Samsung voltou a dominar o mercado dos smartphones durante o ano de 2021

7 Comentários

Desde o início da pandemia que o mercado dos smartphones tem estado a sofrer um abrandamento. As causas são várias e conhecidas, com as marcas a procurar combater a falta de componentes e assim revitalizar esta área.

Com 2021 já terminado, é hora de avaliar o mercado dos smartphones de forma global e perceber em dominou. A Samsung voltou a dominar o mercado dos smartphones durante 2021, deixando a concorrência longe.

Samsung Apple Xiaomi smartphones 2021

O ano de 2021 no mercado dos smartphones

As notícias mais recentes apontavam para uma recuperação da Apple no último trimestre de 2021. Este é, por norma, um momento único para a empresa de Cupertino, que assim conseguiu subir ao topo da tabela de marcas no mercado dos smartphones.

Esta posição é certamente interessante, mas não foi o suficiente para destronar a Samsung. A marca coreana dominou os restantes período e por isso acaba por ser óbvia a conclusão que a Canalys obteve ao analisar os números do mercado, referentes a 2021.

Samsung Apple Xiaomi smartphones 2021

Samsung voltou a dominar esta área

Os dados do ano passado, colocam a Samsung no topo da tabela das marcas de smartphones. Conseguiu chegar ao final de 2021 com uma quota de mercado de 20%, tendo crescido 7% face ao ano anterior. A Apple segue com 17% e também com um crescimento elevado, de 11%.

Em terceiro temos a Xiaomi, que oscilou entre esta posição e a segunda, sempre a ganhar terreno. Tem 14% de quota e cresceu 28% face a 2020. OPPO e Vivo fecham a tabela com 11% e 10% de quota de mercado, mas com valores de crescimento bem diferentes.

Samsung Apple Xiaomi smartphones 2021

Apple e Xiaomi ajudaram crescimento global

Quanto ao comportamento global do mercado, vemos um crescimento bem saudável e o atingir valores pré-confinamento. Os 7% que a Canalys apresentou mostram que muito em breve tudo deverá voltar ao normal e as vendas atingiram o que é esperado há já vários meses.

Este é mais um ano que a Samsung domina e que se coloca no topo da tabela. A Apple segue na segunda posição, tendo conseguido manter a Xiaomi numa posição mais baixa. Ainda assim, há que contar com esta marca, que tem crescido ao ponto de bater o seu concorrente direto.

Smartphones: Apple ganha liderança, Samsung cai para segundo e Xiaomi fica mais longe

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pumzada
    Pumzada

    E duma noticia destas que adoro para comecar o dia, apple nem conta e ajoelha se perante a toda poderosa samsung! #androidnerd #applesucks # nerdsftw Viva o android, viva o linux!

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Tomaste os medicamentos hoje?

  2. Avatar de Ochinês
    Ochinês

    Está a faltar informação no quadro relativamente a 2020 e 2021 – da Huawei
    Em 2020, mesmo já a cair, a Huawei vendeu 188,5 milhões com uma quota de mercado de 15% (terceiro lugar).
    Ajudava a perceber quem beneficiou com a queda da Huawei (é para rir os que dizem que as restrições dos EUA à Huawei foram para proteger o iPhone).
    https://www.canalys.com/newsroom/global-smartphone-shipment-Q4-2020

    1. Avatar de Brassousa
      Brassousa

      A huawei ja esta arrumada as vendas dela estao piores

  3. Avatar de John
    John

    Saber disso vai mudar a minha vida por completo!

  4. Avatar de V.T.
    V.T.

    Mais do mesmo, em termos de vendas anuais a Samsung continua a liderar, embora se tenha que dar mérito à Apple por esta só vendendo telemóveis de gama alta venda tanto.
    Assim sim, acho que se tem é de dar crédito às vendas anuais e não às vendas das 9 da manhã às 15 da tarde… (ironia).

  5. Avatar de Adalberto
    Adalberto

    Foi um final de ano com muito frio por toda essa europa fora, nada como ter uma torradeirasinha sempre presente para ter as maões bem quentinhas.