Smartphone de ecrã dobrável da Samsung chega em março e com preço elevado

39 Comentários

Foi há alguns dias que a Samsung revelou a sua próxima revolução no campo dos smartphones. O Infinity Flex Display promete trazer para o mercado smartphones com ecrãs dobráveis.

Na apresentação que fez, a Samsung revelou um equipamento que anunciou ser apenas um protótipo, mas que em breve seria revelado. Pois agora já se conhecem os planos da marca Coreana para esta sua tecnologia.

Samsung Galaxy F Infinity Flex Display ecrã dobrável smartphone

O que foi revelado, mostrou o Infinity Flex Display num equipamento com um ecrã de 4,6 polegadas, e que depois de desdobrava para revelar um tablet com ecrã de 7,4 polegadas. Num ambiente naturalmente escuro, a Samsung não quis revelar muito mais sobre este equipamento.

O novo Samsung de ecrã dobrável chega em março

Agora, segundo informações trazidas a público, sabe-se já muito mais sobre este equipamento. O seu nome deverá ser Galaxy F e deverá chegar ao mercado em março do próximo ano.

Também ainda não se sabe um preço final, mas a mesma informação aponta para que este seja elevado. Os dados apresentados revelam que deverá ficar pelos 1700 dólares, acima do que o mercado tem atualmente nos equipamentos mais caros.

Samsung Galaxy F Infinity Flex Display ecrã dobrável smartphone

Uma meta ambiciosa para a Samsung

Há também informações, vinda de outra fonte, que revelam que a Samsung tem planos muito ambiciosos para este novo tipo de equipamentos. Estes planos resultam da maturidade que esta nova solução para os ecrãs já terá.

DJ Koh, o chefe máximo da divisão de smartphones a Samsung terá revelado, na conferência anual de programadores da Samsung, que a empresa pretende colocar no mercado 1 milhão de dispositivos na primeira metade de 2019.

Espera-se que o Galaxy F surja novamente em fevereiro, com uma apresentação que poderá acompanhar a do Galaxy S10 ou até no MWC, em Barcelona. Quanto ao resto, a Samsung deverá também lançar equipamentos de gama mais baixa, mas já com o Infinity Flex Display em destaque.

Conheça em detalhe o Infinity Flex Display da Samsung

Samsung apresentou o seu futuro smartphone com ecrã dobrável

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    O pessoal começa a ficar sem rins para vender…

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu não acho que tenha muita utilidade, mas só se for na questão da portabilidade mas já os outros o são, aliás com este dobrado não deve ser muito maior que o bloco de notas logo iremos ter um volume considerável com isto tudo deixa a desejar não tenha grande influência isto é no início talvez tenha mas depois do uso do mesmo talvez em seguida exista uma maior consideração.Delculpem pelo meu português talvez tenha algumas gralhas.
    Isto é só a minha opinião.

    1. Avatar de Eu Mesmo
      Eu Mesmo

      É uma questão de mobilidade =p
      Podes ter um Tablet (mini laptop quiça) e transportar como um telemovel. É tipo 2 em 1.
      Faz-me lembrar um porjecto da ASUS há uns tempos que era um Laptop, um Tablet e um Telemovel.

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu não acho que tenha muita utilidade, mas só se for na questão da portabilidade mas já os outros o são, aliás com este dobrado não deve ser muito maior que o bloco de notas logo iremos ter um volume considerável com isto tudo deixa a desejar não tenha grande influência isto é no início talvez tenha mas depois do uso do mesmo talvez em seguida exista uma maior consideração.Delculpem pelo meu português talvez tenha algumas gralhas.
    Isto é só a minha opinião.

  4. Avatar de Rui Nunes
    Rui Nunes

    Coisa feita , cara e sem utilidade nenhuma !

  5. Avatar de Rui Nunes
    Rui Nunes

    Coisa feia , cara e sem utilidade nenhuma

    1. Avatar de AdoroAppleFanBoys
      AdoroAppleFanBoys

      se fosse o iFold não dizias isso

      1. Avatar de Rui Nunes
        Rui Nunes

        Não uso ifold e os ifold acho todos feios com aquela monocelha ridícula !
        Sou fã da xiaomi sim, pelos os preços justos e tecnologia de ponta !

  6. Avatar de AdoroAppleFanBoys
    AdoroAppleFanBoys

    vamos ver quando sai o iFold por 4000€

    1. Avatar de AdoroAppleHaters
      AdoroAppleHaters

      Nem dormes a pensar na Apple! XD

  7. Avatar de DrFrankenDerpen
    DrFrankenDerpen

    A pergunta mais importante: porquê?

    Qual a necessidade de um telemóvel/tablet com ecrã dobrável? O mercado pede ou pediu tal coisa? Não vejo vantagens em ter tal equipamento e muito menos a esse preco.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Todas as vantagens de um tablet combinadas com um telemóvel.
      Só para consumo de média (youtube/netflix/etc) a vantagem é óbvia, mas também melhoras o uso de jogos, apps, email.
      Talvez a minha opinião seja assim pois uso bastante um tablet em casa, mas a coisa não é muito prática na rua (10 polegadas).
      O único senão mesmo é o preço… E também não disseram quanto é que a coisa pesa, mas mesmo assim acho interessante.
      Mas também podes pensar assim, já alguma vez viste uma TV das antigas (CRT) com 32″? Aquilo era um monstro! Nunca na vida vamos precisar de algo maior que isto na sala! E na primeira vez que vi um monitor com 17″ também pensei o mesmo.
      Os olhos são sempre os mesmos mas nestas coisas aumenta-se o tamanho primeiro, o uso e a necessidade vêm depois.

      1. Avatar de Mateus
        Mateus

        +1

        por exemplo um smartphone com ecrã 6.2 terá mais do dobro da largura (altura igual) aberto. Isto traduz em espaço acrescido para ler, navegar, trabalhar, ver muito maior os filmes e fotos. Obviamente que este terminal é inicialmente para profissionais e entusiastas e não para o “comum” comprador (óbvio)

    2. Avatar de Xello
      Xello

      É preciso ver as necessidades de cada um. Eu preciso de um tablet e de um smartphone. Comprar 2 equipamentos acaba tambem por ser dispendioso. Mas eu também não não compro equipamentos de 1000€. portanto espero por algo tipo Xiaomi por 500€/700€. Até é provavel que tenha mais autonomia

    3. Avatar de Andy
      Andy

      “A pergunta mais importante: porquê?!
      R: E porque não?

  8. Avatar de valeri
    valeri

    Simplesmente genial!!!
    É exactamente aquilo que o mercado não tem e procura, eliminando assim a necessidade de ter iPad ou Surface.
    Ao contrário do que aqui algum dizem, este tipo de equipamento será algo muito desejado, já que a capacidade de correr Linux através do DEX já foi apresentada.
    Ter um Tablet e um telefone no bolso será fantástico.
    Agora é só esperar que uma certa empresa de Cupertino apresente a mesma ideia para ser “uma inovação do outro mundo.

    1. Avatar de Mateus
      Mateus

      Nem penses. Um ecrã destes poderá “eliminar” tablets de 7-8″ mas terão um ecrã aberto em formato 1:1 muito longe do ideal.
      Quanto ao DeX sim, eu já tenho e adoro, se ainda puderes correr Linux … wow É preciso ver que um S8 já é muito mais poderoso que muitos dos portáteis domésticos…

      1. Avatar de FugaparaVigo
        FugaparaVigo

        Já reparaste que é apenas um protótipo? É óbvio que a versão final será melhor e provavelmente maior.

  9. Avatar de pedro
    pedro

    se fosse da apple era um sucesso, mas da Samsung a moda não vai pegar !!!

  10. Avatar de Carlos
    Carlos

    Mais uma ideia que a apple vai copiar da samsung.
    Faz me lembrar um fabuloso telefone que tive o Noka Comunicator.
    https://www.gsmarena.com/nokia_9500-678.php
    Só que o teve é que compreende a nova filosofia da Samsung.
    Creio que o primeiro a sair para o mercado seja grosso mas com o passar do tempo irá ser um telefone bastante fino.

    1. Avatar de BC
      BC

      Entao quer dizer que, pela tua lógica, a Samsung copiou a ideia da Nokia?

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Claro que não, mas os fans boys acham que tudo se copia.
        Este dispositivo vai servir para se aperfeiçoar a tecnologia dos novos ecras em dispositivos moveis. Esperemos que comece a nova onda de esdras que não se partem.

    2. Avatar de BC
      BC

      Entao quer dizer que, pela tua lógica, a Samsung copiou a ideia da Nokia?

      1. Avatar de Mateus
        Mateus

        Já estavas à procura de “cascar” lol

        O conceito de abrir e ter mais ecrã e teclado (Que no Samsung será teclado virtual) e ser dirigido aos empresários obviamente que se inspirou no Nokia (ou outro qualquer que o tenha feito antes da Nokia), e ainda bem que o fez porque é muito melhor que desenrolar ou algo parecido. Esse Nokia foi um dos melhores aparelhos já fabricados e idealizados.

        No meu caso acho que prefiro ter um smartphone fino e um híbrido a sério do que um smartphone com esse tipo de ecrã, pelo menos por agora.

        Atualmente tenho o S9 Plus e Surface Go e ambos levam a cabo o melhor dos dois mundos.

  11. Avatar de Carlos
    Carlos

    Mais uma ideia que a apple vai copiar da samsung.
    Faz me lembrar um fabuloso telefone que tive o Noka Comunicator.
    https://www.gsmarena.com/nokia_9500-678.php
    Só que o teve é que compreende a nova filosofia da Samsung.
    Creio que o primeiro a sair para o mercado seja grosso mas com o passar do tempo irá ser um telefone bastante fino.

  12. Avatar de mad
    mad

    Tou para ver a bateria disto… podem inventar o que inventarem mas as baterias não há milagres.

    1. Avatar de Xello
      Xello

      O que me parece é que vais ter bateria nos dois lados do equipamento ou uma bateria maior num dos lados.
      Mas não sei…

      1. Avatar de Ricardo Ricardo
        Ricardo Ricardo

        Se nao sabes porque comentas? Mais valia estares calado

  13. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    Sem se saber as especificacoes nao se pode dizer se é caro ou nao.
    Por exemplo se tiver 512GB de capacidade é praticamente o preco da concorrencia o que se traduz num preco dito normal

  14. Avatar de Wishmaster
    Wishmaster

    Agora é deixar que o departamento de marketing (aka Apple) faça o seu trabalho para isto pegar.

  15. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    O display maior parece 4:3? Voltamos ao passado? Estranho!
    Dobrado parece um tijolo. No bolso das calças é caso para dizer ” Pareces feliz por me ver” lol

    1. Avatar de Mateus
      Mateus

      Este é a primeira versão o que significa grande, pesado, espesso e talvez pouca bateria. Daqui a um par de anos será um Note ao quadrado (literalmente).

      Óbvio que o ecrã é mais para o quadrado, se abrires o teu terminal como um livro o que tens? Mas isso permite trabalhar melhor e ter espaço para um teclado virtual. Também ter fotos e vídeos e em baixo as opções de edição. Como já disse, é para profissionais.

    2. Avatar de Marco
      Marco

      Aquilo está dentro de uma caixa para não revelar o design

    3. Avatar de Marco
      Marco

      Aquilo está dentro de uma caixa para não revelar o design

    4. Avatar de Marco
      Marco

      Aquilo está dentro de uma caixa para não revelar o design

  16. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    O display maior parece 4:3? Voltamos ao passado? Estranho!
    Dobrado parece um tijolo. No bolso das calças é caso para dizer ” Pareces feliz por me ver” lol

  17. Avatar de Elizabete R
    Elizabete R

    Suponho que lancem este modelo para a avaliar as vendas, a adesão do cliente e também o as possíveis falhas, etc. Entretanto, claro que não ficará por um simples “tijolo”, todos já devíamos ter percebido isto, irá de certeza ser melhorado tanto no software como hardware, mas no preço também. Neste momento já devem estar a pensar em um melhorado.