Smartphone Turing Monolith Chaconne: 3 Socs e 18GB de RAM

31 Comentários

Na passada semana a Turing Robotics Industries revelou que vai lançar já em 2017 um super smartphone, o Turing Cadenza. Com especificações quase de outro mundo, o Cadenza poderá ser também um dos mais seguros do mundo graças à feroz encriptação end-to-end.

Mas a empresa não ficou por aqui e já revelou que em 2018 vai lançar o Turing Monolith Chaconne. Vamos conhecer quais as ideias da empresa para este modelo.

turing


Se o Turing Cadenza  já apresentava especificações que não estão presentes em nenhum smartphone da actualidade, então o Turing Monolith Chaconne ainda vai mais além (ler anúncio oficial).

Turing Monolith Chaconne… uma máquina de outro mundo?

O Turing Monolith Chaconne, que a empresa espera lançar em 2018, irá ter os seguintes componentes:

  • Ecrã : 6.4”, com resolução de 3840 x 2160 píxeis
  • Socs: 3x Qualcomm Snapdragon 830
  • RAM: 18GB
  • Memória de armazenamento: 1.2 TB (768GB de memória interna mais 2 leitores de cartões de cartões microSD)
  • Câmaras:
    • Traseira de 60 MP “iMAX 6K Quad Rear Camera, Triplet Lens/T1.2”
    • duas câmaras frontais de 20 MP
  • Bateria: 120Wh de energia híbrida

 

Turing Monolith Chaconne… o monstro!

Tal como na outra versão, a empresa diz ainda que este equipamento tem “o design perfeito”, que virá com o Swordfish OS e que terá suporte para tecnologias como o WiGig, VoiceOn, etc. Destaque ainda para o facto de suportar 4 cartões SIM e tecnologia VoLTE.

spec_01

Este parece ser um smartphone imaginário mas a empresa revelou que o lançará já em 2018. É interessante ver uma empresa nesta área com uma visão mais à frente e, tendo em conta o ritmo a que evolui a tecnologia, o que hoje parece surreal no futuro poderá ser algo normal.

Para quem ficou maravilhado com este super smartphone, fique a saber que pode adquirir já em 2017 o Turing Cadenza.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zukinho
    Zukinho

    OFF TOPIC***
    Fazem-se festas com anuncios da Apple com cada vez mais do mesmo que o Jony desenhador chama de inovacao e pergunto sinceramente se por aqui nao ha vida para alem de certas marcas. O LG V20 possivelmente um smartphone remarcavel. Nao ha mencao neste telefone que pode ser uma boa surpresa. Para nao ficarem de fora fazem anuncios do que vai ser a keynote, do que esta acontecer e depois do que aconteceu… isto chega a ser intrigante. E que tal outras coisas mais que se passam no mercado. Diversifiquem-se sob pena de perderem mercado. quero la saber da guerra android e ios e o catano a 7. Porque sera que se imitam o que outros fazem la por fora?

    1. Avatar de !(iSheep)
      !(iSheep)

      Concordo a 100%.

  2. Avatar de Wachrno
    Wachrno

    Suspeito q o prox telemovel deles vai 8 SOCs, camera de 128mp, 512TB… XD

    1. Avatar de Rudua
      Rudua

      Para quem não conhece o sistema operativo que vem com ele, aqui vai um video de apresentação de um dos modelos.
      https://www.youtube.com/watch?v=phaA1KNorMY
      Foi desenhado pela antiga equipa da Nokia que estava a trabalhar no Meego.
      Quando acabaram com o projeto Meego, essa equipa formou a empresa Jolla e pegou na base do Meggo e criou o Sailfish OS disponiblizando para as OEM que é de onde o swordfish OS deriva.
      Aceita Apk do Android nativamente, o que é uma mais valia a nivel de apps.

      1. Avatar de rui
        rui

        a interação com o sistema operativo para interessante

      2. Avatar de João
        João

        E já agora, a Jolla inicialmente vendia telemóveis mas agora dedica-se exclusivamente ao software.
        Atualmente o unico telemóvel ser vendido com o SailfishOS é o Intex Aqua fish de uma companhia da india, custa cerca de 73€ + portes e alfandega, que dá aprox. 120€. Estou a pensar seriamente compra-lo http://www.ebay.in/itm/Intex-Aqua-Fish-4G-LTE-with-Qualcomm-Snapdragon-5-2GB-RAM-16-GB-8MP-/282098603976?hash=item41ae6317c8:g:egEAAOSwanRXhisG
        Uma das caracteristicas muito positivas do Sailfish é a interface swipe, baseada em gestos, e o fato de ser extremamente leve e fluido.

      3. Avatar de tprata
        tprata

        é o que corro no meu telemovel actual, jolla 1
        é algo de fantastico deixar alguns androids com 3gb de ram a chorar em multitask contra um dual core com 1gb de ram xD
        E é a coisa mais intuitiva de utilizar depois da fase inicial de adaptaçao, cada vez que olho pa um android parece-me cheio demais com botoes e setas a ocupar espaço util no ecra
        Swipe ftw

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Finalmente alguma empresa pensa em arranjar uma lente que supere o Lumia 950/XL de 2015…

  3. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Não percebo é o sistema operativo. Isto devia vir com Windows ou outro SO que permitisse a integração com apps desktop.

    Ninguém quer estas máquinas para renderizar ou coisas muito específicas. Isto é um blogue tecnológico. É natural haver muitos profissionais destas áreas por aqui. Mas as necessidades das pessoas normais são muito diferentes. Também não devemos confundir com aqueles que só precisam do Facebook.
    A maior parte das pessoas como os da classe média, sejam professores, comerciais, a maioria dos engenheiros, etc, deseja ppr uma nova classe de equipamentos assim. A maioria dos professores andam com os seus ultraportateis para depois na escola apenas ligar ao projector. Um comercial na rua precisa de fazer coisas pontuais e muitos engenheiros idem. Quem me dera poder levar apenas o smartphones-tablets para reuniões.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Se queres só um tablet, podes usar um Surface Pro, foi para isso que esse tablet foi feito. Podes correr nele aplicações como SolidWorks, sem problemas e é um Tablet.

      Também tens o HP Elite X3, que permite a virtualização de apps x86 e tem continuum. É só ligar o telefone e ficas com um computador. A única desvantagem é que o stock esgotou ao fim de 2 dias e já não podes comprar….

    2. Avatar de joao
      joao

      o blackberry bb10 tem isso tudo…se queres uma coisa e nao te informas do mercado, isso já é problema teu. unico SO virado para a produtividade desde sempre. é claro que o povo que so le foruns de caca e sites mediocres, passa-lhe ao lado 90% do bom que se vai fazendo por aí. é como a música…se só ouvem rádio..tenho pena dos vossos ouvidos…

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Ora corre lá um sw específico de uma empresa aí

      2. Avatar de Mario
        Mario

        +1
        Sent from my Blackberry Passport.

    3. Avatar de RR
      RR

      O SO que trás na realidade permite integração com tantas apps de desktop como um sistema android. Agora convenhamos windows?! Para quê?

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Só digo um produto: HP ELITE X3 com virtualização de apps X86…

        Agora para quê que precisas de Android mesmo?
        Ahh pois, para tirar selfies com filtros do Snapchat para partilhar nas redes sociais e outras futilidades! Já me esquecia disso.

  4. Avatar de Ricardo Pinto
    Ricardo Pinto

    Já não sabem que mais hão de fazer para chamar a atenção…

    1. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      +1…

  5. Avatar de Mike
    Mike

    computador de bolso

  6. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    Ok. Isto já é dar troll.

  7. Avatar de Tadinho
    Tadinho

    830 em 2018 já estará muito ultrapassado.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      E muito ultrapassado… mas o que importa é criar a ideia HOJE de que aquilo que vou vender AMANHÃ é bom.

      1. Avatar de RenatoNismo
        RenatoNismo

        i7, gtx titan e afins, gastam milhares e o próximo ano fica meio ultrapassado.

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    Informação sobre o Turing Cadenza:
    “Em 2017 (…) terá também uma câmara traseira de 60 MP “iMAX 6K Quad Rear Camera, Triplet Lens/T1.2”,

    Pre encomendas informa:
    “Camera
    Primary 13 MP HDR Dual Flash
    Secondary 8 MP HDR”

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Esses tipos querem criar Sound Bites para vender o seu peixe… e é literalmente para vender o seu peixe porque o SO é o Swordfish (espadarte).

      1. Avatar de tprata
        tprata

        querias dizer sailfish não é? uso diariamente, bem mais fluido com 1gb de ram que a maioria dos androids com 3gb que os meus colegas usam, e corre as apps de android que queira por igual. com a vantagem que não tenho de partilhar toda a minha vida com a google 😉

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Correcto 🙂 Obrigado pela correcção.

  9. Avatar de Rui Meira
    Rui Meira

    Turing Robotics Industries
    criada em abril de 2015 ainda não lançou nada, a unica coisa que faz é lançar especificações malucas para ganhar nome! Sera que algum telemovel vai ver a luz do dia?

  10. Avatar de darkvoid
    darkvoid

    Essa empresa não lanou nada, não percebo porque é que os órgãos de comunicação social lhe dão algum crédito.
    Mais ainda 3 SOC?! 18GB RAM. Ninguém precisa nem 30% disso…
    6.4″ com esse hardware todo?!? Vai um tijolo aquecer portátil!!