Samsung volta a ser a empresa que mais smartphones vende

54 Comentários

Samsung vende mais que a Apple no primeiro trimestre de 2015

A concorrência na área dos dispositivos móveis é cada vez mais forte, especialmente porque os fabricantes chineses entraram na “disputa” pelos lugares cimeiros. Em Dezembro a Gartner deu a conhecer o relatório de vendas de smartphones à escala mundial e os resultados indicavam que a Xiaomi e a Apple estavam a crescer enquanto a Samsung continuava em queda.

Quarto meses depois, um novo relatório agora realizado pela Strategy Analytics mostra que Samsung volta a ser a empresa que mais smartphones vende no mundo… mas a Apple é que mais factura.

samsung_apple_02


De acordo com o relatório da Strategy Analytics, o segmento dos smartphones cresceu 21%, tendo sido vendidos 345 milhões de equipamentos só no primeiro trimestre de 2015.

Com 83.2 milhões de dispositivos vendidos no primeiro trimestre de 2015, a Samsung volta a ser o fabricante que mais smarthphones vende em todo o mundo. A Apple segue no segundo lugar com apenas 61.2 milhões de unidades vendidas. A terceira posição é ocupada pela Lenovo-Motorola que consegui vender 18.8 milhões de unidades.

smartphones_000

Apesar de vender mais smartphones, as noticias não são assim tão boas para a fabricante coreana. Segundo revela o relatório a empresa apenas tem 24,1% da quota de mercado, uma quebra na ordem dos 10% face ao período homologo de 2014. A Apple perdeu cerca de 2% da quota de mercado. Por sua vez a Lenovo-Motorola e a Huawei cresceram.
smartphones_001

Conhecidos os resultados do primeiro trimestre, começa-se a criar alguma expectativa relativamente aos resultados do segundo trimestre, tendo em conta as vendas dos novos Samsung S6 e S6 Edge.

Vamos a apostas! Será que a Samsung vai apresentar resultados históricos no segundo trimestre?

Via Strategy Analytics

Comentários

54

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de chicosoft
    chicosoft

    O que é impressionante é que a diferenca de vendas entre o primeiro e o segundo lugar é maior que as vendas do terceiro,

    Isso sim é espantoso. Quanto a ser Samxunga ou crapple… Nao me interessa minimamente

  2. Avatar de Cocó
    Cocó

    Mas foi a empresa que mais iPhones vendeu?! BEM ME PARECEU!

    1. Avatar de lel
      lel

      LOL claro que a apple vendeu mais iphones… é a unica a faze-lo!!!

    2. Avatar de dumitru
      dumitru

      A noticia fala de Samsung, porque caud falar logo de Apple? Brainless

  3. Avatar de millers
    millers

    … e as tatuagens escuras impedem o uso adequado de algumas funções do apple watch

  4. Avatar de FM
    FM

    A Samsung vende mais, mas também ela tem pai umas 20 linhas de telemóvel e está em primeiro lugar como esperado, a apple com apenas um modelo (Lançado 1 por ano, no passado foi excepção) está em segundo.
    Queria ver a Samsung com 1 modelo a estar nos primeiros 4 😛

    1. Avatar de millers
      millers

      o problema é que quando ela lança 1 modelo todos criticam que é igual, parecido, cópia. depois é isto e aquilo. por isso ela tem que fazer vários modelos

      1. Avatar de FM
        FM

        Em relação à tua resposta, o que disse não foi “porque a Samsung lança muitos modelos?” …. mas sim “A Samsung vende mais porque tem mais modelos, normal”.

    2. Avatar de Filipe Coelho
      Filipe Coelho

      A Apple laçou apenas 1 modelo? Em que dimensão vives?

      1. Avatar de FM
        FM

        A cada ano –‘ “….(Lançado por ano)…”

      2. Avatar de FM
        FM

        E já agora, na mesma que tu O.o

        1. Avatar de pedro vasconcelos
          pedro vasconcelos

          aserio? entao em que ano lancou o iphone 6 e o 6 plus?foi um em 2014 e o outro em 2013?

          1. Avatar de FM
            FM

            Passais a vida sem olhar para a porcaria dos comentários e respondeis à sorte, parecem aqueles que lêem o título e comentam, vê la se no meu comentário não contras ISTO “…(Lançado 1 por ano, no passado foi excepção)…” , antes de dizerem algo, OLHEM PARA TUDO!

          2. Avatar de FM
            FM

            Encontras*

          3. Avatar de FM
            FM

            Outro erro meu, “….(Lançado 1 por ano, no *ano* passado foi excepção)..” – faltou o “ano” mas deu para perceber.

    3. Avatar de LP
      LP

      E a Apple é a única com iOS. Queria ver se tivesse a concorrência da Samsung.

      1. Avatar de FM
        FM

        Samsung com IOS ? tinha de a Samsung estudar durante meses para entender aquilo, porque o que a Apple ganha a qualquer um é nos “casamentos” (hard + soft), acredito que se a Samsung tivesse IOS e soubesse daquilo, com aquele hardware, tu tinhas um telemóvel que “deus me livre” mas pronto, a Apple ainda vai ganhando à conta desta prefeição que todos nós sabemos :p

        1. Avatar de LP
          LP

          Se as pessoas pudessem ter as vantagens do iOS num hardware mais barato gostava de ver se realmente é a qualidade, a perfeição e atenção aos detalhes que realmente vende.

          1. Avatar de FM
            FM

            Tipo isso vai depender de muita coisa, sabes que o hardware que a Apple desenha está mesmo optimizado para aquele sistema, tínhamos de encontrar um hardware mais barato para aquele IOS. Mas a cena que eu acho é o seguinte, o hardware da Apple é barato amigo, aquilo não custa nada para fazer um IPhone, sabes o que pagas quando compras um IPhone ?

            – Marca; Design; Montes de Apps (com futuros updates íncuídos); Pagas IOS (foram eles que o fizeram, por isso tens de o pagar); etc…

            Enquanto compras um android bom, a única garantia é de ter update do teu sistema 1 vez, mais de 1 vez ? Depende do estado de humor da marca! Agora apple, tu pagas tudo em si e tens updates para sempre até os hardware não aguentar, caso a Apple ache que o teu hardware com aquele IOS vai ficar lento não recebes o update. Mas eu acho bem! Porque Apple é a coisa de ser rápido e com update em hardware fracos iria ficar lento, ou seja, não ia ser o que eles de melhor nos oferece!

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ FM
            “aquilo não custa nada para fazer um IPhone,”
            Fazer/ter o iPhone custa à Apple cerca de metade do preço de venda [sem impostos], o que não é nada, é mais do que custam muitos smartphones de gama média

          3. Avatar de FM
            FM

            Nuno, eu disse “aqui não custa nada à apple” porque a apple paga US $ 200 por cada Iphone (os novos) mas este valor é com mão de obra íncluido, é certo que é bastante, e os 500€ (+/- porque estou a comprar moedas diferentes) que sobram ? pagas mais de 2x o valor do hardware por ser apple e os softwares que veem lá dentro. Apple é uma exelente marca, até diria quase prefeita… o que falta para a sua prefeição é o preço das coisas. Mas não é só problema da apple, é de quase todas as marcas, dar 800€ por um telemóvel é obra, imaginem que exitem famílias no nosso país a viver com 800€ mensais e “nós” a dar-mos tanto dinheiro por uma coisa que passado 1 mês faz o mesmo que telemóveis de 200€.

          4. Avatar de FM
            FM

            Não faz o mesmo (engano meu), nós é que fazemos destes telemóveis caros o mesmo que os outros dão para fazer… (mensagens, ir à net, ver vídeos e chamadas,…).

          5. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ FM
            à Apple custa em média cerca de 320 dólares – metade do valor de venda! Não 200 dólares, nem fica com 500 euros, no máximo ficaria com 300 euros que depois servem para pagar o desenvolvimento do software, hardware, pessoal, marketing, comissões, etc!

          6. Avatar de FM
            FM

            Eu vi 200, agora ganha 300 euros (tenho quase a certeza que são mais)… isso equivale a 1 Iphone, agora imagina 61 milhoes ou mais xD

          7. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ FM
            Não sei o que viste ou onde viste, o certo é que os valores que a Apple declara implicam cerce de 50% de margem bruta, margem essa que não tem em conta muitas outras despesas da Apple. O lucro propriamente dito não deve ultrapassar os 190 dólares!

          8. Avatar de FM
            FM

            Mesmo assim, lucro de 190 x 61 milhoes, imagina e basta pesquisares na intenert que tens vários sites a dizer o que te digo :p

          9. Avatar de Nunes
            Nunes

            Os sites da internet dizem muitos disparates, a própria Apple já o disse várias vezes quanto a esta questão! Não só não contabilizam custos para todos os componentes, como para muitos deles não fazem ideia do custo real; não contabilizam os custos com licenças de patentes, investimento na produção, transporte/logística, e custos por perdas por defeitos, etc!

            Se fores a fazer as contas com base nesse valor que dás chegarias ao ponto em que os lucros da Apple ou seriam muito maiores do que os que tem, ou teria que ter enormes prejuízos com outros produtos que vende!

        2. Avatar de Etnic_bOy
          Etnic_bOy

          Corrijo o que disse: “Enquanto que se quiseres iOS só tens uma marca que o vende, a Apple”

  5. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    90% das vendas da samsung são lagphones!

    1. Avatar de int3
      int3

      Cada um paga o que tem

  6. Avatar de Filipe Coelho
    Filipe Coelho

    A Samsung pode ter perdido 10% do mercado, mas nem por isso perdeu 10% das vendas. A diferença é de apenas 6 milhões em praticamente 85 milhões…

  7. Avatar de Nunes
    Nunes

    “A Apple perdeu cerca de 2% da quota de mercado. Por sua vez a Lenovo-Motorola e a Huawei cresceram.”
    alguma falta de coerência nos valores usados! A Apple sobe a quota de mercado de ano para ano.

  8. Avatar de Paulo
    Paulo

    Ui!

    Agora é que vai ser! LOL!

  9. Avatar de zombie
    zombie

    “…Samsung……tem 24,1% da quota de mercado, uma quebra na ordem dos 10% face ao período homologo de 2014…” Bom 31.2-24.1 = 7.1, para 10 = 2.9 ou seja, para ficar na ordem dos 10%, teria que cair mais cerca de, 41% do que caiu,; ainda é um bocadito ! Mas la que caiu e bem, nao ha quaisquer duvidas.

  10. Avatar de pedro
    pedro

    Eu sei que com este comentário vou parecer que me contradigo porque ainda há dias disse que era só publicidade à apple neste site. Mas há dias uma notícia a dizer que a apple é que vendeu mais. Hoje é a samsung? Cada dia dizem sua coisa. É o que dá estudos sem credibilidade. Cada um tomba para onde lhe pagam mais para ter bonito. Ou por preferências. Nem sei.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Deves estar equivocado nalguma coisa!
      A Apple terá vendido mais no trimestre anterior a este. Não me parece que alguém tenha alguma vez dito ou esperado que a Apple vendesse mais que a Samsung neste último trimestre.

  11. Avatar de Iurie Solomon
    Iurie Solomon

    e haviam umas noticias de previsoes/forecast de queda de vendas

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      acho que se vê que houve queda de vendas!

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Queda de lucros.

  12. Avatar de fr
    fr

    é sempre chocante é a apple vender tanto. isso é que é chocante. não vale, nao vale,nao vale. mas neste mundo tudo é possivel.

  13. Avatar de fr
    fr

    é sempre chocante é a apple vender tanto. isso é que é chocante. não vale, nao vale,nao vale. mas neste mundo tudo é possivel.

  14. Avatar de Miguel
    Miguel

    Em Portugal neste momento compensa mesmo é comprar Wiko com boas caracteristicas a preços mais acessiveis.
    Qualquer modelo da Samsung ou outras marcas o modelo com as mesmas caracteristicas na Wiko são muito mais barato…

  15. Avatar de LP
    LP

    Isto faz-me lembrar as apreensões de droga que batem sempre recordes… A Apple também bate sempre recordes, dia sim dia não mas depois a decadente Samsung passa-lhe a perna e a Apple ainda perdeu quota de mercado… O marketing é forte, mas os números são ainda mais.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      A Apple não perdeu quota de mercado, ganhou quota de mercado, 2,4 pontos [15,3% para 17,7%] em períodos homólogos

      1. Avatar de LP
        LP

        Acreditei-me neles…
        “Apple perdeu cerca de 2% da quota de mercado.”

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          pois, e eles para não variar não corrigem os erros, induzindo em erro as pessoas

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Os números? Que números?

      A Samsung tá a ter quebras de lucros? São estes os números.

      Os únicos números de vendas de telemóveis verdadeiros, são da Apple, a Samsung não publica quantos telemóveis vende, logo, é uma estimativa…

      Mas que interessa? 90% das vendas da Samsung, são de telemóveis que não rendem 1/10 de 1 iPhone…

  16. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    +1
    Infelizmente as massas são sempre a fatia errada do globo e compram sempre o refugo. Embora a Apple seja muito boa para muitos e odiada por outros não me convence minimamente a sua Arte no mundo da tecnologia. Não faz sentido dar cerca de 900€ por um 6+ 64 enquanto posso ter um 1+1 por 1/3 do valor. Por muito que tente não me consigo conformar com o facto de dispender um valor desses para ficar impedido de utilizar certas funcionalidades.
    Por mim era também Motorola e Huawei. Duas marcas que não estão aqui presentes mas que não deixam de ser excelentes são a OnePlus e Nexus (by Google).

  17. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Então façamos as contas, em relação ao mesmo período de 20014:

    – A Samnsung perde 6,5% nas vendas e 7,1 p.p. de quota de mercado.

    – A Apple aumenta as vendas em 40% e ganha 2,0 p.p. de quota de mercado.

    Isto lê-se – a Samsung continua a cair e a Apple sobe em força. “Ah, mas a Samsung recuperou o primeiro lugar”. Não é propriamente uma grande admiração. Surpresa foi a Apple ter sido o primeiro no último trimestre de 2014, graças ao lançamento do iPhone 6.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      … ganha 2,4 p.p. (e não 2,0 p.p)

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Como sei que gostam de saber estas coisas, a Samsung perdeu 6,5% em número de unidades vendidas … e 40% nos lucros. Vai de vento de proa.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        Na verdade, olhando para a divisão de telemóveis e computadores, a queda nos lucros foi ainda maior

  18. Avatar de Fantástica notícia!
    Fantástica notícia!

    Já agora! a RENAULT também vende mais que a Porshe!
    e a Swatch também vende mais que a Rolex!

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      RENAULT com motor e design de ferrari..