hipótese…Dependendo do Ferrari, pelo menos uns 300 tens de ter, senão nem vale a pena picares…

        3. Avatar de lmx
          lmx

          😀

          É tudo uma questão de se sentir ameaçado ou não…

          O gajo do Ferrari, não sentiu o seu domínio ameaçado…nem te ligou lol

          Mas se fosses num lamborgini…ai ia haver alguma tensão!!

          E até podiam saltar os dois a bombar na cena…apesar da gota estar cara …hehehe

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Mas ja repararam que a estratégia da Apple funciona? Não é a Apple a empresa nº1 ?

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    Apesar de ser utilizador de Android, não acho justo comparar todas as marcas que vendem Android com a marca Apple que vende só iphones com iOS.

    Comparando assim claro que vão vender mais os terminais com Android, tendo em conta os variados preços e marcas.

    Já que falaram em Windows Phone pode vir rodar aps Android:

    https://pplware.sitedev.pt/informacao/windows-phone-pode-vir-a-correr-aplicacoes-android/

    Também, aplicações Windows a rodar em Chromebooks:

    https://pplware.sitedev.pt/google/google-trara-para-os-chromebooks-aplicacoes-do-windows/

    Será que aplicações Windows vão rodar no Android em wine:

    http://www.wayerless.com/2014/02/wine-para-android-va-por-muy-buen-camino-en-su-desarrollo/

    Boa noite.

  6. Avatar de D!
    D!

    Estas comparações são ridículas! É a mesma coisa que dizer que todas as fraldas de Portugal venderam mais que a dodot! Logic? I see none!

  7. Avatar de João Silva
    João Silva

    Eu acho que devia ser comparado Androids e Windows Phones do mesmo preço/qualidade dos iPhones.

    Passo a explicar: Claro que a Apple vende menos. A concorrência tem telemoveis novos a 100€. Bons ou maus, são 100€!!!

    Por isso isto é muito relativo. Depende da forma como se analisa. Se apenas for comparado apenas os telemoveis se calhar já fica ela por ela…

    1. Avatar de João Silva
      João Silva

      Se apenas for comparado apenas os telemoveis topo de gama se calhar já fica ela por ela…

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Aí irias ter pessoal a dizer que também seria injusto 🙂

    3. Avatar de m

      o que interessa no final é o lucro, e no final ha um SO que ganha.

  8. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    O título devia ser: “Smartphones Android de 50€ vendem mais que iPhones”….

    Estudos sem critério nenhum. Que sentido faz comparar Android, que tem dezenas de smartphones a 50/100€, com iPhone cujo modelo mais barato custa 399???

    A Renault também é a marca de carros que mais vende. É por isso, melhor que Audi, BMW, Porsche, Ferrari??????

    1. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Se vires o preço médio dos Smartphones vendidos vais reparar que está quase nos 300$. Muito longe dos teus 50€.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      O estudo também não diz que uma é melhor que a outra, faz apenas comparações de vendas nada mais…

    3. Avatar de Xis
      Xis

      Para tua informação a marca que mais vendeu no ano passado foi a bmw…

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        Hahaha, como? BMW, onde? Deves star a falar numa aldeia da Alemanha certo?

        A nível mundial – Toyota
        Na Europa – VW
        Portugal – Renault

        Em Portugal, em 2013, a BMW ficou em 7º lugar…
        2013 até foi uma festarola para a Peugeot que roubou o 2º lugar à VW em Portugal.

        Pelos vistos quem está mal informado és tu…

      2. Avatar de Ah ah ah
        Ah ah ah

        Xis, mete mais tabaco meu … tanta erva está a fazer-te mal.

  9. Avatar de Realista
    Realista

    Estes resultados só bem mostrar que muito boa gente já abriu os olhinhos, já lá vai o tempinho em que o sistema e equipamentos ios batiam os equipamentos com sistema android, caso para a apple pensar, o tempo volta para trás.

    1. Avatar de Sérgio J
      Sérgio J

      Mas a Apple não vende mais que antigamente? Porque haveria de querer voltar para trás?

      Se preferes outro sistema operativo não precisas odiar os outros.

      Eu prefiro o iOS, mas não odeio o Android ou o Windows Phone. Parecem aqueles putos que por gostar mais do Messi tem um ódio mortal ao Ronaldo e vice-versa

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Mas aqui alguém falou em ódios , e eu disse que a apple vendeu menos do que em outros anos? por amor de deus, eu simplesmente referi que já existe mais gente informada sobre as capacidades dos smartphones android, este estudo foi feito baseado na escala mundial e não nacional apenas.

        Em relação as capacidade do Iphone ios VS Smartphone Android , o que eu quis dizer foi que em alguns aninhos atrás comparar a capacidade de um Iphone com um smartphone android com versoes 2.0 , ai ninguém tinha duvidas que o Iphone era melhor muito mais rápido e fluido e mais elegante, hoje em dia alguém vê isso nos iphone 4s de 370 euros, contra os smartphones android de 250 euros e etc….? Com as mesmas capacidades de Hardware,quem diz que estou errado só pode andar a dormir e muito mal informado, e digo isto por experiência propia porque eu tenho um smartphone Huawei Ascend P1, equipado com um Cortex A9 a 1500Mhz Dual Core , e cá em casa existe família com um Iphone 4s , eu já fiz os testes possíveis de benchmark que existem iguais para ios e android repito eu fiz, e como era de esperar o Iphone nao teve capacidade para bater o meu smartphone normal ate aqui, tanto um como o outro são super fluidos e rapidos nos seus sistemas.

        Em relação preço qualidade o Huawei bate o Iphone 4s, o meu ficou numa promoção por 180 euros , mas ele anda a rondar os 250 , já um iphone 4s por menos de 350 nao compras, ambos tem corning gorilla glass,um tem mais material em plástico , já o outro não, tem em metal correcto ate aqui , mas que? ninguém venha tapar os olhos porque quase toda a gente mete uma capinha para não estragar o seu smartphone, logo a partida esquece a um pouco a questao qualidade de ser em ferro e etc….. .

        Conclusão eu iria estar a pagar mais 100 e poucos euros só por dizer apple no meu caso e de muitos?

        Foi neste contexto que me estava a referir , de o pessoal já ter abrido os olhos, ou seja compras grandes maquinas bonitas a um preço muito mais baixo dos que os apple iphone.

        Na questão do tempo volta para trás, e não vai a muito tempo , se fizermos um comparativo entre um smartphone android single core 1000Mhz com 500Mb memoria contra um Iphone 4,ai garanto que um iphone 4 com as mesmas capacidade bate de longe um smartphone com as mesmo hardware,é muito mais rápido e fluído, alias todos os modelos Iphone 4 e 3 etc, contra os smartphone single core a apple com o seu sistema ios não dava chances aos andoid , hoje em dia não podes dizer o mesmo, dai eu ter dito da apple pensar,o tempo volta para trás,é o mesmo que dizer que hoje em dia a concorrência para um verdadeiro smartphone andoid e quase nula , e fica mais barato contra um apple iphone , e mediante esses testes do post foi essa a conclusão que cheguei, mas nunca contra quem os compra (iphone), apenas digo a logica d ehoje em dia.

  10. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Nos outros mercados, por exemplo automoveis, os produtos são divididos em faixas. Não faz sentido comparar as vendas de artigos de gama alta com as vendas dos artigos de gama baixa.
    No caso dos smartphones os estudos deveriam também prever esta divisão.
    É um facto que o Android vende muito mais que qualquer outro, mas também é um facto que estes valores não servem para nada, pois não sabemos qual a percentagem de Galaxys/Nexus/LG2/HTC ONE/etc foram realmente vendidos. O mesmo é válido para os de gama média e para os de gama baixa.
    Assim, estes valores servem apenas para conversa de café

  11. Avatar de Gaius Baltar
    Gaius Baltar

    Really? Títulos para atrair fanboys de ambos os sistemas para digladiarem-se e trazerem mais pageviews? Essa é a estratégia de mercado do site? O Gizmodo fez isso e deixou de ser referência como site de tecnologia e tornou-se uma espécie de revista Maria do ramo. Não entrem nesse caminho. O Pplware é uma referência entre os sites de tecnologia em Portugal, os colaboradores escrevem de forma clara e mais do que replicar notícias vocês têm sempre algo interessante a dizer. Por vezes é um sucesso imediato esse tipo de guerras, mas é esse nível de discussão que querem para o projeto? Desculpem-me a chatice e espero que encarem minha opinião como uma crítica construtiva, pois como leitor diário do site espero vê-lo com cada vez mais sucesso. Cumprimentos a todos.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Gaius, sem me alongar e respeitando a tua opinião, o título é apenas o reflexo dos valores , nada mais

      1. Avatar de Gaius Baltar
        Gaius Baltar

        Pedro, não ponho em causa os valores, mas o grau de comparação que é feito. Aproveitando a metáfora automobilística já citada é como dizer que o Grupo VolksWagen (VW, Skoda, Lamborghini, Seat, Audi, Bentley) vende mais que os Porsche Boxer/Cayman. O correcto seria comparar as vendas do Audi TT (em suas várias versões) com as da dupla da Porsche. Nesse caso estaríamos a comparar produtos com qualidade, valores e público-alvo parecidos. A forma como foi efectuada a comparação só dá ensejo a comentários fora do tom de simpatizantes das duas “causas”. Mas é um direito do site estabelecer a vossa linha editorial. Só não concordo com a mesma. Abraços.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Cada um é livre de concordar ou não com o que é escrito. Neste caso, nem é uma opinião nossa é o reflexo de um estudo levado a cabo pela IDC. Repara que há duas estratégias…Android está em muitas marcas e há smartphones baratos…a Apple num único smartphone e a estratégia parece funcionar (A Apple não é a maior empresa do mundo). A criticares, acho que tens de criticar o estudo e não o que foi aqui escrito.

      2. Avatar de Joel Ribeiro
        Joel Ribeiro

        No meu ver é muito normal só os preços falam por si. Por acasou tenho android, gastei uns 170 (um dos chinocas :D) tou satisfeito, mas se pode-se exprimentar o ios exprimentava, mas aos preços que eles estão não obrigado, podem ser muito bons e etc etc, são bonitos mas para mim penso que é €€€ a mais. E o topico para mim está bom.

  12. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    OFF-TOPIC: Desculpem mas estou triste xD

    Então tinha o meu iPhone pousado, quietinho e descansadinho na secretária. Estava a mandar sms e tal e coisa. Passado um pouco ia ver se tinha sms e quando clico na tecla home ele não dá sinal. Tenho o botão para bloquear, igual. Então lembrei-me que podia estar desligado e tentei ligar e anda. Depois pensei que estava sem bateria, liguei o carregador mas ele não dá sinal de vida… Alguém sabe o que se possa estar a passar?

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Fiz reset e ligou mas… alguém sabe o que possa ser isto?

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Tenho aqui 7 iPhones no mesmo estado, sem qualquer reparação possivel, a não ser ir a loja da Apple, e pedirem mais 500~600€ pelo o arranjo.

        Tanto que os donos deles, meus clientes desistiram deles. Sugeri que com os 500~600€ ficavam melhor servidos com um Nokia Lumia, e não tenho tido queixas de nenhum deles até hoje.

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          Qual estado ?

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          A culpa é tua, que não os sabes concertar!

          1. Avatar de Jose
            Jose

            Gostava de ver quem é que faz reparações de iPhones a nível de hardware.

            Ainda se fossem os portateis e os PCs acredito, e ja arranjei alguns.

            Mas pronto, vindo de ti, ja espero todo o tipo de barbaridades.

          2. Avatar de Sérgio J
            Sérgio J

            José, só não trocas a placa Mae, de resto trocas tudo

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            Mas nem sabes dizer o que está avariado…

            Essa é que é essa…

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Podem ser problemas na bateria… :/

        1. Avatar de João Pereira
          João Pereira

          Dassss xD
          Agora está a dar. Enquanto der siga a deitar brita, quando não der vai ao médico xD

  13. Avatar de Barbosa Pereira
    Barbosa Pereira

    Porquê comparar o incomparável, porquê? Comparar um SO feito para o medíocre até ao razoável, com preços especulativos, com materiais de duvidosa qualidade, parece o mesmo da Microsoft que também está em qualquer máquina desde o que não presta até ao razoável. Parece que as ditas consultoras são uma…

    1. Avatar de Gonçalo Trindade
      Gonçalo Trindade

      Se só houvessem smartphones de topo, quem não tem o dinheiro para os comprar e ainda assim gostaria de ter, usava o quê?

  14. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Então o market share da Apple caiu de 20% para 17% num ano, parece-me que o WP já começa a fazer alguma mossa na Apple.
    Se bem que eu, pessoalmente, não gostando de iOS nem WP, acho que se me dessem a escolher ia para o iOS mais que não fosse por ter muito mais apps disponíveis.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      A Apple vendeu mais que no ano passado, simplesmente venderam-se mais smartphones nos mercados emergentes,como a China, Índia e África…

      Por isso, não, ninguém abandonou o iOS para WP.

    2. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Parece te mal! O wp só fez mossa aos blackberrys!

  15. Avatar de hahahahaha
    hahahahaha

    Vocês publicam tudo quanto é baboseira sem pensar. Para conseguir a façanha de vender mais “smartphones” android do que iPhone, os fabricantes puseram o android em tudo quanto foi telefone de quinta categoria que nem smartphone é e chamou os telefones de smartphone. Basta ver a linha da tanga de “smartphones” da Samsung que tem tudo quanto é telefone porcaria chamado de smartphone. Dos 300 modelos da Samsung, apenas uns 5 ou 6 são verdadeiramente smartphones. Esses são os que concorrem com o iPhone. Somem a vendas desses 6 e vão ver o iphone vende 20:1.

    A Samsung já foi pega várias vezes a manipular dados para inflar o número de vendas.

    Um analista fez contas ontem e chegou à conclusão que a Apple drena 85% de todo o dinheiro do mercado de smartphones então o que preferem? Vender 4 vezes mais androids e faturar 4 vezes menos ou vender “4 vezes menos” e faturar 4 vezes mais? Eu prefiro ter uma empresa “decadente” como a Apple.

  16. Avatar de Miguel
    Miguel

    É normal os smartphones com android venderem mais que iphones pelo facto de que o iphone é de uma marca com um alto valor de compra enquanto os smartphones com android são vendidos por varias marcas e dentro dessas marcas exista telemoveis com preços muitos mais baixos que o iphone e dai haver um aumento de vendas de disposivos com android, as pessoas compram o que conseguem com o poder de compra delas… se houver sistema IOS num telemovel de 80€ se calhar não havia essa diferença. e mesmo em comparação com o windows existe sempre muito mais oferta de dispositivos com sistema android, logo ai ha androids para todos os gostos e para todas as carteira.. enquanto a oferta o windows e ios estão muito limitados a determinados valores e poucos dipositivos…

  17. Avatar de Filipe
    Filipe

    Estes FanBoys dão sempre espetáculo… é de rir.

    Isto é mais ou menos assim… iPhone dá status a quem não o tem. Um Android, nas mãos de quem o sabe usar, é muito mais máquina de trabalho do que o iPhone. Além de que quem percebe alguma coisa de informática pode instalar distribuições optimizadas e melhoradas para o smartphone em questão, e descartar as genéricas que os operadores instalam.

    E além disso… para quê ter um Ferrari para ir de Lisboa ao Porto se não se pode andar a mais de 120km/h. Um Renault faz o mesmo serviço e gasta menos combustível e a manutenção é bem mais barata.

    Esperem, voltamos ao início… pois quem não tem certas características, como pessoa, só tem estilo e status se tiver um Ferrari (iPhone).

    1. Avatar de FDA
      FDA

      concordo contigo!
      essas guerras entre iphones e equipamentos android nao fazem sentido nenhum.
      os apple fanboys tao é um bocado aterrorizados porque sabem que o android tem vindo a evoluir e muito comparado com a apple, a qual está a estagnar um bocado..
      apple tem a obrigatoriedade de ser melhor que os sistemas android, porque tamos a pagar caro por isso, e o que ta a acontecer é equipamentos android cada vez melhores, bem como o windows phone que ta fazendo equipamentos espetaculares.
      ferrari é bom, mas arranjas um renault que te leve do ponto a para o ponto b sem problemas, e o ferrari o que tem? preço astronomico para os yuppies se exibirem. o mesmo se diz para a apple, é e sempre será um aparelho para os que têm mais dinheiro que os outros se exibirem!

    2. Avatar de Paulo Silva
      Paulo Silva

      comentário triste… enfim

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Triste não, hilariante!

        Eu ri-me imenso com o comentário e ver ao ponto a que chega a falta de informação de muita gente. Genial!

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          Faltas de informação… hahahahahah
          Eu faço app para os 2, iOS e Android… Prefiro mil vezes android.
          Eu é que me farto de rir com as idiotices dos fanboys.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            LOL, imagino que sim

  18. Avatar de FDA
    FDA

    concordo contigo!
    essas guerras entre iphones e equipamentos android nao fazem sentido nenhum.
    os apple fanboys tao é um bocado aterrorizados porque sabem que o android tem vindo a evoluir e muito comparado com a apple, a qual está a estagnar um bocado..
    apple tem a obrigatoriedade de ser melhor que os sistemas android, porque tamos a pagar caro por isso, e o que ta a acontecer é equipamentos android cada vez melhores, bem como o windows phone que ta fazendo equipamentos espetaculares.
    ferrari é bom, mas arranjas um renault que te leve do ponto a para o ponto b sem problemas, e o ferrari o que tem? preço astronomico para os yuppies se exibirem. o mesmo se diz para a apple, é e sempre será um aparelho para os que têm mais dinheiro que os outros se exibirem!

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Eu conheço as guerras Macintosh vs Windows desde 1990, mas elas já vinham de trás.

      Hoje em dia fala-se muito em bulling, mas em 1990 um colega meu foi obrigado a mudar de escola só porque gostava dos Macintosh. Era gozado, humilhado e até chegaram a bater-lhe.

      Se és mais velho que isso sempre tiveste as guerras do futebol, das marcas de carro, da Pepsi/Coca Cola e por aí fora.

      Portanto estas guerrinhas estúpidas sempre existiram

      1. Avatar de FDA
        FDA

        nessa altura nem sabia o que era apple ou windows. o que quer que tivessemos na altura ja era bom, nao andavamos a falar mal daquilo que os outros tinham ou deixavam de ter.
        nao me interpretem mal, gosto dos 3 sistemas, so tenho é raiva dos fanboys apple, eles unicamente.

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          na altura nós todos tinhamos PC/DOS/WIN3.0 e ele macintosh. Note-se que andava no 10º ano e em informática (por isso tinhamos todos computador).
          As pessoas não gostam de ouvir os tais fanboys da apple porque é um universo diferente e todos temos um “terror” a coisas diferentes. Ele era o perfil tipico de fanboy que retratam. Mas ele não estava a ser altivo, estava apenas a ser diferente

          1. Avatar de Realista
            Realista

            continuar a escrever
            O Sérgio desculpa la mas quem parece que estas aterrorizado com alguma coisa es tu lool , mas é necessário chegar a tal ponto,fazer bulling por causa de picardias de computadores, se esse foi o caso e de lamentar a tal estupidez que fizeram ao rapaz,eu sou dessa altura, e lembro-me perfeitamente dessas picardias, porque quem tinha mac,s já era de outro tipo de class,já um cima da media ,agora pergunto eu, será que o teu amigo tinha a mania que era o maior , e o que ele tinha era o melhor do mundo, provavelmente podia ter acontecido isso, e ser encostado para canto,e dai ter sofrido um caso de bulling,a juventude infelizmente não tem cabeça para pensar em tudo e dai partiram logo para o antisocialismo do rapaz e começou a levar uns cachaços e etc…, atenção digo eu e condeno fortemente quem o fez,é uma estupidez.

  19. Avatar de FDA
    FDA

    deviamos voltar todos para o tempo em que cresci, ja nao haveria estas querras de odio.
    nao melhor ainda, esses pomposos que têm iphones e so sabem falar mal dos outros, como se fossem superiores, deviam ter o azar de perderem a boa vida que têm e so poderem comprar um android dos bem rasca. para aprenderem o que é humildade!

  20. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Que é que tem a ver haverem smartphones Android a 60€ ou 70€ e esses também serem contabilizados no estudo?
    Vende mais porque é mais barato e ponto. Basear um estudo nos preços da apple não faz sentido nenhum -_-
    Nem a Apple deve estar preocupada com este estudo certamente.

    Estranho seria se toda a gente comprasse smartphones de 400€ (Apple ou não) num país que não há trabalho.
    Até porque a maioria das pessoas precisa de um telemóvel e não de um smartphone, mas isso já é outra conversa.

    Já pensaram que se não fossem os preços acessíveis do mercado Android muitas empresas não tinham lucro com as suas apps (ou provavelmente nem as teriam) e não podiam distribuir os seus serviços de forma fácil e económica?

    A Apple criou a necessidade/vontade de ter um smartphone/tablet. Android massificou essa vontade a baixo custo.
    Adivinhem quem ganha com isso … O consumidor!
    Não sejam mesquinhos nem fanboys pá :p

  21. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Também com tanto lixo android a 30 e 40€ que se vende no mercado mau era se não vendesse assim tanto…

    1. Avatar de motard
      motard

      Epá temos aqui um gajo rico, sim senhor.

  22. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    É o reflexo da sociedade a funcionar… a classe média paga a crise porque é mais fálil extorquir dinheiro e a base de extorsão é maior…

    a base do android vai dos 50 ao 900 euros… mas a faixa até ao 300 euros rende muito mais que a faixa que vai dos 300 aos 900…

    Quando chegar o android 5, a malta dos androids vai perceber que não vai ser mais possível flashar o telemóvel… e aí vai desanimar um pouco…

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Estou de acordo também. Até porque para dar 300€ por um smartphone Android preferia dar mais algum por um iPhone. E creio que o mercado pensa assim também.

      E qual é a necessidade de flashar o telemóvel? Se querem correr aplicações que o telemóvel não suporta (ou não aguenta), comprem um superior. Se não puderem comprar um superior, paciência. Há coisas mais importantes 😉

  23. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    Acho que deviam parar de escrever titulos como este… Apesar de saber que o unico smartphone com iOS é (neste momento) o iphone parece me que o titulo deveria/poderia ser “Smartphones Android venderam 4x mais que iOS”… Cumps

  24. Avatar de FXX
    FXX

    Comparar vendas de sistemas operativos com vendas de telemóveis não é boa ideia.

    Não sei quais são as conclusões que pretendem tirar com estes estudos.